Sobre Guerras e Regras [244]

  • Ghost Man você está certo. O único cargo, que todo jogador tem certeza que irá receber a mp de aviso de guerra, é o diplomata.


    Uma aliança forte não deve aceitar jogador da cúpula manter em mdf sua conta.

  • Eu to acompanhando o tópico mas uma dúvida.


    A aliança vem no fórum abre um tópico chama outra aliança para guerra, se empolga, ai a outra vem e diz: não tchau, e fica por isso mesmo?

    Gente é isso mesmo?

    A Aliança que não responder ou tentar um acordo pela declaração modalidade da guerra deve sim ser declarada derrotada ...

    Claro que deve ser assim. E com certeza vai sofrer In Game com ataques e saques em vossas cidades pra sentir o poder de guerra da aliança desafiante.

  • Faz muito tempo que criei minha conta no Forum, então não lembro se possue. Mas colocar um botãozinho onde você concorda que "Leu e Aceitou as regras do Forum", para criar sua conta, não acabaria com essa discussão?


    Pouparia o trabalho dos MOD de ter que ficar explicando mil vezes a mesma regra.


    E não vejo o porque criar uma conta em um jogo e no forum do mesmo se você não compactua com as regras desse jogo.


    Os jogadores tem que se acostumar com as regras do jogo, não apenas não ler as mesmas e depois querer muda-las, até porque ninguém está sendo obrigado a jogar e sim joga por que gosta.


    Essa é a minha opinião.


    E concordo totalmente com o que o Akira disse, o forum só terá guerras boas novamente quando proibirem de levar as contas de um mundo para o outro. Isso acaba com as surpresas de aparecer 5, 10, 15kk de generais no meio da guerra.

    LEOWAR.png?1629336286

  • Ao menos o tópico rendeu mais.


    Eu particularmente devo estar bem devagar no entendimento porque até agora não entendi o propósito e os argumentos da Team. Mas vamos lá, né:


    Lilica, não entendi o que você falou: "não podemos mandar dados pessoais publicamente". Onde eu sugeri isso?

    Vou repetir, a Aly declara guerra, o Moderador do fórum valida a declaração e aciona o GO do server, o GO do server envia MP ao diplomata da Aly desafiada (concordo com o Ghost, enviar a mp para o diplomata mitiga a quase zero o problema da comunicação, além de ser a mais garantida), após o envio, o GO retorna ao Moderador e avisa que a MP foi enviada, Moderador volta ao tópico e inicia a contagem do tempo. E todas essa comunicação pode ocorrer pelo canal oficial da Team. Tudo de forma legalizada.

    Obs: para ter mais garantia de que a MP foi lida, o GO pode acompanhar se o receptor da mp logou após o envio, afinal ele é o GO, sabe pra quem enviou, tem acesso aos dados e não estará abrindo isso a ninguém, continua tudo sigiloso. (porém isso é só uma opção pra galera que se finge de morto e usou isso como muleta durante o debate)


    Continuo não entendendo onde está a abertura de dados sigilosos, a diferença do GO entregar ser proibido como um GO citou porém o jogador enviar um print pro Moderador poder. Mas uma que não faz sentido ou eu estou bem lento de raciocínio.


    Fique tranquila, não citarei mais o que você me pediu pra não citar. Estamos entendidos.


    Tentei colaborar, reduzindo as brechas e minimizando as fragilidades dos argumentos apresentados. Mas infelizmente pelo que entendi como desejo da maioria que participou é que a única regra que realmente incomoda é a do WO. Então se tirar ela já vai ajudar bastante, mas ainda tem muito buraco a ser fechado. Pena que quando acho que estamos melhorando, voltamos a mesma condição de jogadores vs Team e os mesmos problemas inerentes. Nem sei porque perco meu tempo tentando mudar algo. Tá certo quem fica in game apenas, fazendo seu jogo sem se envolver nessas besteiras.


    De resto, termino por aqui. Vou ao tópico da votação e darei meus votos.


    PS: parabéns pela MP geral no jogo avisando sobre esse debate. Excelente ideia! Provando que quando se quer fazer algo simples (como enviar uma mp), se faz! Espero que mais jogadores venham debater o assunto.


    Abs

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • daqui a pouco terá gente pedindo fusão no topico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    votem lá deixem de mimi


    aliança desafiada deve mostrar sua cara aqui no fórum


    é só ela negar ou desenrolar um acordo DATA PRAZO MODELO etc ... ninguém é obrigado a nada




    e se não fizer derrota na certa ... boaaaaaaaaaaaaaa

  • Apresentação das alianças está ai pra isso, se a mesma tem apresentação que seja exigido, se não que aceite apenas a d diplomata.

    Então, a apresentação é para quem declara.


    Exemplo:

    Eu apresento minha aliança, declaro guerra contra a sua, mas a sua não tem apresentação. Como vou saber os cargos? por isso digo que a segurança é o contatar diplomata.
    Se a sua possuir apresentação, tudo bem, isso pode ser usado como base. Mas não é obrigatório, entende?

    Sabe ler? "... se não que aceite apenas a de diplomata."

  • Eu acho que seria melhor se houvesse uma ferramente mais completa no jogo para declarar guerra, podendo definir as condições para vitória, com moderação somente se um dos lados pedirem, ex: A declara guerra com B, condições: min 50% dos jogadores de cada aliança participar, a aliança que atingir x pontos ou a que tiver mais pontos até a data y será a vencedora, se não me engano já existe esse recurso de pontos no desafio de guerra, porém se a aliança C ajudar a aliança A, a aliança B poderá ser considerada vitoriosa caso um moderador defina isso, ou seja, o historico de batalhas durante guerra deverá ser mantido por mais tempo para analise de um moderador (se exigido) ou provas deverão ser anexadas no pedido de intervenção.
    Lembrando que a compra/venda de soldados faz parte da estratégia e deve ser levado em consideração ao declarar/aceitar um desafio de guerra.

  • Sei não heim, mas acho que a votação deveria ser em bloco.


    As 3 primeiras questões que são sobre o mesma coisa e são escolhas antagônica estão com a maior votação. kkkkk O resultado vai ser o que? a Comunidade não sabe o que quer, então vamos manter como está ou vamos escolher pela comunidade kkkkk

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Gente não tem como manter uma discussão desse tamanho sem saber o que as pessoas pensam.

    Ai você pega um tópico cada um fala uma coisa complicado, precisamos "peneirar" isso.

    Depois vamos discutir o que foi votado e escolhido,, agora como estava não tem quem consiga organizar.

    Se for necessário conversaremos novamente.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Eu acho que seria melhor se houvesse uma ferramente mais completa no jogo para declarar guerra, podendo definir as condições para vitória, com moderação somente se um dos lados pedirem, ex: A declara guerra com B, condições: min 50% dos jogadores de cada aliança participar, a aliança que atingir x pontos ou a que tiver mais pontos até a data y será a vencedora, se não me engano já existe esse recurso de pontos no desafio de guerra, porém se a aliança C ajudar a aliança A, a aliança B poderá ser considerada vitoriosa caso um moderador defina isso, ou seja, o historico de batalhas durante guerra deverá ser mantido por mais tempo para analise de um moderador (se exigido) ou provas deverão ser anexadas no pedido de intervenção.
    Lembrando que a compra/venda de soldados faz parte da estratégia e deve ser levado em consideração ao declarar/aceitar um desafio de guerra.

    Recomendo a leitura: https://board.br.ikariam.gamef…om/index.php/Thread/19179

  • Seria bom rever essa votação!

    Já tem gente criando mult no fórum para poder votar, bem que poderia ter o mesmo sistema que o fórum antigo que jogadores não registrado em tal período não pode votar.


    Me pergunto qual melhoria esse debate vai trazer para o jogo?


    Isso foi tudo por causa de uma repercussão de uma guerra negada?


    Deveria deixar as coisas do jeito que esta.

    assinatura.png

  • É necessário pensar ? Quando a resposta está tão clara kkkkkkk...Diversas Alianças se Beneficiam desse lance de " Vitória por W.O " É Uma coisa que a comunidade já reclama a muito tempo...

    4vbEtsm.png

  • a aliança desafiada ela pode ir ao fórum e fazer uma contra proposta tipo guerra daqui 1 ano etc ... ai ela não perde pois não terá um acordo

    agora fazendar infinitamente pode ?


    qts GUERRA a tua aliança 9his disputou no fórum ?

  • Importante um prazo de 30 dias para aliança desafiada possa se preparar pois fazer tropas e barcos e negociar enxofre demora.

    Todo diplomata tem de ter conta no Forum pois isso é ser diplomata.

    Alianças com menos de 10 jogadores poderao ser desafiados?

    Quanto ao equilibrio entre alianças ? pode uma aliança com 50 membros desafiar uma com 10? se sim como equilibrar?

  • As 3 primeiras questões que são sobre o mesma coisa e são escolhas antagônica estão com a maior votação. kkkkk O resultado vai ser o que? a Comunidade não sabe o que quer, então vamos manter como está ou vamos escolher pela comunidade kkkkk

    A Enquete possui 18 questões com 16 opções de voto. São 16 opções porque em alguns casos ao votar em determinado assunto tu vai excluir o outro. Isso quer dizer que existe mais opções de votos do que questões para escolher.


    Muito pouco provável no final da enquete a comunidade não saber o que quer... Pois cabe ao usuário escolher uma coisa ou outra.


    Explicando como será dado o resultado...


    Se no fim da votação o quadro permanecesse assim, o resultado seria:

    Sobre o tipo de guerra

    Pela enquete a guerra será Moderada


    Sobre o juiz de guerra

    A comunidade escolheu que deve ser um moderador.


    Sobre a notificação da desafia

    A comunidade está escolhendo avisar a todos os líderes


    Sobre inicio/fim das guerras no final das negociações sem acordo.


    A comunidade optou que as guerras devem iniciar automaticamente


    Sobre fim da guerra por recusa

    A comunidade escolhe que em caso de recusa a guerra encerre sem vencedores


    Sobre os parâmetros

    A comunidade está optando por parâmetros de livre escolha.




    Como pode ver no exemplo que postei que é impossível a comunidade não chegar a um consenso da maioria.

  • Importante um prazo de 30 dias para aliança desafiada possa se preparar pois fazer tropas e barcos e negociar enxofre demora.

    Todo diplomata tem de ter conta no Forum pois isso é ser diplomata.

    Alianças com menos de 10 jogadores poderao ser desafiados?

    Quanto ao equilibrio entre alianças ? pode uma aliança com 50 membros desafiar uma com 10? se sim como equilibrar?

    Ninguém e obrigado a ter conta no fórum

    assinatura.png

  • A Pekena me avisou hoje do tópico, e vi também a mensagem ingame agora sobre essa discussão

    não entendi pq ela foi enviada depois de ter uma enquete criada sobre, mas de qualquer forma, deixarei meus pitacos sobre as atuais regras de guerra aqui:

    Estou usando como base para minhas críticas este post, acredito que estas sejam as regras atuais para validação de guerras, so, here we go


    É basicamente isso que eu tinha para dizer das regras atuais das guerras no fórum, de qualquer forma, parabéns a Lilica pelo tópico.