"TRANSPORTE BE BENS NA MESMA ILHA" [77] [Encaminhada]

  • Essa sugestão deve ser implementada? 34

    1. Sim (34) 100%
    2. Não (0) 0%

    Bom pessoal, Esta é uma ideia que vi postada em outro tópico e gostaria que fosse discutida, pois, achei viável...


    "Transporte de bens na mesma ilha"


    Não haver a necessidade de barcos para este fim, funcionaria da mesma forma de como se colhe recursos nas minas e serrarias, por carroça.

    No caso das carroças teria uma quantidade teto sendo comprada igualmente aos barcos.


    1. As "carroças" seriam compradas com ouro na mesma quantidade que os barcos (180 carroças) sendo expandida esta quantidade usando ambrosias, com sua aquisição feita na carpintaria, dando uma função apropriada ao edifício.


    2. Logicamente a quantidade transportada deve ser inferior aos dos barcos, devido os barcos ser bem maiores q carroças, mesmo assim viável devido vc ter seus barcos livres para movimentações fora da ilha.


    3. O carregamento deve ser efetuado nos Armazém e Depósitos, que é o edifício apropriado a esta função, sendo o tempo de carregamento calculado no máximo, equivalente ao nível 32 do porto, mesmo que os edifícios estejam acima deste nível e com menor tempo caso esteja abaixo.


    4. Os portos acima do nível 32, consequentemente levam vantagem.


    5. O Player poderá optar por seus transportes, tanto por terra como por mar, agilizando suas evoluções.


    Pois bem, acredito e defendo que teremos mais mobilidade de evolução e teremos mais incentivo aos jogadores


    Aberto a opiniões...



    [mod]Editado por RodolfoDornelas[/mod]

    assinatura.png

  • A favor.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Bom pessoal, Esta é uma ideia que vi postada em outro tópico e gostaria que fosse discutida, pois, achei viável...


    "Transporte de bens na mesma ilha"


    Não haver a necessidade de barcos para este fim, funcionaria da mesma forma de como se colhe recursos nas minas e serrarias, por carroça.

    No caso das carroças teria uma quantidade teto sendo comprada igualmente aos barcos.

    Muito boa essa ideia, assim os barcos de cargas ficariam mais livres.

  • A Favor:


    Não quero arruinar a proposta, mas essa proposta foi rejeitada mais de uma dúzia de vezes desde 2008, por isso é impossível para a GF implementá-la.


    Vou votar mantendo a esperança.


    Saudações,

    Saludos,

  • Hmmmmmmmmmmmmmm


    Não quero arruinar a proposta, mas essa proposta foi rejeitada mais de uma dúzia de vezes desde 2008, por isso é impossível para a GF implementá-la.


    É porque é meio sem sentido e sempre esbarra em alguém que faz o que eu vou fazer agora hihihi.


    Não colocando água no chopp, mas vamos lá: Um porto mercantil, apenas um, não considerando que podemos construir dois, em nível 30, que é totalmente possível se a conta já chegou com pontuação total na casa dos milhões, consegue carregar barcos mercantis com +- 4k de bens por minuto.


    E os trabalhadores? Com pesquisas, guarda florestal no máximo e o bônus do extrator via ambrósias, é possível aumentar em, no máximo, 84% da utilidade de um trabalhador numa mina. Isso resulta em uma extração de +- 1,5k por hora considerando o mesmo nível 30 do exemplo anterior na serraria.


    Agora pensem de maneira bruta comigo: qual é o efeito reverso de liberar o entre aspas escambo sem barcos na mesma ilha? À princípio, dentro das mesmas cidades dos jogador, não há problemas. Poderíamos aqui fazer valer aquela mesma regra das ocupações, se bater numa cidade que está ocupada, agora estando ocupada por terra, retorna tudo para casa. Se a casa estiver bloqueada por terra, perde-se tudo (isso falando de roubos).


    O problema mora quando na ilha estiverem cidades alheias ao dono das cidades do exemplo anterior. Torna-se muito custoso e extremamente difícil roubar alguém se os bens dele consegue perseguir toda a ilha e você passa a demandar de total bloqueio na(s) cidade(s) do(s) seu(s) inimigo(s). Digamos que vamos utilizar da forma que eu citei no paragráfo anterior, isso então resulta na necessidade de duplo bloqueio das cidades da ilha e torna o ataque muito mais caro do que já é e com os riscos que já tem. Aumenta-se apenas os benefícios do atacado.


    Claro, isso na prática é difícil de acontecer também, se formos levar como parâmetro a velocidade com quê os bens são carregados e também que ainda há a possibilidade de escoar os recursos para fora da ilha por meio dos seus barcos... mas então eu não veria sentido nessa função se não fosse maior que aquela 1,5k por hora do exemplo da extração na serraria que citei acima.


    Assim, é uma boa ideia já que não bloqueia os seus barcos e funciona somente para o transporte dentro da ilha, mas estes ônus acima tornam o jogo um tanto quanto sem lógica já que utilizar os barcos mercantis, em tese, é mais rápido e não mina de vez as chances de um adversário subtrair seus recursos (tornando o jogo mais orgânico, o que há muito tempo o Ikariam não sabe o que é isso).


    É uma discussão boa levantar estes pontos, como o colega disse acima, já foi muitas vezes discutida essa possibilidade de transporte sem barcos mercantis dentro da ilha (eu lembro de ter visto duas ou três vezes no Ikariam Brasil e/ou em outros países). Mas vamos quebrar a cabeça aqui, vai que sai algo surpreendente.

  • Não entendi nada do que você explicou. Desculpe. kk


    A proposta é que se transporte os recursos dentro da ilha sem necessitar dos barcos. Você transporta os recursos entre suas próprias cidades, ou rouba cidades adversárias dentro da ilha.


    No meu entender, isso até economizaria os custos, pois não necessitaria bloquear os portos, uma vez que não vai mais usar os barcos. O ponto fraco é que o adversário pode fugir com os bens por mar, caso você não tenha bloqueado o porto. Porém se bloqueia o porto, resolve o problema.


    Agora com relação a velocidade e capacidade, cabe o debate.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Achei meio confuso a tese do amigo @jvsfreire


    Veja bem, o que entendi seria o indivíduo fugir com os bem por terra caso seja atacado, certo.

    Bom, neste caso ele não conseguiria salvar todos os bens pois a sugestão seria que por terra, nas carroças, funcionaria da mesma forma que os barcos, ou seja, 180 carroças no máximo compradas com ouro = 90k de recursos. Ele pode até fugir com uma parte, isso na mesma ilha, já pra fora da ilha, vai da extrategia do pilhador, e isso vai sim mexer com os miolos sem ficar no mesmice, lembrando que o atacado ao ver que vai ser pilhado, muitos doa o q tem nas minas e serraria, ou seja, ja fogem kkkkk, pelo menos com grande parte.


    O benefício lógico e viável, é que o jogador, pode mandar por terra recursos de uma cidade sua para outra na mesma ilha ( evoluir a outra ) bem como ao mesmo tempo usar o porto mandando recursos pra fora da ilha.


    Já isso de porto evoluído, só vale para quem tem contas evoluídas,então vejam como a proposta beneficiaria , principalmente as contas iniciantes ou até mesmo as de baixa pontuação, pois o que mata na evolução, é a demora de se transportar




    .

    assinatura.png

  • Li umas 300 vezes o que o GO escreveu e juro, não consegui entender nada.


    Essa sugestão, realmente já é batida, desde 2008 que ela sempre vem a tona e nunca passa pela aprovação de votações... enfim... sempre achei ela válida e funcionaria da mesma forma que a captação de recursos das ilha , . Como os recursos chegam em nossas cidades?


    Enfim... se a cidade estiver ocupada no momento do transporte? Funcionaria exatamente da forma em que ocorre atualmente. nada se alteraria.


    Não vou me estender... Aprovo a sugestão.

    “O candomblé é para mim muito interessante por ser uma religião de exaltação à personalidade das pessoas. Onde se pode ser verdadeiramente como se é, e não o que a sociedade pretende que o cidadão seja. Para pessoas que têm algo a expressar através do inconsciente, o transe é a possibilidade do inconsciente se mostrar”.

  • Outra questão: Onde se compraria as carroças?


    logo daríamos um objetivo apropriado para a carpintaria, ou se compraria lá ou se fabricava, tipo usando recursos e ouro ou seja, mais uma atividade no jogo e uma mudança significativa na jogabilidade.


    Sendo repetitivo, beneficiaria principalmente os as contas pequena:

    Vejamos... o que é a mecânica do jogo para quem está começando?

    Evoluir palácio afim de ter mais cidade certo? então digamos que o indivíduo tenha duas ou três cidades na mesma ilha do se palácio, facilitaria muito sua evolução no jogo

    assinatura.png

  • Sugestão aleatória:


    Temos este botão de :thumbup:para curtir o post dos participante...

    seria legal ter o :thumbdown:para desaprovar o comentário do jvsfreire kkkkk porem, sou seu fã pela sinceridade e participação

    assinatura.png

  • Realmente, para quem está começando a jogar é muito demorada a evolução, produzir material e etc!

    leva mais de semana para conseguir fundar outra, cidade!

    Se compramos material de outros jogadores ao redor, pode dar pushing!

    A intenção é ajudar os pequenos para eles terem mais vontade de jogar!

  • Assim, é uma boa ideia já que não bloqueia os seus barcos e funciona somente para o transporte dentro da ilha, mas estes ônus acima tornam o jogo um tanto quanto sem lógica já que utilizar os barcos mercantis, em tese, é mais rápido e não mina de vez as chances de um adversário subtrair seus recursos (tornando o jogo mais orgânico, o que há muito tempo o Ikariam não sabe o que é isso).

    Lendo e relendo, não sei se ele aprovou ou ficou em cima do muro kkkk

    esclareça aí cabeção...

    assinatura.png

  • Sugiro que o trasporte de material tenha o tempo reduzido também! Assim como o movimentos de Frotas, principalmente Porta Balões!s

    Só para realçar o movimento de frotas!!
    Mesmo com hefesto, muitas vezes demora uma eternidade para chegar com a frota maritima a x local...para quando uma redução do tempo de movimento das frotas?