Sobre Guerras e Regras [244]

  • O que eu vejo é um debate saudavel em que um lado (team) quer ficar livre e isento de qualquer responsabilidade e o outro quer que a team seja ativa.

    GOs, MODs e etc defendem a liberdade pois assim eles só vão fazer o básico do básico.


    Perfeita colocação, creio que o aviso a aliança adversária quanto a guerra está fechado nesse ponto.

    Mas ai já não é um problema de quem declara e nem da moderação.... Se eles não lerão, se a cúpula é uma bagunça, se o líder não é presente... é problema interno da aliança desafiada e a desafiante não pode ser penalizado pela bagunça da adversária.

    Uma cúpula inativa ?

    Melhor nem comentar.



    Quanto ao Juiz de guerra é muito simples, toda guerra é negociável, eu não aceitaria um jogador, pra mim sempre seria um moderador, porém existem alianças que confiam uma guerra a um jogador, então que fique livre a escolha.

  • Bom dia,


    Acho que pra resolver os problemas referente a guerra no fórum, não é somente do fórum, acho que 80% é do jogo, enquanto não resolverem os banco de generais , mdfs , mult contas , piratarias entre tantos outros problemas , o fórum pode fazer o que for que não irá conseguir alcançar bons números de guerras como já foi um dia, hoje a maioria das guerras são feitas em acordos dentro do jogo ou contatos diretos de lideranças pois hoje o jogo perdeu além de credibilidade, perdeu aquela vontade de guerrear justamente pelos problemas citados do jogo lá em cima...e os próprios jogadores fazem uma regrinha entre eles pra quando for declarar no fórum, não terão problemas etc... e essas regras a grande maioria não tem nada haver com as regras do fórum rs =)


    Acho que as regras do fórum deveriam ser voltadas para comerciantes , mdfs , ranks , pontuação em geral , perder % de membros, generais , gerais etc..... pois já vi 15 nego declarando contra 100 nego em guerra de rcs, já vi 100 nego declarando contra 20 em guerra de ocupação , já vi guerra de danos de 20 full hefesto declarando contra 50 aleatórios , então deve ser analisado essa questão de proximidades de alianças e acho que uma guerra hoje não se mede força como já foi, preparação da aliança como já foi, justamente por essas alianças que em 20 minutos de 1kk de generais vai pra 20kk de generais ( não sabemos o que cada aliança tem de banco , mults etc ) ... o que faz a maioria desistir é isso, por isso os mundos novos são bons apenas no começo, pois rola ataques constantes , guerrinhas constantes pois ainda sim a maioria das contas são PRÓXIMAS OU IGUAIS perante ao jogo! isso é o problema e enquanto não resolverem a desigualdade no jogo e diminuir essa absurda diferença, o jogo tem a nunca crescer.


    Bom jogo

    :mal:

  • Bom dia.

    • Sobre o parâmetro de W.O: Acho que não deveria existir, vamos lembrar que quando uma aliança faz declaração de guerra em fórum, no jogo já está acontecendo batalhas. Então a declaração de guerra é uma mera formalidade publica que uma aliança está fazendo movimentos ostensivos contra outra aliança. Então acho que deveria ser feito a declaração de guerra, informada via MP para aliança desafiada, print da MP para o Moderador/Juiz do guerra e aguardar as 48hs. Quando as 48hs finalizarem se não ouve nenhum acordo entre as alianças sobre os parâmetros ou a aliança optou em se abster do tópico de guerra, a guerra é iniciada. Simples assim.


    • Quanto a sugestão de GO informar por MP a cúpula da outra aliança: Não ajudaria em nada, o Operador de Jogo não pode informar se a cúpula recebeu / visualizou, a MP do operador, tudo que é interno fica interno. Então a melhor sugestão seria enviar a MP para o Moderador / Juiz daquela guerra.


    • Sugestão sobre quem ser o Juiz: Acho que deveria ficar livre a decisão de quem seria o Juiz da guerra, claro que deve ser uma pessoa imparcial. Moderador ou Player, tanto faz. porém deve ser uma coisa decidida entre as duas alianças, para não haver injustiça dentro das 48hs, finalizando o prazo de 48hs, se não entrarem em consenso o moderador da seção (tópico de guerra) assume a função.


    Ressalvas, vamos lembrar que isso aqui é um jogo, estamos aqui para aliviar o estresse diário de nossas vidas corridas. burocratizar só vai afastar cada vez mais players. Como diz o chef Fogaça "Menos é mais".

    OImpostor.png

    Está precisando de ajuda? tickets

    HERAKLES - SKIRON - PHI - OMEGA

  • Concordo, o fórum é só um pequeno reflexo do jogo, enquanto a postura não mudar lá, não muda aqui.


    Vejo jogadores que se vangloriam por usar artifícios que não são permitidos, mas aqui discutindo sobre regras de guerra, e guerra justa...


    Como um amigo do jogo me disse, são os jogadores que tem que se adequar as regras, e não ao contrário. Então uma lida nas regras antes de fazer qualquer movimento evita qualquer transtorno pós declaração.


    O Akira citou, sobre a maioria das guerras que acontecem serem combinadas dentro do jogo entre lideranças, e isso é muito real. Se você tem a capacidade de conversar e assegurar que uma guerra vai ter chance de ambas vencerem, você consegue trazer algo do jogo pro fórum, caso contrário é muito dificil, ninguém quer perder.

  • @O Impostor. me explica um detalhe que você colocou ali em cima.


    • Quando as 48hs finalizarem se não ouve nenhum acordo entre as alianças sobre os parâmetros ou a aliança optou em se abster do tópico de guerra, a guerra é iniciada. Simples assim.

    Como uma guerra vai ser iniciada com os parametros apenas de uma aliança? sem o comum acordo?


    Então a ideia seria declarar primeiro que ai você escolhe os parametros, se a outra declarar primeiro e você não concordar com os parametros, você vai ter que jogar uma guerra totalmente feita para a aliança inimiga vencer?


    Fiquei confuso sobre isso.

    PERIGO_3.png?1629340273

  • A aliança tem 48hs para negociar os parâmetros, aceitar ou negar a guerra.

    Se a aliança não quer participar da guerra ela vai até o tópico e fala que recusou ou negocia.

    Se ela não aparecer até o fim das 48hs a guerra é validada e iniciada.

    OImpostor.png

    Está precisando de ajuda? tickets

    HERAKLES - SKIRON - PHI - OMEGA

  • Certo, então ela negociando e mesmo assim não entrando em um acordo, a guerra se encerra sem vencedores ou perdedores ou se inicia?


    Porque na sua fala está "se não houve nenhum acordo entre as alianças sobre os parâmetros OU a aliança optou em se abster do tópico de guerra, a guerra é iniciada."

    PERIGO_3.png?1629340273

  • Se os parâmetros não forem algo absurdo (isso quem decide é o Moderador / Juiz de guerra ) a guerra inicia.


    Editando para acrescentar:


    A minha ideia se baseia em algo que já esta acontecendo no jogo.

    As batalhas estão rolando lá, a declaração de guerra é uma formalidade apenas.

    OImpostor.png

    Está precisando de ajuda? tickets

    HERAKLES - SKIRON - PHI - OMEGA

  • Eu acho que o moderador não tem capacidade de apontar o que é algo absurdo ou não, pois o Moderador cuida do fórum e não do jogo.


    Não curti a ideia, mas é valida! kkk <3

    PERIGO_3.png?1629340273

  • Eu realmente não vejo qual a graça de disputar uma guerra oficial com um adversário que não tá a fim de guerrear.


    E também acho inocência crer que trazer a disputa do jogo para o fórum vai intimidar alguém, a maioria dos jogadores tá nem aí pra isso.


    Na minha opinião as regras atuais precisam de ajustes, mas não precisa ser algo muito diferente de como está. Acho que mudança radical não cabe aqui. Concordo com mais liberdade para as partes envolvidas negociarem todos os pontos da guerra, é um jogo social além de ser de guerra, a galera precisa interagir.


    Não dá para mudar tudo só porque tem gente que não sabe discutir sem agredir uns aos outros e porque tem uns emocionados que não olham a regra antes de sair recusando guerra kkkkkkkk

    oVXSup6.jpg

  • As vezes eu nem preciso escrever, só espero você aparecer para concordar com tudo. kkk boa Bloody.

    PERIGO_3.png?1629340273

  • Não dá para mudar tudo só porque tem gente que não sabe discutir sem agredir uns aos outros e porque tem uns emocionados que não olham a regra antes de sair recusando guerra kkkkkkkk

    Agora você tocou em algo interessante. Mas acho que isso é até irrelevante de certa forma. Sempre tem ou teve alguém que faz isso, a ideia aqui é justamente vermos o que dá para ser feito e depois votarmos, então pode ser que mude a situação na parte de recusar a guerra, não aparecer no fórum e afins.


    pois o Moderador cuida do fórum e não do jogo.

    Bem, lendo de uma forma não agressiva (kkkkk) eu até concordo de certa maneira. Mas se formos parar pra pensar ninguém sabe o que rola no jogo a não ser os próprios envolvidos. Se pararmos pra pensar que não daria certo pelo fato de não saber o clima do jogo sequer teríamos alguém para chamar de imparcial, entende?


    A ideia que mais bate consenso aqui é que os jogadores deveriam ser livres para discutir entre si tudo o que vai ser relativo a guerra declarada para tentar minar ao máximo a fuga. A questão de WO também parece ser consenso.

  • Boa Tarde


    Eu vir uns usuários falando que o GO deveria entra no jogo manda um MP pra liderança para informar que fulano declarou guerra contra eles.


    Sinceramente, isso é desnecessário!!


    Aliança X não vai vir no fórum declarar guerra contra aliança Y sem está acontecendo batalha in-game!!


    No meu ponto de vista como alguns aí citou, seria bem melhor que a aliança X mandasse MP para aliança Y e tirar um print e manda por moderador/juiz da guerra por MP.


    Ah... se aliança Y não ler a MP que a desafiada mandou? Aí vai ser problema deles!! jogo ikariam desde de 2008 e nunca, nunca mesmo vir uma cúpula inativo.



    Se a Aly desafiada não aparecer para negociar, recusar ou aceitar, a vitória vai para a desafiante

    Se a Aly desafiada aparecer mais enrolar na negociação ou propor bizarrices, a vitória vai para a desafiante

    Se ambas não chegarem a um consenso, declaração encerrada sem vencedores e perdedores


    O que me dizem sobre isso?

    “Na minha opinião, tá ótimo assim!! “

    :)

  • Olha, fiquei lendo aqui quase tudo...


    Fico pensando como as regras do ikariam e do forum se modificaram, iniciei este jogo no ano de 2009 tudo era mais simples... as ilicitudes sempre ocorreram, como por exemplo o BUG do ouro...


    Os moderadores ativos, banimentos no forum por descumprimento de regras simples...


    Quero pontuar apenas uma coisa, a manifestação de desistência ou não participação de guerra deve sim a aliança declarante ser considerada vencedora, como também aquela que se mantem inerte.


    Acredito que não seria possivel ser considerada uma aceitação tacita, mas acredito que uma negativa tacita de guerra...


    A maior desculpa esfarrapada alegar que um inativo, inoperante, ferista não repassou a mensagem, isso apenas mostra que não deveria estar no cargo, sendo que o unico cargo intransferível por condições de evolução de embaixada é o do lIder, sendo este "relativo".


    Os demais são facilmente indicado a outros... ou seja, acredito que tanto a não aceitação na forma manifesta quando a não manisfestação em Topico de guerra deveriam ser consideradas as alianças como derrota.


    E vou além o maior erro da administração passada, no caso da "LARA CROFT" foi ter retirado a penalidade as alianças derrotadas, como por exemplo a mudança de nome ou TAG.... por ser considerado ato vexatório....


    Entretanto é apenas minha humilde opinião.

  • Vejo jogadores que se vangloriam por usar artifícios que não são permitidos, mas aqui discutindo sobre regras de guerra, e guerra justa...

    Enfim a hipocrisia.


    Quero pontuar apenas uma coisa, a manifestação de desistência ou não participação de guerra deve sim a aliança declarante ser considerada vencedora, como também aquela que se mantem inerte.

    è meio sem sentido você pensar que o fórum você está sendo convidado para uma guerra e recusa-la você é considerado um perdedor. Antigamente, antes dessas regras sem noção que algumas pessoas criaram, quando havia a recusa somente fechava o tópico, não tinha esse esquema.


    Desde já,

    Suggar Daddy.

    SiruvNj.png

    Se eu parar quem vai ter história pra poder contar?

    STRONDA, BOND.


    "Mais uma vez DENEGRIR minha Pessoa"

    ALGUÉM, Não Conheço

    #BLACKLIVESMATTER


    Mais um ban está para vir!

  • è meio sem sentido você pensar que o fórum você está sendo convidado para uma guerra e recusa-la você é considerado um perdedor. Antigamente, antes dessas regras sem noção que algumas pessoas criaram, quando havia a recusa somente fechava o tópico, não tinha esse esquema.

    Primeiro obrigado pela citação!


    Se pensar bem, uma guerra não deveria ter convite, apenas ser declarada, dentro dos parametros pré definidos ou determinados, ainda mais quando já existe um conflito dentro do jogo, logico, excessões aquelas que já estão definidas dentro do jogo ou que são pré acordadas, estas nem mesmo há discussão...


    O grande problema são aquelas que estão muito intensas, estas geram conflitos no forum, inclusive com agressões verbais...


    Desta forma, não há o que se falar em convite e sim a uma declaração formal de guerra e sim aquela que sai na frente tem a vantagem de impor aquilo que lhe é favoravel, basta a declarada tentar negociar isso se for possivel.

    assinatura.png

  • O fórum sempre tem os seus tempos de paz quando uma turminha aí desiste do jogo pela décima vez e some... e o fórum sempre tem seus tempos mais movimentados quando a mesma turminha resolve voltar!


    Pandemia veio a calhar, mas sempre foi assim e a galera mais antiga sabe exatamente de quem eu estou falando.


    Mudanças sempre são bem vindas e a melhora das regras, atualizações e demais coisas que envolvem essa socialite também... e apesar de achar interessante essa tópico, vi mais do mesmo que sempre acontece quando os estrelas do Ikariam voltam a ativa no fórum!

    Enfim, retirar essa questão do W.O já seria interessante... as alianças precisam de liberdade pra discutir o que querem e como querem que suas guerras sejam feitas! Por increça que parível, tem doente que declara guerra contra ally que sabe que vai recusar só pra achar que ganhou alguma coisa.


    Agora galerinha da MAR (Mariposas), a carapuça nunca serve pra vocês! Muito mimimi! Leram pouco as regras do fórum pra ficar floodando e postando tanta coisa por aqui!


    MENOS É MAIS


    Abreize.

  • Não dá para mudar tudo só porque tem gente que não sabe discutir sem agredir uns aos outros e porque tem uns emocionados que não olham a regra antes de sair recusando guerra kkkkkkkk

    Achei que nao era para falar  de   guerras passadas,mas nao sabia que o motivo do topico era por conta disso...mas melhor recusar mesmo desconhecendo as regras,do que fingir que nao sabe que existe uma declaracao contra sua alianca no forum

  • Escolha as opções que melhor lhe agrada para serem utilizadas nas Orientações de Guerra 84

    1. (Sobre o tipo de guerra) Guerra ser moderada. (49) 58%
    2. (Sobre o tipo de guerra) Guerra ser livre (9) 11%
    3. (Sobre o tipo de guerra) Ter a opção de escolha na hora da declaração entre Guerra Livre ou Guerra Moderada (37) 44%
    4. (Sobre o Juiz de Guerra) Ser o Moderador (53) 63%
    5. (Sobre o Juiz de Guerra) Ser um jogador que esteja no mesmo servidor que as envolvidas e aceito por todas as partes. (7) 8%
    6. (Sobre o Juiz de Guerra) Ser de livre escolha das envolvidas a opção de ser um moderador ou um player (31) 37%
    7. (Sobre a notificação da desafiada) Cabe a desafiante enviar Mp no jogo a todos os líderes da desafiada, fazer print e enviar por MP ao moderador no fórum. (28) 33%
    8. (Sobre a notificação da desafiada)Cabe a desafiante enviar Mp no jogo para o líder e diplomata da desafiada, fazer print e enviar por MP ao moderador no fórum. (22) 26%
    9. (Sobre a notificação da desafiada)Cabe a desafiante enviar Mp no jogo ao diplomata da desafiada, fazer print e enviar por MP ao moderador no fórum. (28) 33%
    10. (Sobre início/fim da guerra) Inicia automaticamente após 48h, se não houver tentativa de negociação ou comparecimento da desafiada (Exceto para modalidade dominação de ilha) (32) 38%
    11. (Sobre início/fim da guerra) Encerra sem vencedores após 48h, se não houver tentativa de negociação ou comparecimento da desafiada. (31) 37%
    12. (Sobre início/fim da guerra)Encerra com vitória por WO após 48h, se não houver tentativa de negociação ou comparecimento da desafiada. (34) 40%
    13. (Sobre início/fim da guerra)Encerra com vitória para a desafiante após 48h, se houver tentativa de melar a guerra, proposta de parâmetros infundados ou protelação por parte da desafiada. (21) 25%
    14. (Sobre início/fim da guerra)Encerra com vitória para a adversária se após 24h do aceite da guerra não houver envio da coordenada/print da ilha de defesa ao Juiz de Guerra (Para modalidade de ocupação de ilha) (28) 33%
    15. (Sobre início/fim da guerra)Encerra com vitória por WO, quando houver recusa da desafiada (24) 29%
    16. (Sobre início/fim da guerra)Encerra sem vencedores, quando houver recusa da desafiada (36) 43%
    17. (Sobre parâmetros da guerra) Parâmetros de livre escolha dos envolvidos, negociáveis dentro das 48h após declaração. (52) 62%
    18. (Sobre parâmetros da guerra)Parâmetros pré estabelecidos( derrota por mudança de Nome/TAG) (derrota por desistência) (sem vencedores quando houver inatividade) demais parâmetros de livre escolha e negociáveis. (31) 37%

    Este tópico foi criado apenas para votação das sugestões apresentadas no Tópico de discussão Sobre Guerras e Regras

    Nenhuma discussão é permitida aqui, apenas deixe seu voto na enquete.











  • Não dá para mudar tudo só porque tem gente que não sabe discutir sem agredir uns aos outros e porque tem uns emocionados que não olham a regra antes de sair recusando guerra kkkkkkkk

    Achei que nao era para falar  de   guerras passadas,mas nao sabia que o motivo do topico era por conta disso...mas melhor recusar mesmo desconhecendo as regras,do que fingir que existe uma declaracao contra sua alianca no fórum

    Essa regra não faz sentido mesmo, Pekena. Se algo tiver que mudar, voto pra que seja isso!


    Agora alguns aí que fazem guerras com parâmetros impossíveis de aceitar só pra outra ally recusar, também é estupido!


    Glr tem que mudar a visão... não é só uma regra no fórum que vai fazer a diferença!