Sobre Guerras e Regras [244]

  • Essa regra não faz sentido mesmo, Pekena. Se algo tiver que mudar, voto pra que seja isso!

    Totalmente favoravel a essa mudanca!

  • Mudanças sempre são bem vindas e a melhora das regras, atualizações e demais coisas que envolvem essa socialite também... e apesar de achar interessante essa tópico, vi mais do mesmo que sempre acontece quando os estrelas do Ikariam voltam a ativa no fórum!

    Obrigado por saber o seu lugar de inferioridade.

    Enfim, retirar essa questão do W.O já seria interessante... as alianças precisam de liberdade pra discutir o que querem e como querem que suas guerras sejam feitas! Por increça que parível, tem doente que declara guerra contra ally que sabe que vai recusar só pra achar que ganhou alguma coisa.

    Preciso concordar com essa sua visão a respeito deste assunto.

    Se pensar bem, uma guerra não deveria ter convite, apenas ser declarada, dentro dos parametros pré definidos ou determinados, ainda mais quando já existe um conflito dentro do jogo, logico, excessões aquelas que já estão definidas dentro do jogo ou que são pré acordadas, estas nem mesmo há discussão...


    Se você está declarando algo tem a possibilidade de ser aceito ou não. Agora, a desafiada se recusar é tida como derrotada? É isso aonde pega a questão. Tem tantos fatores relacionados a uma simples recusa, por ex: se a maioria não estiverem apta, entre outros. Agora, os que querem tirarem proveito (e com a intenção de fazer uma "recusa" velada) vão usar do artifício - mais ineficaz que existe - de tentar um dialogo só pra não ser tido como derrotado?

    Usar uma brexa a seu favor?

    São coisas sem lógica, pois, na sua visão o ideal seria: Só há uma possibilidade de quando se é declaradada uma guerra que ela seja ceita, queira ou não, por causa que se eu recusar vou tomar lost.


    Desde já,

    SuggarDaddy.

    SiruvNj.png

    Se eu parar quem vai ter história pra poder contar?

    STRONDA, BOND.


    "Mais uma vez DENEGRIR minha Pessoa"

    ALGUÉM, Não Conheço

    #BLACKLIVESMATTER


    Mais um ban está para vir!

  • Boa tarde....


    Li tudo até aqui... anotei as sugestões de vocês. A partir desse momento estarei criando uma enquete ou resumão de tudo que pode ser mudado e vocês farão uma votação.

    Quero lembrar que no tópico da votação não pode haver comentário... Usem esse tópico para comentar... o ou.tro será apenas votação para as informações não se perderem.


    Assim que o tópico for aberto eu retorno e posto o link no primeiro post aqui.

  • Se você está declarando algo tem a possibilidade de ser aceito ou não. Agora, a desafiada se recusar é tida como derrotada? É isso aonde pega a questão. Tem tantos fatores relacionados a uma simples recusa, por ex: se a maioria não estiverem apta, entre outros. Agora, os que querem tirarem proveito (e com a intenção de fazer uma "recusa" velada) vão usar do artifício - mais ineficaz que existe - de tentar um dialogo só pra não ser tido como derrotado?

    Usar uma brexa a seu favor?

    São coisas sem lógica, pois, na sua visão o ideal seria: Só há uma possibilidade de quando se é declaradada uma guerra que ela seja ceita, queira ou não, por causa que se eu recusar vou tomar lost.

    Bom


    Como disse, é um jogo de guerra, riscos existem, mas sendo apenas um ponto de vista, cabe a discussão, e assim deve ser no jogo, mas quando há um atrito muito grande, não há o que negociar, no mais se há a possibilidade de W.O que acho ridicula, a recusa ou a inercia tambem deveriam ser considerada, ou seja, apenas feche o topico independente da inercia ou não aceitação, bem como sejam consideradas ambas perdedoras, pois ao meu ver os dois modos deixam margens.


    Obrigado pela boa conversa...

    assinatura.png

  • Agradeça que voltamos e fazemos algo acontecer. Senta e chora rapa.

    W.O faz mais sentido quando a adversaria não comparecer ou se manifestar do que apenas uma recusa.
    Mas se for para ter isso que tenha nas duas situações e não só em uma. Até porque não faz sentido.


    Moderador de guerra é útil desde que seja imparcial.

    Sugestões pré-definidas são bem vindas mas não precisam ser impostas (vamos ver se alguém com grande criatividade inventa novas modalidades pro pessoal).

    Essa regra horrível de não poder postar MP de diplomata no forum mais não faz o mínimo sentido.
    Uma mensagem pessoal até ok (Era até uma regra antiga no forum) mas de diplomata? Avisando de guerra? Totalmente sem sentido. Jaja não vou poder postar RC mais.


    Cúpula inativa = não merece estar na cupula.

    Sem contar que é uma desculpa muito esfarrapada, principalmente porque hoje em dia grande parte (mas não regra) dos jogadores utilizam outros meios de comunicação (Discord/ZAP ZAP - Por que raios não posso escrever uatiszap? senhor amado)/Telegram ou até o falecido Skype) para se comunicar com maior facilidade com suas alianças.
    Mesmo um diplomata ficando inativo qualquer outro jogador pode verificar a declaração e se comunicar com a liderança. Vocês estão no ano 2020 onde para mandar uma mensagem você leva menos de 1 minuto. Não tentem dar desculpas esfarrapadas;

  • Eu to acompanhando o tópico mas uma dúvida.


    A aliança vem no fórum abre um tópico chama outra aliança para guerra, se empolga, ai a outra vem e diz: não tchau, e fica por isso mesmo?

    Gente é isso mesmo?

    A Aliança que não responder ou tentar um acordo pela declaração modalidade da guerra deve sim ser declarada derrotada ...

  • Sobre a votação, há um trecho que fala sobre mandar MP a todos da cúpula, ao diplomata e ao líder, ou somente ao diplomata.


    Destaco que nem sempre a adversária conhece toda a cúpula, e por vezes não conhece o líder. O único contato seguro é o do diplomata, por que independente de quem esteja no cargo o jogo garante que o diplomata atual receberá a mensagem sendo ela enviada a partir do contatar diplomata.


    Além disso, vale destacar que cargos podem ser rotativos a depender da necessidade, portanto uma cúpula conhecida num momento pode não ser mais cúpula num segundo momento.


    Portanto, só vejo garantia de cumprimento disso, em mensagem via contatar diplomata.


    E ainda, a desafiada pode fazer alteração dos cargos posterior ao envio das mensagens e acusar que a cúpula atual não recebeu.


    Enfim, esse é um ponto que ficaria na mão dos jogadores das duas alianças e não haveria controle por parte do juiz (independente de quem seja ele) pois ele não conseguiria validar os cargos, então única forma segura e garantida de contato é o contatar diplomata.


    Observação: Nem sempre a desafiada possui apresentação válida para que se possa usar como base para análise dos cargos.

  • Olá!


    Um tópico de votação inicial será aberto, lá somente votem por favor!

    votar o que ???


    estava tudo certo até aqui ...


    eu nem to entendendo muito


    todos querem juiz de guerra


    sempre teve a opção de negociação da guerra


    sempre teve que enviar a mp avisando o adversário


    uai ... pra mim segue do mesmo jeito

  • Apresentação das alianças está ai pra isso, se a mesma tem apresentação que seja exigido, se não que aceite apenas a d diplomata.

  • Bem falado Camarada...Se a Aly desafiada não aceitar a guerra porque não houve negociação ou porque não está afim de batalhar naquele momento, que a guerra seja encerrada sem vencedores e perdedores. Tem allys por ae, q se nao tivesse essa de " Vitória por WO " meu Deus kkkkkkk... Entao eu sou a favor de tirar essa parada ae...

    4vbEtsm.png

  • todos com o minimo de experiencia com guerras no forúm sabem que se recusar está aceitando a derrota,

    se não quer guerra só não se manifestar, simples assim serve para todos

    agora colocar isso em questão só porque alguem que não se deu ao trabalho de se informar sobre as regras perdeu uma guerrinha acho desnessessario,

    o choro é livre.

  • Apresentação das alianças está ai pra isso, se a mesma tem apresentação que seja exigido, se não que aceite apenas a d diplomata.

    Então, a apresentação é para quem declara.


    Exemplo:

    Eu apresento minha aliança, declaro guerra contra a sua, mas a sua não tem apresentação. Como vou saber os cargos? por isso digo que a segurança é o contatar diplomata.
    Se a sua possuir apresentação, tudo bem, isso pode ser usado como base. Mas não é obrigatório, entende?

  • Lilica, apenas minha opinião como usuário do fórum.


    Penso que as regras tem que continuar, e os Moderadores continuarem ajudando a comunidade. Nunca vai agradar a todos, você tem que lembrar disso. O lado que “perde” sempre vai querer arrumar algo pra mudar. Vai ser sempre assim, reclamações vão vir, mas sem os moderadores não precisa ter fórum, se é pra ser uma zona, ficamos apenas no jogo, pois o mesmo propicia uma zona ao poder fazer transferências de contas cheias de generais e ouro.

    Att, PERIGO.

    Ae mann kkkkkkkkk...Será q foi coincidência esse tópico ser discutido exatamente algumas horas depois de ocorrer uma derrota por Wo de uma ally ae ? Rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Mas mann, concordo com vc e a com a rapeize ae, tinha q continuar os bang...mas tem algumas paradas q teem q dar mais uma olhada com cuidado, talvez minha Opnião seja minoria, mas nao custa falar né...

    4vbEtsm.png