Denuncia, suspeita de mult account



  • Olá, nao vi um setor de denuncias aqui no forum, então vou deixar aqui, caso esteja local errado, me avisar por favor ou mover.

    EU fiz a denuncia no site, mas nao obtive retorno, queria saber o ocorrido, por isso to vindo aqui.



    Podemos observar pela imagem que o jogador domina esta ilha e tem pessoas com nick muito "suspeitos" proximo a ele.

    Nas ilhas dos lados, as mesmas pessoas, com as mesmas configurações, sem cientistas, apenas ouro.

    Provavelmente só serve pra passar os recursos e passar ouro pelo mercado.

    Por favor dar uma atenção a isso ae.

    Obrigado, aguardo retorno.

  • JoeWizzard,


    Não há retorno dado após você fazer uma denúncia. A Equipe não pode facultar os dados que dispõe dessas contas e dar-lhe um retorno seria uma forma indireta de confirmar ou não suas suspeitas.


    Após sua denúncia iremos verificar se as contas são multis, se forem multis se são legais ou ilegais, e se forem legais se existem para favorecer contas mais fortes (pushing).

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • Eu sou novato no jogo, talvez eu tenha que procurar as regras do jogo ou possam me elucidar aqui o que são essas coisas.
    Eu não sabia que existia alguma "maneira" de ter mult legal, pra mim qualquer mult era ilegal.
    Sobre favorecer contas mais fortes, pra mim isso também é mult, pra mim dá no mesmo, qual é a diferença entre "mult" e "pushing"?

  • Multi é um jogador ter mais de 1 conta, havendo a possibilidade de cada jogador ter até 11 contas por mundo desde que legalizadas através da opção "Partilha de IP" disponível na sua conta.


    Pushing é o favorecimento de contas mais fortes.


    Em relação às regras pode consultar em Regras do Jogo

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • OK, eu li as regras, mas ainda estou em duvida de como este jogador pode se safar de banimento.
    Porque se são mult legais, unico jeito que me vem a cabeça dele dar a "desculpa" que são mult legais é dizer que tem 11 pessoas na casa dele que jogam Ikariam...até ae blz.

    Ao meu ver, supostamente, todas aquelas contas mais fracas ao redor dele passam ouro e os recursos para a conta principal dele, deve ter um log disso.
    Pensando aqui, qual seria um jeito dele "maquiar" isso ao ser questionado pela moderação, ele vai dizer que ta fazendo trocas 1:1 ou 1:2, provavelmente a conta principal dele ganha muita madeira e marmore diariamente.
    Coloca os recursos pra vender a 15 de ouro e tá tudo certo.

    Fica a sensação de que a pessoa tá usando "brechas" para poder se fortalecer bem rápido e "teoricamente" não está infringido regras, quando na verdade está sim.

  • Eu não vou comentar sua print...


    Mas de uma forma geral, e até porque não fui claro, você pode ter 11 contas suas ou caso partilhe IP com outros jogadores o total das vossas contas não pode exceder as 11. E têm sempre de ter a Partilha de IP ativa, que bloqueia a interação entre as 11 contas.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif