Criação de um Manual de Regras [157]

  • Parabéns pela crítica! Obrigado por fazê-la.


    Sobre os gatos e cachorros ela quis exemplificar que triangulação é pushing, vender direto pra mesma pessoa é pushing, vender grandes quantidades também é pushing. Porém como já falei, o que ela desenhou não é aplicado por 100% dos GOs em 100% das situações.


    Como também já disse da vez onde um jogador repassou do SEU gato para SUA conta principal a bagatela de 1kk de generais de uma única vez (fora o ouro pra sustentar tudo isso, que veio de algum cachorro dele ou de outro jogador). O GO do server disse indiretamente que não podia fazer nada porque o jogador soube como fazer (detalhe que o jogador é ex-GO, logo realmente sabe como burlar as regras).


    Teve também a vez que a TM obrigou a partilha de ip de duas pessoas distintas porque o provedor de internet (que era o mesmo pois moram no interior) calhou de dar o mesmo ip de saída para ambos, sendo que nenhum dos dois sabia que isso ocorria (essa prática foi confirmada por outro GO e a partilha se mantém até hoje mesmo ambos morando em duas residências distintas, que nem sequer é na mesma rua).


    Mas, olha, gostei da sua ideia de abrir tickets sempre que precisar realizar um comércio de bens/generais. Imagina todo mundo em todos os servers abrindo ticket pedindo permissão para realizar isso, o trampo dessa galerinha ia explodir e aí talvez eles se prestassem a esclarecer melhor esse ponto das regras. Boa tática a ser considerada no futuro caso o manual não vingue.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

    Edited once, last by Tony Stark ().

  • Essa é uma sugestão que não precisa ser encaminhada para a GF, mas se aprovada deve ser encaminhada para as pessoas responsáveis pelo jogo.. Coma, Tm, GAs. Somente elas poderão responder se é plausível ou não essa criação ou como isso pode ser feito.

    Estive a ver o manual do comunidade EN . São esclarecimentos de como se interpretam determinadas regras.

    Ora, isso tem que estar já feito para os GOs se orientarem e decidirem quando atribuem ou não Ban. Estou errada??

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

  • A verdade é que além do manual, deve-se trocar quase toda a equipe. Sim, tem alguns que se salvam.

    Cantei essa no post #35

    Eu disse que a Team não tem a MAIOR culpa, isso não significa que não possui culpa. Logo, se mudar as regras (que estão sim ultrapassadas) não resolve o problema se não mudar também a Team, pois a Team tem sua parcela (pequena) de culpa. Acho que agora ficou desenhado para os senhores.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Mas, olha, gostei da sua ideia de abrir tickets sempre que precisar realizar um comércio de bens/generais. Imagina todo mundo em todos os servers abrindo ticket pedindo permissão para realizar isso, o trampo dessa galerinha ia explodir e aí talvez eles se prestassem a esclarecer melhor esse ponto das regras. Boa tática a ser considerada no futuro caso o manual não vingue.

    Seria interessantíssimo se geral aderisse a ideia :/

    "Eu nunca vejo o que já foi feito. Eu vejo somente o que ainda falta para ser feito ..." - Marie Curie

  • O ultimo item que venho questionar, é sobre a linguagem/caracteres especiais. Na regra não diz nada sobre os caracteres, apenas sobre a linguagem que é o português e o inglês. No meu ponto de vista, esta linguagem se refere para tópicos no forum/jogo, nas mensagens enviadas, pois é ali aonde nos comunicamos. Nomes de cidades e de jogador, é como eu quero ser chamado/identificado, isto independe de como eu coloque. E vamos supor que eu utilize outra língua e/ou caractere especial no meu nick ou nome das cidades, NOMES PRÓPRIOS E APELIDOS NÃO SE TRADUZEM, e até aonde eu sei nossos Nickname/usuário é um APELIDO e nome da cidade é um NOME PRÓPRIO. Não querem que seja utilizado, não tem problema, mas deixa explícito ou faz o jogo proibir de alguma forma. A interferência da da equipe nestes casos deveria ser apenas se for utilizados palavras/nomes inadequados, por exemplo, palavras de baixo calão.


    Aparentemente os GOs que participaram deste tópico não entenderam porque os jogadores estão descontentes com a equipe e com a falta de claridade nas regras. Eles continuam assediando os jogadores por todos os motivos errados, e até onde posso perceber isso já virou perseguição.


    Seguem as evidencias:


    O mesmo participou do tópico, e foi somente após ele que fui procurado devido ao nome das minhas cidades. O pior de tudo é que não existem mecanismos de procura por nome de cidade, sejam eles internos ou externos. É somente um adereço para que possamos nos expressar no jogo, e desde que não sejam pejorativos ou de linguagem imprópria, não deveriam incomodar ninguém.


    Deixo aqui minha indignação e repudio ao assedio que ocorre por parte dos Operadores de Jogo. Na minha opinião são todos corruptos e para a comunidade melhorar realmente precisamos que a equipe inteira ou boa parte dela mude.


    Aguardando o aviso. Vou comer no café da manhã.



    [mod='Baionetta']Violação do código de conduta[/mod]

  • Nos apresente o manual aí poderemos ter idéia de quais mudanças ou não está sendo proposto por vcs do team. Votar no escuro infelizmente não dá. O que é de interesse para alguns players pode não ser tão interessante assim para outros.


    Samus Aran

    sign.png

  • Votado...

    Mas não esperem muita coisa dessa sugestão...pra mim, esta com cheiro de mais do mesmo!

    As aplicações de ban (certas ou erradas ou fraudulentas) vão continuar, com ou sem esse manual!

    Não da pra explicar/mensurar regras tão abertas com a do Ikariam!

    O certo é sim alterar...coisa que sabemos que não vai acontecer....


    Mas.....vamos ver o que a equipe vai nos entregar! vai que..........

    :closedthread:

  • Nos apresente o manual aí poderemos ter idéia de quais mudanças ou não está sendo proposto por vcs do team.

    Precisamos primeiro aprovar o manual, só depois será aberto um tópico com todas as perguntas dos jogadores (como a Bay havia informado). Infelizmente não tem como ser o contrário.


    As aplicações de ban (certas ou erradas ou fraudulentas) vão continuar, com ou sem esse manual!

    Não da pra explicar/mensurar regras tão abertas com a do Ikariam!

    Aplicações de banimentos sejam corretas ou incorretas continuarão a acontecer, o que esse manual irá nos fornecer (ou pelo menos esse é o objetivo), é que entenderemos melhor as regras e dessa forma poderemos evitar fazer coisas que são contra as regras e até mesmo poder ter um respaldo melhor na hora de argumentar um banimento que julgamos incorretos.

  • Ta ai, um grande participante da comunidade Ika BR, totalmente desacreditado.

    Essa é a colheita que vocês tem com essas atitudes, estamos nessa falando por centenas de jogadores, muitos nem sabem a existência do fórum e outros apenas ignoram, saudades do ika de 2009, abriu mundo e já lotava, tinha que esperar pra criar conta.


    Parabéns a TEAM por destruir o fórum/jogo

    PS: Vou tomar Warn nessa também, estou ferindo o ego de muitos.

  • Mas não esperem muita coisa dessa sugestão...pra mim, esta com cheiro de mais do mesmo!

    Fato...penso como tu e sou sua fâ numero1!

  • Eu concordo com o texto da Leka, e esse é o problema


    Se com a nossa discussão estabelecida aqui, temos GOs que PARTICIPARAM dela, e aplicaram punições baseadas no que concordamos que é absurdo, isso significa que o manual não vai mudar nada, como falei, não era esse o problema

    Como a Leka bem disse, o GO tem o poder de fazer o jogador de otário, e eu nunca tive problema com banimento a ponto de ir em ticket, o mais perto disso que peguei foi ofensa leve por circular, mas conheço muita gente que teve muito problema com respostas de ticket, lembro de uma vez onde a Capt Janeway cismou que uma conta pequena que apareceu no nosso núcleo era do Byron (sendo que quando você coloniza em início de mundo em um lugar distante, os jogadores que criam contas começam a cair lá também)


    E então deixou o Byron banido por multi ilegal


    A parte engraçada é que viramos inimigos desses caras que apareceram la, achando que o GO estava favorecendo eles, mas hoje acredito que não estavam, era só incompetência mesmo

    Talvez a Bloody-Nine tenha ouvido falar disso pq ela jogou la depois, mas o Caveirinha deve lembrar do Byron e dessa história no Lips


    O Byron usou o ticket na época, e foi um completo descaso, onde a Jane afirmava saber que a conta era dele, sendo que realmente não era. o Byron tinha varias contas na época, mas todas com partilha de ip, que ele usava para doação, e ficou por isso com ele banido.


    Apesar dos dois episódios serem no Lips, os outros tickets envolvendo nome de cidade e a treta com o sefuso não eram da Janeway, apenas esse do Byron, por isso no outro post me referi a equipe do Lips como a pior de todas, eram múltiplos GOs fazendo cagada.

    O meu ponto é que se mesmo em regras que são bem explicadas, esse tipo de coisa acontece, explicar as outras regras mudaria o que exatamente? o GO pode continuar banindo por querer, e ignorando por poder.

    A ideia do Manual pressupõe uma equipe de GOs que bane por motivos errados, mas não, eles banem pelos motivos que eles quiserem, e não só isso, mas deixam de banir também, como esquecer o Kross na Quack puxando 150k generais por preço minimo, e revendendo pra mesma continha pequena por preço máximo sem tomar ban nenhum? o Skiron é outro mundo podre, talvez tanto quanto o Lips.

    Eu até aprovo o manual, mas como eu já imaginava, a opinião do Jornaleiro é a mesma que a minha, não vai mudar nada.

  • Olha, tem coisas que só acontecem nesse jogo e principalmente nessa comunidade BR.


    A COMA Pinky votou NÃO! :D:D:D:D

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Queria realmente entender por que raios um jogador da Venezuela vem perder tempo votando contra. É muita necessidade de se meter onde não foi chamado viu... :/


    Espero que a sugestão seja aprovada. Não faz o menor sentido qualquer jogador da comunidade ser contra.


    Em nenhum lugar está escrito que apenas os nascidos no Brasil podem votar, então vou explicar para você para que você entenda o motivo do meu voto contra.


    Jogo desde 2008 e 90% das regras atuais são as mesmas que li quando entrei no jogo. E à medida que novas regras e regulamentos eram removidos e adicionados, as mudanças não eram tão radicais a ponto de pegar os jogadores desprevenidos.


    Os trapaceiros sempre estiveram e estarão no jogo, há milhares de jogadores sancionados de 2008 até hoje, pelo simples motivo de não lerem as regras do jogo e outros sancionados por quererem quebrar as regras do jogo (apesar de lê-las).


    Os trapaceiros evoluíram depois de permitir várias contas, hacking, mercado negro e assim por diante, essas novas regras e regulamentos dentro de cada comunidade, o que eles fizeram foi corromper e afundar esse grande jogo ao máximo.


    Infelizmente, os trapaceiros querem saber até que ponto podem trapacear e, quando chegam a esse ponto, procuram brechas nas regras para continuar trapaceando, quando são sancionados reclamam e culpam a equipe pela suposta "lacuna" nas regras, mas não Eles assumem sua responsabilidade como trapaceiros.


    Regulamentos e T&C são públicos em todas as comunidades, ao se registrar você está aceitando.


    Resumindo, o não trapaceiro não deve se preocupar, o trapaceiro exigirá o regulamento, manual ou T&C, ou buscará alguma interpretação (Erro-Confusão) das regras, para validar seu estilo de jogo nascido da chantagem.


    Para esclarecer, pelo termo trapaceiro quero dizer em geral, não um caso específico.


    Saudações,

    Edited 2 times, last by Lamaquina ().

  • Amigos, desistam disto e abandonam o joguinho.



    Queria fazer dois apontamentos:

    1. Pinky, não é jogadora da comunidade BR, logo não deveria ter direito de voto. Afinal, quem não iria querer receber sem ter que trabalhar?
    2. Mesmo que seja aprovado a sugestão, ela será discutida entre a TEAM se será implementada ou não, e quem que da a decisão final? Isto mesmo o COMA, que é quem? a Pinky.


    Logo eu repito o que disse no inicio do post.


    Desistam disto e largam o joguinho.

  • Vai ver ela votou "não" na zoeira.

    É... pode ser, ou então ela não tem a menor vontade de atender as solicitações da comunidade, aqueles que pagam o salário dela. Mas da nada, do jeito que ta indo, ou ela vai acabar perdendo o emprego (por que vão fechar o ikariam) ou vai ser transferida até a GF acabar.

  • Os trapaceiros sempre estiveram e estarão no jogo, há milhares de jogadores sancionados de 2008 até hoje, pelo simples motivo de não lerem as regras do jogo e outros sancionados por quererem quebrar as regras do jogo (apesar de lê-las).


    Infelizmente, os trapaceiros querem saber até que ponto podem trapacear e, quando chegam a esse ponto, procuram brechas nas regras para continuar trapaceando, quando são sancionados reclamam e culpam a equipe pela suposta "lacuna" nas regras, mas não Eles assumem sua responsabilidade como trapaceiros.


    Regulamentos e T&C são públicos em todas as comunidades, ao se registrar você está aceitando.

    É cara, vou te refutar ai.

    Recentemente tomei ban por causa do nome da minha conta/cidades. Ban esse de 1 dia, aplicado pelo go bigfoot343 que alegou que eu estava ferindo a regra 8 ("A Linguagem do jogo é o português, contudo o inglês é tolerado"). Segundo ele,
    Ƹ̴Ӂ̴Ʒ é algo ofensivo, pois a punição aplicada nesse ban foi a da regra 7 (Linguagem imprópria).

    Mais recentemente ainda, fui banido pela própria pinky, que ao ver que eu não iria remover essa iconografia e após eu expor o quão esdrúxulo era me banir pela regra 7, criou uma regra pra mim (?) (estou honrado) e me deu um ban de 1 ano.

    Li e reli os T&C várias vezes, tentei interpretar a regra do mesmo jeito que eles (não rola). Não existe em nenhum lugar uma regra que diga que o meu "comportamento" é inadequado, nem que diga que o motivo alegado por ela "Nickname com caracteres ilegais" é de fato uma contravenção.

    Tenho prints pra comprovar tudo. Não vou postar pois como todos sabem, a regra é moldada pra proteger eles, só seria um motivo para CENSURAREM este post.

    Como pode ser visto no voto da pinky à criação desse manual. Para eles o melhor caso é as regras continuarem turvas para que o comportamento deles continue o mesmo. Se tiver manual eles vão ter que seguir.

    Edited once, last by quem ().


  • Conhecer bem as regras é essencial para saber até onde ou o que fazer dentro do permitido, ainda mais num jogo como Ikariam que virou pay to win total...


    Não sejamos hipócritas. Os maiores trapaceiros do jogo são os que têm informações privilegiadas.


    Parabéns para quem acha que conhece todas as regras e não precisa delas.


    Triste ver o posicionamento da Coma, depois dessa nem vou mais perder meu tempo aqui.

    oVXSup6.jpg

  • O que esperar de uma COMA que não tem a coragem de aparecer no tópico de debater a sugestão, mas aparece para para votar não para uma sugestão que é super a favor da comunidade?

    Quando a pessoa que deveria defender os jogadores e o jogo vai em via completamente contraria a comunidade isso já diz muito a respeito da equipe como um todo.


    Lamentável e completamente deplorável sua atitude Pinky, você deveria ter vergonha. (acredito que até tenha né, porq coragem pra aparecer aqui e debater não existiu)



    "Eu nunca vejo o que já foi feito. Eu vejo somente o que ainda falta para ser feito ..." - Marie Curie