Criação de um Manual de Regras [157]

  • puxar um banco? do jeito que estão os mods daqui, isso pode entrar como multi conta


    [mod='Baionetta']Spam[/mod]

  • Poderiam (o pessoal da team) criar um post como algo similar a "perguntas frequentes sobre o jogo". Em geral o que dá muito problema de interpretação é pushing e multicontas. Seria legal ter algo explicando e oferencendo métricas precisas e que sejam de valor universal para todas as situações relativas a esses assuntos... 🤔

    Segue as respostas que você provavelmente terá:

    ... Desde sempre que os jogadores tentam sempre arranjar forma de contornar as regras, se fossemos a especificar cada situação teríamos regras com textos enormes que ninguém iria ler e existiria sempre algo esquecido que os jogadores tentariam aproveitar pelo facto de não estar escrito nas regras.

    ...

    ...

    As regras também estão feitas de uma forma geral porque é impossível prever todos os casos.

    ...

    Gosto mais da resposta dessa aqui.

    ...

    Não podemos abordar o assunto colocando tudo no saco das mesmas "táticas", como já foi dito, cada caso é um caso. Não é possível comparar casos porque existem fatores a ter em consideração na análise das contas que na generalidade dos casos diferem e que fazem dessas mesmas serem tudo menos as mesmas.

    ...

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Acho que seja interessante criar um meio termo. A forma como está é muito vaga, isso dá brecha para que o pessoal que aplica as punições possa agir de má fé, isso também fomenta a desconfiança por parte dos jogadores acerca da integridade moral dos indivíduos que constituem a equipe em vista que essa possibilidade é latente. Gerando assim mais conflitos e polarização entre as partes. Não dá para manter uma relação harmônica e produtiva entre os indivíduos sem a conciliação de interesses; Na minha opinião...

  • Fecha forum entra forum novo, e as questões sempre são as mesmas...

    O looping infinito, de problemas não resolvidos!!


    ****Regras

    As regras são assim desdes a epoca dos dinossauros!! A GF não tem interesse em alterar!!!

    Como sei? Pq ja tentamos atualiza-las a tempos! Ja não é de hoje que as regras são abertas, e alguns a utilizam a favor do lado negro, utilizando a abertura como bem entender, prejudicando outros jogadores!!

    E sai Coma e entra Coma e não muda, pq?? Pq ela não tem poder para alterar!!


    Perdão, mas se antigamente, onde tínhamos muito mais usuários(+força) no forum, não conseguimos alterar...imagine agora...


    ***Deu Osmar no meu teclado, não consegui editar a anterior, mals ai Bay

    :closedthread:

  • Uma hora eles se ligam Jornaleiro e aprendem a ouvir quem já trilhou esse caminho.

    Foram 5 páginas até agora, quem sabe quando chegar a 10 kkkk

    Engraçado que as figurinhas carimbadas que iniciaram toda essa nova causa sumiram do fórum. Me divirto com essa galerinha previsível.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Não é questão de mudar a regra mas sim estabelecer uma transparência maior em relação a tomada de decisão para aplicar a punição ou não. Não é nenhum bixo de sete cabeças. Tipo, ter uma métrica mais mensurável.

  • Eu sinceramente fiquei perdido no tópico. O tópico é sobre um manual de regras e dá pra contar no dedo quantas pessoas falaram do possível manual, se é que ele vai existir.


    Apenas traduzir o manual de regras da outra comunidade atende ao tópico? Há algum acréscimo que poderia ser feito?

  • Poderia usar exemplos, ficaria mais didático. Tipo, regra tal em situação x acontece isso. Algo assim.

    Eu sinceramente fiquei perdido no tópico. O tópico é sobre um manual de regras e dá pra contar no dedo quantas pessoas falaram do possível manual, se é que ele vai existir.


    Apenas traduzir o manual de regras da outra comunidade atende ao tópico? Há algum acréscimo que poderia ser feito?

  • Poderia usar exemplos, ficaria mais didático. Tipo, regra tal em situação x acontece isso. Algo assim.

    Dá exemplos de perguntas. Vai que o manual exista.

  • Poderia usar exemplos, ficaria mais didático. Tipo, regra tal em situação x acontece isso. Algo assim.

    Dá exemplos de perguntas. Vai que o manual exista.

    Cara, tipo, viria um descritivo geral sobre a regra e depois viria um tipo de ''perguntas frequentes'' e aí o pessoal votaria para quais ou qual pergunta seria importante colocar no rodapé da regra tipo:


    -PUSHING. O pushing é caracterizado por... (descreveria as regras conforme a GF definiu)

    1- Atacar jogadores menores que sua pontuação é considerado pushing? Se sim, em qual situação?

    Aí o pessoal da team daria respostas a elas.


    Acho que esse modelo é bastante similar as regras de utilização de algumas redes sociais. No caso vi algo assim nos T&Cs do Facebook.

    Edit: Algo nessa linha de raciocínio.

  • Eu sinceramente fiquei perdido no tópico. O tópico é sobre um manual de regras e dá pra contar no dedo quantas pessoas falaram do possível manual, se é que ele vai existir.


    Apenas traduzir o manual de regras da outra comunidade atende ao tópico? Há algum acréscimo que poderia ser feito?

    É tanto relato de desvio de conduta de vocês da team, fácil ficar perdido mesmo.

    Vou tentar aglutinar os pensamentos descritos:

    Team: Antro de arrogância e prepotência.
    Regras do Ikariam: Obtusas e desconexas.

    O post do tony foi incisivo e retrata bem o supracitado:

  • Você que ruma "medida" uma "receita de bolo"....novamente....isso não existe!!!

    Pushing => Atacar jogadores menores (Inclusive na pirataria!!!!! Sabiam???)

    Quanto eu posso atacar pra ser considerado? => Depende do Vermelho que pegar o caso!!! Ele vai analisar e definir punição....ponto!!

    Ahhhh mais ai é aberto demais......sim, sempre foi, desde o descobrimento do Brasil, pra atualizar isso, a empresa precisa colocar uma quantidade....e não vai acontecer...pq, como ja falaram, cada caso é um caso/ca$o.

    :closedthread:

  • Tá. Antes de eu dormir queria deixar a pergunta para você ou qualquer um que tenha interesse em que esse tópico gere algum resultado positivo para a comunidade nesse quesito: qual solução que poderia ser aplicável à isso?

    E também queria reforçar minha crítica referente as punições que vem ocorrendo em relação aos nicks diferenciados. Nunca ouvi falar disso na época em que eu jogava e também não vejo sentido de isso ser imposto agora. Se cabe interpretação nessa parte deveria vigorar o bom senso; certo?

    Vou terminar de distribuir vinho em minhas cidades kkkk.

    Boa noite a todos.

  • Tá. Antes de eu dormir queria deixar a pergunta para você ou qualquer um que tenha interesse em que esse tópico gere algum resultado positivo para a comunidade nesse quesito: qual solução que poderia ser aplicável à isso?

    E também queria reforçar minha crítica referente as punições que vem ocorrendo em relação aos nicks diferenciados. Nunca ouvi falar disso na época em que eu jogava e também não vejo sentido de isso ser imposto agora. Se cabe interpretação nessa parte deveria vigorar o bom senso; certo?

    Vou terminar de distribuir vinho em minhas cidades kkkk.

    Boa noite a todos.

    Já havia jogado luz sobre isso ano passado:

    1. Pushing - entendi (como já citei em algum tópico) que a nova interpretação/aplicação da regra foi a solução que a empresa (através da Team) ou a própria Team BR encontrou para resolver o problema dos generais congelados.
      1. Minha opinião particular? Solução errada. Essa nova postura vai matar de vez o ikariam. Sem venda de recursos, repasse de ouro e venda de generais, o que resta é fazendar. Triste fim de um jogo legal.
      2. Minha dica para a comunidade: comercialize poucas quantidades, com vários jogadores não partilhados e de forma não recorrente. Se ainda tiver paciência para guerras, produza seus próprios generais. Se nenhuma das opções te agradou, transforme seu império em fazenda feliz ou pare de vez.
      3. Como a fenix citou, o maior problema é a seletividade na aplicação das regras. Vocês banem uns e outros não, mesmo ambos estando fazendo a mesmíssima coisa. O caso mais recente foi o que aconteceu no Skiron no ano passado. Duas Alys em guerra. O GO bania a rodo uma aliança e a outra onde o SGO é membro passou incólume por várias semanas antes de começar algum banimento. Então das 2, 1: ou havia sim uma seletividade por motivos óbvios, ou o pessoal da Aly do SGO recebeu informações privilegiadas de como contornar as ferramentas da Team (já tive um bate papo com a Baioneta sobre isso na época).
      4. Minha dica final: torne-se membro da Team, assim é bem provável que tu aprenda a contornar as ferramentas e passe a ajudar seus amigos ou talvez seus amigos não serão mais vigiados como são seus adversários.
      5. Desculpa, não acredito que a COMA e TM fiscalize o trabalho da galera abaixo, se assim fosse, não teríamos as aberrações que temos. De novo, desculpa, não quero ofender ninguém nem reclamar do trabalho de vocês, mas eu não engulo essa explicação. Há sim favorecimentos via "olhos fechados" ou "repasse de informações privilegiadas" e não acho que está no poder de vocês acabar com isso, afinal o ser humano é corrupto por natureza. Talvez vocês duas pudessem fazer algo a mais do que fazem, porém como não sei a fundo o que fazem realmente, não posso julgar ou culpar. Porém, novamente, há sim corrupção nessa Team e não faltam exemplos concretos que corroboram isso. Já citei alguns desde que começamos todo esse movimento e não recebi uma explicação plausível até o momento.
    2. Ofensas - não vou me estender muito nesse, pois acho mais apropriado o The Doctor responder. Mas me parece que o contexto não é levado em conta em 100% dos casos. E na boa, Pateta não é nem de perto ofensa tão grave para se punir alguém que foi ofendido de forma muito pior, porém não considerado pelo juiz como ofensa. Sobre levar em consideração o sentimento do jogador, entendi. Realmente ficaria complicado.

    Muito obrigado a todos que contribuíram ao movimento e vamos pro jogo tentar fazer nossa diversão a despeito do sistema.


    Abs

    Fora a regra de ouro dos 7 dias que o Regia explicou.


    PS: o item 3 ocorria muito no Skiron quando o GO é outro, e os patinhos eram sempre os favorecidos. Entendem porque agora a água bateu?

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Pensei em não entrar novamente neste tópico aqui, pois cada vez que passa fica mais decepcionante os resultados.


    Mas querendo agregar a discussão, Bayonetta neste manual de criação de regras vocês poderiam exemplicar por meio de perguntar como são escolhidos essa [censurado por Baionetta] de membros da TEAM atual e o tamanho da influência é de ter amizade com eles, aos que abriram o tópico e deixaram de comentar já sabemos o motivo de virem causar (Mudança de VERMELHIM do servidor q jogam)


    Aos outros que assumiram este dialogo de conversar com a parede, meus parabéns, vocês gostam de gastarem tempo com algo que não vai mudar, pois a TEAM não quer e a GF não quer, vide a demonstração de interesse de dialogo deles neste grupo.


    Podem vir falar "bla bla bla, a TEAM deseja melhorar e levar em consideração estes comentários do fórum". Se após diversas reclamações não conseguiram demonstrar que são profissionais de fazerem uma reunião e debater "Como vamos fazer a respeito dos bans de pushing, caracteres especiais e mult ilegal" é porque não demonstram O MÍNIMO INTERESSE E CAPACIDADE para isso. Lembre-se: Existe as regras, mas quem fazem os BANS são vocês, atualizem-se ou pelo menos criem um padrão de ban e não por interesse.

    Pensem um pouco fora da caixa, mas é pedir muito para as pessoas daqui.


    Mas ainda me espanto com a qualidade da team SHAM  jvsfreire  RodolfoDornelas  Bigfoot343  -Bebeto- [censurado por Baionetta] são um dos exemplos de que tempos do auge do fórum IKA não serviriam nem pra limpar a saliva jogada da boca dos antigos membros da TEAM ou poderiam servir pra segurar o papel higiênico das [censurado por Baionetta] Micon Mad e FlyTech


    A B R E I Z E


    Samus Aran tu serveria para ser membro da TEAM, se você mandar vaga eles te aceitam na hora. Você se enquadra no estilo de pessoas que eles desejam: [censurado por Baionetta] . Em resumo: vai fazer BAN/SPAM aonde vir desejar e será mais um inoperante no sistema (coisa que tu já é)

    P.S: Bayonetta em relação ao termo insulto para o [censurado por Baionetta] , acredito que você deveria levar isso como elogio para os membros da TEAM.

    A razão de não permitirmos mais este tipo de discussão é simples: quer o motivo de bloqueio quer a duração são assuntos apenas entre o jogador e a equipa. Os procedimentos internos, são como o próprio nome indica, internos, por isso não são passíveis de discussão pública.

    Existe uma hierarquia na equipa de forma a que enganos sejam corrigidos e caso, sejam blqoueados, podem sempre pedir para o mesmo ser revisto mas isso não significa que o bloqueio será retirado. Se houver um engano será corrigido, se não houver engano, não haverá qualquer alteração ao bloqueio.

    Se não quebrarem nenhuma das regras, não serão bloqueados. Agora se quebrarem, estão a arriscar-se a serem punidos por isso.

    E por fim... para demonstrar a utilidade da hierarquia aqui, vou resumir o que disse: Fazemos o que bem entendemos, seguimos uma politica arcaica e fazemos dela nossa bíblia sagrada. Operamos bans por interesses e desejos (Acordei com vontade de banir, vou lá fazer). Estamos errados? Diversas vezes, assumimos? Não, porque? Porque nosso EGO não deixa.



    BEIJOS DO TERRORDA9INHA

    Suggar Daddy do @P E R I G O - q fugiu do KERB dps das paulas q recebeu [censurado por Baionetta] (Mas daq um tempo ele dirá q dominou o servidor. Ele é uma piada igual a TEAM)


    [mod='Baionetta']Trolling, flaming[/mod]

    SiruvNj.png

    Se eu parar quem vai ter história pra poder contar?

    STRONDA, BOND.


    "Mais uma vez DENEGRIR minha Pessoa"

    ALGUÉM, Não Conheço

    #BLACKLIVESMATTER


    Mais um ban está para vir!

  • Excluíram a lista de bans, e ainda dão ban de 1 ano pra “contatar equipe”, Só pra descobrir o motivo precisa esperar 3 meses pra algum GO tratar o ticket pra depois subir pra GA. Qualidade 0.

    As ordens de cima realmente são de acabarem com a comunidade pra GF desligar o jogo, pq esse lixo não tem mais solução.

  • Team Ikariam,


    Vou levantar uma série de perguntas trazidas pelos jogadores a respeito das regras, seja pelo google forms ou qualquer outra plataforma e unificar as mais perguntadas pra facilitar.


    Alguém poderia se comprometer em responder os questionamentos de maneira clara, objetiva e transparente? Do contrário não valeria meu esforço.


    A interpretação das regras é feita de maneira subjetiva, a regra de pushing então, da diversas brechas interpretativas que não sabemos como são usadas.


    Um jogador que possui pontuação de 5000 pontos, caso mantenha a fé do templo de maneira que sustente o que um jogador de 50000 pontos não faz, pode ser considerado pushing? Porque deveria.


    Um jogador de pontuação maior que ataca um jogador menor, é considerado pushing? Depende? O que vocês entendem por vantagem?


    São conceitos assim que queria sanar em um FAQ para que haja embasamento geral.

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا

  • O cabeço de lata só vem pra falar asneira e colocar empecilhos. (Porque ele nem joga).


    Alguns engraçados que em off-jogo se vangloriam por terem acessos a scripts para "criar contas", "capturar pontos de pirataria", "alertar sobre ataques" entre outros, aqui estão chorando parecendo vitimas da sociedade.


    Outros xingando e usando palavras de baixo calão.


    E tem também os que vem jogar mentiras no tópico pra ver se ela se torna verdade.. (Continuo Líder da aliança top1 do Skiron e top1 do Kérberos - QUACK, aquela que colocou a MAR no cemitério tsc tsc)


    Uns ainda com saudades das viúvas.


    E a maioria desviando o assunto que é a criação do manual.


    Para não entrar em off-tópic, venho dizer que estou esperando uma resposta da Pinky sobre o pedido feito pela Leka-chan.


    Segue o jogo né.


    :sleeping:


    [mod='RodolfoDornelas'] Aviso:Spam [/mod]

    PERIGO_3.png?1629340273

  • Cara, o tópico é criado por um colega seu e estamos aqui apoiando a proposta dela. Você acabou de dar um dos maiores off topic da discussão sem mais nem menos.


    Eu pago por um produto, independente do que você ache eu tenho meu direito de consumidor.


    Você sabe muito bem da motivação da criação do tópico pela a Leka e se dá por conta de um banimento massivo que ocorreu no Skiron, onde até nós nos posicionamos pra ajudar a argumentar a favor.


    Outra é que o cara de lata, que talvez seja eu, na verdade é o Daniel Fraga, um dos primeiros entusiastas do bitcoin, anarcocapitalista e multimilionários, fico feliz se a comparação foi a ele.


    Porque você não rebate em argumentos o que eu escrevi? O que tem de errado em ter mais clareza e transparência no que é feito? O seu jeito de falar que discorda de mim é me chamar de cara de lata e que eu não jogo? Que você discorda de mim porque sua aliança pos a minha no cemitério...?


    Ninguém é vítima da sociedade aqui, somos consumidores que esperam um retorno proporcional ao serviço que é prestado.


    Outra que a trapaça nunca é culpa dos jogadores e sim da fragilidade do sistema. Você tem que brigar é com quem dá as cartas, não quem joga o jogo. Nossa proposta, por mais que você duvide é acabar com qualquer tipo de brecha e você sabe bem que temos capacidade e conhecimento pra isso, só falta a boa vontade da equipe em atender um anseio pelo qual a demanda já está pronta.



    [mod='RodolfoDornelas'] Off Topic [/mod]

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا