Sobre Guerras e Regras [244]

  • Pessoas, basta né. Já foi pedido várias vezes para manter o assunto do tópico... se continuarem a desvirtuar o propósito do tópico ele será fechado.


    Todos os post com off topic foram desabilitados.

    Vão ter que respeitar as diretrizes senão é fechado.

  • Gente por favor, manter o assunto do tópico. E como o _UchihaMadara_ informou, acho legal alguém filtrar, pois tem gente fazendo mult no fórum pra até na votação conseguir tirar vantagem.


    Thanks. :thumbup:

    PERIGO_3.png?1629340273


  • A gente vai e volta porque arrumamos coisa mais importante pra fazer, se o seu ócio persiste por anos, não sei se isso deveria ser motivo de orgulho. Sua mãe ainda arruma sua cama?


    Eu sou contra qualquer tipo de centralização, você não precisa de nenhum poder lhe dizendo o que fazer. Algumas melhorias e mudanças que você cita foram contribuições em debates passados que tivemos com a própria moderação.

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا

  • Apenas complementando meu post acima e já trazendo uma indignação. Não posso editar o meu post porque a mensagem foi lockada pela a moderação. Ainda que o sistema do fórum me permita um tempo maior, sigo sendo freado do meu direito por algum motivo arbitrário e me obrigando a fazer double post.


    Segue o que iria editar:


    A discussão por mais que tenha se iniciado por nós, está sendo alimentada organicamente... Nos amem, nos odeiem, mas todos adoram terem um motivo pra entrar aqui.


    Por mim, o fórum, não teria quase nenhum tipo de moderação a não ser para situações extremas (pornografia, ameaças a vida real, etc). Se uma postagem é ruim, ela tende a cair no esquecimento, mas se uma postagem é boa, ainda que incomode, ela gera visualizações e postagens e é toda a divulgação que o fórum precisa e ele consequentemente terá vida. São as discussões que movem o jogo, as brigas, as intrigas. Ninguém quer ficar entrando aqui pra dar bom dia um pro outro. O caos é necessário até certo ponto para uma mudança espontânea.


    Liberem, liberem tudo. Deixem os usuários decidirem o que querem. Acredito que apesar de bem intencionado, a enquete ainda limita um pouco as opções e restrinja as escolhas, mas ainda assim é melhor que nada.



    Não basta ser impedido de complementar e ser forçado a fazer double post, ainda tenho a postagem apagada sem a possibilidade de trazer mais sentido a ela... Tá dificil. Geralmente preciso esperar mais pra que algo corrobore com meu argumento.

    A Gameforge não se importa com nós.

    Gameforge dont care about us

    Gameforge no se preocupa por nosotros

    Gameforge ne se soucie pas de nous

    لا تهتم شركة Gameforge بنا

  • Boa Noite a todos...


    Jogo no Gamma e pelo que li em alguns posts, a razão do referido tópico seria devido a um descontentamento em uma guerra em um mundo específico.


    Guerra que é guerra tem que haver parâmetros acordados pela liderança das alianças independente de ser declarada no fórum ou não, parâmetros estes que sejam de restrições de certas ações ou que seja uma guerra livre, qualquer coisa fora disto seria apenas zanga entres jogadores.


    Se for declarada no fórum, deve sim ser acompanhada pelo moderador afim que os parâmetros acordados sejam compridos e honrados. Eu mesmo já declarei derrota no segundo dia de guerra devido minha aliança ter descumprindo um parâmetro acordado onde todos estavam cientes e a guerra continuou off fórum no vale tudo.


    Bom, no meu ponto de vista, toda guerra declarada no fórum, deve sim ser moderada, com imparcialidade e bom senso entre os participantes.


    Desculpem aí o retorno em postar aqui, pois havia dito que iria desistir, porém, não podia deixar de comentar neste tópico.

    assinatura.png

    Edited once, last by Curupira ().

  • Ikariam é um jogo de egos.

    Você não precisa ter uma boa conta nos dias atuais, precisa somente ter o seu ego elevado que o contexto irá corroborar para que você obtenha essa conta forte e com potencial.

    Seja mediante uma doação ou até mesmo uma compra!


    Em todo servidor sem exceção, há uma aliança que obtém maiores números em pontuação geral, gosto de denominar isto de monopólio. Ali você encontra os maiores egos do servidor reunidos e transparentes por possuírem mais ouro, mais generais e por fim, pontuações mais elevadas do que as demais alianças. Acrescento que o número total de contas acaba seguindo a mesma lógica de ser superior às demais alianças.


    Depois do contexto acima, pra mim, fica claro que tais monopólios buscam notoriedade. E qual é o local para isto? O local para isto é aqui!


    Apesar de vazio, apesar de que a grande maioria dos usuários atuais não compreendam como utilizá-lo, este é o canal oficial do jogo e por ser ele o meio oficial é nele que publicamos as declarações de guerra, galerias de alianças e afins.


    Como já dito, o ambiente do jogo já manda o ego nas alturas e o fórum é usado como um prepulsor deste mesmo ego, fazendo com que ele seja elevado a níveis maiores.


    Agora posso adentrar a questão de tanta polêmica: Aliança que declarou a guerra e não houve manifestação no tópico, deve ganhar a vitória por w.o ou não? A resposta é NÃO! Primeiro porque sempre achei incoerente uma guerra que não aconteça de fato ser considerada ou ter uma relevância semelhante a uma guerra real, onde você gasta ouro, generais, muito tempo de dedicação e comprometimento com o jogo. Segundo, dando vitórias por w.o, irá servir somente como pretexto destes monopólios para que batam em seus peitos e afirmem que ganharam 20 guerras de todo o servidor, junto a isso alegam que são os melhores, invencíveis, tentam demonstrar poder e ofuscar alianças menores com declarações que sabem que não havera manifestação em sua grande maioria.


    E porque não há manifestação? Porque a realidade do ikariam é gritante. Muitos servidores vazios, os únicos servidores que possuem fluxo maior de jogadores e ainda com ânimo nas alturas acabam sendo os 3 últimos servidores lançados, mas daqui a alguns meses, estes também perdem diversos jogadores e entram no mesmo processo de decadência dos demais.


    Concluo dizendo que, tanto a guerra por w.o em caso de não manifestação da aliança adversária, mas também a recusa da guerra com a devida manifestação, não deveriam ter como resolução a derrota das alianças e sim a determinação de que não houve nem vencedores ou perdedores, até porque de fato, a guerra em si não aconteceu. Existiu apenas uma estimativa de guerra mediante uma declaração, que a grosso modo não significa que a guerra de realística foi travada.


    #NãoPeloEgo

    #NãoAoMonopolio


    _KROSS 8)

    1.png

    8)

    Edited 3 times, last by _KROSS ().

  • 1.3 - "O print informando o diplomata não vai ser mais exigido já que não é permitido divulgar MP sem a autorização dos participantes e tomaremos sempre como conduta que a adversária foi notificada"


    Isso pode ser contornado com o GO do mundo fazendo a notificação ao diplomata da rival, ou o óbvio pode ser feito, que é entender que para que EU divulgue a MINHA mensagem que foi mandado pra alguém, eu não precise da autorização dessa outra pessoa (e aí eu precisar de autorização pra divulgar mensagens escritas por ELA, e não por mim)


    A regra nem faz sentido de qualquer forma.

    Eis que o cara chega no meio do debate e solta isso. (e deduzo que não teve tempo de ler todo o debate antes)


    Obrigado Gaelll. Ás vezes o mais simples é o mais eficiente.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Bom dia a todos.


    Li algumas mensagens, e vou a minha opinião.


    Acredito que a Guerra entre aliança, a primeira coisa a se levar em consideração é que ambas estejam alinhadas nos parâmetros a serem imposto.

    Acho válido sim um Juiz de Guerra, sendo "Moderador" para que possa ser feito todas as ações necessárias para a Aliança vencedora.

    O maior problema que vim em tempos de guerras anteriores, são Aliança publicando guerras sem um consentimento da aliança desafiadora e daí sem nenhuma resposta, as vezes era invalidada.

    Acredito que pelas mensagens, esse é um ponto que irá mudar.

    NEGRO

    dddct.png

  • Desculpem aí o retorno em postar aqui, pois havia dito que iria desistir, porém, não podia deixar de comentar neste tópico.

    Isso aí. Ratifico tudo o que você disse. O fórum acaba sendo mais uma formalidade, um adereço ao que já está acontecendo dentro do jogo. Talvez se mudássemos da forma como se iniciou a discussão essa seção do fórum ficasse praticamente inutilizável... Espero que retorne ao jogo como todo bom veterano de batalha.


    O maior problema que vim em tempos de guerras anteriores, são Aliança publicando guerras sem um consentimento da aliança desafiadora e daí sem nenhuma resposta, as vezes era invalidada.


    Acredito que pelas mensagens, esse é um ponto que irá mudar.

    Eu até acredito nessa mudança, mas pela votação está bem parelho. Seria interessante ver a implementação da sugestão de início automático em caso de não comparecimento ou então de não resposta à declaração de guerra [declaração não é convite].


    Independentemente de qual sugestão vença, o importante é que as guerras no fórum continuem da forma que sempre foram. O fórum é o mural do jogo e é aqui que você mostra o que tem de melhor em cada mundo. Sem a ferramenta ficaríamos reclusos.

  • Eu até acredito nessa mudança, mas pela votação está bem parelho. Seria interessante ver a implementação da sugestão de início automático em caso de não comparecimento ou então de não resposta à declaração de guerra [declaração não é convite].

    Este é o fator mais importante, declaração não é "convite", apartir do momento que se entende que este não é um Jogo de fazenda Feliz, que o intuito é mostrar forca e poder perante outros, acredito que torne-se mais facil o entendimento, visto que sendo um jogo de guerra, acordos entre alianças, tratados, parcerias entre outros, tambem fazem parte de uma boa estrategia.


    Concordo com sua colocação.

    assinatura.png

  • o intuito é mostrar forca e poder perante outros, acredito que torne-se mais facil o entendimento, visto que sendo um jogo de guerra, acordos entre alianças, tratados, parcerias entre outros, tambem fazem parte de uma boa estrategia.

    Mais que concordo com essa colocação. Como eu venho dizendo desde o início, atualmente temos dois tipos de jogadores, o 1) jogador que quer apenas evoluir a conta, não gosta de entrar em conflitos, muito menos pensa em fazer generais e o 2) jogador que não evolui um edifício sequer, talvez, no máximo, quartel e estaleiro e/ou redutor de enxofre se a conta for pequena, vive com generais altos, pouco ouro, correndo atrás de ouro... Todo mundo tem o seu estilo de jogo e tá tudo certo.


    O que não se pode esquecer é que o contato faz parte do jogo. Existem funções de roubar, ocupar, defender, roubar pontos de pirataria justamente porque é para ter contato. Agora, você tem uma ferramenta dentro do jogo que possibilita algo criativo entre duas alianças [desafio de guerra, por mais incompleto que eu ainda ache que seja] e o fórum que é um local público para mostrar o poder de fogo, por que evitar o contato em um jogo que o intuito é justamente esse? Como não declarar derrota sendo que o adversário sequer teve coragem de aparecer ou de aceitar/negar a guerra?


    É só o meu pensamento de jogador no meio de inúmeros outros bons pensamentos.

  • Bayonetta Com a mudança no entendimento de que as guerras vencidas por w.o não sejam consideradas como vitória, assim como, as recusas durante o prazo estipulado da guerra...


    você concorda comigo que teria que ser reanalisado de modo breve todas as vitórias das alianças que habitam este fórum?


    e como solução, retirada tais vitórias, visto que o entendimento foi modificado né?


    sendo desta forma alterado os rankings das alianças "mais vitoriosas", que por mais insignificante que possa parecer, tem muito valor dentro do jogo :)



    me da um parecer ai, caso precise explico com mais detalhes.

    1.png

    8)

  • Não necessariamente!


    Não digo que isto ocorra ou não, mas bastaria apenas editar um texto especificando que apartir do dia tal, os W.O assim como a recusa de guerra não mais passarão a ser consideradas como "guerras vencidas ou perdidas".

    assinatura.png

  • Kross, muito obrigado por expor seu pensamento em poucas palavras.


    Eu penso o contrário de você, uma guerra declarada sempre deve haver um vencedor pois assim irá mostrar qual aliança está com maior poder militar no momento.


    Como não declarar vencedora a aliança desafiante se a aliança desafiada recebeu notificação da declaração de guerra e viu a mesma porém não tentou negociar os parâmetros?


    Como não declarar vencedora a aliança desafiante se a aliança desafiada recebeu notificação da declaração de guerra e preferiu ignorar a mensagem não respondendo o tópico de declaração?


    Isso para mim mostra que uma aliança está em um momento melhor do que a outra, portanto merece receber a vitória de guerra.


    Claro que é muito mais legal guerrear de verdade, gastando ouro, repondo tropas, minando recursos porém muitas alianças se escondem nunca querendo guerras com medo de estar um dia no lado perdedor.


    Então concluindo meu raciocínio, tanto guerras por W.O. como recusa de alianças, deve sim serem declaradas perdedoras no tópico de declaração de guerra.


    #Simpelaaceitaçãodeguerras

  • Assim que ela se ela se manifestar, detalho.

    Até me disponibilizo para retirar algumas horas do meu dia e linkar as guerras que foram validadas como VITÓRIA por W.O ou então devido a recusa de um dos lados.


    Tento enviar pra ti, tudo mastigado e de fácil conferimento.


    Já que estamos em um debate público e JUSTO, deve ser levado em conta que com a mudança do entendimento, alianças que foram taxadas de perdedoras devem perder este rótulo. Algo justo no meu ponto de vista, como já alertei em meu primeiro post, seria o que volta e meia é utilizado como "Não houve vencedores e nem Perdedores".


    A guerra de fato não se resume a uma declaração, quando levamos o termo GUERRA ao pé da letra, tanto você, como eu, imaginamos algo duradouro, custoso e talvez prazeroso. Diferente do atual entendimento que diz que uma declaração pode afirmar que a sua aliança perdeu a guerra ou venceu ficando somente na declaração com uma pós recusa da adversária ou então, por conta de não manifestação no tópico em que a declaração consta.


    Sejamos convenientes, vou dar um exemplo básico:


    - Atualmente há uma regra no ikariam que proíbe o uso de multi contas e múltiplos acessos pelo mesmo valor de IP (conexão).

    Suponhamos que existam 500 jogadores banidos por uso de multi contas por tempo indeterminado e baseados nesta regra, certo?


    Daqui 3 anos, a GameForge, resolve modificar a regra relacionada a multi contas ilegais passando a permitir o seu uso, mesmo sem a partilha de IP.

    Você Bayonetta concorda comigo que todas as 500 contas devem ser liberadas né? Até porque a lei (regra) que existia foi extinta.


    Agora, preciso que você faça a mesma análise relacionada as vitórias por w.o e as vitórias mediante recusa da adversária...



    Hehe

    Depois deixa teu feedback,



    _KROSS 8)

    1.png

    8)

  • você concorda comigo que teria que ser reanalisado de modo breve todas as vitórias das alianças que habitam este fórum?

    Não concordo, simplesmente porque o resultado está de acordo com as regras vigentes no momento que ocorreram.

    Tudo que for alterado agora passará a valer às guerras que ocorrerem a partir do momento da publicação da nova orientação de guerra.

    sendo desta forma alterado os rankings das alianças "mais vitoriosas",

    Acho que tu estás te referindo ao Top das Alianças Guerreiras... se for, vitórias por WO não entram nesse rank, pois esse tipo de vitória não se enquadra no último critério. Tópico de Rcs só é aberto para guerras iniciadas.

    Quote

    Para entrar na lista alguns critérios são exigidos:

    • Estar na lista das alianças apresentadas
    • Ter vencido guerras declaradas no fórum
    • Ter um tópico de RCs ativo