"TRANSPORTE BE BENS NA MESMA ILHA" [77] [Encaminhada]

• "Transporte de bens na mesma ilha"

Não haver a necessidade de barcos para este fim, funcionaria da mesma forma de como se colhe recursos nas minas e serrarias, por carroça.

No caso das carroças teria uma quantidade teto sendo comprada igualmente aos barcos.

Então...mas para quem não tem cidade na mesma ilha, como acontece com muitos, ficaria em desvantagem.
    Pergunta: é para ajudar os que estão com pouca pontuação. Ok... mas qual seria a pontuaçãp mxima pra receber essa ajuda?

Por enquanto não sou contra e nem a favor.

Mesmo com hefesto

Não é Poseidon?

desde 2008 que ela sempre vem a tona e nunca passa pela aprovação de votações...

ichi...então deu ruim.

assinaturakali.png

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

Friedrich Nietzsche

• Então...mas para quem não tem cidade na mesma ilha, como acontece com muitos, ficaria em desvantagem.
    Pergunta: é para ajudar os que estão com pouca pontuação. Ok... mas qual seria a pontuaçãp mxima pra receber essa ajuda?

Pois bem, a proposta é vc não precisar ocupar parcos pra transporte na mesma ilha, mesmo q vc tenha apenas uma cidade na ilha, o transporte sendo por terra, vc poderá trocar recursos na ilha com ou vizinhos se precisar ocupar seus barcos, ou seja vc tera seus barcos livres para movimentalos pra fora da ilha.

assinatura.png

• Eu pensei que ele era o tradutor, também não entendi muito jvsfreire

O problema é que uma cidade pode mobilizar seus recursos por estradas terrestres, o que torna impossível saquear completamente depois de bloquear o porto.

Uma ferramenta deve ser criada para evitá-lo, talvez também por contrabando ou algo novo como o embargo comercial.

Saudações,

Saludos,

• Então...mas para quem não tem cidade na mesma ilha, como acontece com muitos, ficaria em desvantagem.

Mais ai, é uma questão de logística de CADA jogador. eu por exemplo, tenho todas as minhas cidades de marmore na mesma ilha... tem jogadores, que preferem em ilhas diferentes. Questão de estratégia pessoal. Antigamente, era bem comum cidades de mesmo recurso em ilhas diferentes, justamente para facilitar em guerra... roubos e afins... mas cada um com sua ideologia neste quesito.

E não, na minha intenção sugestacional, não haveria limite de pontuação para "parar" de transportar, seria eterno enquanto durar :)

Mais uma vez, aprovo a sugestão.

“O candomblé é para mim muito interessante por ser uma religião de exaltação à personalidade das pessoas. Onde se pode ser verdadeiramente como se é, e não o que a sociedade pretende que o cidadão seja. Para pessoas que têm algo a expressar através do inconsciente, o transe é a possibilidade do inconsciente se mostrar”.

• Realmente expliquei de uma forma um tanto complicada mesmo porque coloquei tudo junto e misturado, então vamos lá kkkkkkkkkkkkkkk ^^

O que eu disse é a explicação do motivo de ter visto tantas vezes a sugestão sendo rejeitada e o que poderia ser discutido para que isso não ocorra novamente. Apenas isso.

Não há sentido em ter o transporte terrestre por dois motivos exclusivos: a dificuldade em roubá-los e a velocidade com que são transportados. Esses foram os motivos levantados nas vezes que eu vi essa sugestão andando pelos fóruns (antigamente eu frequentava muitos).

O primeiro dos motivos é que os bens ficariam voando de uma cidade pra outra dentro da ilha por meio de duas vias, a terrestre e a marítima. Hoje você até consegue fazer isso se a ilha estiver com amigos, colegas de alianças, todos on-line... mas é aí que tá.

Criar essa nova forma dificulta de uma forma um tanto que absurda os roubos já que obrigaria o bloqueio das cidades tanto por terra quanto por mar.

Para quem não sabe como funciona, quando você quer “evitar” que os bens sejam roubados de forma indireta, você bloqueia a cidade de origem dos ataques. Se você não quer que o ataque entre na sua cidade, você simplesmente deixa tropas e frotas lá.

Já demanda uma extensa estratégia para que você domine o mar e consiga roubar a cidade e então sair da ilha. A sugestão esbarra justamente na fuga de recursos da cidade roubada, que não demandaria apenas o bloqueio no mar, e que também poderia torná-lo um tanto inútil se os bens podem fugir da maneira terrestre.

Isso, então, pelo o que eu vi discutindo ao longo dos anos, é um dos motivos.

O segundo dos motivos é que o porto mercantil é quase que infinitamente mais rápido e utilizar cidadãos para isso deixaria a sua cidade “vazia” por um tempo muito desnecessário.

No post anterior, eu comparei um porto nível 30 com uma serraria nível 30, sendo o quanto o primeiro carrega e o quanto de recurso é extraído no segundo.

O que eu fiz, meio de numa loucura, foi tentar questionar então qual era a nossa sugestão para isso, já que, de fato, demoraria muito este tipo de transporte e sempre foi considerado como algo desnecessário.

Agora, eu sou a favor ou contra? Não disse o que penso, apenas expus porque eu vi essas análises acima nas sugestões anteriores e vejo que são meio equivocadas. Meu post anterior foi apenas para relatar os motivos de recusa... tô do lado de quem quer melhorias.

• Ambos os motivos não têm sentido.

Se você ocupa uma cidade, não pode roubá-la (pra começar). O objetivo da proposta é movimentar os recursos dentro da ilha sem utilizar barcos, o roubo é apenas uma das utilidades da nova funcionalidade e não o propósito. Roubar por terra é uma opção dos jogadores. Logo usar essa utilidade para refutar a sugestão, para mim pareceu um argumento um tanto fraco.

A velocidade, baseado no que você explicou também é fraco, pois em nenhum momento é citado ou discutido que o roubo por terra vai demorar mais que o roubo por mar. Nem que será necessário mais trabalhadores (além das tropas) para efetuar o roubo. Hoje enviamos o roubo usando barcos e tropas, os bens são carregados no porto inimigo (sabe-se lá como) e retorna para casa. Não entendi o porquê de roubar sem barcos necessitará de carregadores. E mesmo que necessite, não vejo também problemas nisso.

Dúvida: quando você transporta recursos entre suas cidades, você fica com menos cidadãos durante o transporte? Eu particularmente nunca vi isso acontecer nas minhas cidades.

É uma pena que eu nunca tenha participado desses debates que você citou, senão teria refutado fácil fácil esses argumentos inusitados.

sign-2.png

No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

• Eu aprovo a sugestão... As carroças fariam a função dos barcos, mas por terra devem ser compradas com ouro até uma certa quantidade e depois com ambrosias as restantes... o número de bens transportado nas carroças deve ser menor do que os transportados em barcos, para fazer sentido a relação peso x meio de transporte.

Outra questão: Onde se compraria as carroças?

logo daríamos um objetivo apropriado para a carpintaria, ou se compraria lá ou se fabricava, tipo usando recursos e ouro ou seja, mais uma atividade no jogo e uma mudança significativa na jogabilidade.

Concordo que a compra de carroças na carpintaria daria mais utilidade ao edifício

O problema é que uma cidade pode mobilizar seus recursos por estradas terrestres, o que torna impossível saquear completamente depois de bloquear o porto.

Se resolve esse problema com o bloqueio da cidade. Cidades bloqueadas por terra não pode ter transporte de carga, pois se a cidade está sitiada os portões estão fechados pelo inimigo. isso traria mais jogabilidade, mais uso de estratégia...

Em caso de roubo o porto bloqueado impede apenas dos bens saírem por mar, para impedir a saída por terra terá que bloquear a cidade, mais custo pra quem ataca. Porém se as carroças farão a função terrestre dos barcos elas também terão um tempo x carregamento. Logo num ataque sem defesa terá sucesso no roubo de bens... então o defensor também terá seus custos para manter sempre unidade defendendo a cidade e não somente barcos no porto.

Terá que ocorrer uma mudança no jogo, o bloqueio deixa de impedir o roubo...o que acho muito justo...Nunca entendi o motivo concreto de se dominar uma cidade e não poder saqueá-la, pra mim isso nunca fez sentido. Houve um certa vez alguém que disse que o roubo não acontecia porque as minhas unidades estariam "defendendo" a cidade e a função roubar faria minhas unidade entrarem em combate entre elas... mas ao meu ver se minhas unidades dominaram a cidade a opção transporte de bens nesse caso seria ativada... é como se eu estivesse movendo recursos de uma cidade minha para outra... afinal se ocupei uma cidade, ela está sob meu domínio até o dono retomá-la... logo poderia tirar os recursos não seguros do armazém sem a necessidade de confronto.

• E como você irá bloquear a cidade por terra?

Hoje, quando você tem uma cidade no modo de ocupação, é impossível saquear.

Isso significa que a função de ocupação deve ser modificada para permitir o assalto de recursos durante a ocupação.

Há muitas mudanças que a GF não gosta, e anos atrás eles disseram que novas unidades e funções não seriam adicionadas.

Saudações,

Saludos,

• Como expliquei na mensagem acima... o bloquei é a ocupação da cidade. Quando se bloqueia um porto, tu esta ocupando ele com teus navios.. quando se ocupa uma cidade tu estás bloqueando ela com tuas unidades (mesma função)

Terá que ocorrer uma mudança no jogo, o bloqueio deixa de impedir o roubo...o que acho muito justo...Nunca entendi o motivo concreto de se dominar uma cidade e não poder saqueá-la, pra mim isso nunca fez sentido. Houve um certa vez alguém que disse que o roubo não acontecia porque as minhas unidades estariam "defendendo" a cidade e a função roubar faria minhas unidade entrarem em combate entre elas... mas ao meu ver se minhas unidades dominaram a cidade a opção transporte de bens nesse caso seria ativada... é como se eu estivesse movendo recursos de uma cidade minha para outra... afinal se ocupei uma cidade, ela está sob meu domínio até o dono retomá-la... logo poderia tirar os recursos não seguros do armazém sem a necessidade de confronto.

• Eu sei.

Atualmente, o jogo não permite roubar uma cidade movimentada; Portanto, você deve adicionar um novo recurso que permita roubar quando a cidade estiver ocupada.

Deve haver duas coisas novas: veículos para trocar por terra e saques durante a ocupação. Tudo implica mudanças visuais e fórmulas envolvidas no jogo.

É aí que entra a barreira GF. Eles não querem implementar novas unidades ou novos recursos do jogo. Por esse motivo, esses tipos de propostas são rejeitados pela empresa.

Saudações,

Saludos,

• É aí que entra a barreira GF. Eles não querem implementar novas unidades ou novos recursos do jogo. Por esse motivo, esses tipos de propostas são rejeitados pela empresa.

Nem sempre novas unidades são motivos de recusa... muitas unidades novas que hoje estão no jogo partiram de sugestões aprovadas na comunidade. O jogo precisa de algum tipo de mudança, as sugestões servem para isso... discutir novas ideias, propor mudanças... e todos juntos elaborarmos uma sugestão completa abrangendo todos os pontos e sanando possíveis falhas... depois se a empresa não aprovar ai é outra história.

Até então esta sugestão não propõe mudanças drásticas, é algo possível, basta um pouco mais de programação. Se foi possível acrescentar a pirataria no jogo e o mercado negro, que levaram o ikariam pro buraco... colocar carroças para dar um UP é barbadinha...kkkkkkkkkkk

• Pois bem, a proposta é vc não precisar ocupar parcos pra transporte na mesma ilha, mesmo q vc tenha apenas uma cidade na ilha, o transporte sendo por terra, vc poderá trocar recursos na ilha com ou vizinhos se precisar ocupar seus barcos, ou seja vc tera seus barcos livres para movimentalos pra fora da ilha.

Tendi. Obrigada. Então aprovo a sugestão.:thumbup:

assinaturakali.png

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

Friedrich Nietzsche

• Nem sempre novas unidades são motivos de recusa... muitas unidades novas que hoje estão no jogo partiram de sugestões aprovadas na comunidade. O jogo precisa de algum tipo de mudança, as sugestões servem para isso... discutir novas ideias, propor mudanças... e todos juntos elaborarmos uma sugestão completa abrangendo todos os pontos e sanando possíveis falhas... depois se a empresa não aprovar ai é outra história.

Até então esta sugestão não propõe mudanças drásticas, é algo possível, basta um pouco mais de programação. Se foi possível acrescentar a pirataria no jogo e o mercado negro, que levaram o ikariam pro buraco... colocar carroças para dar um UP é barbadinha...kkkkkkkkkkk

Concordo plenamente, e a proposta ajudará novos jogadores e com isto trazer maior movimentação e mais players pro jogo.

Na questão de roubos, não podemos facilitar só para o larápio, todo roubo deve ter suas dificuldades e poucos hoje roubam jogadores ativos, a não ser em caso de guerra que logo já vai haver bloqueio e ocupação naturalmente.

Bom Bayonetta, quero deixar público minhas desculpas, pelas minhas postagens no outro tópico um tanto ofensivas contra vc, tentarei me controlar e ser mais coerente nas interpretações de textos.

assinatura.png

• Nem sempre novas unidades são motivos de recusa... muitas unidades novas que hoje estão no jogo partiram de sugestões aprovadas na comunidade.

Eu jogo desde 2008, apesar de me aposentar. Eu nunca vi uma nova unidade que vem de sugestões de alguma comunidade Ikariam. Se você souber quais unidades foram aplicadas pelas sugestões, eu gostaria de saber quais são elas.

Este foi publicado por um gerente de jogo na comunidade espanhola em 5 de fevereiro de 2018.

- Não repetido / rejeitado anteriormente.

- Não viola nenhuma das regras do jogo e / ou T&C

- Não viola nenhuma das linhas ditadas pela GF que não podem ser aprovadas, por exemplo, a emissão de novas unidades. A GameForge não planeja lançar novas unidades de guerra até novo aviso. Portanto, qualquer sugestão feita a esse respeito é rejeitada.

Saudações,

Saludos,

• Eu jogo desde 2008, apesar de me aposentar. Eu nunca vi uma nova unidade que vem de sugestões de alguma comunidade Ikariam. Se você souber quais unidades foram aplicadas pelas sugestões, eu gostaria de saber quais são elas.

Entendo seu posto de vista e seria um bom assunto em em novo tópico...

penso eu que, todos nós estamos um tanto descontentes com o marasmo e falta de mudanças no jogo...

Vim aqui propor esta mudança que dará um pequeno passo na evolução do jogo, proposta esta que sem dúvidas deve ser debatida, afim que os ajustes necessários venham a surgir e torço para que seja implantada...

Se houve ou não unidades aplicadas, não faz parte deste tópico, apenas foi dado como exemplo

assinatura.png

• Realmente expliquei de uma forma um tanto complicada mesmo porque coloquei tudo junto e misturado, então vamos lá kkkkkkkkkkkkkkk ^^

Realmente peço que use menos palavras e seja mais direto, quem sabe assim as suas palavras possam ser entendidas, pelo menos eu que sou lenta de entendimento fiquei igual a cego no meio de um tiroteio ;)

Continuo gostando da ideia e a explanação da baioneta foi espetacular :love:

• Já demanda uma extensa estratégia para que você domine o mar e consiga roubar a cidade e então sair da ilha. A sugestão esbarra justamente na fuga de recursos da cidade roubada, que não demandaria apenas o bloqueio no mar, e que também poderia torná-lo um tanto inútil se os bens podem fugir da maneira terrestre.

Vamos lá: vejo que seu principal receio, é o infeliz q está sendo roubado, poder fugir com os recursos por terra, certo...

Bom, para se mandar um ataque de roubo, primeiro damos uma olhadinha pra ver o que tem lá e se tiver merrecas, nem saímos de casa, porém se na espionagem, vemos armazéns cheios, aí sim

Então, o general do cara acende, lá vem o roubo; O que ele faz?

Doa as madeiras tudo pras minas e serrarias ( isso já se faz)

Ativa o cadeado do baú de inventário ( isso já se faz )

Por fim foge com um carregamento por terra ( 90k de recursos ) mesmo assim vai ser roubado.

Não vejo problema e não conseguir roubar, porém damos um pouco de chance para o infeliz, pois a maior parte dos roubos são com extrema covardia

assinatura.png

• Se foi possível acrescentar a pirataria no jogo e o mercado negro, que levaram o ikariam pro buraco... colocar carroças para dar um UP é barbadinha...kkkkkkkkkkk

Melhor comentário :D:D