Ajuda a iniciante [10]

  • Fala turma, saudações!


    Comecei a jogar faz 3 dias, e queria uma ajuda/norte de vocês.. o que começo a upar na cidade? o que se deve fazer no inicio do game para evoluir com uma certa consistência, estou de fato muito animado com o game e gostaria do suporte de quem já está dentro a um cero tempo.

  • Seja bem vindo, SH4UK.


    Tudo depende se você criou a sua conta em um mundo antigo ou em um mundo lançado recentemente (chamamos de novo servidor/server ou novo mundo). Vou te ajudar como se você tivesse criado a sua conta em um mundo lançado recentemente.


    Como você pode imaginar, existem diversas táticas diferentes para elevar a pontuação e fazer frente aos demais jogadores. Em mundos lançados recentemente, eu gosto de focar em subir os níveis da CM (Câmara Municipal), muralha, palácio/residência do governador e taberna. É interessante também focar e ter em cada cidade o quartel e o estaleiro. Essencial a construção dos edíficios redutores, especialmente a carpintaria, o ateliê e mais para frente a cave de vinho.


    O ouro dos mundos lançados recentemente é o nível das CMs e a quantidade de cidades que você tem. Isso vai te trazer grandes vantagens sobre outros jogadores por conta da sua capacidade de produzir generais (isso, claro, aliado aos quartéis e estaleiros em bons níveis e ilhas com minas em bons níveis) e principalmente de produzir ouro. É um jogo de estratégia e o tempo corre contra você, logo, quanto antes é melhor.


    No início de um servidor, é interessante focar na Vila dos Bárbaros (expressão clicável, passe o mouse em cima) para subir as suas cidades mais rápido. Uma dica: crie uma nova colônia em uma ilha próxima a você apenas para roubar a Vila dos Bárbaros e mantenha o seu palácio/residência do governador um nível acima da quantidade de cidades que deseja ter. Dessa forma, você consegue jogar com uma cidade solta (chamamos de móvel) apenas para atacar os bárbaros.


    Por que atacá-los por uma nova cidade específica para isso, fora das ilhas das cidades principais, e não na Vila dos Bárbaros que já está na sua ilha? Os bárbaros revidam ataques. Se você criar uma cidade apenas para roubá-los, poderá destruí-la depois e não será atacado nas demais cidades. Os bárbaros revidam ataques realizados apenas na cidade que você utilizou para roubá-los. 8o


    De início é isso que eu considero interessante para contribuir.


    Se precisar de mais alguma ajuda, me procura por mensagem privada ou no Discord para conversamos. :thumbup:


    At.te,


    jvsfreire

    Operador de Jogo (GO)

    Equipe Ikariam Brasil

  • jvsfreire , muito obrigado pelo suporte. Estava com dúvidas exatamente nos tópicos que vc abordou. Creio que eu esteja em um novo mundo ''Eurydike''. Espero que aqui seja bem movimentado, e vou ficar sempre acompanhando por aqui. Mais uma vez, valeu cara!

  • Leia o tópico que fala sobre os milagres.


    Foque em ter pelo menos 6 colônias em ilhas de HEFESTO.


    Se o seu objetivo for batalhar (não ser fazendeiro) vise este milagre e pesquise aos demais, é bom saber disto no inicio quando se está a criar as suas cidades!


    Se você deseja evoluir rápido te dou a seguinte dica:


    6 cidades em ilha de mármore que seja hefesto

    2 cidades em ilha de vinho que seja poseidon

    1 cidade em ilha de cristal (que seja colosso ou qualquer outro)

    1 cidade em ilha de Enxofre (que seja colosso ou poseidon)


    Isso totaliza 10 cidades fixas, e no futuro terá 2 móveis (para batalhar ou jogar pirataria)


    Se for jogar pirataria, tenha 4 armazéns NVL 40 em todas cidades, pois o prêmio da pirataria é interessante.


    Não existe uma receita única, depende da forma que vai jogar e o que deseja alcançar no jogo.

  • Tambem estou começando, 3 semanas já jogando, mas porquê o foco ser nas ilhas de marmore? é apenas para conseguir diariamente evoluir a CM (camara municipal), taberna e armazem, já que academia precisaria de muito cristal e mesmo evoluindo muito a taberna precisaria manter o vinho.
    Tem um jogador chamado CHE, ele é lider de pontos do servidor, neste exato momento está chegando em 400k, ele fez 7 cidades em hefesto de uvas.
    Eu tava lendo a questão de reiniciar os milagres, se ele tem 7cidades em hefesto, cada uso dura 1 dia, então ele tem hefesto infinito?
    Dificil do jogo eu to achando são as academias para pesquisar as coisas, demora d+, e colocar a academia lvl14 é bem caro, lvl15 eu nem imagino quanto seja.

  • se ele tem 7cidades em hefesto, cada uso dura 1 dia, então ele tem hefesto infinito?

    Sim,hefesto infinito sao 6 cidades ,inicio é meio complicado,tudo se torna caro em termos de construçao,mas va na paciencia que logo tu se organiza,va na seguinte etapa:

    6 cidades ilha de mármore

    2 cidades ilha de vinho

    1 cidade ilha de cristal

    1 cidade ilha de enxofre

    para quem é iniciante e nao joga c ambrosias sao as ilhas essenciais para uma boa evoluçao!

    Boa sorte!


  • Eu tava tentando entender isso daqui, se na minha cabeça estiver certo, vamos supor que eu tenha 2 cidades em hefesto, então vou considerar 2 templos com fé no lvl5, então a conta da regeneração vai ser 5x168 = 840/ 10 = 84horas para regenerar o primeiro uso. se 72hs = 3dias e meio então pra dar as 84.
    mas se quando o 1ºhefesto acabar eu usar o da 2ªcidade, essa regeneração do primeiro começa a contar certo?
    Então a regeneração para eu usar novamente da 1ªcidade cai pra 2dias e meio.

    Vou outro exemplo, agora com 3 templos com lvl5.
    então a conta vai ser 5x168= 840/15 = 56 horas. 2 dias e meio.
    Digamos que eu comece usando na segunda-feira as 0:00hs.
    Quando for na terça-feira as 0:00hs eu ativo do meu 2ºtemplo. e começa a contar a regeneração do meu 1º.
    Quando for na quarta-feira as 0:00hs eu ativo do meu 3ºtemplo e aqui já caiu pra 32hs. e eu vou ter hefesto o dia todo, subtrai as 24hs, então quando for meio-dia de quinta-feira(só esperar as 12hs restantes) eu vou poder utilizar novamente, porque vai ter zerado a contagem da regeneração do meu 1º uso??? ou não tem nada a ver essa minha conta?

  • mas se quando o 1ºhefesto acabar eu usar o da 2ªcidade, essa regeneração do primeiro começa a contar certo?

    Os templos sao ativados apenas uma vez,qd vc ativa o hefesto ,esta ativando de todas as cidades que possui,o que vale é que a cada numero de cidades colonizadas em hefesto a contagem vai diminuindo ,ate se tornar infinita!

  • Os templos sao ativados apenas uma vez,qd vc ativa o hefesto ,esta ativando de todas as cidades que possui,o que vale é que a cada numero de cidades colonizadas em hefesto a contagem vai diminuindo ,ate se tornar infinita!

    Mas então porque existe esse calculo de regeneração de milagres? vc ta falando o que realmente conta é a regeneração de cada um valendo 7 dias.
    Porque foi postando na parte de guias essa questão de regeneração entao?

  • Os templos sao ativados apenas uma vez,qd vc ativa o hefesto ,esta ativando de todas as cidades que possui,o que vale é que a cada numero de cidades colonizadas em hefesto a contagem vai diminuindo ,ate se tornar infinita!

    Mas então porque existe esse calculo de regeneração de milagres? vc ta falando o que realmente conta é a regeneração de cada um valendo 7 dias.
    Porque foi postando na parte de guias essa questão de regeneração entao?

    Boa tarde, JoeWizzard.

    A regeneração de milagres existe para evitar o uso constante deles, assim como para dinamizar o jogo e para torna-lo mais tático.

    A Pekena falou que o Hefesto se torna infinito. De fato, quando você possui 6 cidades com templos em ilhas de Hefesto a regeneração dele é concluída em 24h. (Com o modo de governo "Teocracia" o tempo decai, necessitando apenas 5 cidades para ter uma regeneração completa)

    Entretanto, tempo de efeito do Hefesto é 24h.

    Dessa forma, ele acaba se tornando "infinito" porque a sua regeneração, dura a mesma quantidade de horas que o seu efeito, possibilitando que o jogador ative-o, novamente, assim que o primeiro efeito cessar.