Criação de um Manual de Regras [157]

  • Infelizmente, os trapaceiros querem saber até que ponto podem trapacear e, quando chegam a esse ponto, procuram brechas nas regras para continuar trapaceando, quando são sancionados reclamam e culpam a equipe pela suposta "lacuna" nas regras, mas não Eles assumem sua responsabilidade como trapaceiros.

    Vamos lá, todos os patinhos levantem suas asas. (mas claro que isso não se limita a eles, temos uns dinossauros também)

    Recentemente tomei ban por causa do nome da minha conta/cidades. Ban esse de 1 dia, aplicado pelo go bigfoot343 que alegou que eu estava ferindo a regra 8 ("A Linguagem do jogo é o português, contudo o inglês é tolerado"). Segundo ele, Ƹ̴Ӂ̴Ʒ é algo ofensivo, pois a punição aplicada nesse ban foi a da regra 7 (Linguagem imprópria).

    Sinto pelo que te aconteceu man, mas o seu caso é o exemplo claro de que as regras serem claras ou não, pouco importa ou mudará algo nessas bizarrices. Gaell, Jornaleiro e eu avisamos, cada um a sua maneira. Sinto muito.

    Conhecer bem as regras é essencial para saber até onde ou o que fazer dentro do permitido, ainda mais num jogo como Ikariam que virou pay to win total...

    Você acabou de validar o argumento dele, :D:D:D:D

    pay to win = the winner takes all. Já está meio caminho de entender o maior problema da comunidade BR. A Team BR é só reflexo/efeito desse maior problema e não a causa.


    O que esperar de uma COMA que não tem a coragem de aparecer no tópico de debater a sugestão, mas aparece para para votar não para uma sugestão que é super a favor da comunidade?

    Quando a pessoa que deveria defender os jogadores e o jogo vai em via completamente contraria a comunidade isso já diz muito a respeito da equipe como um todo.

    Estou desde a página 1 explicando que já trilhamos esse caminho e que no fim o resultado seria esse. Infelizmente acertei mais uma.

    E dessa vez a Team se superou, a voz maior dela já disse que não aprova a criação do manual.

    Gostaria realmente que algo útil saísse desse vez. Uma pena...

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Vou fazer uma previsão, vamos ver ser acerto.


    No post #116 a Baionetta informou que se a sugestão fosse aprovada, a mesma seria encaminhada a COMA (Pinky), TM (Lilica) e GA (Sham) e nada de GF.


    Como a COMA que é a chefe-mor de todos já disse NÃO à sugestão, querem ver que agora vão alegar que por isso vão ter que encaminhar a sugestão à GF? (para não a recusarem de cara, tipo juiz quando se declara impedido de julgar devido conflito de interesses)

    E como sabemos, adeus sugestão se a mesma seguir esse caminho.


    PS: desculpa Baionetta e Rodolfo pelo post duplo.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Amigo, sem gerar polêmica, é proibido o uso de caracteres ou linguagem que impeçam um jogador de ser pesquisado no ranking, bem como nos nomes de alianças. Quando você precisa copiar e colar para acessar e encontrar um jogador na tabela de classificação, isso é ilegal. Neste ponto que o jogo está vazio, não é tão difícil encontrar um jogador, mas antes era. Portanto, parece implausível.


    O problema é que no primeiro aviso você teve que mudar de nome quando solicitado, ao entrar em contato através da Tickets, com certeza a penalidade de 1 ano será reduzida.


    Saudações,

  • Gado detected.


    Da última vez que abri ticket pra denunciar caracteres especiais alheios, tendo em vista que fui obrigada a mudar letras do meu nick pra não ser banida, me responderam que essa punição estaria pausada até que fosse implementada uma ferramenta que impediria o uso dos tais caracteres.


    Isso foi no início de setembro :D

    De lá pra cá vi vários bans por conta disso e nenhuma ferramenta implementada.


    Piada né.

    oVXSup6.jpg

  • Cara, se você puder me mostrar onde tá escrito isso nas regras da comunidade pt-br faria um enorme favor para a team, que até hoje não foi capaz de fazê-lo.
    Desde o primeiro aviso que recebi pedi que me fosse mostrado qual regra que dizia que o meu nickname estava "ilegal". Não mostraram, e inclusive foram arrogantes e prepotentes em todas as suas respostas (Como é de se esperar de uma equipe despreparada como a atual).

    Estou no ticket com eles a algumas semanas e o resultado é esse ultimo ban de 1 ano aí, de uma regra que não existe (Tanto que eu jogando com a linguagem do jogo em inglês, o motivo da punição ainda aparece em português, ou seja, a bonita inventou a regra). Eles não vão admitir que estão errados e quem se opor toma ban, é bem simples.
    A única coisa que pedi que fosse feito foi a revisão da regra 8 para conter o que eles alegavam, e a resposta é sempre a mesma, não vão mudar. As regras agora já atendem ao que eles precisam, dá a liberdade para eles interpretarem do jeito que quiserem e quem discordar tá errado.

    Por um momento eu até achei que essa sugestão fosse dar em algo, uma pena o caminho que essa atual gestão está levando a comunidade.

  • Para acabar com a abertura de tópicos a perguntar sobre bloqueios e tabela de bloqueios, irei fazer este esclarecimento e nada mais irá ser respondido.

    Não serão publicados nenhumas tabelas de bloqueios nem nenhum procedimento interno. Apenas posso dizer que as tabelas de bloqueio são internacionar, ou seja, aplicadas em todas as comunidades. Os procedimentos entre as comunidades são bastante semelhantes.

    Pessoal, não adianta pressionar a CoMa com este assunto novamente. Ela não vai mais entrar em discussão, já esclareceu outros tópicos sobre o mesmo assunto e estamos sendo repetitivos.

    Sabemos que querem um maior esclarecimento sobre as regras, mas não podemos ultrapassar os nossos limites, nem expor nossos procedimentos internos.

    Contudo nos foi autorizado trazer um manual de outra comunidade, como foi sugerido pela autora do tópico.

    Resolvendo desta maneira esta questão, podemos dar por encerrada esta discussão, pois isso é TUDO que podemos fazer (um manual simples e básico).


    sham.jpg

    "Quando alguém lhe magoar ou ofender não retruque,não responda da mesma forma. Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender e magoar para sentir-se forte."Chico Xavier

  • Assume logo a incompetência de vocês, nem ao menos se prezaram a criar o manual e vão IMPORTAR de outra comunidade


    [mod='RodolfoDornelas'] Flame[/mod]

  • Lamentável o rumo que o jogo tomou, tão banindo jogadores sem falar o motivo, não explicam absolutamente nada sobre o que pode ou não pode. As regras são vagas e interpretativas, o que é certo pra um é errado pra outro. Nem pra responder os tickets os incompetentes estão servindo, o negocio fica lá 1 semana sem resposta... mas se pagar aquela graninha por fora eles resolvem na hora rs'(como aconteceu uns tempos ai atrás). Jogo faliu e a moderação foi junto, lamentável.


    [mod='RodolfoDornelas'] Flame[/mod]


    já zerei esse joguinho


    RETURNS

  • Iriam trabalhar nada fi, vão fechar todos os tickets sem dar nenhuma resposta, pq as ordens são basicamente essas, banir, não dar atendimento adequado, acabar com a comunidade e com o jogo.

    O mínimo de vergonha na cara que possuem, deveriam é pedir pra sair da equipe, e a COMA pedir demissão por ser uma inútil.

  • já esclareceu outros tópicos sobre o mesmo assunto e estamos sendo repetitivos.

    Esclareceu tanto que a comunidade tá aqui ainda pedindo explicações de regras que não estão claras. Se existe duvidas as explicações não foram suficientes.


    nem expor nossos procedimentos internos.

    Querida, em que momento foi solicitado expor procedimentos internos ?

    Não estou louca, mas a Leka disse em seu texto inicial o seguinte:

    não estou querendo saber como que foi realizado a "vistoria" para chegar ao banimento, o que eu quero é que informem melhor sobre o que leva ou não leva ao banimento.

    Não precisa desenhar pra mostrar que não queremos saber procedimentos internos né ?

    Contudo nos foi autorizado trazer um manual de outra comunidade, como foi sugerido pela autora do tópico.

    Em outras palavras o máximo que vocês se disponhem a fazer é um copia e cola ?
    E não foi a sugestão da Leka-chan trazer um manual de outra comunidade para a comunidade BR, e sim CRIAR um manual de acordo com as coisas que acontecem na comunidade BR, e não de acordo com o que acontec na comunidade X, Y e Z.


    Resolvendo desta maneira esta questão, podemos dar por encerrada esta discussão, pois isso é TUDO que podemos fazer (um manual simples e básico).

    Vocês são uma piada

    "Eu nunca vejo o que já foi feito. Eu vejo somente o que ainda falta para ser feito ..." - Marie Curie

  • Contudo nos foi autorizado trazer um manual de outra comunidade, como foi sugerido pela autora do tópico.

    Me desculpe Senhora Sham, acho que você deve ter interpretado errado a minha sugestão (que coisa não?!). Em momento NENHUM eu disse que queríamos um manual de regras COPIADO de outra comunidade, até por que primeiro seria plágio (e isso é crime) e segundo que as dúvidas de lá podem não ser as dúvidas daqui, cada manual deve se adequar as dúvidas dos seus jogadores.



    Sei que existe isso em outros países, mas precisamos de um desse para a nossa comunidade BR.

    Aqui eu digo apenas que existe esse manual em outros países, e por esse motivo não teria um motivo plausível para barrarem a criação de um manual para a comunidade BR.


    Podemos usar como exemplo o da comunidade EN, na qual tem esse manual de regras (só que está em inglês): Game Rule Clarification Guide

    Aqui eu mostro como é o manual que existe lá e que poderia ser usado como EXEMPLO, apenas como exemplo e não como uma cópia. Até por que se fosse para fazer uma cópia eu mesma pegaria e traria post por post fazendo a tradução dele e não é isso que queremos.


    Eu acho que agora eu fui bastante clara e por favor, não interprete errado minhas palavras.


    Resolvendo desta maneira esta questão, podemos dar por encerrada esta discussão, pois isso é TUDO que podemos fazer (um manual simples e básico)

    Não, em momento nenhum só por que a Senhora chegou aqui e disse que não farão a confecção de um manual (acho que deixou bem claro isso, a CoMa mais ainda ao votar contra a sugestão) que simplesmente vamos parar de discutir sobre isso, ou parar de tentar reivindicar sobre uma melhoria para os jogadores. Eu já deixei bem claro que não queremos que vocês nos digam como chegaram a conclusão de tal ban, queremos apenas que nos diga o que dá banimento de forma EXPLICADA (o que não acontece nessas regras que vocês colocaram no fórum), ou vocês querem que aprendemos mais sobre o que dá ou não dá ban LEVANDO o ban? Por que eu sinceramente posso abrir um tópico dizendo tudo o que dá ban e o que não dá ban por toda a experiência que os jogadores tem de banimento (sejam justo ou injusto), ou vocês vão censurar o conhecimento? Afinal de contas não teria motivo para fechar um tópico desse né?! Não falarei sobre um ban em específico, não estarei falando sobre outro assunto sem ser o ikariam, não estarei citando ninguém da team, não estarei insultando ninguém, não estarei mostrando nenhuma conversa privada e não estarei acusando ninguém de descumprir com alguma regra, estarei apenas relatando experiências de jogadores, gostaria muito de saber qual seria o argumento que usariam para fechar um tópico desse.


    Espero que tenha sido clara o bastante para que não interprete errado (novamente) minhas palavras Senhora Sham.

  • Olha, traduzir o manual da comunidade US/EN (se é que será esse) já é um avanço. Porém sinto dizer que não agregará muita coisa ao atual cenário que temos.


    Como já disse, eu li as partes de Multiconta e Pushing. Não havia nada lá que eu, pelo menos, já não soubesse. E muito menos nada que explique de forma clara os bans que ocorrem que nem sempre cabem em nenhuma das perguntas lá respondidas.


    Porém vale lembrar que a cultura US/EN é extremamente diferente da cultura BR, logo os integrantes (jogadores e Team) de ambas têm comportamentos praticamente opostos (diria até de universos paralelos), principalmente quando falamos do famoso "jeitinho brasileiro". Por isso que comparar ambas é injusto, assim como achar que o manual que lá funciona vai atender as demandas daqui, e isso não é culpa somente da Team BR.


    Não importo se o criador do post seja você, Leka ou de um terceiro, o importante é que todas vozes levam para apenas um objetivo, e enquanto não for atingido não vamos parar.

    Vou marcar aqui essa célere frase. Vamos ver até onde vai o gás desses patos. Será que passa de 3 meses?

    E a internet não perdoa.:D:D:D:D vamos ver se a luta continuará, afinal o objetivo (mais transparência nos julgamentos) não foi atingido. De novo!

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.


  • Tenho mais horas de treta com a Team....do que um piloto de avião pilotando.

    Tanto que não demorou pra comprovarem isso né kkkkk

    É chato dizer isso...mas...eu avisei

    .

    .

    .

    .

    Mas menino....se tu falasse isso, tipo, uns 5 anos atras (ou mais)

    Eu compraria sua briga, sem pensar!!!

    Claro que a comunidade quer saber das regras, pra poder burlar!!!!


    Mas hoje??? hoje????

    Não!! sabemos que muita coisa interna(ou quase tudo) é repassada pela Team(ou ex Team) as suas Legiões/Aliança, então essa ideia infelizmente é ultrapassada!

    Quebra de TC??? Já vi aos montes!!

    *Pros manos(minas) Team boa praça...não estou generalizando ok! Mas conheço muita historia, e tenho muitos prints!


    A mão de ferro sempre esteve presente do Ikariam seja ela em jogo ou fórum!!

    E como disse láááá atras, muitos de nós combatemos essa guerra a anos!!!

    Muitos já perderam a conta no jogo, por treta no fórum!! Ou ja foram hostilizado por cooperar com nossas ideias!


    Pra vcs, marinheiros de primeira viagem, não adianta abrir tópico, ticket, xingar a mãe alheia!!

    Pegue seu material (print), afie seu inglês, e suba sua reclamação de nivel!! Vá pros forums gringo e alemães!

    Na minha epoca, isso deu resultado...bemmm melhor do que ficar brigando no BR!!



    ******Anti SPAM

    Diferente de uma tradução gringa.....A autora da sugestão tinha outra ideia!

    Cabe a Team abrir um tópico e aperfeiçoar as questões!

    Faça um TOP 10 (tipo as dez perguntas que foram enviadas para a GF e nunca mais voltou) das principais duvidas, acho que seria um bom começo!

    :closedthread:

  • Eu acompanhei este tópico desde o inicio e falei várias vezes com os Administradores para eles terem atenção em relação ao rumo que o tópico estava a tomar. Há muitos meses que todos os membros de todas as equipas foram informados que não podem existir FAQ's/guias em relação às regras, questionei o coma que faz a ponte entre os comas e a equipa responsável pelo Ikariam, o badidol (Coma das comunidades inglesas e alemãs), sobre o que poderia ser feito ou não. A resposta dele foi o link para o post a informar os membros das equipas e o post com o Guia em Inglês , dizendo que o máximo seria uma explicação igual aquela.


    A razão pela qual votei foi para ver os resultados da votação, votei não para não vos dar esperança mas uma vez que vos fez tanta confusão, alterei o meu voto para sim, sendo que tem a mesma validade do que o outro, nenhuma.


    Apesar de já ter dito me iria pronunciar mais sobre a questão das regras abri esta excepção, para esclarecer quaisquer mal-entendidos que possam ter, relativamente à resposta e ao meu voto.

  • Saudações

    Antes de mais nada gostaria de deixar meus protestos de estima e consideração a Pinky, tem dado muita atenção as minhas solicitações via ticket e estamos em um debate muito bom sobre assuntos gerais do jogo.


    Porém, o que eu vi dos demais membros foi uma tentativa de esquiva do nosso clamor, está claro isso com a postagem da SHAM, o bigfoot tentando explicar as besteiras que ele faz e etc.

    A situação está ai, a GF sabe da insatisfação da comunidade BR e mesmo assim nos deixa de lado, eu decidi que não gasto mais dinheiro nesse jogo, porém não adianta muito, vão lançar um mundo novo e os que fracassaram no anterior vão pular, deixando o mundo vazio.


    Enfim, pelo que a Pinky fala, o maior problema está na Alemanha, então vamos pra lá atormentar o fórum deles.

  • Porém, o que eu vi dos demais membros foi uma tentativa de esquiva do nosso clamor, está claro isso com a postagem da SHAM, o bigfoot tentando explicar as besteiras que ele faz e etc.

    Estava enquadrando as pessoas no assunto, sobre o que havia disponível e o que já tinha sido falado anteriormente. De resto Pinky já explicou mas ainda assim você arranjou meio de vir mais uma vez a difamar minha pessoa.


    Infelizmente para mim não posso falar tudo o que sei, e você aproveita que a Equipe do Fórum não quer fechar os tópicos sempre que aparece alguém com seu comportamento de vitimização, caso contrário você nem aparecia por aqui a falar do meu nome. Como você sabe disso está constantemente a denegrir a minha pessoa com falsas acusações, calúnias e ofensas.


    Para juntar a isso agora pensa que falando o nome da Pinky me vai condicionar. Pode esquecer isso meu caro, não vai condicionar meu trabalho. Nem você nem ninguém. Se quiser pode ir até no dono da GF, tenho minha consciência limpa, faço o melhor que sei e posso. E só não faço mais porque não é possível.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • Votação Encerrada


    A votação foi encerrada antecipadamente visto que já tivemos um posicionamento da equipe do jogo em resposta a sugestão.

    Tivemos um total de 39 votos, onde 37 desses votos foram a favor da criação de um manual de regras do jogo.


    Portanto, sugestão aceita.


    No entanto, não será possível criar um tópico de discussão como eu havia dito anteriormente. O manual deve seguir o mesmo padrão do manual que serviu de exemplo a esta sugestão. Logo, um tópico para discutir sobre esse manual não tem serventia, pois não poderemos alterar ou modificar as explicações que já estão lá.


    Peço desculpas se de alguma forma criei esperança em relação a essa discussão.


    Att, Baionetta.


    Tópico fechado


    Tópico fechado para evitar que a discussão voltasse a desviar do propostos.