[Encaminhada]Remoção Permanente do Modo de férias [53]

  • Esqueci um ponto, enquanto não recebermos uma posição (positiva, negativa ou talvez) sobre as diversas sugestões enviadas (principalmente as minhas: 13 colônia e 2 dump) eu não criarei novas sugestões. Sinto muito.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • O envio da sugestão não implica em sua aprovação e implementação; existe uma probabilidade de 0,01% de ser vista em uma versão no Ikariam.


    Caso seja implementado sem nenhuma outra alteração no jogo, o Ikariam nunca poderá sair do submundo.


    Saudações,

  • A verdade...É que se a GF tivesse aceitado as dezenas de sugestões anteriores contra o uso ERRADO da opção de colocar em férias, nós não estaríamos discutindo essa sugestão.


    Sim, essa sugestão é bruta! vai dar desvantagens a todos! Mas ela mostra o desespero dos jogadores, quanto a uma opção que esta sendo usada erroneamente por tantos outros!


    Eu mesmo, minha conta esta lá...jogada...de férias! Eu seria um que se fosse aprovada a sugestão, teria que ou ser mais ativo ou desistir de vez do jogo!


    Entendo ambos os lados, e como já mencionei...se de todas as sugestões super elaboradas de férias, nunca foram aceitas pela GF, se ESSA fosse aceita, então aceitaria!! (Foi malsss não deu tempo de votar)


    Agora Tony Stark ...se o jogador utiliza de contas mult (liberadas pela GF) pra fechar ilha, e assim ter vantagens, ou meu ver, ele não é tão diferente do jogador que acumula generais! Sei que foi um exemplo....mas...péssima escolha...se ele escolheu ter 11 contas, e essa sugestão tirar o modo férias, ele que jogue com as 11, pois foi uma escolha dele ter 11 contas!!


    Eu ate estava pensando em trazer as antigas sugestões pra um novo debate (dar uma atualizada nelas claro)...assim não teríamos que recorrer a essa sugestões mais brutas...sera que compensa???

    :closedthread:

  • Primeiro de tudo Tony, quanto a dispersão, eu havia entendido errado, pensei que a dispersão sempre voltasse para a capital, agora que vi que é apenas em caso de mdf, E esse é o seu único ponto



    O resto do texto esta todo errado e eu preferia ignorar, mas ja que você quer aprofundar, vamos la: eu discordo completamente de você dizer que um jogador fechar seu arquipélago com 11 contas é correto e que o fim do mdf é injusto por esse cara não ter como dispersar todo mundo que tentar atacar ele por essas multis., só que isso ainda é opinião minha

    Mas nos seus outros exemplos, você cita o uso de multi como argumento de força pra dizer que o modo de férias é a defesa de quem não usa multi, sendo que você acabou de falar que é injusto pro cara que usa multi por não poder dispersar todo mundo (???), é injusto pq afeta todo mundo então? nesse caso seria justo, não?

    No fim das contas, os dois não teriam as mesmas ferramentas? tanto eu quanto você podemos fazer 10 contas, se você tem tempo e eu não, você invariavelmente vai estar na minha frente, e se você quiser me atacar, eu vou ficar ainda mais para trás independente de existir ou não o modo de férias, afinal, ele impede ataques mas me impede de evoluir da mesma forma


    o modo de férias não é um escudo para evolução, é um escudo anti-evolução, ele congela tudo, nenhum desses exemplos fizeram sentido.


    Continuando o seu texto, vc diz que eu não considerei os pontos positivos do modo de férias, o que também não faz sentido, eu falei isso em praticamente todos os meus comentários no tópico, incluindo o post 1.

    Você diz que meu exemplo da pirataria não faz sentido, e em partes eu concordo que é uma comparação não muito justa pq a pirataria ainda existe, mas você diz que a unica forma de resolver de vez o problema da pirataria é com a extinção dela, o que eu concordo plenamente, quando uma ferramenta é problemática, você deve retirar ela do jogo, é exatamente isso que eu estou dizendo desde o começo.


    E pra finalizar. isso pode ser por você não entender de informática, mas remover o modo de férias precisa necessariamente de uma nova versão do ikariam (ou seja, é uma atualização), e é inviável manter duas versões de um mesmo jogo rodando no servidor da gameforge isso porque cada mundo do ikariam não é um servidor próprio, todos os mundos rodam em um mesmo servidor (que é um mainframe), por isso quando existe atualização ou manutenção no ikariam, todos os mundos caem, estão todos no mesmo servidor.


    rodar outra versão do Ikariam, requer um novo servidor, o que requer uma nova página do ikariam, para ser direcionado a outro banco de dados do novo servidor, o que requer um novo mainframe, que em outras palavras, custa algo entre 150.000 a 4.000.000 em Euro, dependendo da potência do Mainframe, sinceramente eu não tenho noção do quão pesado o Ikariam é para um Mainframe pq eu não sei se todas as comunidades rodam em um mesmo servidor, mas eu acredito que não, o que por outro lado, indica que a empresa teria de comprar varios Mainframes para fazer isso, ou comprar um MainFrame extremamente caro e juntar as comunidades nessa outra versão, o que não deixa de ser absurdo.


    Seu unico ponto realmente foi a parte que eu entendi errado da dispersão.

    Como Jornaleiro bem disse, sugestões complexas que resolvem parte do problema já foram dadas e ignoradas com sucesso pela empresa

    a Gameforge opta pelas opções simples ou lucrativas, e eu prefiro que o modo de férias seja removido do que se mantenha o caos que é hoje

    e pelos votos, 58% das pessoas que viram a sugestão concordaram comigo, se considerar o Jornaleiro que deu sua opinião aqui agora, 62%
    , não há mais o que ser discutido, eu sugeri exatamente isso, em nenhum momento mudei nada, e as pessoas votaram sim, é simples.




  • Boa noite...


    O q se vê aqui é uma meia dúzia de membros tentando encontrar soluções que possa trazer jogabilidade ao jogo que a muito tempo vem em decadência no que se refere a sua essência.


    Quando me referi que uma votação onde 7 a favor e 5 contra,não seria parâmetro de aprovação, reconheço que fui equivocado diante do meu descontento, que não tem nada a ver com os envolvidos e sim com o sistema, então peço desculpas.


    Vejam que em um Ikariam BR com centenas de jogadores, quantos estão preocupados em conseguir melhorias, já que, a comunidade no fórum tem tão poucos participantes?

    Isso ocasionado pelo desanimo e a falta de atenção por parte da GF, q impõe sua política de empresa, onde visa lucro.


    Referente as sugestões que levam minha autoria, foram sugeridas não só por mim sim por vários amigos em comum, sendo postas em debate as quais foram editadas de acordo com os ajustes comentados em bem comum.


    O que mais me preocupa é justamente nossa individualidade no fórum, onde nós, esta meia dúzia de jogadores (alguns que nem jogam mais) decidirmos e debatermos assuntos que teria que haver um coro bem maior de players, como se fôssemos a própria GF.


    Temos que tentar sim, trazer mais participantes para o fórum, afim de termos maior número de opiniões, bem como, maior força perante a empresa.


    Todos sabemos os pontos que estragou o jogo e cada um tem sua análise e o que acha que resolveria, mais como vcs verem, somos apenas nós e com certeza, a GF observa esta minoria e conclui que sugestões com estas votações insignificantes(inclusive as minha), não se faz vontade de toda comunidade do jogo, já que, os demais não se manifestou, independente do sim ou não.


    Então temos que trazer força para o Ikariam BR (Fórum), assim teremos vós de maioria.

    assinatura.png

  • Pra quem não joga em nenhum servidor.


    Pra quem nunca jogou por 5 anos seguidos sem desistência em algum servidor, é fácil sugerir o fim do modo férias.


    Aproveita e sugere o fim do ouro também kkkkkkkk


    Os caras não jogam o game e querem inovar. Alguém abre a votação pra mim dar um NÃO.


    Só o título já me faz rir kkkkkk fim do Mdf kkkkk, o povo nunca vai ter a opção de pausar a conta? Kkkk nem sentido tem kkkkkkkkkk


    Nem precisa de muito argumento nessa, o título já é um absurdo kkkkk. Próxima sugestão aconselho pedir uma mudança no nome do jogo kkkkkk ou quem sabe colocar algumas aeronaves espaciais que o estaleiro vai começar a produzir? Kkkkk

    1.png

    8)

  • Gaell, a antítese que você mencionou valida exatamente os exemplos que dei. O MDF (como qualquer outra funcionalidade) tem várias vertentes e o ikariam (enquanto estratégias) consegue dar diversas usabilidade pra mesma funcionalidade (seus 5 exploits valida isso mais ainda). E exatamente por isso ele é tão legal. A moeda sempre tem 2 lados e cada um usa o lado que lhe aprouver naquele momento específico.


    Você tem certa razão da contra argumentação dos 2 exemplos que dei, mas infelizmente ignorou os outros diversos problemas que citei no parágrafo seguinte. Escolha sua e respeito.


    Sobre a versão, realmente não tinha pensado por esse prisma.


    Sobre vocês serem contra o jogador ter 11 contas (permitidas pelo jogo) ser errado, então antes temos que sugerir o fim das partilhas pra depois sugerirmos o fim do MDF. Aí volta todo mundo a ter apenas uma conta legalizada e diversas mults ilegais. Não sei não, mais isso seria muito mais injusto do que manter a partilha. Lembrando que hoje o jogador cria mais de uma partilha exatamente porque existe o MDF, por isso minha sugestão de ser em apenas um server específico onde todos começam do zero, onde aí sim o jogador terá a escolha de jogar e administrar 11 contas ou apenas 1. Mas também já entendi o lance da atualização.


    Continuo achando a sugestão injusta mas não estou discutindo a validade dela pois já foi aprovada e enviada. Como disse nos meus primeiros posts, segue o jogo e a torcida para que a GF não implemente isso, que ao meu ver, vai colocar o ikariam mais fundo ainda no buraco em qual já está.


    A sugestão me parece uma tentativa de se retornar ao ikariam de 10 anos atrás. Um sugestão saudosista por assim dizer. Só que para voltar ao ikariam raiz a sugestão visa matar uma funcionalidade raiz. Na boa, de todos os exploits que você citou (os quais dei soluções simples e realistas) a que hoje em dia mais incomoda e é danosa ao jogo, é o congelamento de generais. Sou totalmente contra acabar com a funcionalidade MDF para "resolver" esse exploit (resolver entre aspas porque eu mesmo já imaginei várias formas de ser manter generais não tão altos é claro mesmo sem congelá-los). Ou seja, sua sugestão resolve parcialmente o exploit que você diz quer solucionar com ela. Mas um ponto negativo pra sugestão.


    Ah, e eu não sou a favor de acabar com a pirataria. Fiz apenas uma análise drástica. Sou mais a favor da Team criar controles (leia-se interpretações mais justas das regras de pushing) para inibir os bots e os espertalhões de monopolizar a funcionalidade.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • eu ia adorar poder sugerir que fosse aplicado apenas em um servidor especial e todo mundo sair feliz, mas sabendo como um servidor funciona, seria desonestidade da minha parte


    Teria que existir um "ikariam 2.0" pra isso, o que talvez não seja ruim, posso sugerir isso


    A parte do kross vocês podem ignorar, ele pouco se importa com qualquer coisa que eu va dizer ou fazer, o que ele quer é tentar me provocar, sempre foi assim, com faqs, sugestões, ou dentro do jogo (onde ele nem clica contra mim)


    Deixando essa sugestão de lado, eu tenho algumas outras ideias em mentem preciso ir no pc para ver melhor isso

  • ia adorar poder sugerir que fosse aplicado apenas em um servidor especial

    Possível, desde que no primeiro dia de lançamento todos os jogadores tenham a ciência de que não haverá modo férias.


    Da mesma forma que poderiam criar um servidor sem mercado e mercado negro, SENDO QUE, em seu princípio os usuários estivessem a par da nova configuração.


    Outro dia, vi num cantinho ai, o jogo de navezinha com essa funcionalidade "proibido o uso do mercado".


    Sou a favor de mudanças, desde que todos tenham o direito igualitário mantido.





    ps: Eu não fico tentando te provocar, eu apenas não concordo com vários conceitos e ideias tuas, kkkkkk como é um tópico, livre, aberto e que ta escrito DEBATE, manifestações positivas e negativas são fundamentais.

    1.png

    8)

  • Penso que o MDF deve permanecer. Não será tirando o sofá da sala que resolveremos o problema. Todos sabem que a praga do Ika são os players desleais. E, na verdade, boa parte das alianças sabe quem joga de forma leal ou não. Poderiam tomar a iniciativa de expulsar do grupo. Isso não acontece porque todos preferem ser vencedores, ainda que sem méritos. Há distorções? Ok, vamos corrigi-las. Usam o MDF para estocar generais? Simples: é só zerar os generais no modo MDF. Porém, continuam todos os demais problemas. As multi sempre foram a praga do jogo. Tem players fechando ilhas com multis. A ação é evidente. E nada é feito contra isso. O poder excessivo de algumas alianças inibe o desenvolvimento de muitos players iniciantes e a realização de conflitos. Deveria existir um número mínimo de players para criar uma aliança e um número máximo determinado pela soma dos pontos em ranking. Enfim, comentei estas questões apenas para ressaltar que o MDF é o menor dos problemas, embora devesse ter suas distorções corrigidas.

  • A retirada do mdf nao ira influenciar em nada para resolver os problemas atuais apresentados pelo jogo!


    Muito pelo contrario só ira prejudicar,pois alem de jogadores,temos uma vida la fora,que por muito das vezes passamos por problemas e


    precisamos dar um tempo no jogo...ja aconteceu comigo!Se nao houvesse essa opçao teria que parar de jogar apos 8 anos seguidos na


    epoca...perdi a votaçao!


    Mas meu voto seria nao!

  • Olha, se a votação fosse reaberta aposto até que muitos que votaram a favor, mudariam o voto.


    Conclusão: só mostra como a sugestão é ruim e como o fórum é relegado pela comunidade. Mas graças a Deus, ambas as coisas têm solução.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Acho que essa seria uma implementação desesperada para acabar com os bancos de generais... muitos players seriam prejudicados!


    Acredito que haja outras formas mais eficazes de acabar com os bancos sem que players que necessitam colocar MDF de vez em qnd sejam prejudicados!


    E não vejo o problema em aceitar outras sugestão se essa for aceita! Mas se for pra terminar com os bancos, que implementem formas já sugeridas que não prejudiquem a todos e não somente os bancos!

  • Eu aprovo a sugestão, vários jogos aí com o mesmo tema do ikariam não tem essa opção de ativar MDF pra não ser roubado, o jogo é de guerra e não ser roubado contra diz sobre o jogo.


    Antigamente no Ikariam não era possível ativar modo férias enquanto estava sendo atacado, bem na época que os armazéns seguravam 80 de recursos por nível e não 480 como é hoje. E acredite, éramos felizes!


    O ikariam de hoje favorece 100% quem está sendo atacado, seja com o defensor usando Colosso, ou virando uma batalha para a defesa tendo recarga de munição infinita enquanto o cara que viajou 4 horas fica impossibilitado de efetuar recargas e caso dando bandeira branca acaba voltando pra onde veio sem poder fazer nada.


    Houve uma atualização aí, recente mas não tão recente, que houve melhorias nas unidades terrestres e marítimas DOS BÁRBAROS! O jogo necessitando de tanta coisa e os programadores decidem mexer nos bárbaros, ou seja, total descaso com o que os jogadores realmente precisam.


    Esse jogo ainda só está de pé pois um amigo empurra o outro pra continuar jogando, as amizades, pois pela jogabilidade já era pra ter baixado as portas há muito tempo.

    czQgqL0qBnX6WxDr.gif