E SE A REGRA DE MULTI-CONTAS FOSSE BANIDA? [38]

  • O certo é ter uma conta por servidor e ponto final!

    Cara, eu assino muito embaixo disso. Eu realmente gostaria de enfiar isso na cabeça de cada pessoa que joga Ikariam. Só que a verdade é que o povo não tem paciência pra jogar direito. E isso acaba tirando toda a dinâmica do jogo. Não existe mais igualdade ou justiça. Você entra em guerra contra aliança X, e você não sabe contra quantas contas ta jogando. Porque uma hora os caras tem 0 de general, e no outro dia 1kk.


    Acredito que inicialmente a ideia das multi fosse até legítima por parte da GF. Talvez permitir que um mesmo jogador testasse várias estratégias de jogo. O lance todo é o que o AVENTADOR falou, o problema do jogo são 99% dos jogadores, que usam uma brecha pra tirar vantagem.


    Sei que tem uma galera que defende isso, porque usa isso. E podem me chamar de chorão, porque de fato estou aqui reclamando kkkk mas eu não tenho tempo/saco, pra ficar controlando 6, 7 contas. Tenho família e cachorro poxa kkk


    Enfim... foi-se o tempo que as guerras nesse jogo se ministravam pela estratégia e habilidade própria dos players. Hoje tudo se resume a quantos bancos de generais você consegue abrir sem ser pego kkkk


    Ps.: Me perdoem por tirar o foco do tópico. Já tinha um tempo que eu estava bravo com esse assunto e vi aqui uma oportunidade de desabafo kkk

    Cuidado com o poder do lado negro ...


    zfamgvolrk8s7z0yenro

  • Jhonny , Jornaleiro2099 e AVENTADOR , muito obrigado por se disporem e virem agregar ao tópico.


    Concordo com vocês sobre o lance de uma conta apenas. Contudo, não acho que o problema em si seja o excesso de contas e sim a falta da devida fiscalização imparcial.


    Pegando o exemplo do Jornaleiro, jogadores fechando ilhas/arquipélagos com as partilhas e nada acontece com o malandro.

    Pegando o exemplo do Jhonny, jogadores saltando de 0 para 1kk de generais sem quem nada é feito.

    E olha que pra mim o problema nem é isso em si (mesmo sendo absurdo), e sim os dois pesos e duas medidas. Onde um jogador compra 100k e é banido, outro compra 1kk e nada ocorre, sendo ambos os casos julgados pelo mesmo operador no mesmo server e na mesma guerra.


    Talvez um melhor caminho fosse a adequação da regra como o Jornaleiro explicou, deixando bem claro os limites do que pode e do que não pode, e não a subjetividade de cachorros e gatos (exemplo dado pela própria Pinky) que temos hoje.


    Outro caminho, seria a automação da fiscalização. Se a máquina fiscalizar acaba a subjetividade, pois seria 0 e 1 (linguagem computacional). E olha que já existe IA para realizar tal feito.


    Minha ideia ao propor o tema era abrir o debate e verificar a recepção do tema por parte da comunidade. Pena que muitos jogadores não vêm aqui participar mas continuam clamando por fusão no outro tópico. E como o Jornaleiro já explicou, é incoerente solicitar fusão nos moldes de hoje.


    Eu atualmente jogo assiduamente com 3 contas, todas partilhadas entre si e automaticamente impedidas de se auto-beneficiarem com ouro/generais. Repetindo: pra mim, o problema não está na regra da partilha.


    Uma outra questão é: vamos supor que amanhã só seja permitido 1 conta por server, fim das partilhas.

    As multis vão acabar? Os repasses insanos vão deixar de ocorrer? As parcialidades de julgamento vão deixar ser rotina?

    Pra todas, a resposta é NÃO!!


    Então, por mais drástico que pareça, ainda prefiro que a regra deixe de existir, libere geral e seja o que Deus quiser do que continuar da forma que está. Ao menos seria mais justo para todos ou ao no máximo para aqueles que quiserem continuar jogando.


    Mas de novo, muito obrigado por contribuírem.


    PS: pois é Jornaleiro, está complicado a GF responder aquelas perguntas. Cada dia pior.


    Abs

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Boas,

    Ao meu ver de verdade, antes de tudo isso tem-se que mudar toda a equipe que administra isso.

    Pois sei de casos com provas porem de conversas de WPP onde jogadores tem membros da TEAM, (Não vou citar cargos senão denuncio até sem querer) nos contatos e lhes pedem "favores" então não adianta mudar nada enquanto a balança não for trocada para medir os pesos com seus devidos méritos.


    O Ikariam se perdeu no momento em que permitiu jogadores serem os mesmos que administram o jogo, pelo que ganham dava pegar uma pessoa de fora explicar tudo e ela ser encarregada de administrar seus devidos servers.


    Mudança de regras com um jogo tão antigo é complexo e difícil, pois para os mais entendidos sabem que isso pode acarretar até mesmo processos para a empresa, teria que ser solicitado uma nova concordância com novas regras tudo para também defender a empresa e sabemos que ela não investe mais no jogo a anos :/


    É difícil e infelizmente isso não vai mudar.....

    mumm-ra


    ..: Não é impossível, é simplesmente muito próximo do impossível :..

    País: PT Mundo: My Nick: Mumm-Ra Aliança: - Mercenarios - (- M -)

  • O certo é ter uma conta por servidor e ponto final!

    Concordo inteiramente. Enquanto for permitido multi conta, será mais fácil burlar o jogo. Como citaram, primos de uns com primos de outros. Se gastou ambrosia, deixa transferir de uma conta pra outra, e escolha a conta que quer ficar. Tá ficando chato jogar. Se olhar o top generais no meu servidor da minha conta principal, você vê que não tem mais graça jogar. Cara com quase 4kk de generais, não tem 5kk de gerais e só fica em MDF, o segundo 3,2kk generais e 3,3kk gerais e só MDF. Só ativam na hora de repassar. Como é que dá pra jogar contra isso? Só acabando com as multi e apertando a fiscalização. Quando eu começei a jogar funcionava muito melhor, tive até problema que minha irmã fez um conta. O jogo era muito legal, agora está se tornando um "quem joga mais sujo ganha".

  • Estava lendo a discussão "Perguntas a serem feitas à Gameforge!! Versão 2020" e achei uma das opções sensacionais.
    "Porque eles não criaram servidores especiais nos quais é proibido ter várias contas ?"
    Seria uma ótima solução para uma nova fusão. Liberam alguns para ficar com as multi e outros sem.

  • Nos servidores da Itália, eles perceberam que é necessário controlar um pouco as várias contas.


    O antigo regulamento de informar os operadores para compartilhar contas foi devolvido.


    Deixo na língua original.



    Não sei o quanto essa medida pode ajudar, pessoalmente acho que o estrago já foi feito.


    ¿Antes tarde do que nunca? :/


    Saudações

  • Boas,

    Ao meu ver de verdade, antes de tudo isso tem-se que mudar toda a equipe que administra isso.

    Pois sei de casos com provas porem de conversas de WPP onde jogadores tem membros da TEAM, (Não vou citar cargos senão denuncio até sem querer) nos contatos e lhes pedem "favores" então não adianta mudar nada enquanto a balança não for trocada para medir os pesos com seus devidos méritos.

    Provas/Prints de WPP...esquece!! Para a TEAM, elas podem ser adulteradas kkkk então não podem confiar nos prints kkkkk

    Ridículo né....é eu sei....



    Por isso sou a favor das atualizações das regras, e ter mais clarezas delas!

    Pois as regras atuais, funcionam para zezinho, mas não para luizinho...um peso, duas medidas! Isso não pode acontecer!

    Uma denuncia deve levar em conta as provas, e não uma decisão final de um operador!

    Mas se sabe né...essa briga de pedir mais clareza ou a atualização das regras, já deu! Ninguem de cima quer mexer nisso!

    Como disse, a comunidade não tem força! Não tem união!



    Estava lendo a discussão "Perguntas a serem feitas à Gameforge!! Versão 2020" e achei uma das opções sensacionais.
    "Porque eles não criaram servidores especiais nos quais é proibido ter várias contas ?"
    Seria uma ótima solução para uma nova fusão. Liberam alguns para ficar com as multi e outros sem.

    Porque...pra GF mult contas da dinheiro, simples assim...


    Mas isso não resolve muita coisa, só adiciona, "mais um serviço que a TEAM vai escolher quem tem direito e quem não tem", se é que me entende...

    O que eles vão levar em consideração a liberação? Quais regras vão ser atribuídas? Ou seja, mais um buraco negro...


    E sim, o estrago ja foi feito! A fusão tinha tudo pra dar certo...mas...o resultado ta ai né:

    -A micareta de mult agradece a GF! Enquanto o pessoal que quer jogar de boa, é chamado de mimimi...kkk

    -Guerras? Não existe mais! Agora é chamado de guerras de clones! Com direito a banco de generais, de gold e de material!

    -Regras? que regras? Ikariam é terra de ninguem! Esta largada a anos!

    -Ikariam se perdeu no tempo, onde na epoca, deveria ter migrado pra aplicativo de celular, e abandonado o navegador! Mas nem isso fizeram certo!

    Se continuar a lista, vai virar livro...

    :closedthread:

  • É ridículo guerra hoje, é produzido mais unidades do que se perde devido as multis. São quantidades absurdas que os jogadores conseguem pegar para competir.

    Eu tenho 11 cidades e já não tenho muita paciência para administrar tudo, queria entender como esses caras conseguem mexer em 5 contas diferentes.

    Chegou a um ponto que está ridículo, não da mais pra entrar em guerra com as regras atuais e o mais absurdo é que é um jogo de guerra....

    A administração tem que estudar muito isso porque não dá.


    Tem que ter uma conta por servidor e ponto.

  • Olá, bravos players.

    Então que tal se a regra 4.1 (acima) fosse banida? Ela ainda faz sentido? É justa e igualitária para todos?

    A decisão teria prós e contras. Precisamos recorrer aos princípios e ao contexto do jogo.


    Prós:

    • Numa eventual fusão de servers, seria justo com as partilhas do server origem migrar para o server destino.
    • Não haveria chances de parcialidade na discricionariedade da tomada de decisão do operador de jogo.
    • Outros citados pelo amigo Tony Stark .

    Contra:

    • Queda aguda na jogabilidade. O jogador de sucesso seria o que possuísse mais disponibilidade para gerir suas contas, deixando uma barreira imensa de entrada de novos players.
    • Seria uma vitória do "quem é sujo, suje-se mais".
    • Perderíamos a humanização do jogo.
    • Entre outras.

    Conclusão:

    • Acho que o direito da coletividade deve se sobrepor ao individual. Nesse caso, liberar mult traria ainda mais benefício aos velhos lobos do IK. A desigualdade de poder aumentaria.
    • Feriríamos o princípio fundamental do jogo: explorar recursos, evolui edifícios, interagir com outros players, guerrear e ser feliz. Este princípio seria secularizado a um volume frenético de quem tem mais tempo. Prefiro me ater à simplicidade do jogo.

    Soluções possíveis para equilíbrio do jogo:

    • Criação de barreiras que mitigam a formação de bancos de generais, como exemplo, custo na manutenção de bancos em férias e reabertura das férias após x dias, utilizando uma baliza X generais de critério.
    • Protocolos para os operadores de jogo atuarem de forma a auditar todas partes envoltas a um evento formal, como guerra de fórum, por exemplo.
      • Um software que apontasse uma taxa de crescimento acentuada e fora do comum, e este forçaria o operador de jogo auditar a conta destaque. Forçaria um relatório justificado do GO.


    Por fim, tem debate aqui pra mais de metro. Acho que há outros caminhos para um jogo mais justo. Sou contra a liberação de mults e, por mim, nem partilha deveria existir.

    Kirk-Assinatura.jpg

    Edited 2 times, last by Kirk ().

  • É como ja cansei de falar: NÃO ADIANTA FAZER FUSÃO COM AS REGRAS ATUAIS!! Vai ser mais do mesmo...na minha opinião, pior até que a primeira fusão!!

    Essa sempre foi minha questão, na verdade eu acho que nem dá pra fazer isso, por isso não visualizo fusão nos termos atuais.

    Então, por mais drástico que pareça, ainda prefiro que a regra deixe de existir, libere geral e seja o que Deus quiser do que continuar da forma que está. Ao menos seria mais justo para todos ou ao no máximo para aqueles que quiserem continuar jogando.

    Do jeito que está não sei nem se deveria, mas concordo.

    O antigo regulamento de informar os operadores para compartilhar contas foi devolvido.

    Deus me Free, qual operador quer dar conta disso? Algum louco acredito.

    Mas isso não resolve muita coisa, só adiciona, "mais um serviço que a TEAM vai escolher quem tem direito e quem não tem"

    Não, a equipe não quer esse serviço.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Pra mim a regra pode deixar de existir. Vai resolver o problema das multis e perder a função para quase tudo se cada uma tiver que fazer seus generais e não simplesmente deixar fazendo ouro o ano todo e passando pra outras contas em movimentos triangulares ou que burlam a regra de Pushing. Aliás, pq não há uma explicação das regras com exatamente o que se pode ou não se pode fazer? Pois só quem é da equipe sabe como os GO's interpretam as regras e quem não é, não sabe o que se pode ou se não pode fazer.

  • O antigo regulamento de informar os operadores para compartilhar contas foi devolvido.

    Deus me Free, qual operador quer dar conta disso? Algum louco acredito.

    Eu não entendi a resposta :( O tradutor não me ajudou. ;(


    Acredito que se for possível implementar a norma antiga como se pretende fazer nos servidores italianos, já que os servidores estão a 10% de sua capacidade, não daria muito trabalho para a equipe. Além disso, dessa forma há mais vigilância para quem abusar com o botão para marcar e desmarcar IPs compartilhados.


    Saudações,

  • Você diz em banir a regra de multi contas visando uma possível fusão. E se ela não vier?

    Ikariam é jogável, na prática, mas cada um interpreta o conceito "jogável" a seu modo...

    Apesar de eu saber que essa é uma discussão estéril, vale reafirmar alguns pontos já levantados anteriormente em outras discussões que para mim são fundamentais para avaliar a jogabilidade. Como algumas regras redefinidas e sem sentido, como o pushing, rigidez com a personalização dos nomes das cidades e em seu próprio nick, legalização de multicontas(claro que fora uma decisão forçada pela atitude oligofrênica de juntar os mundos sem um planejamento adequado).

    Eu não vou entrar no mérito de discutir a implementação do mercado negro, porque acho-a ridícula, em vista que foi uma ideia interessante baseado na possibilidade de oferecer uma dinâmica maior para as guerras percebendo que o ikariam para ser jogado precisa que o jogador esteja online, e com a possibilidade de vender seus generais você pode otimizar melhor a organização para a campanha militar mesmo tendo um contigente reduzido de players nas guerras. Citei o mercado negro porque toda discussão sobre multicontas ilegal sempre acaba tocando nesse assunto, e o pessoal insiste em defender o banimento dele em prol de um jogo mais igualitário, o que eu também acho ridículo, além de uma série de outras coisas que as pessoas dizem ou fazem por aqui.

    Se você diz em torná-lo jogável tendo como base experiências de jogo anteriores creio que talvez uma fusão ou o banimento da regra multi conta ilegal não venha a satisfazer seu anseio e dos outros que são adeptos a esta ideia.

  • Obrigado God Of Chaos !


    Alguma sugestão/caminho/saída então?

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Você diz em banir a regra de multi contas visando uma possível fusão. E se ela não vier?

    Ikariam é jogável, na prática, mas cada um interpreta o conceito "jogável" a seu modo...

    Apesar de eu saber que essa é uma discussão estéril, vale reafirmar alguns pontos já levantados anteriormente em outras discussões que para mim são fundamentais para avaliar a jogabilidade. Como algumas regras redefinidas e sem sentido, como o pushing, rigidez com a personalização dos nomes das cidades e em seu próprio nick, legalização de multicontas(claro que fora uma decisão forçada pela atitude oligofrênica de juntar os mundos sem um planejamento adequado).

    Eu não vou entrar no mérito de discutir a implementação do mercado negro, porque acho-a ridícula, em vista que foi uma ideia interessante baseado na possibilidade de oferecer uma dinâmica maior para as guerras percebendo que o ikariam para ser jogado precisa que o jogador esteja online, e com a possibilidade de vender seus generais você pode otimizar melhor a organização para a campanha militar mesmo tendo um contigente reduzido de players nas guerras. Citei o mercado negro porque toda discussão sobre multicontas ilegal sempre acaba tocando nesse assunto, e o pessoal insiste em defender o banimento dele em prol de um jogo mais igualitário, o que eu também acho ridículo, além de uma série de outras coisas que as pessoas dizem ou fazem por aqui.

    Se você diz em torná-lo jogável tendo como base experiências de jogo anteriores creio que talvez uma fusão ou o banimento da regra multi conta ilegal não venha a satisfazer seu anseio e dos outros que são adeptos a esta ideia.


    Bem vindo ao debate rsrsr....


    Pelo que entendi no tópico, não é uma sugestão, e sim um ponto que dificulta uma possível Fusão. pois como seria tal fusão onde temos jogares com contas em vários servs, sendo que possivelmente com várias mults permitidas por partilhas?


    Já no ponto do mercado negro, acredito que precisa apena de ajustes que inibam o repasse de generais abusivo que existe hoje.

    assinatura.png

  • Obrigado God Of Chaos !


    Alguma sugestão/caminho/saída então?

    Olha, se for referente a implementação de regras ou algo do tipo creio que não. Até porque a decisão final é da GF, e ela implementa aquilo que é do interesse dela, então não tem muita ''saída'' ou ''caminho''(kkk).

    Agora em relação aquilo que tem possibilidade de ser feito seria aquela lista que ficaram de traduzir referente a descrição das regras.


    É uma discussão sem sentido, pelos motivos que eu levantei na resposta ao Tony, se a empresa achar interessante ela vai tomar provifdências, sejam elas quais forem, assim como ela também decide em lançar novos mundos ou planejar uma segunda fusão.

    Mas se querem uma opinião minha a respeito disso, pelo que eu joguei de ikariam até agora, acho que o ideal seria rever algumas regras que estão implementadas e depois pensar em uma fusão que seja viável sem modificar muito a forma do jogo em que ele se encontra atualmente. Mudanças sem sentido, sem avaliação adequada e que restringem a jogabilidade também prejudicam muito, como ocorreu com a implementação da pirataria e também a sua retirada, ou a implementação dos packs, a regra do pushing, a multi contas, enfim, poderia arrolar uma lista enorme porém minha memória recente conseguiu mobilizar apenas estas situações que acho que expiicam meu eixo de raciocínio.

  • Faz tempo que não apareço aqui pra falar de algo, mas esse assunto não é lá muito novo, lembro de conversar bastante sobre isso com o grupo que tínhamos na época, eu, Jornaleiro, Tukkinha, Katus e Spawn (isso em...2016?)


    E depois, acho que comentei com o Névoa e o Byron também, mas não tenho certeza
    li o post inicial todo, mas de resto, li por alto, o que eu vi, é muita gente se perguntando como deveria ser feito, e na minha opinião, a forma que foi feita da 1a vez é o grande problema, o que você deveria ter, é mudança de regras de acordo com o mundo que você joga

    Por exemplo

    Quando a primeira fusão de mundos foi feita, você tinha (se eu não me engano) jogadores de até 8 mundos diferentes podendo cair em um mesmo servidor, e por isso o limite de multi contas agora eu acho que é 9 (eu não sei se esse número esta certo, mas é algo por aí, tem a ver com o número de mundos que fundiram, nunca usei multi conta pra saber, sinceramente)


    Isso significa que os mundos que receberam fusão, agora poderiam ter até 9 contas cada, e agora é que vem o grande erro da empresa na fusão de mundos do meu ponto de vista, que é:


    Os mundos subsequentes mantiveram essa mesma regra de partilha de ip, mesmo não tendo nenhum motivo plausível para que ela fosse dessa maneira nos novos mundos, já que eles nunca fundiram, a perpetuação dessa regra mata completamente o Jogo sem multi contas, como costumávamos conhecer, e acaba com qualquer limite razoável de multi contas que pudesse existir, pq o limite de contas em um mesmo servidor pularia para um número humana impossível de se sustentar, tipo, 81 contas por mundo.


    Claro, a essa altura, é basicamente o mesmo que permitir quantas contas quiser., 1 jogador sozinho tem contas o suficiente para fechar 5 ilhas, e nem precisa ter 2a cidade em nenhuma das contas.


    "Mas Gayelll, como solucionar isso?"


    Como falei antes, mudança de regras de acordo com o mundo.


    Primeiro ponto é: a nova fusão de mundos não vai servir para dar vida aos mundos antigos, e sim para matá-los, pois com uma nova fusão, os mundos antigos terão multi contas ilimitadas e liberadas.


    Porém, o segundo ponto é que poderia salvar o jogo, que é: os NOVOS mundos simplesmente NÃO TERÃO PARTILHA DE IP, e com isso, você criaria uma divisão, onde os mundos antigos podem ter quantas multis quiserem, e os novos mundos não vão poder ter nenhuma multi conta.


    Dessa forma, você agrada os jogadores que se adaptaram ao estilo de jogo com multi contas, e agrada os que odeiam esse estilo (meu caso).


    Para quem estava perguntando a solução, acredito que essa é a melhor possível.

    Edit: Esse ajuste não é caro, nem complexo, mas extremamente eficiente quando o assunto é solucionar o problema proposto, gostaria inclusive que uma sugestão fosse feita baseado nisso