megar – Em jeito de apresentação e recordação [45]

  • Que maravilha. :love:

    megar você encanta universalmente.

    Amei ver sua marca neste ladinho do Atlântico.

    Nossas vidas são decididas por oportunidades, mesmo aquelas que perdemos.”

                                                                    O Curioso Caso de Benjamin Button

  • Linda megar ,lendo sua historia me sinto mais proxima de voce,temos uma passagem triste e parecida que nos motivou ao jogo!


    Parabens por ser essa pessoa maravilhosa!<3

  • Agradeço do coração a oportunidade de continuar a publicar algumas recordações e principalmente o carinho manifestado.


    E foi assim que eu me vi pela 1ª. vez a fazer parte duma Equipa do nosso querido Ikariam. Foi no jornal "Papyrus" na comunidade Pt,, no já um pouco distante 2016, onde fiz a minha apresentação no dia de um aniversário:



    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Creio que a minha entrada na Equipa do Papyrus foi bem acolhida. Eis alguns dos vários comentários


    wl50BBF.png


    OitdC9s.png


    XuhmiwD.png


    nLssvtr.png


    0AHvZOT.png


    I4YSu52.png


    Muito mais manifestações de carinho e apoio, mas não dá para colocar todos os comentários.


    E este foi o meu texto de candidactura, que foi depois incluído na edição seguinte do Papyrus:



    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


    Edited once, last by megar ().

  • Mas a minha participação no fórum, foi muito para além do Papyrus.


    Numa altura em que estavam na moda os fan clubes, tive a ventura de me ter sido oferecido um, pela SMod Lady Katheryna, uma jovem com quem todo o mundo brincava noutros tópicos, principalmente no "Barraco do La Voix". Creio que foi meu o último post, depois de muitas semanas a postar sozinha para que o tópico não fosse fechado - muitos users foram abandonando o jogo e consequentemente o fórum.


    Mas voltando ao meu fan club quewRIFtrE.png


    passou a ser para mim como um santuário. Nele depositei brincadeiras, comentários, recordações, desabafos ... ..., e também serviu para os amigos participarem.


    Eis o post nº. 1

    Lady Katheryna

    548-bbfe30e6b8a69160c942a0df47bfda5374fc8505-128.jpg

    Ex-SMod

    Likes Received18Posts748

    Fan Club da megar [2.075]

    Apr 12th 2011+3


    É a minha assistente pessoal e muito bem paga. Como tal, merece tudo do bom e do melhor. (Desculpa Kata, mas cheguei primeiro :D)


    Suite Atlântica:

    08061604_blog_uncovering_org_poseidon.jpg


    O exterior: (A imagem já não é válida)


    O jacuzzi: (A imagem já não é válida)


    A megar mantém a minha papelada toda em ordem todos os dias, trata da minha agenda e trata da minha segurança. Aqui fica a homenagem e o clube pago.


    Divirtam-se! :D


    V7YB5GA.jpg

    Ex Super Moderadora | Ex Coordenadora Papyrus | Ex Chefe da Equipa de Apoio

    ThaliaC, megar and Maicon Mad like this.


    E estes são os dois primeiros dos muitos comentários que se seguiram


    pP7Q07p.png


    E seguiu-se a minha reação


    HF62Isk.png

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Durante dois dias, as manifestações de carinho, apoio e parabéns, não pararam no meu Fan club. Imensos usuários do fórum queriam ser o meu fã nº. 1.


    Até que um dos meus amigos me disse: - Vou apimentar o teu Fan club. Eu alinhei na brincadeira e quase que a brincadeira ia dando para o torto, obrigando até a SMod a intervir, até que eu esclareci tudo. Eis alguns extractos do acontecido:


    oziyUh5.png


    V9EJkju.png


    W7YVh8b.png


    mG5S8Nq.png


    DLW3oqB.png


    2hY8Gjz.png


    og11suW.png


    gJk3Z5A.png


    Muitos postes se seguiram e a situação começou a azedar, mas acabou por se recompor


    np2lgIV.png


    IJDVFR2.png


    E os esclarecimentos


    jBXJxSO.png


    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Então e as minhas ????

    As tuas quê, meu querido amigo?

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Estou agora a lembrar-me que há muitos anos, existiu no fórum antigo, um tópico para contar as burrices que já se fizeram no Ikariam.


    Eu estava a jogar havia poucos meses e colaborei com diversas burrices minhas.


    Eis uma delas (mas não registei a data em que foi postada):



    E vocês? Será que nunca fizeram uma burrice durante o jogo? Quem quer contar?

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Durante vários anos, existiu um jornal na comunidade Pt - o Papyrus.

    E uma das rúbricas de que sempre gostei, foram as entrevistas a jogadores.

    Houve um ano em que os entrevistados eram propostos por outros jogadores. E foi assim que um dia fui surpreendida ao ser convidada a dar uma entrevista, porque um aliado me tinha proposto. Claro que eu tinha pouco mais de um ano de jogo, mas foi a época em que o fórum fervilhava de usuários Talvez hoje as minhas respostas não fossem as mesmas que dei naquela altura (ou talvez fossem), mas traduziram os pensamentos do momento.


    Eis a entrevista:


    Perfeito Enigma

    Hades


    1aTz0Zf.png


    Thursday, July 21st 2011, 1:57am

    Megar - Entrevistada do Mês de Agosto


    Megar - Entrevistada do Mês de Agosto

    A entrevistada do mês de Agosto é a megar!!

    Pretendemos com esta entrevista conhecê-la melhor como jogadora e como pessoa.



    Papyrus: Olá, megar! Parabéns por teres sido escolhida para ser a entrevistada do mês de Agosto.
    megar: Eu é que agradeço. Quando o meu aliado me comunicou que me tinha inscrito, eu disse-lhe que não valia a pena. Não sou TOP de nada. A não ser de usar e abusar deste fórum. Mas há decerto imensos jogadores muito mais interessantes que eu para serem entrevistados. Por isso, duplo agradecimento.

    Papyrus: Para começar, quem é a megar? Nome, idade, onde mora.
    megar: Eu já espalhei por este fórum tantas informações sobre mim. Mas vamos lá resumir: sou a Maria Emília Gonçalves Antunes Ramalho, tenho 61 anos (decerto muitos irão dizer – esta senhora já tem idade para ter juízo -, eheheh), e, apesar de ser portuguesa, vivo em Luanda / Angola há 52 anos.

    Papyrus: O que fazes no teu dia-a dia? Estudas? Trabalhas? Em quais áreas?
    megar: Bem, eu ainda trabalho. Sou contabilista de uma pequena empresa de importação.

    Papyrus: E, nas horas vagas, como aproveitas esses momentos?
    megar: Horas vagas... são tão poucas ou nenhumas. Será melhor "fora das horas de serviço". Como mulher, tenho uma casa para cuidar e dedico bastante tempo ao Ikariam.

    Papyrus: Fala-nos um pouco sobre a Megar... Preferências musicais, comidas, entretenimento, algum hobby.
    megar: Ui, eu gosto muito de música de todos os géneros, excepto ópera. Mas até que há umas operetas interessantes. De resto, oiço tudo, desde o clássico ao Kuduro. Mas, nomes dos artistas, raramente sei. Eu ou gosto ou não gosto e ponto final. Não me preocupo muito com quem interpreta.
    Sobre comidas, posso dizer que sou um bom garfo. Tirando 2 ou 3 coisas que não gosto, de resto como tudo com o mesmo agrado.
    Entretenimento / Hobby – Como já manifestei, o tempo que sobra é pouco. Gosto de fazer compras e passear. Há pouco mais de uma década, descobri uma paixão – o Universo. Tento acompanhar as notícias sobre as novas descobertas e, ao longo destes últimos anos, tenho lido muito sobre esta matéria e tudo o que se relacione. Tenho uma pequena biblioteca de cerca de 30 livros dos mais conceituados cientistas sobre a matéria. E a internet também ajuda muito.

    Papyrus: A tua personalidade no Ikariam reflecte o que és na vida real?
    megar: Eu creio que sim. Mas não poderei pronunciar-me sobre mim própria. As avaliações terão que ser sempre feitas por terceiros para haver imparcialidade.

    Papyrus: Qual a origem do teu nick?
    megar: (risos) A mais simples possível – as iniciais do meu nome.

    Papyrus: Apenas jogas nos mundos Gamma, Epsilon e Kappa? Se não, em quais mundos?
    megar: São mesmo esses, apenas a ordem de início é ligeiramente diferente – Gamma, Kappa e Epsilon.


    Papyrus: Jogas ikariam há quanto tempo?
    megar: Comecei a jogar na última semana de 2009. Não sei precisamente o dia, mas sei que foi entre o Natal e o Ano Novo.


    Papyrus: Conta-nos um pouco sobre os "primeiros passos" da megar no ikariam, alguma peripécia que já tenhas vivido ou alguma situação embaraçosa...
    megar: Hhiiii, também já contei inúmeras vezes em vários tópicos aqui do Fórum. Em 2009, os meus filhos vieram passar o Natal comigo. E vi a preocupação deles com o jogo e a distribuição de vinho e as falhas da internet e o mesmo IP, etc. Tive que arranjar PENs para os dois e comecei a reparar no jogo. Achei engraçado e também quis jogar. Apesar de relutantes (porque não queriam uma mãe a chamá-los filhos para aqui e para ali), lá me abriram uma conta com a minha promessa de não os tratar por filhos. Tratamo-nos todos pelos nicks, sem problemas. Depois, fui às ajudas e imprimi tudo – edifícios, pesquisas, guerras, etc, etc. para poder rapidamente tirar todas as dúvidas. Isto foi no Gamma, claro. Depois, o início no Kappa e no Épsilon têm outras histórias.
    Situações que se digam embaraçosas creio que não tive. Peripécias... muitas, também já relatadas nas Burrices que já fizeram no ikariam.


    Papyrus: Ao final de tantos anos de existência, como é que tens capacidade para aguentares o mundo Ikariano com o mesmo entusiasmo de quando começaste a jogar?
    megar: Bem, a existência e, consequentemente, a experiência não é assim tanta, mas o entusiasmo é sempre crescente. É que eu entusiasmo-me com tudo o que faço e faço com paixão. E também ter bons companheiros de aliança ajuda a manter o entusiasmo.


    Papyrus: Como és como jogadora? Qual o teu perfil?
    megar: Outra pergunta à qual dei resposta num tópico/inquérito do Papyrus de Julho. Eu gosto de ter contas equilibradas e não luto por TOPs. Não sou jogadora/ataque, mas não fujo de uma boa batalha, quando em guerra. Participo em tudo o que a aliança espera de mim e ajudo sempre os mais novos em todas as dúvidas que eu puder resolver.
    Falta-me talvez a ousadia dos jovens, mas hei-de chegar lá. Pelo menos penso positivo a esse respeito.


    Papyrus: Já alguma vez assumiste algum cargo governativo nas alianças por onde passaste?
    megar: Curioso que, apesar de não me interessar por cargos de destaque, querem sempre dar-me algum. Mas deve ser porque são todos muito carinhosos comigo. E põem-me perante factos consumados – vais ser isto e pronto. Já fui Secretária de Estado no Kappa, cargo que deleguei logo que surgiu uma oportunidade. Fui Diplomata numa recruta extinta do Epsilon – acabei por aceitar porque os restantes membros eram todos muito pequenos. Actualmente, sou Diplomata no Gamma.


    Papyrus: "Liderança e amizade entre membros é a chave para o sucesso de uma aliança". Compartilhas da mesma opinião? Sim/Não, porquê?
    megar: Sem dúvida é imprescindível. Se um Líder não conseguir tornar os seus membros uma família, essa aliança está condenada ao fracasso. Tem que haver cumplicidade entre todos para tudo correr bem.


    Papyrus: Quais achas que são as melhores características que um líder pode ter?
    megar: Um líder tem que ter, acima de tudo, carisma. Ele tem que se tornar o centro da aliança e ser um exemplo incontestável a ser seguido por todos.


    Papyrus: Recentemente, têm sido divulgados vários estudos relatando que o poder desgasta. Consideras que liderar no ikariam desgasta? Justifica.
    megar: Eu penso que, de facto, o Ikariam desgasta, não só na liderança, mas em toda a participação, mas, claro, principalmente na liderança. Exige bastante tempo disponível, que é coisa que falta sempre, pois todos têm uma vida fora do Ikariam e isso resulta muitas vezes em sacrificar a família e principalmente as horas de sono.


    Papyrus: És uma das utilizadoras do fórum mais activa. Qual o interesse que o fórum te suscita?
    megar: Gosto muito do fórum pelas amizades que se criam e se cimentam, pelos desafios, sei lá, tantas coisas.


    Papyrus: Quais as zonas do fórum que costumas frequentar e participar activamente? Qual o interesse que elas te suscitam?
    megar: Eu participo em todos os locais onde vejo um tópico que me chame a atenção. Comento, critico, concordo ou discordo, procurando sempre respeitar as opiniões dos outros. Se vejo que o assunto está a descambar, prefiro continuar por PM. Não gosto de alimentar debates menos agradáveis. Mas participo mais activamente nos tópicos da Taberna, que, embora não tenham um interesse por aí além, são sempre divertidos.


    Papyrus: Se pudesses alterarias algo no fórum?
    Megar: Ui ui, o fórum. Ele está muito bem entregue no que diz respeito aos tópicos. Está cheio de jovens que têm sempre grande imaginação.
    Alteraria, se possível, o sistema de castigos. Eu sei que os moderadores são poucos e que se esforçam. Mas, de tanto levarem à letra as regras, acabam por cair no exagero. Não digo que estejam errados, porque se castigam é porque houve qualquer incumprimento. Mas é preciso não ser mais papista que o Papa. Eu já comentei prolongadamente este assunto em dois ou três tópicos e não vou aqui repetir, porque é longo.


    Papyrus: Bem, megar, estamos a chegar ao fim da entrevista. Gostarias de deixar um recado para os utilizadores do fórum Ikariam.Pt?
    megar: O conselho principal é que haja respeito. As picardias com bom humor durante as guerras são necessárias e úteis, mas não devem passar daí. Temos que nos lembrar que isto é um jogo e, como tal, precisamos de adversários, mas não de inimigos.


    Papyrus: Muito obrigado pelo tempo dispensado na entrevista. Fica atenta à próxima edição do Papyrus.
    megar: Eu é que agradeço esta oportunidade ímpar. E desculpem as respostas por vezes tão longas.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • megar aqui no Br temos o Ikariano... no momento ele está temporariamente sem ser publicado devido a minha falta de tempo e de pessoas que tenham vontade para continuá-lo.

    Já te convidei inúmeras vezes para assumir esta função aqui... Será um honra para todos nós ter você a frente do nosso jornal.


    Então aqui deixo meu convite público...kkkkkkkkkkkkkkkkk e é expansível a todos as pessoas que gostam de escrever, só me procurar por MP.

  • Oi megar

    Muito bom ver este tópico aqui:)

    Continua a contar as tuas histórias e recordações , gosto muito de as ler

    :*:*:*

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

  • Vai lá minha cara amiga megar, seria uma honra e um previlégio ler-te no BR (isso se a nossa querida CoMa deixasse, lógico)

    ASSINATURA.png

  • O meu lado maléfico


    Há pouco mais de 2 anos e meio, contei numa matéria para o Papyrus, uma peripécia que me aconteceu no servidor Beta / inglês. Aqui está ela. (Está em cor roxa para não alterar o original)


    megar

    1483-372c02f2916eb4c53d8a0bdc0d54ac1be9182c99-128.png

    Coisas do Ika ... ...

    Mar 9th 2018

    announcement_ikariam_pt_35941e768e08a8a82ca1d34bf61dc598.png

    Coisas do Ika ... ...



    O Ika, tem de tudo. Até peripécias que vão acontecendo aqui e ali, com este ou aquele jogador. Umas por descuido, outras propositadas, ou que nos deixam um pouco mais abatidos, furiosos ou até que nos põem sorrisos nos lábios.

    Vou partilhar convosco esta.



    MIWsJMq.jpg


    Eu tenho uma pequena conta no Ika inglês com menos de 4kk de pontos gerais e só 4 cidades fixas, uma de cada recurso (uma conta sem pretensões, para ver onde se pode chegar só com 4 cidades). Portanto a evolução é lenta mas nunca me preocupei com isso.

    Os meus filhos também jogam, com contas normais (foram as primeiras contas deles antes do Pt). Sempre estivemos nas mesmas ilhas, e nenhum de nós está numa aliança, apesar dos inúmeros convites.

    Na fusão, passámos do Eta para o Beta e as coordenadas são precisamente as das contas do Pt.

    Após fusão estivemos algum tempo sozinhos, apenas tínhamos um vizinho numa ilha, que já lá morava.

    Mas pouco tempo depois o Ika Irão fundiu no inglês e um dia acordámos com as nossas ilhas super povoadas de iranianos.

    Durante alguns meses choveram guerras entre iranianos e ingleses. As minhas cidades eram ponto de passagem para uns e para outros, diariamente e semanalmente.

    Mas as coisas foram acalmando após cada aliança marcar a sua posição no rank.

    Também muitos dos habitantes das minhas ilhas foram deixando de jogar e presentemente só lá está um.

    E aqui começa outra história.

    Há uns meses atrás travámos conversa a propósito de doações, pois queria que eu e os meus filhos doássemos mais recursos.

    Quando da fusão, eu e os meus filhos combinámos que eu faria as doações da fusão, apenas na vinha por ter ainda uma pontuação baixa e eles tinham muitas doações e repartiram por todas as serrarias e fontes de recursos.

    E foi o que eu disse ao meu vizinho iraniano. Os meus filhos por sua vez, disseram-lhe que quando ele tivesse doado tanto como eles, eles voltariam a doar.

    Mas, conversa para aqui e conversa para ali (já sabem que eu falo muito e não perco a oportunidade de meter conversa, "e também graças ao google translate" - eheheh) , ele acabou por ficar a saber que eles eram meus filhos e até trocámos um TC e amizade. Tudo jóia.

    Mas, há cerca de um mês ele propôs-me trocar a minha conta (de 3,7kk de pontos e quase 440 M de ouro), com uma dele de mais de 14kk de pontos mas sem ouro, Estranhei e disse-lhe o habitual - que isso era proibido pelos T&Cs, que eu era GO no PT, que gostava da minha conta porque a tinha começado do zero e blá, blá, blá, mas perguntei-lhe porque me fez essa proposta. Ele respondeu-me que estava em guerra com vários jogadores e precisava de ouro. Bem, eu desculpei-me que o meu ouro tinha sido junto ao longo de 7 anos porque a minha conta só tem 4 cidades e seria difícil recupará-lo.

    Passados uns dias propôs-me que eu lhe comprasse os generais dele (cerca de 200K, quase tudo barcos), ao preço máximo - seria o meu ouro quase todo, e chegou a pôr os barcos no mercado e propor-me Tr. Comercial. Voltei a desculpar-me que até lhe podia comprar alguns a preço máximo mas não poderiam ser muitos porque a conta não suportava.

    Daí para cá, várias vezes insistiu. Eu disse-lhe que se lhe comprasse os barcos teria que pôr férias e ficar transformada em banco de generais dele, mas não pretendia isso para a minha conta.

    Entretanto tem havido imensas batalhas numa ilha minha. Verifiquei que os adversários dele também são iranianos de uma aliança rival e claro passagem permanente pela minha cidade.

    Eu até cheguei a ajudá-lo dizendo-lhe o que havia de generais na minha cidade e ele foi lá a defender e ganhou a batalha.

    Também já me tem assaltado com piratas e eu disse-lhe que não valia a pena perder tempo porque não gosto nem jogo pirataria. Ele respondeu-me que era por causa das tarefas diárias e ... tudo bem (pensei).

    E as batalhas têm continuado, mas um dia destes ...

    Logo pela manhã, a minha filha tinha o porto ocupado por ele e o meu filho, a cidade ocupada pelo rival e duas cidades dele a arder. Na minha cidade estava tudo calmo. Bem, pensei que as ocupações eram as habituais, por estratégia e não liguei.

    Mas à noite a minha filha contactou-me furibunda que o dito cujo se tinha farto de a pilhar, durante todo o dia.

    Claro que mandei uma mensagem ao "meu iraniano", manifestando o meu desagrado pelo ocorrido pois ele sabe quem são os meus filhos e dizendo-lhe que com aquele comportamento tinha descido no meu conceito.

    Não tem que enganar, pouco depois vi cancelado o TC e logo a seguir o tratado de amizade.

    Contei à minha filha e ela disse-me para me preparar que ele iria atacar-me.

    Não tenho nenhuma dúvida disso, mas que medidas tomei?



    J4h2foY.png



    - Gastei a madeira e o mármore em mais um nível da muralha da minha capital e juntei todos os bocadinhos de recursos na cidade de cristal e fiz uma troca que me permitiu fazer um ensaio.

    - Portanto, recursos zero, excepto um pouco de vinho mas que em dois dias ficavam dentro da protecção do armazém. Depois era só manter.

    - 2 trabalhadores em cada ponto de produção (só para meter raiva).

    - Criar 5 polis na ilha de enxofre (tenho as residências todas a 8 e portanto a possibilidade de ter 9 cidades. Como tenho 4 sobraram 5 polis).

    - Pôr em todas as polis um templo sem sacerdotes.

    - Tirar todos os sacerdotes da minha cidade de enxofre.

    - Ele tem 6 forjas nessa ilha.

    - Mandar os barcos que lhe comprei para uma cidade distante do meu filho com Tr. Guarnição. Só deixei os barcos que dispersam.

    E agora ??? Sou ruinzinha, não sou?

    Agora … vou assistir de camarote às batalhas dele e ver quem é que no fim vai rir.




    XcnOXnZ.png




    E vocês, o que costumam fazer com quem falha convosco in-game? Contem-nos tudo.

    Nota: Não utilizei o Acordo Ortográfico

    Redator(a): megar

    Chefe de Redação: mata hari



    Obs.; A conta adversária referida ainda lá está. Já esteve banida durante um ano, mas há poucos meses reapareceu e nunca mais se meteu connosco.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Ter 71 anos

    DNEgdOM.png



    Ter 71 anos é estar em plena 3ª. idade. É estar no Outono da vida, é ter a certeza que o fim nos baterá à porta a qualquer momento.


    Mas chegar a esta idade e estar de bem com a vida e com o mundo só se consegue se não tivermos que nos arrepender de tudo o que fizemos ao longo do nosso percurso.


    Arrependimentos sempre haverá, pois ninguém é perfeito e as escolhas podem não ter sido as melhores, mas que não seja o constante na nossa existência.


    Ter como Lema de vida: Reconhecer e assumir humildemente os nossos erros e não pactuar nunca com acusações falsas mesmo que daí pudessem vir favores.


    Também nos afetam as inevitáveis perdas e há que ter espírito positivo para as ultrapassar.


    E haja saúde, pois com saúde sempre se pode ir um bocadinho mais além. A falta de saúde, seja por que motivo for, tira-nos a paz interior e corrói-nos a alma.


    Mas é a idade da sabedoria, a idade em que mais se perdoa, que mais se estende a mão e em que a mais pequena gentileza nos toca o coração e o nosso mundo se transforma.


    E aqui estou eu a divagar, feliz com a idade que tenho, apesar das dores nas costas e nos joelhos, de algumas vértebras já sem cartilagem, das plaquetas que demoraram quase 10 anos a descobrir o que as fazia aumentar - assustadoramente (4 vezes mais do que o máximo normal) e das pernas já cansadas de andar. Mas o espírito … ah o espírito - esse tem apenas 20 anos.


    Ao longo de alguns anos, deixei no meu Fan clube, alguns desabafos em dias de aniversário. Ei-los:


    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações