Discussão e Comentários sobre a fusão de servidores e comunidades [1086]

• Exatamente, e quem pagou para saltar para o servidor alpha, fez partilha das contas para estar entre as regras e não levar Banimento, vão ser ressarcidos pelo valor gasto? Ou vai ser obrigado a saltar de servidor, para onde não conhece ninguém, já que eu por exemplo já tenho contas no meu lobby em pelo menos 5 servidores que vão fechar!

o Alpha é servidor receptor, as contas que não sairem de la, que tem partilha vão para o cemitério? E o ouro ou generais que nelas tem, vai acontecer oque? Do cemitério, quando abrir novo servidor, poderão realocar as suas cidades, como será feito durante a fusão?

Vocês tem esse direito, de nos obrigarem a saltar com contas com partilha, mudar essa regra desse jeito, e nos fazer perder o investimento que fizemos para estar ao lados dos nossos amigos? Quem vai nos ressarcir?

• “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

• Agora ja parece algo mais justo. Porque antes de ativarem o lobby foi prometido que você ia conseguir abrir duas contas partilhadas no mesmo navegador, mexer nelas de modo modo simultâneo e até hoje não é possível.

Surgiu uma dúvida, "transferi minha conta para o servidor Y, ela inativou e fantasmou. Quando eu for reativar ela, ela vai voltar no servidor que eu escolhi anteriormente né?"

Agora a maioria não vai ser prejudicado por ter colocado as contas no lobby, já diminui demais a insatisfação com a maneira da fusão

1.png

8)

• Agora falta só balancear um limite de pontos para os servers mais novos. :)
    Brotar gente de 30kk de pontos num server onde nem 30% do server tem PB pesquisado é assinar a morte do servidor para quem começou a pouco tempo. (isso sem considerar os do server novo, que não chegaram em GV ainda e provavelmente vão vir pro Eurydike)

• A fusão era muito esperada e desejada, mas foi muita sacanagem com os 3 recentes servidores. Não é possível que com tanto tempo para planejar algo do tipo, não foram capazes de pensar pontualmente na proporcionalidade entre os servidores e as distintas comunidades.

Além de fazer com que o tempo e dinheiro gasto pelos jogadores competitivos dos servidores mais novos irem para o ralo, a chegada em massa da comunidade portuguesa mostra mais um desequilibro em relação ao poder de compra das ambrosias. Fica mais que claro que irão preferir os servidores mais novos para dançar e pintar o 7, não só eles, mas também os jogadores do Delta Br, por exemplo, sem a paridade de compra.

Se ainda há o que opinar sobre uma mudança, que unam os servidores mais novos de ambas comunidades e organizem um índice em relação à proporcionalidade das contas para serem aceitos nos servidores alvos. É impossível ser competitivo sem que hajam esses critérios e lançando servidores a cada X meses.

Verdade, precisamos mesmo que haja uma paridade nesta fusão e gostaríamos de pedir que a GF avalie e crie critérios para a fusão de servidores novos. Critérios por exemplo para jogadores moverem conta não poder entrar no top 3 ou não entrar no top 10. Isso trará mais equilíbrio. Estamos vendo muitos jogadores já desmotivados com isso. Muitos que gastam bastante dinheiro e investem em suas contas estão querendo desistir do jogo por causa desta situação. Pedimos que haja um equilibrio e critérios para fusão. Outro critério que pode ser adotado é o que o Lenin citou, que é de fundir os servidores mais novos de ambas as comunidades, isso traria mais competitividade e equilíbrio. Por favor, reavaliem esta situação para tornar os servidores mais ativos e competitivos.

• Eu comecei a jogar ikariam tem pouco tempo, no eurydike e foi mtas horas (e ambrosia) pra chegar no top 5. Não que o 'top' signifique muito, mas se vier gente com 10, 15, 20x a mais de pontos que o top 1 vai desbalancear totalmente o servidor (quem é jogador novo como eu, vai ficar refém de jogadores que tem as contas antigas com muito mais poder para generais, recursos e etc). Se for esse o caso eu vou parar de jogar, pois não vou refazer todo o processo de novo quando lançar um server novo para jogar em um server balanceado.

• Poderiam aproveitar e repensar sobre manter os servidores antigos, onde a forja fica somente em ilhas de enxofre, já que "reformar" os servidores antigos, para que as forjas sejam distribuídas em ilhas com outros recursos parece ser muito mais complicado... E sobre o que o pessoal falou, poderiam limitar a pontuação somente nos servidores recém criados.

• Espero que tenha critérios bem definidos e aprovados pela comunidade, pois se a fusão trazer jogadores com pontuação desproporcional a realidade dos mundos, muitos jogadores desanimaram e irão parar de jogar eu serei 1 deles.

Voltei a jogar Ikariam depois de 10 anos quando estou começando a me estabilizar com as novas atualizações que o jogo teve e acontecer dessa fusão ficar desbalanceada eu paro de jogar novamente.

• Boas,

Tem duas horas, que soltaram um nota referente as multis contas!
    As contas, que estão na minha partilha e com isso no meu lobby, vão comigo em um único serve ?
    Não vai ser preciso separar elas ou mesmo deixar no cemitério !?
    Pois ... fez a gente juntar tudo, pra depois ter que " desfazer " delas, é pura sacanagem!
    Então, essas que estão na minha partilha+ lobby ... vão comigo em um único servidor escolhido ?

Obrigado!

Salão dos Mortos

Gordi-NZin-N-2.png

Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatinne muié ... vamos esperar a sua volta ! <3

• Boas,

Tem duas horas, que soltaram um nota referente as multis contas!
    As contas, que estão na minha partilha e com isso no meu lobby, vão comigo em um único serve ?
    Não vai ser preciso separar elas ou mesmo deixar no cemitério !?
    Pois ... fez a gente juntar tudo, pra depois ter que " desfazer " delas, é pura sacanagem!
    Então, essas que estão na minha partilha+ lobby ... vão comigo em um único servidor escolhido ?

Obrigado!

Eu entendi que se for nos servidores receptores, as contas poderão continuar, agora se for servidor que for fechado eu acho que não poderá transferir as contas para um unico servidor, mas naõ sei se é isso!? Pinky tem que nos dizer

• Eu entendi que se for nos servidores receptores, as contas poderão continuar,

Regras do jogo e uma so para todos,como que um jogador pode ter 10 contas com partilha,e eu nao...vale para todos,se o receptor pode,quem esta chegando tambem pode

• Depois que permitiram essa insanidade de ter varias contas em uma se tornou uma imoralidade esse jogo. ( sem falar nos ''primos'' né ). Imoral ter 10 contas kkkkkkkkkk

assinatura-1.png

• Bom, eu tenho alguma dezenas de contas e acho que agora é uma boa oportunidade para realmente tirar essa regra de mult contas.

Mas por outro lado deveriam dar a opção de remover as contas do Looby e poder doar pra alguém, ou então diminuir para pelo menos 3 contas partilhadas.

Ninguém segue essa regra de partilha mesmo, então vão continuar tendo mults no servidor, a diferença é que poderão sofrer banimentos.

Agora quem realmente tem varias contas fortes creio eu que não chega a 10 contas, no máximo umas 3.

Acho que deveria pegar os feedbacks bacanas que esta sendo dado aqui e levar pra GF ao invés de fazer tudo parecendo que o mundo esta acabando já na semana que vem. Já que dá pra fazer a fusão, vamos melhorar pra fazer de forma que seja o melhor para o Jogo.

• Percebi, que assim como eu, tem bastante gente "clamando" por uma revisão justa na possível diferença de pontuação que irá acontecer com os jogadores de servers mais novos. Vai ser muito complicado com os jogadores que dedicaram tempo e dinheiro, se ver na necessidade de tirar férias forçadas por causa desse desequilíbrio de pontuação. Sugiro reavaliar essa questão para não prejudicar esses jogadores, que não são poucos.

• Se não tiver balanceamento pelo menos nos servers mais novos eu e meus amigos vamos todos parar de jogar. Não tem sentido um merge assim num servidor recente.

• “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

• eu sou brasileiro e na época que comecei não tinha br por isso estou no pt e fico feliz que irei ao br. e sobre a idade dos servidores mais novos é compensado pela velocidade de barcos de comercio e mias produção. estou pensando de ir ao aenes pois tem construção mais rápida e mais produção de cristal e mármore.

eu sa esta pensando que seria uma fusão entre comunidades. é a minha segunda fusão aqui no ikariam. e na época não sabia do hefesto agora posso ir para um que tenha hefesto sem enxofre.

e ficaram bom para o fórum junto porque poderíamos fazer mais sugestão de melhorias ao jogo.

• Ué, quer dizer que o sistema que já existe vai ser retirado?

Se você tem partilha in-game hoje, não consegue atacar / mandar pirataria com contas ao mesmo tempo porque o sistema impede, além de outras coisas. Quer dizer que isso vai ser retirado e eu corro risco de um ban só porque mandei pirataria ao mesmo tempo para fechar o bonus diário?