Sugestão - Boicote à Pirataria - Ikariam PT [24]

  • Aqui a pirata de meia tijela, seja de tijela inteira para alguns... que se acham de tijela inteira ..

    vem desta forma lançar um desafio ao Ikariam PT, porque está de acordo com a citação abaixo transcrita..... e porque a GF não o fará.. façamos nós,


    Complicado para aqueles que fizeram investimento em multis para pirataria, imagino..

    a quantidade de tempo perdido a abrir e a fechar contas e euros em ambrosias pelo cano..... não deve ser facil engolir tal "perda"...


    mas.. ao jogador comum nada deve custar fazê-lo,


    meter um ponto final na pirataria .... é para ontem.


    Para bem do jogo e dos jogadores a solução é acabar com a pirataria

    A quantidade de jogadores que já se desentenderam por causa dela, as batotas que se fazem e que ninguém pune porque de facto as regras não são claras ou há demasiadas formas de as contornar para mim é mais que razão

    Mas a gameforge lá deve ter a razão dela para não o fazer e enquanto voarem cidades para piratear e se gastar nas conversões para eles compensa manter

    Quando a maior parte de nós começou a jogar isto não havia pirataria e que bom que era


    Obrigada pela atenção


    Blueangel



  • para mim já acabou faz tempo


    devia-mos mesmo deixar todos de jogar essa porcaria , que só lhes enche os bolsos com os nossos €


    mas claro há sempre aqueles que fizeram o investimento em multis , para isso , e tenho a certeza que não vão deixar


    mas fica lançado o desafio

  • boa tarde a todos...


    Eu concordo com o boicote à pirataria, é algo que a meu ver, não faz falta ao ikariam...

    A pirataria serve apenas para encher os bolsos a quem devia de defender o ikariam e que pelo contrário, nada faz...


    Com regras que permitem dualidade de critérios a GOs cuja reputação anda pela lama, até conseguiram reduzir ainda mais o interesse nessa vertente do jogo reduzindo a recompensa final.....



    será que todos temos a coragem de boicotar a pirataria?


    por mim chega....


    overkill

    Líder da eXcênTric World

    eu sou o que sou, não gostas, azar o teu.....

  • Contém comigo, infelizmente a pirataria estragou o jogo de tal forma que damos por jogadores (eu incluído) a juntar pontos, em vez de tirar a ferrugem à bonecada e fazer o aquilo que Ikariam realmente é.


    Para mim a pirataria vai abaixo, aliás já devia ter ido

  • Mas se quem esta contra for boicotar a pirataria mais descansados ficam os donos das multis!!!!


    mais facil supostamente serem caçados........ pois isto de andarmos nós a tentar defender desses donos de multis e sermos nós os castigados para mim terminou! não vou mais em jogo fazer o "trabalho" que devia estar a Equipa a fazer e muito menos gastar dinheiro nisso e não foi pouco infelizmente.... para mim chega ...


    as multis e os donos das multis que se divirtam sozinhos aos assaltos uns aos outros, ja chega de gastar dinheiro com essa gente


    é caso para dizer, aproveitar o tempo disponivel para brincar com barcos e tropa com quem de direito



  • A minha opinião está no primeiro post da Blueangel , mas a culpa da pirataria estar como está não é da gameforge nem dos Go, é nossa

    Só nossa

    Endoidou pensam vocês, só que não

    É assim que eu vejo o estado da nação na pirataria


    Ora bem, quando começou a pirataria ainda o prémio valia a pena e ainda fiquei nos primeiros lugares algumas rondas, o tempo que os batoteiros precisaram para se organizar e fazer contas produtoras de pontos. Essa seria a altura ideal para ter-mos deixado de fazer pirataria

    Mas não, ora se o jogador A tem 10 multis, o B faz 20, depois o A faz 30 e assim por diante. Se não há multis pede-se aos amigos e aos aliados e quem tenta fazer pirataria de forma honesta acaba por nunca pontuar. E chegamos ao que estamos hoje. Bons jogadores de ikariam a desistir são ás paletes em contrapartida multis a aparecer são ainda mais.


    Depois passamos á fase de arranjar ilhas afastadas de tudo com cordão de segurança de 3 ou 4 ilhas em redor, cheiinhas de multis a tapar buracos, mais cidade em espaço premium para ninguém se lembrar de ir lá importunar, e a gameforge a esfregar as mãos.


    As alianças fortes em pirataria fazem acordo entre elas e os primeiros lugares são sempre dos mesmos.


    Depois aparece aquele jogador que ninguém sabe quem é, que vai piratear os jogadores das alianças mais fortes ( tenho a minha opinião sobre esse assunto)


    Não foi a gameforge que teve estas ideias brilhantes, fomos nós todos que sempre fomos contribuindo para dar luta e consequentemente prazer em jogar aos multis

    Para a gameforge a pirataria compensa pois como todos querem ser os melhores e os primeiros na pirataria gastam ambrósia à fartazana, inclusivé para voar cidades para piratear que se eu não tivesse visto e me viessem contar não acreditava, mas sim vi.

    Perante isto:

    Os multi tem adversários, dá-lhes pica

    A gameforge ganha os euros das ambrósias ( do que tenho visto nos últimos tempos anda aí pessoal com muito dinheiro para o jogo e vontade de o gastar ou arranjaram maneira de burlar a gameforge nas ambrósias)

    Fica tudo feliz e contente menos quem quer jogar ikariam de forma seria, e esses fartos vão desistindo


    Por mim não vou deixar de fazer as capturas como sempre fiz, mas já há muito que deixei de dar luta nos piratas aos multis, há outras formas de importunar que me dão mais prazer

    Vamos sim queimar enxofre e deixar os multis a brincar uns com os outros até se fartarem

    A única coisa que a gameforge podia e devia fazer era caçar as multis ilegais mas esses usam meios para esconder IP e por isso nada feito

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

  • Eu há coisas que francamente não consigo entender, se a malta é contra a Pirataria porque ainda continua a jogar??? E sem Ajudas consegue pontuar contra as muitas Multis existentes que bem sabemos? Mas consegue fazer frente contra quem tem multis...pergunto eu como? Se eu ajudo aliados Meus com Contas inferiores, querem ver que há outros que por milagre e sozinhos conseguem ser os topo de Gama???


    Alguém me consegue explicar como se consegue ter força e ao mesmo tempo ter aos 500mil de pontos ou mais???


    Lamento...deixei de ligar a essa porcaria da Pirataria há muito tempo, apenas não gosto é Santos mal embalsamados...e muito menos meninos/as de Coro.

    Sem comentários...

    TADIZIDO

  • em que ficamos?.. capturas é pirataria


    Força no gatilho, para mim terminou.

    Claro que não é pirataria

    mas não dá para fazer pirataria, certo

    sais com a movel, prendem-ta

    pilhas os multis ameaçam-te, e não é a ameaça que me incomoda, o que me incomoda é que posso ser banida por ir pilhar as multis dos outros

    Fazer uns cliques é dar uso á fortaleza e por vezes arranjar motivo para queimar enxofre por seres atacada



    Alguém me consegue explicar como se consegue ter força e ao mesmo tempo ter aos 500mil de pontos ou mais???

    Havia um jogador que num mundo onde jogava a 30 min do fim nem aparecia na tabela e no final chegou a ter 2kk de pontos?

    Perguntas tu como conseguia ir buscar tantos pontos

    Efeito dominó, sabes como é

    ele só tinha o trabalho de assaltar a uma das multis e tinha o trabalho de entrar nas mais de 100 contas que tinha, mandei ticket mais de uma vez com os nicks das contas e a forma como era feito

    Calculo que para quem tem acesso conseguisse seguir o rasto aos pontos

    Nunca levou ban

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

    Edited once, last by -Luna_ ().

  • Então agora pergunto eu, porque dizes que vale mais acabar com a Pirataria, no qual eu concordo (já deixei há muito tempo como bem sabes), mas tu continuas a pactuar com esse jogo de Pirataria?


    As Multis dos outros não te atacam? Ou porque há alguém que gasta Ambrósias a mover cidades ( que é um problema dele, deve ter muito dinheiro), e ficas revoltada com isso?


    De igual forma pergunto também porque reclamas em relação aos Elementos da eXc que apenas e só foram Banidos nas últimas horas para benefício da Lega, como demonstrei noutro Post, quando NINGUÉM ME PROÍBE DE AJUDAR CONTAS MENORES?


    Que compadrios há entre certos jogadores, quer tenham Multis ou não, com os destruidores do IKARIAM...GO, SGO, e afins????


    Luna sempre te tive em boa conta, mas pensei que tivesses coerência, entre os prós e contras, mas pelo teu contraditório nas tuas afirmações............

    Sem comentários...

    TADIZIDO

  • De igual forma pergunto também porque reclamas em relação aos Elementos da eXc

    Não falei da exc , nem do mundo alpha sequer. Se a carapuça vos serviu em alguma das minhas observações já é problema vosso

    A minha leitura do jogo prende-se com o que fui observando nos 5 servidores que jogo


    Então agora pergunto eu, porque dizes que vale mais acabar com a Pirataria, no qual eu concordo (já deixei há muito tempo como bem sabes), mas tu continuas a pactuar com esse jogo de Pirataria?


    As Multis dos outros não te atacam?

    Fazer cliques não é pactuar com a pirataria e com a gameforge, gastar rios de ambrosia e perder muito tempo já é dar prazer aos multis e á gameforge e isso não faço

    Fazer pontos para aliados , quanto a mim é pactuar com a pirataria e isso tu fazes

    Claro que as multis dos outros me atacam, não tens acesso ao historico das rondas anteriores mas a maior parte das vezes não pontuo e quando pontuo é bem no fim da tabela

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

    Edited 3 times, last by -Luna_ ().

  • Pois claro que ajudo, como sempre ajudei os meus aliados desde 2008, com pontuações abaixo da minha, e consegues me explicar porque fui um dos que levei Ban? Sabes de alguma coisa que desconheça? Desculpa, mas a carapuça tanto me serviu a mim em relação à eXc, como te serviu ao descriminares o teu jogo de Pirataria...e não vou andar aqui a trocar galhardetes contigo nem com ninguém..agora se queres acabar com a Pirataria pergunto eu porque continuas, e porque os que deviam vigiar o jogo e gerir o jogo em consonância não o fazem, mas pior que isso partilham informação extra cá para fora...

    Sem comentários...

    TADIZIDO

  • agora se queres acabar com a Pirataria pergunto eu porque continuas

    Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera, ou neste caso não é por eu deixar de fazer cliques que a pirataria acaba

    Se eu gostava que não houvesse pirataria , gostava, mas isso importa a quem?? Já houve várias propostas para acabar com a pirataria mas ninguém nos ouve

    Por isso vou continuar a fazer o meu jogo, tranquila se me deixarem

    assinatura.png

    Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

  • Sabe o porque de os mesmos não tomar Ban mesmo com denuncias? Pois quem cuida do Ika deixa passar essas mult contas pois quem esta as usando gasta ambrosias, que é o que gira o game, pode cuidar que o pessoal que usa mult contas, sempre tem ambrosias e vive as gastando, para combater jogadores no CHI que usam mult contas(arquipelagos cheios), nós da aliança nos reunimos e fizemos pontos para apenas um de nós converter e tentar ter a chance de vence-lo e nao deixar pontuar, mas dai isso é motivo de ban, ja o gajo que assalta todo dias uma ou mais contas mult, as quais nunca tem força, as quais nunca retalham os assaltos, esses gajo nunca tomam ban, o Ika começou a perder jogadores por criar muitos mundos novos, mas acho que o maior problema foi querer defender muitos esses meliantes que usam ambrosias pra "abafar" suas mult contas......d

  • Ola malta , vim aqui da umas palavrinhas :P

    Amigos , nao vamos si estressar com essas coisas , deixa pra la , relaxem , isso aqui é um jogo , viemos aqui pra divertimentos , nao podemos ter desgastes mentais , morreremos muito cedo :rolleyes:, vai la e explode uma bomba:love: e volta de boa :Pcom :D:saint:a mete relaxada ;):P^^^^^^^^^^

    O jogo foi feito pra ser jogado , pra divertimentos , pra voceis saírem da rotina mental da vida real :D:D


    Si nao querem tal coisa , nao participem , deixa pra la , procurem pilhar , pilhar , pilhar ^^:D:P alguém vai ficar brabinho:cursing: e dae vc si diverti com isso .


    Bom jogo a todos :thumbup:8):thumbup:

    assinatura.png

  • Isto já não tem mais cura... o Ika está morto e cada vez vai morrer mais e mais até que seja extinto.


    Quando comecei a jogar nem uso se dava aos Templos... era guerra pela força de tropas e união dos membros da aliança. Ainda não se usava muito os barcos porque não tinham muita importância. Já não dava para pilhar ouro (o que acho que foi logo a 1º mudança mal feita no jogo.)

    Depois passou-se a usar barcos e o jogo virou mais um jogo de batalha naval do que outra coisa qualquer, uma vez que para conseguir entrar numa ilha tinha-mos de mandar sempre primeiro os barcos (que como todos sabemos são mais lentos que a própria lentidão. Depois de conquistado o porto seguiam as tropas e quando se chegava para atacar isto já ao fim de 3 ou 4 dias, o jogador dava colosso ou metia férias.

    Com isto os jogadores que eram mais activos no jogo e que gostavam de combates (que era a essência do Ikariam), deixaram de atacar e o jogo deixou de ter interesse, pois aparecerem outros no mercado mais competitivos e sempre a inovar para melhor, ao contrario do Ika que é sempre a inovar para pior.


    Também se faziam vários pedidos, sugestões e denuncias, na maior parte das vezes, toda e qualquer sugestão feita morre mal é feita porque na grande maioria os membros da Team não jogam em lado nenhum... e para isso basta verem assim... Contem os membros da Team que jogam, ou que jogam e são bons jogadores..? A grande maioria dos que jogam são casinhas, logo a eles interessa que as mudanças sejam feitas para o interesse desse grupo de jogadores.

    As denuncias só davam resultado para alguns... os que não usavam Ambrosias e não interessavam à GF ter-los no jogo.

    Depois há os assim, assim... e depois temos os protegidos por ordens superiores devem ser mantidos no jogo, a serem batoteiros ou não, porque têm muita coisa com eles que pode deixar a Team e até a própria GF em maus lençóis.

    Tambem temos os membros da Team que por nunca terem jogado, não jogarem, ou nunca terem sido bons jogadores, nunca, mas nunca vão conseguir perceber o que jogadores como nós, activos, tentamos aqui dizer.

    Alguem que me diga em que servidor do Ikariam jogou por ex. a COMA...????

    O FireMai...?? pelo que sei jogava em apenas um servidor com uma conta que nem chegava ao 1k de pontos gerais e praticamente nem generais tinha... era um casinhas.... como pode ele alguma vez perceber os jogadores activos se era atacado pilhado por eles... Para ele estes jogadores têm que ser extintos do jogo e ficar apenas os casinhas.

    Depois tinha-mos outros membros da Team que eram bons jogadores... batalhadores e compreensivos para com a maioria dos jogadores... os únicos capazes de lutar por nós aqui no forum... defendendo e aprofundando as sugestões para melhorar o ika....

    O que foi feito deles... Todos eles abandonaram ou foram mandados embora da Team.


    Soluções para que isto volte a ter interesse:

    -Acabar com a pirataria.

    -Aumentar a velocidade dos barcos.

    -Alterar a % dos templos ou até mesmo acabar com eles.

    -Acabar com a permissão de se poder ter mais do que uma conta legal.

    -Cumprir com a regra dos T&C que não permite a ocultação real do IP retomando o que acontecia antes... avisar a Team de que iria-mos jogar com IP diferente, mas aqui os membros Team tinham de ser conhecedores que por ex um router móvel de uma rede pode originar um IP igual a outro router dessa mesma rede e tudo porque a rede recorre a uma serie de IP's limitada.

    -Voltar a poder ser pilhado ouro.


    Acham que isto vai acontecer...??


    Assim sendo... admiro a coragem deste tópico e de todos os que o apoiam, mas,...

    Vendo as coisas desta forma facilmente se percebe que por mais que queiram isto nunca irá tomar outro rumo que não seja o de acabar com o Ikariam.

    Regia.png

  • Estás quase na totalidade certo, mas os barcos sempre foram necessários nas pilhagens para ilhas vizinhas, sobre o roubo do ouro, aqui na eXc os velhos do Restelo bem trabalhavam essa tarefa, e nessa altura não havia a porcaria dos templos, em particular o Colosso, quanto ao resto concordo contigo, e em particular quando tocas no assunto de quem desgoverna o Jogo, os GO's, SGO's e mais quem anda a lamber botas a estes mesmos, para tirar dividendos, quer seja por ""Amor"", quer seja por compadrio...e como disseste e bem...SE NÃO SABEM JOGAR COMO PODEM SER MODERADORES, ADMINISTRADORES OU O QUE QUER QUE SEJAM????


    Responder de forma Clara, concisa e intrínseca ao que as Regras do jogo dizem respeito, é que deve ser muito complicado para quem só anda aqui como MAMÃO.

    Sem comentários...

    TADIZIDO

  • Apoio algumas destas soluções, mas não todas


    -Acabar com a pirataria. - Sim


    -Aumentar a velocidade dos barcos. - Sim


    -Alterar a % dos templos ou até mesmo acabar com eles. - Quanto a mim, o Poseidon faz falta, a não ser que o aumento da velocidade dos barcos, compensasse.


    -Acabar com a permissão de se poder ter mais do que uma conta legal. - Este ponto é muito discutável. O erro começou com a autorização de se poderem ter 11 contas no mesmo servidor. Quem só possui 2 ou 3 contas evoluídas, provenientes de servidores diferentes, iria sentir-se muito, muito, muito desmotivado e desiludido. A autorização de possuir mais do que uma conta por servidor foi mal regulada desde o início. Havia outras soluções.


    -Cumprir com a regra dos T&C que não permite a ocultação real do IP retomando o que acontecia antes... avisar a Team de que iria-mos jogar com IP diferente, mas aqui os membros Team tinham de ser conhecedores que por ex um router móvel de uma rede pode originar um IP igual a outro router dessa mesma rede e tudo porque a rede recorre a uma serie de IP's limitada. - Não entendo bem como funciona a distribuição de IPs pelos clientes, mas creio que não há possibilidades de existirem 2 clientes diferentes a quem simultâneamente seja atribuído o mesmo IP. Se o IP é distribuído a um cliente é porque o mesmo foi cancelado ao cliente anterior.


    -Voltar a poder ser pilhado ouro. - Com esta não concordo, apesar dos muitos adeptos. Se um jogador iniciante é sistematicamente pilhado de recursos e de ouro, fica sem possibilidades de continuar. Sem recursos não pode evoluir a conta, nem fazer tropas para se defender, e sem ouro fica sem possibilidades de comprar recursos. É uma bola de neve e acaba por desistir, tanto mais que já não existe a regra de bashing que proibia que um jogador fosse atacado por outro mais do que 6 vezes em 24 horas.


    Quanto à sugestão mencionada no título do tópico - Eu não jogo pirataria, porque não gosto, mas já vi tópicos com comentários a pedir o fim ou o boicote à pirataria, feitos por jogadores que continuam a jogar pirataria. Afinal o dito boicote é para ser feito só pelos outros. Quanto a mim, quem o apoia, deve ser o primeiro a dar o exemplo.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações