Alguém sabe se o prazo de doação será estendido, principalmente devido ao problema dos bloqueios?
Tudo que está no inventário não tem prazo de validade.
Muito obrigado Bayonetta !!
Alguém sabe se o prazo de doação será estendido, principalmente devido ao problema dos bloqueios?
Tudo que está no inventário não tem prazo de validade.
Muito obrigado Bayonetta !!
Espaços livres: 5150
Display Moreprimeiro...já fui....jovem.....
não são dezenas ....são muito mais que isso...ou eram, muitos já desistiram!....
se você tivesse aprendido português como deve ser....e soubesse ler e interpretar o que está escrito, teria percebido que:
1 - a partir do momento que a fusão estava eminente - deviam ter alertado os jogadores de que TODOS deviam reconfirmar o mail
2 - a partir do momento que comunicavam a data da fusão e os mundos destino - os mundos destino deviam ter sido de imediato «trancados» a novas contas e fundar novas colónias....OU (mais correcto a meu ver)....criar x mundos novos onde TODOS tivessem de se realojar
3 - durante o período da fusão - TODOS deviam estar impedidos de criar novas contas e fundar novas colónias nos mundos destino
estou a dizer que deveria ter sido feito e não que deve ser feito....já que é esse o significado de:
1 - a partir do momento em que a fusão estava eminente diferente de a fusão aconteceu
2 - a partir do momento que comunicavam a data: diferente de comunicaram
3 . o 3 vem no seguimento do 1 e do 2
é a diferença entre Presente e Pretérito Imperfeito num verbo! eles devem / eles deviam
Olá cidadão, eu realmente devo ter problemas de interpretação ou deve ser apenas um problema de cultura.
Aqui na terra tupiniquim quando alguém posta algo é entendido como a opinião/ideia/sugestão da pessoa que escreveu. Pouco importa o tempo verbal que a pessoa utilizou.
E reafirmo, discordo da sua opinião/ideia/sugestão (2 e 3). É meu direito e expliquei os motivos. Assim como é seu direito não concordar com meus argumentos, até mesmo está no seu direito fazer julgo de valor (como fez), apesar de eu particularmente não gostar quando qlqr um faz e evito fazer.
Ninguém aqui ou aí é obrigado a assinar embaixo do que se posta nesse tópico. E o objetivo da interação do fórum é dialogar/debater/discutir, inclusive com visões opostas. Se não curte, basta apertar o botão de sair, também é um direito teu.
Eu discordar das suas opiniões não me torna um advogado da GF. O mundo não é binário assim. É um absurdo em 2021 eu ter que debater esse argumento pobre, mas fazer o que, o mundo está realmente regredindo.
Não fui impactado pelo problema de bloqueio, mas pode ter certeza que se eu tivesse sido, jamais viria com sugestões/ideias iguais as suas. Pois jamais reclamaria de algo que provavelmente eu usaria como estratégia. E o nome disso é coerência.
Já ao outro rapaz, primeiro se informe aqui nos históricos do fórum antes de rotular alguém. Já bati de frente contra a Team várias vezes e sempre critiquei a GF quando achei que deveria.
E de novo coerência, se você não estivesse bloqueado e tivesse milhões de madeira pra doar, estaria tranquilo em perder as doações passadas porque o prazo acabou e não conseguiu usar tudo? Acho que não né, afinal está chorando por 7 dias de conta Premium grátis. Coerência, sabe o que é?
Dica: só critique algo que você não faria. Criticar o outro por algo que você também faria é feio. Não importa o país. Coerência independe de nacionalidade.
Por fim, a GF está errada em prejudicar as CENTENAS de jogadores com o problema em questão. E ela deveria recompensar todos vocês de alguma forma dentro do jogo. Porém a comunidade, seja brasileira ou portuguesa, não tem nada haver com isso.
Acredito que para muitos aqui exista uma falta de interpretação na leitura dos anúncios, como citado no post :
Também temos uma pequena informação para vocês sobre o festival. Como isso não estava claro: o período de 18 dias começa após o FIM da fusão. A data de término da mesclagem atual é 16.12.2021 12:00 CET. Devido à situação atual, você pode esperar que essa data seja adiada. Forneceremos uma nova data no devido tempo.
O Festival dos mundos será sim estendido, portando todos iram poder aproveitar o mesmo.
Outro tema com falta de interpretação:
Além disso, gostaríamos de nos desculpar pelo inconveniente que isso causou a todos. Como um pequeno símbolo de nosso agradecimento por sua paciência e compreensão, estamos colocando um item no inventário de cada jogador que lhes dará 10 dias de conta premium. Como acontece com cada item no inventário, você pode escolher livremente quando ativá-lo. O item aparecerá em seu inventário nas próximas 2-3 horas, leva um tempo para passar por todas as contas.
Os 10 dias de premium esta sendo adicionado ao inventario e não sendo ativado de modo automático, portanto ao acessar o jogo cada jogador vai ter a possibilidade de escolher quando ativar os 10 dias de Premium.
Novamente reitero: O problema não esta ocorrendo apenas nesta comunidade, e sim em todas as comunidades IKARIAM.
Se não tivessem chorado para manter vossas multis, todos poderiam estar jogando tranquilamente o jogo.
Eu acho que nem deveria desprender meu tempo e energia pra comentar mas vamos lá né kkkkk
Também faço parte do grupo de prejudicados, pessoalmente estou desapontado mas nem de longe surpreso, tem muito mas muito tempo mesmo que a Gameforge não dá uma bola dentro com essa comunidade.
Existia um tópico no fórum por anos sobre a fusão que muita gente que apareceu aqui por agora nunca se deu o trabalho de opinar, eu sou um deles, mas não deixei de opinar por não querer a fusão mas por acreditar que quando acontecesse a Gameforge faria do jeito dela sem levar em conta a comunidade.
O jeito da GF todos já conhecem; é tentar o maior lucro com o menor esforço e é só isso. Quando começou a aceitar Multi pois sabia que a galera que foca nesse "estilo de jogo" tende a botar mais grana do que quem joga com uma conta só, por ai tiramos qual é a filosofia da empresa. Infelizmente isso é uma outra discussão que nem merece mais ser debatida pois não tem solução.
Agora estamos com uma das situações mais constrangedoras que eu já vi; de um lado centenas de pessoas que investiram tempo e dinheiro e que inevitavelmente vão ficar com os ânimos exaltados e acabar em algum momento passando do ponto. Pra responder isso vem a própria GF? JAMAIS! Colocam na linha de frente todos os moderadores que, por mais que tenham boa vontade, parecem que só estão aqui para serem sacos de pancada.
Fica a tristeza pra todos os moderadores que a cada comentário deles que eu leio eu só penso: Onde foi que essa galera foi se meter em... vishhh
E Mais tristeza ainda pra comunidade de Ikariam que já foi legal pra caramba em meados de 2019 até 2013 mais ou menos e que agora mais do que nunca parece que está indo pro abismo.
PAZ!
Display MoreAinda não transferi minhas contas. Tô esperando pra ver se melhora essa poh @.
Pensava em transferir uma amanhã, mas, depois de ler alguns comentários, preferi sentar na mão.
Eu consegui transferir de boa.
O mundo onde nunca tiva conta entra a nova de boa.
No mundo onde tenho conta preciso confirmar o e-mail, mas chega em segundos. (hotmail)
Só não transferi todas as contas ainda pois estou subindo palácio pra fazer uma nova cidade.
No mundo novo eu desfaço essa cidade nova e fico com a movimentação de cidade pra mim kkkkkkk
Ontem eu falei que pra mudar de email precisa ter acesso ao email, mas errei.
No seu lobby você pode trocar o email com facilidade, e se o código da troca de email chegar, o link chega também.
eu mudei o email de uma conta, o codigo chegou e o link não
Quando foi anunciada a fusão ja tinha muitos jogadores reclamando e a cada dia que passa só piora, eu estou gostando de ver quem representa a GF deixando muitos jogadores sem respostas, é bom para uma galera que pediu tanto pela fusão aprender que fusão de servidores não vai melhorar o jogo em nada, tem muitas maneiras de melhorar um jogo e não é juntando um servidor com outro principalmente quando não se respeita o balanceamento.
Resultado da super fusão até o momento: jogadores prejudicados com o desbalanceamento parando de jogar, jogadores percebendo que nada melhorou pós fusão e uma parte reclamando que as contas estáo banidas..
é isso xD
Quase esqueci de falar da melhor parte desta fusão, quando a GF anuncia que o limite de contas seria de uma por servidor, olha só que coisa boa né galera, ta ai uma coisa pra melhorar o jogo, pena que a super GF voltou atrás e continuou com o limite de 1+10
a que ninguém intende os que estão sem as suas contas é isso
eu investi nestas anos aqui nesta jogo nas contas que estão preditas mais de 5900€ nestas 13 anos fora o tempo de jogo
e agora fico sem elas e isso
e não sou só eu tem muitos como eu só que tenham medo de falar aqui no fórum e outros como não gastarem €€€ não se importem de nade
gostava de ver se fosse com os outros nos só queremos ser ouvidos e ter uma resposta da GF mais nade
eta agora nade
vamos lá dizer alguma coisa GF
E para a equipa sei que não podem fazer nade ...
só queremos uma resposta da GF mais nade
peço desculpas é todos os BR e a equipa se os ofendi com algo
bom jogo
boas de depois de falar e falar por 7 dias e nade de resposta da GF estou no meu limita estou furioso , já não se pode falar nade que venham dizer que e ofensa .
sendo assim para não me estar a chatear mais com esta M.... venho me despedir vou deixar de jogar isto .
podem ficar com as contas com o jogo a GF, não vou estar um barcos á fundar como esta este jogo agora já deitai muito €€€ ao lixo aqui chaga chaga disso
GF não tem respeito pelo jogador
tinha muito para falar mas não se pode porque podem vir dizer de novo que é uma ofensa
ofensa a o que estão a fazer conosco a GF
Boa sorte amigos que não tenham as suas conta ,, para mim chaga
esta a minha despedida depois de 13 anos de jogo fiz bons amigos aqui para toda a vida
por isso esta a o meu fim aqui nesta jornada como o servidor PT
Se não tivessem chorado para manter vossas multis, todos poderiam estar jogando tranquilamente o jogo.
O problema das multis não é desta fusão, mas sim da 1º., quando elas foram autorizadas.
Na altura da 1ª. fusão a GF justificou que era para os jogadores não perderam nenhuma conta quando jogassem nos servidores todos.
Havia uma solução infinitamente melhor do que autorizar 10 multis e que não prejudicava nem favorecia ninguém.
Para já, nos comentários que houve na altura, muitos jogadores manifestaram-se que preferiam perder algumas contas mas que avançasse a fusão. Nessa altura era impensável ter mais do que uma conta por servidor e os jogadores estavam habituados a essa regra.
Mas a GF não quis prejudicar nenhum jogador (ou viu ali mais uma fonte de rendimentos) e tomou a decisão mais absurda que viria estragar o jogo - permitir que cada jogador pudesse ter 11 contas.
A meu ver, a solução ideal (uma vez que 6 ou 7 servidores teriam que entrar em 2) teria sido permitir que os jogadores com muitas contas (as existentes nessa altura), pudessem migrar mais do que uma para o mesmo servidor. Essas contas seriam imediatamente ligadas Por IP indissoluvelmente. As contas não poderiam ter ilhas comuns e mais toda a panóplia de restrições existentes.
Cada jogador teria mesmo que jogar com essas contas como se estivessem em servidores diferentes - uma conta não conheceria a outra.
Assim, ter 2 ou 3 contas no mesmo servidor, não iria beneficiar em nada o jogador e os restantes não se teriam sentido prejudicados por essa medida.
E ter-se-iam evitado todas as consequências conhecidas, prejudiciais ao jogo.
Mas,
Autorizaram 11 contas por jogador. Quem as tem, como não sentir-se prejudicado se tiver que ficar sem alguma? Não foi choro, foi querer manter um direito adquirido concedido pela própria GF, mas que nunca devia ter acontecido.
Outro ponto:
Na 1ª. fusão houve muito poucos problemas. Costuma dizer-se que no que está bem não se mexe.
Na 1ª. fusão, cada jogador escolheu o servidor de destino antecipadamente. Na hora H, a GF transferiu as contas para esses servidores. Porque não procedeu desta vez do mesmo modo?
Boa sorte amigos que não tenham as suas conta ,, para mim chaga
esta a minha despedida depois de 13 anos de jogo fiz bons amigos aqui para toda a vida
por isso esta a o meu fim aqui nesta jornada como o servidor PT
Não desistas. Ainda estou convicta que a GF conseguirá devolver todas as contas aos usuários, mesmo que demore mais tempo do que o previsto.
Tempo e dinheiro envolvidos, não se podem deitar fora voluntariamente.
A GF tem back ups do jogo. Nada deve estar perdido.
Talvez seja o último recurso a que vão recorrer mas creio que o farão se mais nenhuma medida der certo.
Display MoreSe não tivessem chorado para manter vossas multis, todos poderiam estar jogando tranquilamente o jogo.
O problema das multis não é desta fusão, mas sim da 1º., quando elas foram autorizadas.
Na altura da 1ª. fusão a GF justificou que era para os jogadores não perderam nenhuma conta quando jogassem nos servidores todos.
Havia uma solução infinitamente melhor do que autorizar 10 multis e que não prejudicava nem favorecia ninguém.
Para já, nos comentários que houve na altura, muitos jogadores manifestaram-se que preferiam perder algumas contas mas que avançasse a fusão. Nessa altura era impensável ter mais do que uma conta por servidor e os jogadores estavam habituados a essa regra.
Mas a GF não quis prejudicar nenhum jogador (ou viu ali mais uma fonte de rendimentos) e tomou a decisão mais absurda que viria estragar o jogo - permitir que cada jogador pudesse ter 11 contas.
A meu ver, a solução ideal (uma vez que 6 ou 7 servidores teriam que entrar em 2) teria sido permitir que os jogadores com muitas contas (as existentes nessa altura), pudessem migrar mais do que uma para o mesmo servidor. Essas contas seriam imediatamente ligadas Por IP indissoluvelmente. As contas não poderiam ter ilhas comuns e mais toda a panóplia de restrições existentes.
Cada jogador teria mesmo que jogar com essas contas como se estivessem em servidores diferentes - uma conta não conheceria a outra.
Assim, ter 2 ou 3 contas no mesmo servidor, não iria beneficiar em nada o jogador e os restantes não se teriam sentido prejudicados por essa medida.
E ter-se-iam evitado todas as consequências conhecidas, prejudiciais ao jogo.
Mas,
Autorizaram 11 contas por jogador. Quem as tem, como não sentir-se prejudicado se tiver que ficar sem alguma? Não foi choro, foi querer manter um direito adquirido concedido pela própria GF, mas que nunca devia ter acontecido.
Outro ponto:
Na 1ª. fusão houve muito poucos problemas. Costuma dizer-se que no que está bem não se mexe.
Na 1ª. fusão, cada jogador escolheu o servidor de destino antecipadamente. Na hora H, a GF transferiu as contas para esses servidores. Porque não procedeu desta vez do mesmo modo?
é preciso ter cuidado com o que se diz Megar.....aqui não se pode dizer o que devia ter sido feito que vêm com 7 peras na mão.....(além de não se poder fazer humor e falar nos descobrimentos e em PT e BR, que estamos a ofender uma Nação.....)!
THE END!
aqui não se pode dizer o que devia ter sido feito
Esta foi sempre a minha opinião ROBIN HOOD.
Não creio ter ofendido ninguém , nem a GF.
Nunca concordei com as multis, embora tenha 2 contas em cada servidor onde jogo, provenientes da 1ª. fusão. E nunca criei mais contas após fusão, mesmo sendo permitidas.
Tempo e dinheiro envolvidos, não se podem deitar fora voluntariamente.
A GF tem back ups do jogo. Nada deve estar perdido.
Pois a pessoa que trabalha directamente com a GF, e que abriu este tópico!!
que venha aqui garantir isso às pessoas!!....
Estou sem acesso às minhas contas há precisamente uma semana e 1 hora!.........
E muita paciência ainda assim estou eu a ter ![]()
Eu?? não vou desistir nunca do Ikariam! (ahhh pois é...)
Podem até deixar-me para o fim!!
mas não posso garantir que a maioria dos meus jogadores que têm as contas bloqueadas não o faça!
aliás, há quem tenha ido e já não volte ......
Parabéns à GF, se queria acabar com o Ikariam, lá vai dando volta e meia passos largos no "bom caminho" ......
Atenção todos
Caros Jogadores venho através dessa mensagem pedir que mantenham o assunto proposto pelo tópico.
Aqui todos podem :
Percebam que grifei a palavra fusão várias vezes. Isso fiz propositalmente para lembrá-los que o tópico se trata sobre a fusão de servidores e comunidades.
Então todo assunto que não for sobre fusão não é bem vindo e não será permitido. As postagens serão retiradas para evitar que as discussões desviem por outros caminhos... as vezes nada agradável.
Aqui não é tópico de escola para discutir gramática ou contar histórias do descobrimento. Não é tópico de bolsa de valores para saber quem gastou mais no ikariam. Não é local para fazer "brincadeirinhas". As postagens podem ofender ninguém, mas entenda que aqui não é o local para isso.
Tenham em mente que estamos todos juntos no mesmo barco, não importa se o jogador gastou milhões em suas contas ou se gastou zero centavos, não importa se o jogador tem 50 contas para migrar ou apenas 1. O problema afetou a todos os jogadores, tanto quem já migrou, como quem não migrou ainda e como os que estão com as contas travadas por um e-mail que não chega. Digo isso porque não sabemos qual será o desfecho final desse problema.
Compartilho com vocês a mesma incerteza, pois sou jogadora também. Quero respostas assim como qualquer outro jogador. Mas isso não me dá o direito de ofender outros, ou de jogar a culpa em quem está na mesma situação que eu.
Peço carecidamente que parem de brigarem entre si e se unam... Tua conta migrou sem problema... que bom, mas tem jogador que não conseguiu, então tenha empatia pois o problema poderia ter ocorrido contigo. Tua conta não migrou como deveria, é triste, mas não se revolte com quem conseguiu migrar sem problemas, pois esses não são culpados pelo erro que também podia ter atingido-lhes as contas.
Mais uma vez peço EMPATIA, FOCO NO ASSUNTO do tópico (fusão) E UNIÃO em prol da resolução dos problemas que atingiu todas as comunidades do ikariam.
Vale lembrar que a equipe de operadores está repassando todas as informações recebidas da GF e acreditem que se dependesse de nós todos já estariam realocados nos servidores escolhidos jogando e seguindo suas batalhas.
Um abraço carinho em todos...
Bayonetta
Em relaçao a minha conta de mais de 12 anos a resposta aqui está...
[Censurada por Bayonetta]
...é politicamente correta mas em nada resolve ou informa o que irá acontecer no futuro...tenho pena porque investi muito do meu tempo nisto e conheci grandes jogadores mas nao esperava era ficar sem a conta desta maneira...virei visitar vos de vez enquando aqui ate ter a conta de volta ou ficar sem ela de vez...boa continuaçao a todos
Abreijos
[mod='Bayonetta']Não divulgue mensagens privadas.[/mod]
E sim! São perguntas que vejo toda hora alguém respondendo, daí vem a mesma pessoa fazer a mesma pergunta
Paciência meu caro, é muita informação, não dá tempo de acompanhar tudo, mas muito obrigada, suas resposta e ajuda foram muito boas!
Espaços livres: 5154
Erro do servidor
desde ontem não está saltando pra nenhum lugar, dá erro, tenho umas petitiquinhas pra saltar ainda e não estou conseguindo!
A fusão chegou e com ela o dobro de problemas sem um prazo para retorno, complicado, esse é o nivel da GF, por isso essa equipe ruim, tudo é reflexo...
A fusão chegou e com ela o dobro de problemas sem um prazo para retorno, complicado, esse é o nivel da GF, por isso essa equipe ruim, tudo é reflexo...
ué tá calmo hoje! kkkkkkkkkkkkkkkk