Discussão e Comentários sobre a fusão de servidores e comunidades [1086]

  • Quantos servidores PT serão extintos? O meu único medo é que a comunidade PT não vá escolher os servidores Alpha, Beta e Epsilon como destino visto que os outros servidores possuem ilhas de hefesto em qualquer Ilha de recurso. Sei lá... isso é uma coisa que eu levaria muito em consideração caso eu fosse migrar pra outro servidor... tenho quase certeza que eu não escolheria ir pra esses Servidores antigos

    :(:(


    51675-pasted-from-clipboard-png

    Todos servidores PT serão desligados. A comunidade PT e BR irão fundir.

    Editado.png

  • A fusão era muito esperada e desejada, mas foi muita sacanagem com os 3 recentes servidores. Não é possível que com tanto tempo para planejar algo do tipo, não foram capazes de pensar pontualmente na proporcionalidade entre os servidores e as distintas comunidades.


    Além de fazer com que o tempo e dinheiro gasto pelos jogadores competitivos dos servidores mais novos irem para o ralo, a chegada em massa da comunidade portuguesa mostra mais um desequilibro em relação ao poder de compra das ambrosias. Fica mais que claro que irão preferir os servidores mais novos para dançar e pintar o 7, não só eles, mas também os jogadores do Delta Br, por exemplo, sem a paridade de compra.


    Se ainda há o que opinar sobre uma mudança, que unam os servidores mais novos de ambas comunidades e organizem um índice em relação à proporcionalidade das contas para serem aceitos nos servidores alvos. É impossível ser competitivo sem que hajam esses critérios e lançando servidores a cada X meses.

    GT- Eurydike.

    :closedthread:

    Lenin mata canoa! O terror das balistas.

  • Quantos servidores PT serão extintos? O meu único medo é que a comunidade PT não vá escolher os servidores Alpha, Beta e Epsilon como destino visto que os outros servidores possuem ilhas de hefesto em qualquer Ilha de recurso. Sei lá... isso é uma coisa que eu levaria muito em consideração caso eu fosse migrar pra outro servidor... tenho quase certeza que eu não escolheria ir pra esses Servidores antigos

    :(:(


    51675-pasted-from-clipboard-png

    Todos servidores PT serão desligados. A comunidade PT e BR irão fundir.

    Sim, o meu ponto é que eu acho que os servidores Alpha Beta e Epsilon serão prejudicados pelo fato de não terem nenhum bônus produção de recursos e nem hefesto em qualquer tipo de ilha. Acho extremamente improvável que os jogadores vão escolher um mundo com zero beneficio/vantagem como descrito na imagem abaixo.

    51674-pasted-from-clipboard-png


    Acho que o mais justo seria a comunidade BR que está na lista ter o direito de escolher poder migrar pra outro servidor da Lista. Exemplo: eu jogo no servidor Beta, e gostaria de jogar no servidor Acheron (hefesto em qualquer tipo de ilha e bônus de 25%).

    Infelizmente eu sei que isso não irá acontecer :(

  • Obrigada Pontalios


    Salve, pessoal! ^^

    Com o novo fusão, muitas questões surgiram, e para facilitar na escolha dos jogadores que terão migrar as suas contas para um dos Mundos-Alvos, elaboramos uma ilustração para melhor entendimento das funcionalidades disponíveis em cada mundo, o tempo de existência do servidor e as características de localização dos milagres das ilhas.
    Assim cada um pode ter mais clareza para a tomada de decisão.

    Se não for pedir muito seria possível partilhar o numero de contas (aproximado) existente em cada servidor?

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

  • Boa noite,enfim a tão esperada fusao chegou,não tinhamos como ficar sem ela,mundos mortos,jogadores indo embora,mas ao mesmo tempo questiono quem elaborou a fusao,se foi o mesmo criador do lobby,vou perder contas,mas até ai tudo bem,agora fiquei chateada pelos amigos que estao nos 2 ultimos servidores,nao sei qual criterio foi usado,mas deletar mundo antigo e tornar os recentes como receptores?Tem jogador que nao tem nem pesquisa de GV ,quem mover uma aliança para esses mundos domina rapidinho,mas e o respeito por aqueles que iniciaram no serv e gastaram em suas contas?Resultado,anunciaram que vao parar de jogar,e eu concordo com eles,inviavel mover uma conta de 20kk em um mundo onde o top 1 possui 1,5kk pontuaçao geral ,faltou bom senso!

    certíssima!!!

  • Se não for pedir muito seria possível partilhar o numero de contas (aproximado) existente em cada servidor?

    As pessoas podem até colaborar com essas informações aqui para aqueles que virão para a nossa comunidade ou os players que precisarão mover internamente.

    O servidor Alpha aparentemente é o que tem mais membros, na contabilidade neste momento deu quase 2000 contas no ranking.

    Beta, Kerberos, Acheron e Eurydike apresentaram entre 1100 a 1400 contas no ranking. Os outros servidores não tive acesso.

    É importante lembrar que contas não-listadas podem reaparecer após longo período de inatividade.

    O Ghost Man deu uma força nessa contabilidade.

    No servidor de teste aparecia aproximadamente 8500 slots vazios para criação de contas. Se basearmos nessas informações extraídas no momento deste post, temos ainda disponibilidade de muitas contas em cada um dos servidores.
    O que vai ficar a critério de cada um em ver quais são as vantagens e desvantagens para optar por um server.

    Mas não deveríamos nos preocupar com o número de contas do servidor somente, e sim a possibilidade de encontrar espaços nas ilhas que sejam ideais à estratégia de jogo, além das coordenadas disponíveis.

    São algumas variáveis interessantes a serem analisadas antes de fazer uma escolha.

  • acho que manter os servidores antigos é besteira..


    deveria atualizar os mapas afinal estamos em 2022 quase


    kkkkk atualiza os mapas ou cria 5 servidores e manda todo mundo, e junta os serves novos em um só


    assim a galera nova para de chora

  • Quantos servidores PT serão extintos? O meu único medo é que a comunidade PT não vá escolher os servidores Alpha, Beta e Epsilon como destino visto que os outros servidores possuem ilhas de hefesto em qualquer Ilha de recurso. Sei lá... isso é uma coisa que eu levaria muito em consideração caso eu fosse migrar pra outro servidor... tenho quase certeza que eu não escolheria ir pra esses Servidores antigos

    :(:(


    51675-pasted-from-clipboard-png

    São 16 servidores no Ikariam PT, desconsiderando o Ares, que é um caso à parte

    3Koakuma.png

    🇪🇸 Ex Operador de Juego 🇪🇸

    🇧🇷 Ex Super Operador de Jogo 🇧🇷

    Are you curious to see what is written on my title? Click here and find out:S

  • Pessoas,


    Peço receptividade aos jogadores do PT, eles estão passando o momento deles da maneira que conseguem, todos tem uma história aqui várias comunidades vão desaparecer, não consigo nem imaginar do que seríamos capazes se fosse a nossa comunidade.


    O ikariam no total diminuiu de 570 servidores ativos para 82.

    É mesmo triste, mas isto está acontecendo porque eles falharam como empresa; Ikariam é um jogo que não tem alterações significativas a anos não que isso seja de todo um mal, porém toda vez que vem uma coisa dessas desanima mais a gente, eu jogo esse jogo desde que era muleque e sempre paro e volto, pela nostalgia e o sentimento bom que me faz retorna, porém se continuar desta forma o jogo logo irá morrer e não teremos para onde retornar, sei que uma empresa sempre visara seus propios objetivos porém creio que ela poderia mesclar e atender um pouco de nossas revindicações, ninguém esta pedindo nada exagerado... creio que todos nós só queremos continuar a jogar este jogo, emfim minha humilde opniao

  • Boa noite,enfim a tão esperada fusao chegou,não tinhamos como ficar sem ela,mundos mortos,jogadores indo embora,mas ao mesmo tempo questiono quem elaborou a fusao,se foi o mesmo criador do lobby,vou perder contas,mas até ai tudo bem,agora fiquei chateada pelos amigos que estao nos 2 ultimos servidores,nao sei qual criterio foi usado,mas deletar mundo antigo e tornar os recentes como receptores?Tem jogador que nao tem nem pesquisa de GV ,quem mover uma aliança para esses mundos domina rapidinho,mas e o respeito por aqueles que iniciaram no serv e gastaram em suas contas?Resultado,anunciaram que vao parar de jogar,e eu concordo com eles,inviavel mover uma conta de 20kk em um mundo onde o top 1 possui 1,5kk pontuaçao geral ,faltou bom senso!

    Desafio qualquer um provar o contrário

    O lucro da GF sao mundos novos,nós é que precisamos tomar vergonha na cara e nao participar mais!

    Depois desta facada nas costas desito desse jogo, vou esperar pra ver, mas se continuar nesse ritmo vou ir pros jogos de base mobile, poruqe gastei mais de 500 reais no kreon pra nada,é um sentimento muito ruim o que estou sentindo agora, entrei pela manhã vi a mensagem e até agora nem loguei mais e na real nem sei se vo logar... muito triste

  • estou começando a não colocar fé nessa fusão, postaram lá no fórum PT faz 16 horas SOBRE A FUSÃO e só teve 10 comentários!

    Tem como saber quantos jogadores tem ativos em cada servidor de lá?


  • Oi gente bom dia!

    Então em primeiro lugar gostaria de parabenizar a equipa do ikariam por dar conta de mais essa demanda! Acho que o futuro do ikariam perpassa pela supressão de várias comunidades mesmo. Sinceramente, nunca vi muito problema em todas as comunidades de língua inglesa, portuguesa e espanhola ao redor do mundo estarem presentes em um servidor. Acho que é mais econômico para o jogo e principalmente mais rentável para os jogadores no sentido da presença efetiva de jogadores de todas as partes do globo e linguas que são irmãs. Digo mais, minha humilde crença é que o jogo avançará a tal ponto que no final será um servidor só onde a gente vai ter que baixar o app e instalar no PC como outros jogos da própria gameforge. Afinal o sistemas de stream estão avançado e o ikariam deve ser bem rentável para a GF. Olhem o servidor de guerras só existirá um no mundo. Achei formidável.


    Da ultima vez o jogo determinou que o servidor de jogo alvo em relação aqueles que seriam fundidos. Pelo que entendi foi anunciado os servidores que irão continuar existindo, ou seja os alvo. Mas não foi delimitado quais servidores poderão migrar para eles. Exemplo eu no Zelos não posso migrar para o Alpha correto? Outro ponto é com as atualizações todos os servidores serão padrão na distribuição de ilhas de hefesto por exemplo? Quais servidores terão hefestos em ilhas de mármore por exemplo? Além disso, quando formos transportados para o novo servidor iremos nascer nas coordenadas nossas ou em alguma aleatória?

  • O acontecerá com os itens no inventário? Eu posso transferir para outra conta?

    sua conta não muda, ela será movida de server. O que você tem no inventário é movido com você, sua conta não será alterada.


    Exemplo eu no Zelos não posso migrar para o Alpha correto? Outro ponto é com as atualizações todos os servidores serão padrão na distribuição de ilhas de hefesto por exemplo? Quais servidores terão hefestos em ilhas de mármore por exemplo? Além disso, quando formos transportados para o novo servidor iremos nascer nas coordenadas nossas ou em alguma aleatória?

    1 - A informação que já foi passada no tópico diz que não teremos restrição de pontuações, logo você poderia mover do zelos parano Alpha sem problema caso queira.


    2 - Características dos Mundos-Alvos


    3 - normalmente funciona como uma transferência de server normal. Você é movido nas suas coordenadas, na falta de vaga fica nas ilhas de mesmo recurso mais próximas da origem. Recebendo no inventário os itens de realocação de cidades de acordo com a quantidade de cidades que você tem, podendo levá-las para a coord que for do seu interesse. (Esse formato ainda pode ser alterado)

  • estou começando a não colocar fé nessa fusão, postaram lá no fórum PT faz 16 horas SOBRE A FUSÃO e só teve 10 comentários!

    Tem como saber quantos jogadores tem ativos em cada servidor de lá?


    Não tenho a informação que perguntou, mas normalmente a GF calcula quantos jogadores ativos tem no geral e determina quantos servidores vão sobrar no final para caber todo mundo.


    Eu quero dizer é que se houvessem poucas pessoas ativas vindo, teriam sobrado menos servidores no BR (qualquer quantidade menor que 9). Então podemos considerar que 9 servers é a quantidade suficiente para comportar todos os ativos vindo do PT e do BR, com tranquilidade.


    Como foi dito acima, o beta está na faixa de 1200 contas (contas, no total), e são mais de 8500 contas por server (considerando os dados do server de guerra). Então creio que teremos muito movimento pós fusão

  • Eu não sei se está claro para todos , más gostaria de saber se


    Jogo no Alpha Br (mundo que receberá jogadores e contas)


    tenho 1 Lobby com 5 contas


    tbm vou receber as relocações para mover ?


    ou vão desfazer o Lobby e vão partilhar as contas ?


    Obs investimento muito alto , terá algum ressarcimento ?


    É Bom lembrar que a ideia do Lobby foi do GAME / GF


    então quem seguiu as regras vai se da mal ?


    são apenas duvidas para serem tiradas ok ...


    Pink  Lilica