Modificação no Museu [15]

  • Essa sugestão deve ser implementada? 14

    1. Sim (14) 100%
    2. Não (0) 0%

    Nós jogadores do Ikariam estamos enfrentando a bastante tempo o problema que é o esvaziamento dos servidores, em decorrência (do surgimento de novos servidores a cada 90 dias, de novos mecanismos que favoresse demais os jogadores mult) problemas esses que já foi debatido em demais tópicos.



    O resultado disso, é o envaziamento do servidor. A cena de maior constância nos servidores é o cancelamento de tratados culturais devido a inatividades de jogadores.



    Sabemos que todo servidor vai ficar vazio, já que vai sempre existir novos servidores. E parar de abrir servidor não é uma opção para a GameForce.


    Claro o esvaziamento não significa que o servidor fica sem jogador, mas a quantidade de jogador ativo reduz muito.


    Sugestão: cada edifício passar a liberar um novo tratado entre um mesmo jogador. Assim sendo, um jogador com 10 Museu, 1 em cada cidade permitir 10 tratados com o mesmo jogador.


    Ja que cada tratado fornece uma nova obra, e no exemplo dado mencionei 10 museus diferentes nada mais logico que apartir do numero de museus que o jogador possui permitir ser distribuido com o mesmo jogador.



    Pro:

    - melhoria na demanda de tratados em servidores já não mais bem servido de jogadores.

    - agilidade para encontrar novos tratados

    - melhor possibilidade para escolher qual o jogador vc deseja fazer o tratado, deixando sem tratado jogadores de aliança conflitantes.


    Contras:

    - se alguém souber avisa ai.


    Só vejo ganho do jogador e tambem uma alternativa para a questão " inatividade" de servidores antigos.


    Tópico aberto para discussões.

  • Ótima sugestão! Também estou tendo problemas com jogadores que cancelam o tratado por inatividade. E a sugestão apresentada facilitaria muito a jogabilidade beneficiando os jogadores ativos.

  • Apesar de achar a sugestão muito boa, ela está fundamentada no princípio errado.


    O objetivo da dificuldade em se conseguir TC's é para incentivar os players a trazerem novos players para o jogo e também para dificultar a estratégia. Uma hora o player tem de escolher, satisfação ou guerra.


    A sugestão quer resolver problema de esvaziamento do servidor concedendo mais TC's aqueles que permaneceram no jogo, quando na verdade o problema deveria ser resolvido tornando o jogo mais atrativo para as novas gerações. (principalmente a galerinha nascida após anos 2000)


    O ikariam tem de ser reinventado através de inovação e não segmentar mais ainda o jogo na turminha persistente.


    Por enquanto voto neutro.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Estava pensando sobre isto recentemente. Os servidores estão ficando cada vez mais abandonados, e o problema com os TCs começa a surgir de acordo com a quantidade e os niveis dos museus. Considerando 12 cidades e os museus no máximo, será necessário ao todo 252 TCs para completar todos os tratados, ou seja, todo servidor teria que ter no mínimo 253 jogadores, e eu aposto que deve ter servidor que nem tenha este numero de jogadores, e um detalhe, com este numero não haveriam guerras, já que precisaria manter TCs com todos.


    Concordo com o jogador acima que é preciso mudar a dinamica do jogo para torna-lo mais atrativo, mas hoje o investimento para isto será muito alto, a GF não irá aceitar, o que resta é realizar uma mudança no sistemas de tratados, assim seria possivel haver guerras e manter a satisfação.


    A minha ideia partiria do mesmo principio de limitar o numero de TCs com o mesmo jogador, porem eu limitaria não em "numero" mas em quantidade, da seguinte forma: O TC iria para todos os museus, por exemplo, tenho 7 cidades e fechei TC com um jogador, eu teria 7 TCs com ele, um para cada cidade. Se tiver 11 cidades, 11 TCs, um para cada cidade.


    Sei que não é a melhor possibilidade, mas sejamos sinceros, diante da situação que temos hoje, mudar o sistema de tratado seria a opção mais viavel.

  • Só uma pequena correção.

    Não precisaria existir 253 jogadores e sim 253 contas ativas. (e são muito poucos os que chegarão a esse nível de evolução)


    Pós fusão, cada jogador pode ter no máximo 10 contas, todas podem partilhar o TC.


    Logo, precisaria existir apenas 26 jogadores no server.


    Olhei aqui o Gamma (um dos servers mais antigos), temos contas até a posição 1200. Tirando os inativos, creio que tenha ao menos umas 500 contas ativas (sendo bem pessimista).


    Continuo entendendo que a mudança é o caminho errado.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Poucos chegaram, mas tem que pensar nesta possibilidade. No Notos atualmente eu tenho 170 espaço abertos, só 116 estão completos, e o servidor tem 273 contas, eu só sou mais um de varios jogadores com o mesmo problema ou até pior.


    O questão que tu trabalha numa possibilidade de fusão, sendo assim eu te pergunto, quantos jogadores tu acha que vai para um fusão com 10 contas? se tiver serão poucos, provavelmente a maioria vai com no maximo 5 e olhe lá. Só que, se tiver fusão, mudar o funcionamento de TCs acho completamente desnecessário, mas isto se tiver fusão. Porém eu não acredito que tenha, e se tiver não será tão cedo, sei que tem um topico de discussão, mas mesmo assim não vejo nada saindo dentro de 1 ano, e temos de pensar a curto prazo e não longo.


    Olha o prejuízo que eu e outros jogadores estão tendo por falta de TCs, se não quiserem mudar o sistema, tudo bem, mas libera uma opção para fechar eles com ambrosia.


    E deixo uma pequena reflexão, os 4 primeiros e os 4 ultimos servidores, sempre terão mais jogadores, sendo assim não terão problemas com TCs, mas e quem está no meio? como que faz?

  • Seu servidor realmente está complicado. O próprio server te limita.


    Não trabalho com fusão, pelo contrário, apesar de apoiar, acho que dificilmente sai.


    Pensando na calamidade do seu server, agora faz sentido a mudança. Mas eu ainda não gosto dela.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • eu também não gosto da mudança, mas creio que varios servidores estão assim, acho que só se excluem os 4 primeiros e os 4 ultimos, e infelizmente, esta é uma mudança a se pensar.

  • Estou com 70 tcs em aberto em mundo antigo por conta de desistencia de jogadores,essa mudança tambem nao me agrada,mas algo precisa ser feito!


  • Acho que não curtiram muito a ideia. :>


    Está chovendo no molhado.


    Sua sugestão é interessante e válida para os jogadores, mas não acho que seja para GF.


    Para a GF, seria melhor implementar ofertas culturais por meio de Ambrosias.


    Para mim muitas coisas:


    Aumente a satisfação para +75 com cada negócio.


    Aumente a satisfação que algumas investigação dão.


    Dois acordos para cada tratado.


    Ser capaz de capturar, através de assaltos, um número aleatório de ofertas que você terá temporariamente por um certo tempo.


    Outra opção para criar feiras no Museu que aumentará sua satisfação por um certo tempo.


    Mas tudo isso também traria conflitos com a Taverna.


    Embora minha opinião mais angustiante fosse a união da taberna e do museu em um único edifício.


    Saudações,


    P.D: Lamento usar o tradutor, ele não pode encaixar bem algumas palavras.

    Edited 2 times, last by Lamaquina ().

  • Gostei mais das suas sugestões do que da sugestão do tópico em si.


    Parabéns Lamaquina !!

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Eis que o retorno já era previsível. Tudo modificado por aqui, algumas almas conhecidas ainda passeiam por esses corredores...


    Quanto à sugestão sobre a expansão de tratados culturais ao mesmo jogador, eu voto favorável.

  • Certo. Obrigado pelo esforço para compartilhar sua opinião conosco :O

  • Considerando o bom desenvolvimento do debate sobre a sugestão, será adicionado a enquete no primeiro post. O tópico continua aberto para mais discussões.



    Votação liberada até dia 22.04.2020


    .:: RodolfoDornelas ::.

    [Equipe Ikariam.br]