Fusão de Servidores e comunidades

  • Caros jogadores


    temos estado a trabalhar para que a fusão volte a ser possível novamente no Ikariam. Demorou um pouco mas finalmente chegamos a um ponto em que podemos fazer fusões novamente!


    Na próxima semana, iremos começar com a chamada "soft merge" no Ikariam. Terão 2 semanas em que poderão escolher um(ns) servidor(es) alvo(s) e vossa conta será movida de imediato para esse servidor. Se durante esse período nenhum servidor alvo for escolhido, o sistema irá seleccionar um servidor aleatório para onde a conta será movida.


    A comunidade do Ikariam.pt deixará de existir após a fusão. A comunidade irá ser fundida com o Ikariam.br de forma a criar uma comunidade mais activa num ambiente de língua portuguesa.


    Agradecemos que leiam a FAQ no post seguinte que responderá às vossas questões.



    Juntamente com esta fusão, iremos proceder a uma mudança nas regras. Não será permitido ter mais do que uma conta num servidor (não são permitidas multi-contas mesmo que ligadas). Isto significa que cada jogador apenas poderá ter uma conta de jogo por servidor. Familias, companheiros de casa, etc poderão anunciar a partilha de IP às equipas de voluntários através do sistema de suporte. Ter mais do que uma conta num servidor levará a sanções por multi-conta. O sistema de "é permitido ter até 10 contas de jogo" irá ser removido.


    Uma vez que ainda estamos a ultimar o processo para termos a certeza que tudo funcionará como pretendido, ainda não podemos anunciar o dia exacto. Iremos anunciar o dia em que a fusão começará assim que possível.


    A vossa equipa do Ikariam.

  • O que será alvo de fusão?


    • Iremos fundir diversos servidores e até mesmo algumas comunidades. A lista dos servidores e comunidades que serão fundidos pode ser consultada na tabela que se encontra no fundo.

    Poderei escolher o meu servidor de destino?


    • Sim, terás tempo, até ao fim do contador, para escolher o servidor para o qual queres mudar-te. Tem em atenção que a quantidade de espaços livres nos servidores de destino irá diminuindo enquanto vais pensando, pois outros jogadores também estarão a fazer as suas escolhas!

    O que acontece quando eu escolher um determinado servidor para o qual mudar?


    • Quando escolheres e confirmares que te queres mudar para um determinado servidor, a tua conta será imediatamente movida para lá.

    O que acontece se não escolher um servidor até ao fim do período da fusão?


    • A tua conta será movida para um servidor aleatório e não poderás mudar de servidor gratuitamente.

    Poderei mover as minhas cidades para uma ilha à minha escolha.


    • Receberás uma quantidade de itens de relocalização de cidade igual à quantidade de cidades que possuis no momento da tua mudança.

    O que acontece aos meus navios de bónus de amizade caso os meus amigos não mudem para o mesmo servidor que eu?


    • Como já não é possível obter esse bónus, os teus amigos não precisam de mudar para o mesmo servidor que tu. Os jogadores que com esses navios de bónus receberam-nos como um bónus permanente nas suas contas, pelo que estará sempre ativo nessas contas.

    Tenho uma quantidade de contas superior à quantidade de servidores de destino. Posso ter mais de uma conta no mesmo servidor?


    • Infelizmente, não. A regra que permitia mais de uma conta por servidor foi removida. Terás de escolher as contas que pretendes manter.

    Já tenho uma conta no servidor alvo, mas quero manter outra. O que devo fazer?


    • Terás de marcar a tua conta no servidor alvo para ser eliminada antes de poderes mover outra conta para lá. Quando o fizeres, a conta que marcaste para ser eliminada será bloqueada e deixarás de poder aceder-lhe.

    O que acontece aos recursos que investi nos edifícios de ilha (como as Torres de Helios), nas minas e nas maravilhas do meu servidor?


    • Iremos reembolsar-te e esses recursos serão adicionados ao teu inventário.



    TÓPICO DE COMENTÁRIOS

  • Oi


    Devido a vários problemas e também feedback dos jogadores, foi decidido não alterar a regra de múltiplas contas. Tudo ficará como está agora, incluindo o limite de várias contas por servidor que é 10 + 1, portanto, algumas contas podem ter que ser excluídas.


    Além disso, contas que irão para o servidor cemitério:

    Contas inativas (nenhuma atividade dentro de 60 dias) são transferidas para o servidor cemitério.

    Os usuários fantasma serão transferidos para o servidor do cemitério.

    Contas que não escolheram ativamente um servidor:


    Contas ativas são transferidas aleatoriamente para servidores de destino

    Contas inativas sem vmode são transferidas aleatoriamente para servidores de destino sem ativar o modo de férias. Contas inativas com vmode são transferidas aleatoriamente para servidores de destino com a ativação do modo de férias.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Mais informações sobre multi-contas:


    Várias contas serão permitidas, mas a função de vincular contas não estará presente no jogo. Os jogadores terão que anunciá-lo através do sistema de suporte.



    Após a fusão é necessário abrir ticket para informar a partilha

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Mesclar-se, terá início no dia 24.11 (quarta-feira) às 12h. Isso significa que é quando a opção para os jogadores escolherem o alvo estará disponível e durará 2 semanas.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch


  • Pirataria

    Depois que a fusão começar, não será possível fazer novos ataques. Quando a conta é transferida, os pontos são definidos como 0 no servidor de destino

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Caros jogadores,


    Agora temos a data final da fusão.


    Começará em 30.11.2021 12:00h ( hora do servidor), a partir da qual você terá 2 semanas para escolher um servidor de destino dos servidores disponíveis listados para você dentro do jogo.

    O período de escolha termina em 14.12.2021 12h00 (hora do servidor). As contas que não escolherem um servidor de destino até então serão colocadas em servidores de destino atribuídos aleatoriamente pelo sistema.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Olá Pessoas <3


    Todos já foram informados sobre a postagem abaixo no tópico de discussão pelo Ghost Man , somente estou fixando aqui para melhorar a consulta.


    • Quando iniciar a fusão os jogadores verão uma notificação ao logarem numa conta, e nela terá a indicação da duração do período de fusão;
    • O banner mostrará o progresso da fusão e terá um FAQ sobre alguns detalhes da fusão;
    • Após o início da fusão, não poderá criar contas nos servidores que serão extintos.
    • A transferência da conta nos servidores de saída será gratuita, mas terá que respeitar a condição:Não poderá mover para um servidor onde já exista um nick igual a o seu (precisa alterar antes);
    • Os servidores de saída serão encerrados no fim do período da fusão;
    • Os jogadores que não escolherem um servidor alvo durante o prazo, serão movidos aleatoriamente para algum servidor;
    • Após a transferência, receberá no inventário 1 item de realocação para cada cidade que possua. (cidades Premium receberão realocação para vaga Premium);
    • As contas inativas serão movidas para o servidor Asphodel (que foi referido anteriormente como Servidor Cemitério).

    O Asphodel é um servidor especial onde não é possível jogar. Ao acessar uma conta no Asphodel poderá escolher qualquer servidor ativo que possua vaga disponível e a conta será transferida.A transferência do Asphodel para um servidor ativo é o mesmo processo da transferência comum e não dará itens de realocação de cidades.

    • Caso sua conta seja movida aleatoriamente, e seu nick já esteja em uso no servidor selecionado pelo sistema, o seu nick também será modificado pelo jogo;
    • Não poderá realizar a transferência de servidores (paga com 700 ambrosias) durante o período da fusão;
    • O Festival dos Mundos (bônus de satisfação e demais) serão ativados na conta dos jogadores que migrarem e durarão 7 dias após a mudança para o novo servidor;
    • Os barcos de comércio bônus, que foram obtidos com o convite de amigo por e-mail se transformarão em barcos de comercio permanentes e deixarão de estar vinculados a atividade desses amigos.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Alteração na data da fusão


    A fase de fusão começará em 02.12.2021 12:00 hora do servidor, a partir da qual você terá 2 semanas para escolher um servidor de destino dos servidores disponíveis listados para você dentro do jogo.

    O período de escolha termina em 16.12.2021 12h00 hora do servidor. As contas que não escolheram um servidor de destino até então serão colocadas em servidores de destino atribuídos aleatoriamente pelo sistema.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Caros jogadores


    Informamos que o servidor Epsilon virou exodus. Isto significa que todos os jogadores deste servidor, deverão escolher um servidor alvo da seguinte lista:



    Servidores alvo do Ikariam.br:


    - Alpha

    - Beta

    - Omega

    - Acheron

    - Kerberos

    - Aeneas

    - Adonis

    - Eurydike



    Pedimos desculpa pelo incómodo causado por esta alteração de última hora.