Respostas Prometidas [11]

  • a COMA Pinky ficou de retornar a comunidade com as respostas.


    Lilica. e Bayonetta , você podem por favor atualizar a comunidade sobre as dúvidas?


    Creio que uma semana foi suficiente para conseguir as respostas ou no mínimo um posicionamento por parte da COMA.


    Grato pela ajuda e atenção.


    PS: espero que não fechem o tópico sem um posicionamento oficial


    ===============================================================================

    COMA


    • Esclarecer se realmente a lei brasileira (em especial o CDC) não tem validade sobre o ikariam/GF?Mediante as discussões sobre leis a qual a equipe não conseguiu esclarecer, pois não teria respaldo sobre o assunto onde diversos pontos do T&C contradiz a falta de direito de resposta ao consumidor, bem como o Código de Direito ao Consumidor (CDC), que nos garante total transparecia no que se diz respeito as informações de serviços on line, A COMA pode por favor vir nos esclarecer se realmente a lei brasileira (em especial o CDC) não tem validade sobre o ikariam/GF?


      Ex: o jogador foi banido, e ele acredita que foi injustamente. Ele entra em contato com a Equipe via ticket e o ban é mantido sem apresentar as provas (pois conforme o T&C, a PDD e os procedimento internos da equipe, não se pode fornecer dados de nenhuma espécie). Então o jogador aciona o PROCON (pois é um consumidor e entende que a empresa não prestou corretamente o serviço de acordo com o CDC. A empresa falhou na Lei Brasileira de Defesa do Consumidor). Quando o PROCON acionar a GF, o que vai valer? A Lei Alemã ou a Lei Brasileira?

    • Citar o parágrafo da legislação Alemã de que o fornecedor (GF) não necessita provar o dolo?
    • A COMA ou a TM fiscaliza 100% dos banimentos e partilhas exigidas por parte da equipe?
    • Por que quando um ban é aplicado erroneamente nada acontece com o responsável e o jogador não é ressarcido?
    • O que você poderia antecipar para gente quanto a melhorias ou algo que possa ser feito para termos um ikariam mais atrativo?
    • Como em tempos de guerra um jogador produzir e vender generais para os membros de sua Aly (fique claro que não se trata de banco de generais) ou comprar recursos para ajudar no ouro (não se trata de contas banqueiras), ou ainda produzir e vender recursos para aumentar seu próprio ouro (funcionalidade oferecida pelo próprio jogo) pode ser pushing?
    • Qual seria o modo correto de se utilizar o Mercado Normal e o Mercado Negro sem incorrer nas regras e ao mesmo tempo usufruir das funcionalidades do próprio jogo (estamos solicitando uma auxílio/aula e não acesso aos procedimentos internos)?
    • Quais são os critérios que a Equipe utilizar para caracterizar os insultos (uma vez que o sentimento de ofensa da parte ofendida não é critério. The Doctor relatou seu exemplo)? Há uma lista de insultos? (acho que liberar isso não irá infringir nenhum procedimento interno ou a PDD)
    • Como funciona o processo pós envio das sugestões á GF? Qual o retorno das dezenas de ideias já enviadas?
    • Posicionamento concreto sobre os diversos BUG's que persistem (transferência de mundos, link de convidar amigos, app no Android)


    ===========================================================================

    EQUIPE


    - Em qual parte do processo de fiscalização e aplicação das regras a Equipe auxilia e educa os jogadores antes de punir?

    - TM, com todo seu conhecimento adquirido durante anos de equipe Ikariam, qual é o melhor caminho para que nossa voz seja ouvida?


    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Não tive nenhuma atualização sobre os assuntos, acredito que estamos em um pequeno recesso de final de ano.

    Assim que possível com certeza um posicionamento acontecerá.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Muito obrigado Lilica. !

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • A discussão é aqui>>>>>>A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [45]


    Tony Stark esse tópico servirá apenas de feedback, se somente as solicitações puderem ser transcritas para esse local de maneira organizada eu agradeço, é impossível acompanhar vários tópicos, será mais produtivo para vocês se funcionar desse jeito.

    Obrigada

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Desculpe, me perdi guria.


    É pra organizar as solicitações aqui ou no tópico que você citou?

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Manda aí no PV por favor

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • É pra organizar as solicitações aqui ou no tópico que você citou?

    Aqui.

    Devem colocar somente as reivindicações, perguntas, dúvidas etc, sem nenhum tipo de discussão. Será Aqui que pedirei a Coma para acompanhar.

    Assim que todas as perguntas e solicitações iniciais ou qualquer outra coisa estiverem colocadas aqui irei editar o post 1 e colocar todas lá. Depois que fizerem isso penso em fechar esse tópico aqui, a CoMa pode responder com ele fechado, e caso precisem de réplicas façam um quote da resposta feita aqui e discutam no tópico de discussão que estará aberto. E eu conforme solicitação que forem fazendo lá colocarei aqui a réplica de vocês.

    Bom foi a única maneira que pensei de organização para que qualquer pessoa normal possa acompanhar.

    Todos os tópicos que forem abertos no sentido de reclamação eu vou fechar, ou seja um tópico para expor o que desejam e discutir suas ideias e um tópico para as respostas.


    >>>> falei várias vezes "aqui" só pra ficar claro que aqui é uma coisa e lá é outra.:)

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Vamos lá:

    Sintetizei as perguntas que entendi como principais (perguntas feitas por vários membros da comunidade):


    - A COMA pode por favor vir nos esclarecer se realmente a lei brasileira (em especial o CDC) não tem validade sobre o ikariam/GF?

    - Ela também poderia também por gentileza citar o parágrafo da legislação Alemã de que o fornecedor (GF) não necessita provar o dolo?

    - A COMA ou a TM fiscaliza 100% dos banimentos e partilhas exigidas por parte da equipe?

    - Por que quando um ban é aplicado erroneamente nada acontece com o responsável e o jogador não é ressarcido?

    - Em qual parte do processo de fiscalização e aplicação das regras a Equipe auxilia e educa os jogadores antes de punir?

    - TM, com todo seu conhecimento adquirido durante anos de equipe Ikariam, qual é o melhor caminho para que nossa voz seja ouvida?

    - COMA, o que você poderia antecipar para gente quanto a melhorias ou algo que possa ser feito para termos um ikariam mais atrativo?

    - Equipe, como em tempos de guerra um jogador produzir e vender generais para os membros de sua Aly (fique claro que não se trata de banco de generais) ou comprar recursos para ajudar no ouro (não se trata de contas banqueiras), ou ainda produzir e vender recursos para aumentar seu próprio ouro (funcionalidade oferecida pelo próprio jogo) pode ser pushing?

    - Qual seria o modo correto de se utilizar o Mercado Normal e o Mercado Negro sem incorrer nas regras e ao mesmo tempo usufruir das funcionalidades do próprio jogo (estamos solicitando uma auxílio/aula e não acesso aos procedimentos internos)?

    - Quais são os critérios que a Equipe utilizar para caracterizar os insultos (uma vez que o sentimento de ofensa da parte ofendida não é critério. The Doctor relatou seu exemplo)? Há uma lista de insultos? (acho que liberar isso não irá infringir nenhum procedimento interno ou a PDD)

    - COMA como funciona o processo pós envio das sugestões á GF? Qual o retorno das dezenas de ideias já enviadas?


    Bom, é isso. Caso alguém queira acrescentar algo mais, posta no outro tópico e me marca. Eu transcrevo aqui para ficar organizado como a Lilica solicitou. Como também podem quotar alguma das perguntas e debater lá e não aqui. Aqui é apenas sintetização das demandas.


    Muito obrigado pela ajuda Lilica.


    Abs

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Mais uma:

    - Posicionamento concreto sobre os diversos BUG's que persistem (transferência de mundos, link de convidar amigos, app no Android)

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Muito obrigado guria! Ficou show!!

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Irei tentar responder o mais clara e precisa possível, peço desculpas se em algum momento isso não o conseguir mas conto com o vosso retorno.



    Por questões práticas, respondo a estas duas questões juntas porque estão ligadas. Peço desculpa se não for concreta na minha resposta mas não sou advogada, jurista nem tenho formação na área legal para discutir leis ou saber leis para dizer especificamente onde está o quê. Apenas posso responderei o mais claro que conseguir.


    Conforme podem ver nos Termos & Condições (Ponto 9), a Gameforge tem que cumprir com as Leis Alemãs, uma vez que a sede da empresa é Alemã. As excepções que existem têm a ver com tratados comerciais que possam existir entre a Alemanha e um país em particular.


    Sempre que solicitada, a empresa dá as informações necessárias. Quando um joagdor é bloqueado, é dada a explicação do que levou ao bloqueio (sem revelar informações de terceiros - Lei de Protecção de Dados e sem revelar os nossos logs pois isso seria ensinar aos jogadores como contornar as nossas ferramentas), a empresa tem um departamento para lidar com casos de dados pessoais, conforme o exigido pela lei e em casos, em que informação é solicitada pelas autoridades (policiais, judiciárias), sempre foi dada a informação pedida.


    A CoMa e a TM fazem revisões aleatórias nos servidores e nos tickets, para além de verificarem todos os casos reportados a elas quer sejam feitos por PM ou através de ticket.


    Quando o bloqueio é aplicado erradamente, o mesmo é removido e o responsável envolvido, recebe formação para que não volte a repetir o erro. Relativamente a ressarcimentos, fazemos de vez em quando, quando as perdas são realmente grandes e o jogador teve um comportamento respeitável durante todo o processo. Não somos obrigados a dar produções perdidas nem nada do género.


    Insultos. Se fossemos a seguir a regra de que se uma pessoa ficar ofendida, é insulto, então estavam os jogadores todos bloqueados, porque bastava um dizer ai, o outro que não gosta dele, ia dizer que ficou ofendido e caia o bloqueio.

    Existe uma lista com alguns insultos mais comuns mas é sempre pedido que seja feito o reporte no jogo para se verificar o contexto da conversa. No caso de nome de cidades, torna-se mais complicado porque para ser considerado um insulto, tem que ser claro qual o destinatário.

    O que por vezes torna mais complicado avaliar os insultos é a origem dos envolvidos e dou um exemplo:

    "Cala-te rapariga!" - Se quem disser for um brasileiro, terá como intuíto insultar mas se quem disser for um português não é com o intuito de insultar. Se um brasileiro disser a uma portuguesa, ela nunca vai considerar insulto mesmo que ele tenha dito com esse objectivo. Outro exemplo que mostra que não é branco no preto ou preto no branco é a palavra "noob", que muitos consideram que seja insultuoso mas que normalmente nunca é considerado.

    Por isso, no caso dos insultos, sim, existe uma lista, sim, é analizado o contexto e sim, nem sempre o facto de alguém ficar ofendido vai fazer com que se torne num insulto.


    Pushing, a velha questão à qual já respondi aqui: Esclarecimento sobre a regras de Pushing e Multi-Contas

    Mas respondendo à tua questão com exemplos concretos:

    Eu, a Lilica, a Sham,, a _Criss_, o meu gato que toda a gente sabe que é meu, o meu gato que "ninguém" sabe que é meu até porque nem mora na mesma casa e o cão da Lenneth pertencemos à mesma aliança e estamos em guerra. A lenneth é a jogadora mais forte, depois sou eu, depois a SHAM, o meu gato que ninguém sabe que é meu, a _Criss_, o cão da Lilica e depois o meu gato que toda a gente sabe que é meu. Se todos produzirmos generais só para vender para a Lilica, será considerado pushing. Se produzirmos e vendermos alguns para ela, não é considerado pushing. Se o cão dela produzir generais, eu os comprar e depois for vender para a Lilica, é considerado pushing, se o meu gato que "ninguém" (e o ninguém está entre "" de propósito) sabe que é meu produzir generais para mim, é pushing. Se um dos meus gatos produzir generais para a Lilica e o cão dela produzir para mim, é pushing.

    Estes são apenas alguns exemplos mas por questão das dúvidas, podem sempre ir ao sistema de suporte e perguntar concretamente, referindo nicks e quantidades.

    Se aplicarem o exemplo aos Mercados, é a mesma coisa :)



    As sugestões são encaminhadas para a equipa que desenvolve o Ikariam, semanalmente através dos meus relatórios. A partir daí tudo pode acontecer e não é dado feedback. Até podem gostar da sugestão mas de momento, existem outras prioridades, podem gostar e até existem pessoal e tempo para trabalhar nela mas depois problemas surgem, podem não gostar da sugestão, podem gostar de apenas parte da sugestão, uma pessoa pode gostar mas outra não, um pode gostar mas outro dizer que é impossível de implementar. Retorno não há, ou poderá haver um dia, em que a ideia seja implementada total ou parcialmente mas nem mesmo isso é indicador que as vossas sugestões não eram boas.


    Em relação ao meu posicinamento em relação aos bugs: não gosto e estou farta de ver a minha lista de bugs reportados no relatório semanal sempre a aumentar, sempre a colocar novos e não retirar nenhum. Gostava que todos fossem resolvidos pois dessa forma, teria mais jogadores contentes e menos tickets em que a resposta não é satisfatória nem para vocês nem para nós. Infelizmente, os CoMas não tem poder de decisão, o nosso trabalho é comunicar à empresa o feedback dos jogadores, o que se passa nas nossas comunidades, tentar ajudar os jogadores e as equipas dentro do que nos é possível e transmitir o que a empresa quer transmitir aos jogadores.

    Chamo apenas a atenção que o link de convidar amigos, não é bug, foi mesmo removido. Infelizmente, isso não nos foi comunicado e como tal, também não foi comunicado a vocês atempadamente.


    E por último, o que posso antecipar sobre melhorias... por parte da empresa, que eu saiba e neste momento, nada. Atenção, neste momento porque amanhã, já pode haver alguma coisa. Sei que existem projectos, tal como as fusões, ou seja, projectos que a empresa quer que avancem mas não tenho informação de quando e como. E volto a referir que estou a falar neste momento, porque amanhã já pode haver informação... ou não.

    Entretanto, o que podemos fazer em quanto comunidade: eventos, discutir os problemas calmamente e nos locais indicados, cumprir as regras. Se um jogador noob, que nunca jogou ikariam, regista uma conta no jogo e só vê multis, regista uma conta no fórum e só vê discussões e acusações, irá fazer o que eu faria: esquecer completamente.