Criação de um Manual de Regras [157]

  • Seria legal um tópico esclarescendo essas coisas. Acho que isso seria uma ação positiva para o jogo e fórum.

    Tenho uma dúvida: realmente não é permitido atualmente o uso de nick com letras diferenciadas? Ouvi no passado uma regra acerca de nomes de cidades em outros idiomas porém nunca li algo a respseito de nicks ou cidades com letras de formatos diferenciados. Inclusive eu sempre usei antigamente e nunca deu problema... 🤔

  • Seria legal um tópico esclarescendo essas coisas. Acho que isso seria uma ação positiva para o jogo e fórum.

    Tenho uma dúvida: realmente não é permitido atualmente o uso de nick com letras diferenciadas? Ouvi no passado uma regra acerca de nomes de cidades em outros idiomas porém nunca li algo a respseito de nicks ou cidades com letras de formatos diferenciados. Inclusive eu sempre usei antigamente e nunca deu problema... 🤔

    só da problema se você for inimigo de alguém que é amigo de GO

    o Skiron ta cheio de exemplos sobre isso

  • Um pequeno enquadramento:


    - as Regras e T&C não são definidas pela Equipe BR. Basta consultar as restantes comunidades para constatar que as Regras e T&C são as mesmas (à exceção da Língua permitida);


    - os T&C referem que existem Regras (ou que podem existir), ninguém pode alegar desconhecimento. Quanto à hiperligação das Regras levar ao Fórum irá ser averiguada essa situação;


    - já existiu um manual das regras, muito idêntico a essa versão colocada aqui como exemplo a seguir. Por vários motivos foi decidido que devia ser retirado, tal como foi retirado nalgumas comunidades;


    - o manual das regras dado como exemplo apenas responde a algumas questões, curiosamente esse manual não responde às questões da Sugestão tal como não responde à maioria das questões aqui colocadas;


    - como já foi referido a maioria das questões aqui colocadas já foram respondidas pela CoMa, ninguém está escondendo nada, os tópicos estão disponíveis para consulta:

    A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [264]

    Perguntas a serem feitas à Gameforge!! Versão 2020 [71]

    Respostas Prometidas [11]

    Esclarecimento sobre a regras de Pushing e Multi-Contas


    - para além dessas questões já respondidas pela CoMa, a Equipe BR está sempre disponível a responder a todas as questões e a esclarecer todas elas. Seja por Ticket ou através do Fórum;


    - tal como referi no início, a única diferença nas Regras entre comunidades é a língua permitida. No manual aparece como já foi aqui dito que na comunidade US permitem os caracteres todos. Entenderam que assim fosse, não precisamos de ir mais longe, na mesma secção da comunidade US há a comunidade EN/UK e apesar de serem servidores com gente de todos os países, onde se fala todas as línguas, há restrições à linguagem permitida:

    Language in Ikariam UK


    - a língua permitida na comunidade BR é o Português e Inglês portanto tudo o que não seja Português ou Inglês deve ser alterado. Falar que o membro da Equipe X ou Y está inventando Regras e até usando isso para banir jogadores e favorecer a Aliança A ou B é de má fé. Quem esteve envolvido num situação dessas de alteração de nick ou nome de cidade sabe do que falo.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • - a língua permitida na comunidade BR é o Português e Inglês portanto tudo o que não seja Português ou Inglês deve ser alterado. Falar que o membro da Equipe X ou Y está inventando Regras e até usando isso para banir jogadores e favorecer a Aliança A ou B é de má fé. Quem esteve envolvido num situação dessas de alteração de nick ou nome de cidade sabe do que falo.

    Pois já que entrastes no assunto, conheço jogadores que estiveram envolvidos nessa questão de caracteres especiais no nickname, inclusive foi o excelentíssimo GO a qual respondo neste momento que aplicou o aviso sobre os caracteres.


    A questão é a seguinte, as regras abrem espaço para interpretação, sendo que não estabelecem claramente que caracteres especiais não possam ser utilizados, ela apenas diz que "A linguagem utilizada no jogo é Português, e o Inglês é tolerado", tendo isso em mente e levando em conta a extensão da linguagem portuguesa, a simbologia é também parte da dita linguagem, portanto se o GO em questão interpreta que ela não é permitida está agindo de má fé por tecnicamente está inventando uma regra que não é descrita claramente.





    O jogador a qual me refiro nesta postagem parou de jogar devido a perseguição do Operador de Jogo em questão, se ele vai voltar? Não sei. Mas o certo é que no presente momento perdemos um jogador importante e querido em nossa aliança devido a má fé de um operador de jogo.


    Portanto, querido Pé Grande, o que nós jogadores queremos é que os Operadores de Jogo a qual o poder sobe a cabeça não atrapalhem nosso jogo e se atenham a moderar as irregularidades cometidas, como insultos, multi contas e provocações elevadas a um nível que oferece perigo a vida real.

  • Tenho uma dúvida: realmente não é permitido atualmente o uso de nick com letras diferenciadas? Ouvi no passado uma regra acerca de nomes de cidades em outros idiomas porém nunca li algo a respseito de nicks ou cidades com letras de formatos diferenciados. Inclusive eu sempre usei antigamente e nunca deu problema... 🤔

    Sobre a linguagem realmente não pode, tudo fora do inglês/português é solicitado a alteração, uma vez que está bem claro nas regras, entretanto de uns tempos para cá começaram a pedir a alteração de nicks, nome de cidades e de ally que possuíam caractere especial e caso não fosse alterado levava ban (sim, tivemos alguns casos de pessoas que se recusaram a retirar e levaram ban).


    - as Regras e T&C não são definidas pela Equipe BR. Basta consultar as restantes comunidades para constatar que as Regras e T&C são as mesmas (à exceção da Língua permitida);

    Sim, isso é verdade, eu entendo que as regras e o T&C são algo definida pela GF e eu não estou argumentando sobre isso, o que estou colocando em pauta aqui é sobre o que abrange essas regras, e venhamos e convenhamos a regra atual mais problemática é justamente a de pushing, e não por ela em si e sim pela sua múltipla interpretação. Se a equipe BR nos explicassem como eles interpretam essa regra (já que a única interpretação atualmente válida são justamente a da equipe), isso evitaria muita dor de cabeça para todos, uma vez que eu posso interpretar que tal ação não é considerado pushing e o tGO/GO/SGO/GA entender que é pushing, qual interpretação você acha que irá valer? Obviamente a da equipe, mas se eu souber que X ação é considerado pushing eu vou evitar fazer, como sei que uma conta menor não pode comprar generais a preço máximo de uma conta maior, pois isso não só teoricamente seria enquadrado em pushing como muitas vezes é aplicado a punição, desse forma se eu sei disso, evito fazer tal ação.


    - já existiu um manual das regras, muito idêntico a essa versão colocada aqui como exemplo a seguir. Por vários motivos foi decidido que devia ser retirado, tal como foi retirado nalgumas comunidades;

    Se já existiu um manual desse tipo, não vejo motivos de não ser criado um, da mesma forma que não entendo o por que de ter sido retirado. A questão é que se existe uma coisa em uma determinada comunidade, isso significa que é permitido pela GF, logo não existe motivos plausíveis para impedir ou barrar a criação desse manual.


    O manual das regras da comunidade EN que eu havia citado foi apenas um exemplo, eu não sei quais são as dúvidas das pessoas de lá mas imagino que no manual deles devem ter colocado as principais dúvidas dos jogadores de lá, mas nós temos pessoas diferentes e como tal dúvidas diferentes, por isso é necessário a criação de um manual de regras PARA a comunidade BR. O fato de ter existido outros tópicos sobre assunto semelhante não é impedimento para que se faça uma compilação de todas essas respostas e mais algumas em um único manual, dessa forma até mesmo ajudando as pessoas que não tem uma facilidade em mexer no fórum (visto que no citado acima são vários tópicos, o que eu quero estaria em um único tópico).


    - tal como referi no início, a única diferença nas Regras entre comunidades é a língua permitida. No manual aparece como já foi aqui dito que na comunidade US permitem os caracteres todos. Entenderam que assim fosse, não precisamos de ir mais longe, na mesma secção da comunidade US há a comunidade EN/UK e apesar de serem servidores com gente de todos os países, onde se fala todas as línguas, há restrições à linguagem permitida:

    Language in Ikariam UK

    Como você mesmo disse, na comunidade US permitem os caracteres como um todo, entretanto até nos dias atuais temos GO's que enviam advertências para jogadores solicitando a remoção do caractere especial do seu nick. Você pode alegar que eles usam um caractere de outra linguagem, como o kanji, ou um caractere de caráter ofensivo, mas a realidade é muito diferente disso e eu posso mostrar, colocarei aqui alguns caracteres que jogadores foram obrigados a retirarem dos seus nicks, nome de aliança e nome de cidade:


    - Teve alguns jogadores que foram obrigados a retirarem o O cortado de seus nicks: Ø (coisa inclusive que acarretou a invalidação de uma apresentação de aliança e deu mais trabalho depois).

    - Teve aliança que foi obrigada a retirar o símbolo de raio do seu nome: ϟ

    - Teve jogadores que foram obrigados a retirar um símbolo de borboleta dos seus nicks: Ƹ̴Ӂ̴Ʒ


    Claro que esses foram alguns exemplos que eu dei, mas ai eu me pergunto, onde está a parte em que esses caracteres especiais remetem a outra linguagem ou é ofensivo? E essas advertências é algo que os GO's estão dando sim, recentemente (acho que semana passada) eu vi pessoas reclamando sobre receberem mp de advertência do GO e eles foram abrir ticket reclamando e argumentando sobre não existir nada nas regras a punição de tal coisa.

  • Não estou por dentro desses assuntos pois tomaria muito do meu tempo e atenção acompanhar e entender tudo. Mas li vários argumentos e inclusive os de quem abriu esse assunto e achei muito válido e convincente. Tudo que venha ajudar deve ser tentado.


    :thumbup: Aprovo a ideia da Leka-chan porque acrescenta de forma saudável ao jogo!

  • Entendi. Bom, se isso realmente for verídico, acho que caberia o bom senso em relação a aplicação de penalidades aos jogadores com

    nicks que usam letras modificadas.

    Tem uma coisa que desde antigamente que eu não vejo sentido é a restrição do uso de nicks escritos em uma outra língua, acho que isso fomenta conflitos entre jogador e empresa/equipe desnecessariamente.

  • ...

    - como já foi referido a maioria das questões aqui colocadas já foram respondidas pela CoMa, ninguém está escondendo nada, os tópicos estão disponíveis para consulta:

    - para além dessas questões já respondidas pela CoMa, a Equipe BR está sempre disponível a responder a todas as questões e a esclarecer todas elas. Seja por Ticket ou através do Fórum;

    ...

    Olha, essa foi rápida. kkk

    E eu na esperança que a diversão duraria pelo menos 1 mês.

    Fico feliz em saber que a Team continua a mesma de 1 ano atrás. kk


    Que se sigam os protestos!


    [mod='Baionetta']Spam[/mod]

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • - a língua permitida na comunidade BR é o Português e Inglês portanto tudo o que não seja Português ou Inglês deve ser alterado. Falar que o membro da Equipe X ou Y está inventando Regras e até usando isso para banir jogadores e favorecer a Aliança A ou B é de má fé. Quem esteve envolvido num situação dessas de alteração de nick ou nome de cidade sabe do que falo.

    Acredito que você e o RodolfoDornelas [censurado por Baionetta] são o melhor exemplo de falta de profissionalismo.

    Diga-me desde quando caracteres especiais são definidos como algo fora do padrão aceito pela Ikariam BR? Alias, acredito esse mesmo caracteres tem o mesmo SIGNIFICADO aqui, nos eua, em londre, em paris, no chile, na argentina... Ou seja, vocês estão definindo esses caracteres especiais em qual lingua? A de impossibiltado?


    [mod=' Baionetta']Insulto[/mod]

    SiruvNj.png

    Se eu parar quem vai ter história pra poder contar?

    STRONDA, BOND.


    "Mais uma vez DENEGRIR minha Pessoa"

    ALGUÉM, Não Conheço

    #BLACKLIVESMATTER


    Mais um ban está para vir!

  • Todo o problema na comunidade BR começa quando a pessoa se candidata a equipe com o pensamento de que vai estar ali apenas para BANIR, realmente o poder sobe a cabeça.


    Aproveito o espaço para deixar minhas criticas ao BIGFOOT, não foi só no mundo em que GAELL citou, temos vários exemplos e teve jogador que operou com ele falando dos bans aleatórios, isso só mostra o quão preparada a team está. O pé grande está a anos como GO, outros chegaram depois e foram promovidos e ele continua como GO, tem algo de errado nisso.

    Quanto a regra de linguagem, o nobre jogador PUNK deixou tudo muito claro, não sei qual a dificuldade em assumir esse tipo de erro, seria até uma postura bonita de se ver, não tenho nada a acrescentar.

    Quanto a regra do pushing é lamentável pois fica complicado em um jogo de ESTRATÉGIA DE GUERRA MEDIEVAL ( pelo menos é assim que eu chamo), um jogador top ter que evitar combates com os menores com medo de ser banido, vou jogar Farm Ville, fazenda feliz ou qualquer outro.

    A questão principal é que o jogo está acabando aos poucos, a GF abre mundos pois é no inicio que tem o lucro e os culpados são os que ganham cupom para cobrar e aplicar as regras, mas a culpa principal é da nossa querida COMA que não quer enxergar isso e brigar pela comunidade BR.

    Vários links de reclamações, COMA responde, jogadores debatem e etc e nada melhora.


    Não adianta ficar mandando link de debates se a prática continua uma merda.

    #FORABIGFOOT
    #FORADORNELLAS

    Segue exemplo de que o fórum não está do jeito que todos queriam quando o assunto é equipe:

  • Vamos lá novamente....


    • Não mudem o assunto do tópico.
    • Esse tópico não é para discussão de MAR X QUACK ou para os próprios membros dessas alianças ficaram se provocando e assim mudando o assunto do tópico e gerando discussão e avisos desnecessários
    • Não faça acusações sem sentido ou sem provas, se tem prova faça o básico que é mandar um ticket com o conteúdo
    • Respeite os membros da equipe, se ofender alguém depois não vem reclamar se tiver uma resposta seca.

    Esse tópico é uma sugestão e vai seguir o procedimento dela e o tópico começou bem mais como sempre alguns já mudaram o assunto então por isso esse texto

    A mano cala a boca [censurado por Baionetta]


    [mod='Baionetta']Flaming - linguagem impropria - off topic[/mod]

  • Se a equipe BR nos explicassem como eles interpretam essa regra (já que a única interpretação atualmente válida são justamente a da equipe), isso evitaria muita dor de cabeça para todos, uma vez que eu posso interpretar que tal ação não é considerado pushing e o tGO/GO/SGO/GA entender que é pushing, qual interpretação você acha que irá valer? Obviamente a da equipe, mas se eu souber que X ação é considerado pushing eu vou evitar fazer, como sei que uma conta menor não pode comprar generais a preço máximo de uma conta maior, pois isso não só teoricamente seria enquadrado em pushing como muitas vezes é aplicado a punição, desse forma se eu sei disso, evito fazer tal ação.

    Antes que vire mais um tópico de ataques e não de soluções, acho melhor expor situações que poderiam ou não infringir as regras e deixar mais claro o que pretendem que seja respondido. Observem que o manual de regras da comunidade inglesa é dotado de exemplos práticos, então nada mais justo que colocarmos perguntas práticas para serem respondidas.


    Atualmente, a explicação naquele tópico de esclarecimento de Pushing e MultiConta menciona:


    Pushing, não é permitida uma conta mais forte tirar vantagem de uma mais fraca. Trocas são permitidas mas se uma conta estiver claramente a tomar vantagem de uma mais fraca, seja através de outras contas ou do mercado, será bloqueada por pushing.

    Levando em conta que um eventual manual responderá questões práticas (ex. posso fazer uma compra de preço máximo de um jogador de pontuação inferior a minha sem ser banido?), o que consideraríamos como perguntas úteis para constar no possível manual e evitarmos ou diminuirmos o que vocês chamam de banimentos sem pé e nem cabeça?

  • Boa tarde nobre colega.

    A insatisfação dos jogadores é evidente, os responsáveis não podem fazer que nem foi feito com as regras do fórum ?

    Baionetta e Lilica em conjunto fizeram um ótimo trabalho, debateram e colocaram todas as questões para providencias, deu pra ver que impossível não é.

    Eu não vou fazer trabalho de team nenhum, a insatisfação está ai, vocês que são da equipe devem zelar pelo JOGO, gostamos do jogo e queremos melhorias.

  • Eu não vou fazer trabalho de team nenhum

    Acho que eu não fui compreendido. Disse em meu post anterior que para criarmos um manual de perguntas precisamos das perguntas antes. Ou o simples copia e cola do manual da comunidade inglesa já atende ao motivo do tópico?


    Sobre o restante do post, um passo por vez. Vamos de início tentar esclarecer as regras na medida do possível.


    O fórum é mais maleável que o jogo, isso é fato.

  • Questionamentos como esses são rotineiros desde que o fórum existe e sempre temos o mesmo retorno, que a equipe tem pouca ação e com alguma sorte dizem que vão passar nossos questionamentos adiante, sabemos que nenhum feedback é dado e tão pouco importam com o que acontece aqui.


    O relacionamento com a comunidade, é decente na maioria das regiões, mas no Brasil em especifico, é lastimável. O tópico citado pela a Leka tem diversas explicações profundas que melhoram a compreensão de quem joga, e os líderes fazem por gosto de criar um bom conteudo em outras regiões, sempre com o caráter de ajudar... Já aqui vemos a equipe tirando o deles da reta, seja por preguiça, má vontade, ou com medo de falar demais e tomar puxão de orelha por algum obtuso.


    Até pouco tempo atrás a equipe se comunicava com o antigo CoMa quase que pela a linguagem de sinais devido as línguas serem distintas, sabemos que estes cargos são de enfeite e cosmético, não mais útil que uma árvore de natal que pelo menos embeleza a sala de estar.


    Querem que uma resposta seja dada? Acessem o Linkedin da empresa. Lá tem todos os cargos notórios a nível de gerência... façam uma carta aberta, exponham nomes, provas e contexto, porque se dependermos desse pessoal estamos lascados... Nenhuma pró-atividade, só um empurrando pro outro.


    Tentei em conversa com diversos CoMa pelo o Discord o retorno do que se passava com o jogo ou expor algumas situações de game abusing, de uns 10 só um me retornou e que me trouxe a notícia que eu mais temia: Não existe nenhum developer trabalhando no jogo.


    São comuns os erros de interpretação no fórum, onde as equipes erram desde o português a até desdenhar do consumidor, diante de tal imagem, como alguém deve esperar que fazem um bom trabalho por trás dos bastidores? Se até mesmo explicar e deixar claro o modo de operar que usam é sigiloso?


    Sigiloso é aqui, no Brasil. Porque nas demais comunidades é um livro a céu aberto.


    Trabalhem ou deixem o cargo pra quem quer trabalhar e prestar um serviço decente a comunidade.

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا

  • Ou o simples copia e cola do manual da comunidade inglesa já atende ao motivo do tópico?

    Se atende a todos eu não sei. Mas já ficaria bem melhor do que é hoje, aquele tópico das regras do jogo é carente de informação.


    E via ticket pelos relatos que os jogadores repassam, vocês não explicam nada, ficam repetindo o mesmo bla bla.

    Tem uma galera reclamando da regra 3 (Eu particularmente não tenho dificuldade em lidar com ela, então não vejo problemas nela).
    Tem uma galera reclamando da regra 8...

    Referente a regra 8, não entendo o que um símbolo sem contexto político ou religioso interfere no andamento do jogo.


    O fórum é mais maleável que o jogo, isso é fato.

    A equipe do fórum trabalha melhor do que a do jogo, isso é fato!



    Bjos do Ordo :thumbdown:

    :saint:

    LØЯDS ΑSSΑSSIИS "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"
    Um dia todo mundo dorme

  • Temos consumidores na aliança que gastam R$1000 a R$2000 por mês neste jogo.


    Em qualquer lugar do mundo os vendedores estariam se deitando pra serem usados de tapetes por gente assim... Mas como regra geral, é o poste que mija no cachorro.


    Tenham o minimo de consideração e honrem o serviço que vocês se prestaram a fazer.


    É o minimo termos um feedback como este e é uma vergonha não termos algo de perto, parecido.


    E parem com esse papo de se ater as regras, pelo menos uma vez, quando aparece um tópico assim pra cutucar a ferida só faltam chorar pra que seja fechado logo. Engole o choro e foca em resolver.

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا

    Edited 2 times, last by ysilva ().

  • Boa tarde a todos que estão tentando fazer do ikariam um jogo melhor.

    Primeiro ponto a ser questionado é o quanto vc está fazendo para que ele se torne melhor?

    Resposta dificil. Mas na medida do possível não podemos apontar o dedo a ninguém, pois na mesma hora quantos dedos estarão voltados a você.

    Segundo ponto é parabenizar a iniciativa de uma jogadora que perdeu horas ou até dias para desenvolver o texto desse tópico. Leka-chan grande feito de sua parte.

    Terceiro ponto os assuntos que abrangem o tópico requer muito trabalho. Coisa que o team não está muito acostumado a fazer. Na minha opinião apertaram o botão f#$@$ e deixa o jogo rolar. Viraram acomodados não é mesmo Pink. Lembre se que o que está sendo pedido é apenas um manual que determina o real motivo de aplicações de regras interpretativas pelos vários envolvidos no team. Cada um bane da forma que quer, interpretando da sua maneira e na hora de responder um ticket solta que baniu pq quis. Vc acha realmente que esse GO ou QQ outro do team que responda dessa maneira um ticket está mesmo querendo trabalhar?

    Quarto ponto nada mais é que o comodismo do team Br Ikariam está falindo o jogo. Essa é a vdd. Cadê a fusão de servidores? Cadê o banimento por uso de scripts? Tem script de pirataria no jogo. Tem script para tudo no jogo e vcs nunca sabem de nada.

    Existem os grupos de compra e venda de contas do ikariam no Facebook ... Quem de vcs não sabe disso?

    Lilica está nesse grupo. Isso estou afirmando. Além de vários GOs ... Bigfoot343 pq vc não vai lá banir as compras de contas no Facebook? Ouvi da boca de uma GA que vc é o melhor dentro do team que existe no servidor BR. Hipocresia e tempo perdido. Pq onde vc chega, saí banindo meio mundo e quem abrir ticket bem, quem não abrir amém. Sei da hierarquia existente dentro do team e nada contra vc Bigfoot343 . Se vc é o único que consegue achar irregularidades, e elas existirem de vdd nem parabéns merece, pois está aí para fazer isso mesmo ....sem comodismo.

    Quinto ponto é pq tanta regra interpretativa? Isso já rendeu vários debates onde nada mudou. Será que o comodismo e a centralização do team não está agindo de maneira equivocada?

    Sexto e último parágrafo vou ser bem claro. Pink, crie esse manual de forma simples. Já perdemos muitos jogadores de ikariam por não se entender a aplicação das regras. Tem que ser igual para todos. O jogador é banido e vê outro fazendo pior desanima e para de jogar. Deixe de comodismo team Br. Sei que vocês, quando escrevo vocês, digo todos vocês são capazes de serem bem melhores no trabalho que desenvolvem.

    #nãodeixeoikariammorrer

    #teambrvamostrabalhar

    #nãoaocomodismodoteam

    #jogadoresfaçamasuaparte

    #puniçãodeformaigualparatodos

    #semregrasinterpretativas

    #unidossomosmaisfortes

    #naodesrespeiteoconsumidorfinal

    #dinheironaonostornadiferentesnojogo


    A todos os envolvidos deixo bem claro em minhas palavras que existe muita coisa errada. Nada melhor do que um tópico como esse para que a comunidade de jogadores Ikariam br sejam ouvidos e que o team Br revejam seus conceitos de comodismo e realmente trabalhem para aquilo que foram designados.


    Samus Aran - NGTL Alpha - QUACK Kerberos - KMK Zelos.

    sign.png

  • Tem script para tudo no jogo e vcs nunca sabem de nada.

    - Legal você citar script.


    Existe a regra 5


    5. Scripting (Uso de Scripts)

    Utilização de scripts para adquirir vantagens sobre os demais jogadores não é permitido. Isso inclui bots, macros e outras formas automáticas.

    Porém existe um outro tópico além do tópico das regras: link >> Sobre utilização de Scripts e Addons


    - Esses dias foi postado prints aonde claramente o jogador que postou estava utilizando algum script para obter vantagens de informações rápidas e sem necessidade de calcular os pontos de ações entre outras informações relevantes para o andamento do jogo. Esse print comprovando o uso do script não foi punido em nada além da censura do print no fórum.

    - Essa descrição da regra 5 não faz sentido... Em vez de outro tópico com o nome " Sobre utilização de scripts e addons" porque não melhoram a descrição da regra 5.

    - E já que existe scripts que são tolerados, porque não descrevem especificamente quais são os scripts tolerados para que todos os jogadores tenham acesso ao mesmo tipo de informação?




    Bjos do Ordo

    :saint:

    LØЯDS ΑSSΑSSIИS "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"
    Um dia todo mundo dorme

    Edited 2 times, last by Ordo Ab Chao ().