Criação de um Manual de Regras [157]

  • Isso digo com propriedade. O script usado na pirataria é pago e faz ate o captcha. E nenhum moderador sabe disso? ta bom. Vamos trabalhar pois vcs estão aí para se fazer cumprir as regras do jogo.

    sign.png

  • Boa tarde.


    Relutei inicialmente para falar nesse fórum por ter sido criado pela Quack. Primeiramente pensei em fazer igual fizeram quando propomos as mudanças de regra, no pedido e aceitação das guerras - APENAS FALAR QUE É CHORO. Depois pensei em discutir com os moderadores e operadores de jogo pela incrível incompetência na gestão de um jogo, que por mais que tenha diversos problemas, principalmente de atualização e falta de interesse dos criadores, ainda tem uma legião de jogadores.


    Contudo, por entender que de fato é algo importante para os apreciadores do jogo, irei trilhar um terceiro caminho, de informação e de opinião.

    Incialmente devo informar que concordo com a criadora do tópico, entendo que a legalidade é a melhor forma de afastar interpretação de leis e comandos erroneamente, não seria diferente em um jogo. É fato, que o que eu penso, certamente é diferente do que o jogador acima entende e de igual forma o que falará abaixo.

    Só existe uma forma de diminuir a margem de interpretação, a definição de regras claras e concisas a respeito do jogo e todas as suas penalidades.

    Como por exemplo, informar o que é proibido de forma clara e qual será a penalidade pelo seu descumprimento, cabe ainda informar que um rol exemplificativo será bem vindo, uma vez que assim podemos ter a certeza do que é permitido ou não. Por ser apenas exemplificativo, sempre poderia ser adicionado novas regras e conteúdos se assim fosse necessário.

    Nesse sentido, é imprescritível que ocorra uma atualização periódica das regras, uma vez que as regras de hoje podem não ser as melhores para amanhã. Buscar a excelência deve ser algo almejado tanto pelos jogadores, bem como pelos operadores.


    Outro ponto que gostaria de ressaltar é a orientação que eu passo para todos os membros e amigos da aliança MARIPOSA, não se enganem, TODOS SÃO CONSUMIDORES, não importa o que o jogo afirma em suas regras, todas as relações com a empresa e com os prepostos (moderadores, Gos etc) são reguladas pelos artigos do CDC (código de defesa do consumidor) e seus princípios. Não deixem de buscar seus direitos se acharem que estão sendo lesados pela empresa ou seus funcionários.

    Por sinal, entendo que a clausula que nos impede de entrar na justiça contra a GAMEFORGE em qualquer tribunal que não seja o da Alemanha é abusiva, e por tal razão não se aplica. E que se em algum momento acharem que estão sendo lesados pela empresa ou por qualquer operador de jogo, abra um Registro de Ocorrência (boletim de ocorrência) em nome da empresa e de quem aplicou a punição que julga injusta, e corra atrás de seus direitos.

    Lembrem-se, toda punição no nosso sistema pátrio de direito deve ser motivado, com direito a ampla defesa e contraditório. Não aceitem as respostas que os impeçam de ver as provas, toda punção tem que ser motivada!!!!


    Destaco, que o direito da internet ainda é bem arcaico, dos jogos online mais ainda, contudo já existe algum conteúdo sobre esse assunto, alguns trabalhos e jurisprudências nos tribunais.


    Att.,

  • Hipocresia

    Até gostei do seu esforço para tentar escrever tudo certo, usar pontuação e etc.
    Só que essa dai doeu muito meus olhos

    Primeiro ponto a ser questionado é o quanto vc está fazendo para que ele se torne melhor?

    Gostei dessa sua pergunta e a faço para os demais, faço sem pesar algum, nossa reputação nos segue aonde criamos conta.

    Me sinto muito lesado quando está nítido que jogadores estão sendo beneficiados de várias maneiras e nada acontece, enfim.



    Ao nosso nobre jogador VingadorBRS, foi lindo tudo o que escreveu.

    Será que vamos ser ouvidos ?


    [mod='RodolfoDornelas'] Aviso: Spam[/mod]

  • Se eu for responder vc biel, estaria jogando fora um tópico que é para o bem da comunidae ikariana. Por isso, me calarei.


    [mod='RodolfoDornelas'] Aviso: Spam[/mod]

    sign.png

  • Quanto a regra do pushing é lamentável pois fica complicado em um jogo de ESTRATÉGIA DE GUERRA MEDIEVAL ( pelo menos é assim que eu chamo), um jogador top ter que evitar combates com os menores com medo de ser banido, vou jogar Farm Ville, fazenda feliz ou qualquer outro.

    Tá ai um negócio que não entra na minha cabeça, se eu tenho uma conta no top 10 de pontuação geral, por exemplo, eu só posso atcar outras 9 contas sem medo de tomar um ban por pushing, porq se eu ficar atacando constantemente uma conta que esteja por exemplo no top 50 (abaixo do top 10), o risco de tomar um ban existe, porq tecnicamente estou tirando vantagem de um jogador menor.

    Me pergunto desde quando o Ikariam virou fazenda feliz ?


    Como por exemplo, informar o que é proibido de forma clara e qual será a penalidade pelo seu descumprimento, cabe ainda informar que um rol exemplificativo será bem vindo, uma vez que assim podemos ter a certeza do que é permitido ou não. Por ser apenas exemplificativo, sempre poderia ser adicionado novas regras e conteúdos se assim fosse necessário.

    Acredito que este seja exatamente o ponto de questionamento da grande maioria. A impressão que eu tenho é que a Team (isso eu generalizou porq não vou fica apontando dedo para fulano ou beltrano), bane jogadores com base em achismos, já vi cada ban que me leva a crer que cada GO, SGO, GA, e etc, interpretam a regra de uma forma e banem de uma forma, eu não vejo coerência. Servidor X, o GO bande pelo motivo A, mas no servidor Y, outro GO não bane jogador pelo mesmo motivo A, é complicado, a TEAM PRECISA ter uma coerência na avalição e toda e qualquer punição, tem que ser igual pra todo mundo.

    Ninguém tá aqui pedindo nada impossível de ser feito, queremos um manual onde mostre o que pode e o que não pode, assim (creio eu) os jogadores evitariam fazer qualquer tipo de ação que possa acarretar em uma punição.

    Será que vamos ser ouvidos ?

    Eu espero de coração que sim, porq tá cada vez mais difícil continuar no Ikariam, se ainda jogo hoje é em muito por conta dos amigos que fiz, porq se fosse única e exclusivamente por causa do jogo, já tinha abandonado de vez (e acredito que esse seja o pensamento de muito).

    "Eu nunca vejo o que já foi feito. Eu vejo somente o que ainda falta para ser feito ..." - Marie Curie

  • Tá ai um negócio que não entra na minha cabeça, se eu tenho uma conta no top 10 de pontuação geral

    Mas ai tu estaria jogando em um universo paralelo, quem não sabe upar conta não fica no top 10. Com isso tu pode ficar tranquila, sempre vai ter bastante gente pra ti atacar sem preocupação com ban. O que não pode é ficar roubando os amiguinhos mais fracos do teu arquipélago para arrecadar recursos sem resistência, se é que me entendem.


    Depois pensei em discutir com os moderadores e operadores de jogo pela incrível incompetência na gestão de um jogo, que por mais que tenha diversos problemas, principalmente de atualização e falta de interesse dos criadores, ainda tem uma legião de jogadores.

    Seria perda de tempo, caro confrade, pois acredito que discutir com uma porta tem efeito similar, se não mais benéfico para sua saúde mental, afinal já diz o ditado: "nunca discuta com um ignorante, ele te rebaixa até nível dele e te ganha pela experiência".

  • Gostaria de acrescentar mais alguns itens a esta discussão.


    Não me lembro bem ao certo a data de criação do ikariam, mas ele existe a pelo menos 10 anos e as regras e as penas continuam as mesmas. Olhem o quanto o jogo mundo, nestes 10 anos, houve 3 mudanças de jogo significativas para a atual situação dele, foram elas:

    • Pirataria
    • Mercado Negro
    • Mudança de servidor

    Estas 3 mudanças culminaram num uso desenfreado de mult. Na pirataria para fazer pontos de captura, para o mercado negro e a mudança de servidor fazer bancos de generais. O jogo mudou e as regras não, elas devem avançar com o tempo.


    O ponto de atualizar as regras é deixar por escrito TUDO que é proibido de uma forma que não seja interpretativa, e PARA TODA A COMUNIDADE. Como tudo é subjetivo, eles não mostram a PROVA do por que o jogador tomou banimento. E os advogados de plantão que me ajudem com isto, mas até onde eu tenho conhecimento, o autor tem que provar que o réu cometeu algum delito. E a prova é para quem? para e própria equipe? Volto ao meu primeiro tópico, do caso que um jogador foi banido por ser considerado mult de um terceiro.


    Houve uma época que no ikariam existia uma aba de bans, onde mostrava o jogador banido, quem baniu e o motivo. Por que isto foi retirado? e outra, por que não existe um tópico mostrando a duração dos banimentos dos jogadores, para os mesmos estarem cientes das penas?


    Sobre os scripts, Começamos pela frase da Lilica a qual diz que não existe script "permitido", mas que toleram alguns. A regra é clara ou pode ou não pode. Deixando a cargo dos Operadores decidirem se querem banir ou não, isto prejudica o jogo. Mas vamos lá, se existe scripts "tolerados", por que não existe uma aba no forum para divulgar e quiçá para download? afinal ele é tolerado, então deve estar a disposição para toda a comunidade, caso contrario, iria infringir a própria regra, já que não pode obter vantagem. (e vamos combinar, qualquer script é vantagem).


    O ultimo item que venho questionar, é sobre a linguagem/caracteres especiais. Na regra não diz nada sobre os caracteres, apenas sobre a linguagem que é o português e o inglês. No meu ponto de vista, esta linguagem se refere para tópicos no forum/jogo, nas mensagens enviadas, pois é ali aonde nos comunicamos. Nomes de cidades e de jogador, é como eu quero ser chamado/identificado, isto independe de como eu coloque. E vamos supor que eu utilize outra língua e/ou caractere especial no meu nick ou nome das cidades, NOMES PRÓPRIOS E APELIDOS NÃO SE TRADUZEM, e até aonde eu sei nossos Nickname/usuário é um APELIDO e nome da cidade é um NOME PRÓPRIO. Não querem que seja utilizado, não tem problema, mas deixa explícito ou faz o jogo proibir de alguma forma. A interferência da da equipe nestes casos deveria ser apenas se for utilizados palavras/nomes inadequados, por exemplo, palavras de baixo calão.


    E aqui vai uma sugestão, quando se tem partilha de IP, o próprio jogo proíbe a ação para não haver interação entre as contas, por que isto não é feito para as demais situação? a solução é fácil, bloqueia a entrada de caracteres especiais e deixa um preço fixo no mercado e mercado negro.


    Para finalizar, gostaria de fazer um breve resumo.

    • Colocar nas regras tudo que é proibido, e atualizar constantemente conforme os jogadores vão achando brechas;
    • Divulgar publicamente os motivos dos banimentos e a duração de cada um, e preferencialmente atualizar as durações;
    • Divulgar e preferencialmente fornecer para toda a comunidade, todos os scripts "tolerados".
    • Fixar os preços no mercado e mercado negro.
    • Proibir a entrada de caracteres especiais.


    As minhas sugestões não referem-se apenas as regras, mas também ao jogo, se todas serão aplicadas e como serão aplicadas não cabe a mim decidir. Mas isto poderia melhorar muito a forma como é tratado as coisas no ikariam.


  • Nunca que fariam isso, clareza e transparência é algo que passa longe. Só de discutir isso aqui no fórum já da coceira na moderação pra fechar o tópico.


    Infelizmente alguns já se colocaram acima das regras e operam como vigilantes.


    Como a Gameforge em si não propõe mudança pra acabar com as infrações, se tornaram a própria mudança.

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا

  • As minhas sugestões não referem-se apenas as regras, mas também ao jogo, se todas serão aplicadas e como serão aplicadas não cabe a mim decidir. Mas isto poderia melhorar muito a forma como é tratado as coisas no ikariam.


    Isso não vai acontecer tão cedo, tudo que foi desenvolvido para o jogo nos últimos anos só aumentou o uso de multis.

    - Pirataria
    - Mercado negro
    - Mudança de servidor
    - Packs ( que acabam virando recursos para doações ou roubos constantes)

    E sobre a transparência, isso não ocorre nem em particular via ticket, imagina publicamente.


    Cada dia que passa fica pior jogar isso aqui, nem sei porque eu voltei, nem sei porque continuo, muito menos porque gasto com esse jogo, é desanimador.



    Bjos do Ordo :thumbdown:

    :saint:

    LØЯDS ΑSSΑSSIИS "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"
    Um dia todo mundo dorme

  • O maior exemplo que a TEAM leva tudo para o pessoal é o aviso que recebi, RodolfoDornelas precisa rever seus conceitos, em meio a uma discussão sadia me dar um off topic em uma resposta que entrei no assunto.

    ATÉ QUANDO VAMOS TER ESSES PROBLEMAS ?

    As criticas devem ser levadas em consideração e serem tratadas como uma forma de melhorar.


    Me falaram que a PINK só entra dia de terça, um absurdo ter que esperar uma resposta por semana de uma pessoa que recebe para isso, aonde me candidato para ser CoMa ?


    [mod='Baionetta']Mantenha o assunto sobre a sugestão proposta- Desviar é Spam[/mod]

  • O maior exemplo que a TEAM leva tudo para o pessoal é o aviso que recebi, RodolfoDornelas precisa rever seus conceitos, em meio a uma discussão sadia me dar um off topic em uma resposta que entrei no assunto.

    ATÉ QUANDO VAMOS TER ESSES PROBLEMAS ?

    As criticas devem ser levadas em consideração e serem tratadas como uma forma de melhorar.


    Me falaram que a PINK só entra dia de terça, um absurdo ter que esperar uma resposta por semana de uma pessoa que recebe para isso, aonde me candidato para ser CoMa ?

    Rodolfo já comprovou diversas vezes a sua incompetência como moderador. Dá até uma pena.

    Sinto falta de Maicon mad, Fly Tech.


    • Colocar nas regras tudo que é proibido, e atualizar constantemente conforme os jogadores vão achando brechas;
    • Divulgar publicamente os motivos dos banimentos e a duração de cada um, e preferencialmente atualizar as durações;
    • Divulgar e preferencialmente fornecer para toda a comunidade, todos os scripts "tolerados".
    • Fixar os preços no mercado e mercado negro.
    • Proibir a entrada de caracteres especiais.

    Esquece, isso não vai acontecer por 1 simples motivo: Não tem 1 Dev alocado para o Ikariam dentro da GF. Sem Dev == sem mudança;

  • Olha, fui olhar o tão comentado link de regras da EN/UK.


    Em especial as regras de multi-conta e pushing (que são as que mais pega por aqui). Sobre a regra da linguagem nem vou comentar porque já está provado que a interpretação dos GOs é bem equivocada e distante da própria regra.


    Até acreditei que encontraria algo revolucionário, mas na boa, não vi nada de novo ou que poderia agregar ao debate aqui ou à comunidade que já não tenha sido discutido e explicado (na medida que a Team esteve disposta a esclarecer).


    Alguém que também leu lá, viu algo diferente que queira compartilhar com o grupo? E na boa, traduzir aquele tópico pro português não vai mudar nada do que ocorre pelos servers BR.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Personagens especiais estão proibidos desde 2010, em algumas comunidades são mais permissivos e em outras mais rígidos. No entanto, caracteres não ASCII são proibidos.


    Saudações,

  • Deixa eu puxar um banco, sentar na primeira fila...e assistir o UFC!!!


    d9698fb311731c3f01b9f98a68bdcdba.gif


    *Alias, "na minha epoca", metade que estão dando voadora e talz, ja estariam banidos pelos admins....

    Volto mais tarde, quando isso sim, for uma discussão!



    [mod='Baionetta']Spam - mantenha o assunto do tópico[/mod]

    :closedthread:

  • post #63, post #64 teve warning por spam.


    Parece que no post #74 em diante foi liberado, então vou deixar meu spam de contribuição aqui.


    VISH.


    Vish é uma palavra que os mods não costumam dar aviso também.



    é por esse tipo de atitude incoerente que este tópico existe.

    É uma luta constante de que as regras tem que valer para todos, mas parece que ninguém entende, não adianta, tópico atrás tópico, ano após ano, nada muda.


    Decepcionante.

    Att;

    Ordo

    :thumbdown:


    [mod='Baionetta']Spam- mantenha o assunto proposto[/mod]

    :saint:

    LØЯDS ΑSSΑSSIИS "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"
    Um dia todo mundo dorme

  • a GF já largou mão do jogo. Por que ainda tem gente que tenta buscar melhorias pro jogo? Não vai ter, o jogo é esse aí


    E 2k20 ainda acham que a TEAM faz algo no jogo.

    Só a GF e seus programadores pra arrumar esse bug das Regras na pagina inicial do jogo. O esquema é reportar esse bug aí e esperar que resolvam


    Já houveram debates no fórum para mudar algumas regras. Quer 1 exemplo? As regras de guerra que foi modificado com auxilio da comunidade.


    Não sei hoje, mas na época que eu era SMOD, a gente costumava sempre verificar as possibilidades das sugestões quando se tratava do fórum. Porém, pro jogo é sempre mais difícil por não depender da equipe (seja BR, NA, EU...). No máximo TM (acho que é a TM) encaminha as sugestões que foram aceitar em todos os âmbitos (externo e interno) e depois encaminha para a GF. Aí a GF vai decidir se vai implementar ou não. Ou seja, é perda de tempo tentar recuperar um jogo quando o próprio dono não quer


    Se só o mercado negro acabasse, o jogo já voltava a ser razoavelmente bom


    Sinto falta de Maicon mad, Fly Tech.

    Sempre gratificante ver que deixei saudades :)

    Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais haha



    * não li todos os posts pq só tinham textão, se repeti a fala de alguém, é a vida. acontece. my bad minha

    a3zpXpF.png

    We all are living in a dream

  • Atenção todos!


    Novamente venho pedir que mantenham o assunto de suas postagem de acordo com o tema proposto na sugestão.


    Aqui não é local para fazer desagravos aos moderadores, o tópico é sobre regras do jogo, não sobre moderação. Se há problema com moderadores podem enviar ticket para a BA, TM e iremos conversar sobre o que de fato está acontecendo. Agora vir aqui fazer spam e achar que nada irá acontecer ou que o moderador é errado em aplicar o aviso não irá contribuir com o andamento da sugestão.


    Evitem fazer spam, avisos recorrentes levam ao bloqueio e não é o que desejamos, e acredito que nem vocês. Evitem discutir rivalidades do jogo aqui, este tópico não é o local. Aqui vocês são todos jogadores buscando uma melhoria que acham viável ter, não importa qual aliança pertençam.

    A sugestão propõem a criação de um manual explicativo sobre as regras do jogo... As postagens devem contribuir de alguma forma com a sugestão...


    Vocês podem postar que concordam ou discordam da sugestão colocando um motivo que justifique seu pensamento, podem dar opiniões para ajudar a melhorar a sugestão... ou podem como já foi proposto antes, fazer uma lista de perguntas sobre as regras do jogo que tenham dúvida... Esta lista pode ser colocada na sugestão, com a permissão da autora é claro, para deixar as coisas mais organizadas.


    Não posso afirmar que todas as perguntas serão respondidas porque não falo pela equipe do jogo, mas o que posso fazer é organizar as coisas aqui.


    Querem um manual explicativo sobre as regras do jogo? Então usem o espaço para discutir isso... e nesse espaço discutam somente isso. Qualquer assunto extra será aplicado spam. Então evitem fazer spam!



  • Poderiam (o pessoal da team) criar um post como algo similar a "perguntas frequentes sobre o jogo". Em geral o que dá muito problema de interpretação é pushing e multicontas. Seria legal ter algo explicando e oferencendo métricas precisas e que sejam de valor universal para todas as situações relativas a esses assuntos... 🤔

  • Tomei dois avisos em que eu entrei no assunto do tópico, a verdade é que não aguentam receber as criticas.


    Eu desisto desse jogo.

    Parabéns a TEAM por isso.


    [mod='Baionetta']Spam[/mod]

  • Melhor reply deste tópico.

    Infelizmente como disseram aí, transparência não é o forte da equipe.
    Inclusive, as vezes acredito que as ordens são para que a equipe acabe com o jogo e a GF possa encerrar as operações desse lixo.
    Já disse e repito, BigFoot343 é [censurado por Baionetta]


    [mod='Baionetta']Flame[/mod]