A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [264]

  • ESTE TÓPICO É UM COMENTÁRIO FEITO POR MIM EM UM OUTRO TÓPICO... ALGUNS PLAYERS ME SOLICITARAM PARA ABRIR COMO UM NOVO TÓPICO! SEGUE:


    VÃO TER QUE BANIR A GENTE DO FÓRUM! NÃO VAMOS PARAR DE SOLICITAR O QUE É NOSSO POR DIREITO!


    O DIREITO A RESPOSTAS DIGNAS...


    O DIREITO A TER UM FÓRUM NA NOSSA LINGUAGEM...


    O DIREITO DE SERMOS TRATADOS COMO PAGADORES, E NÃO SUBORDINADOS...


    O DIREITO DE IR AO IRC E SER ATENDIDO E NÃO ESPERAR 5H PRA ALGUÉM RESOLVER RESPONDER QUE NÃO HÁ NINGUÉM NO MOMENTO...


    O DIREITO DE RECEBERMOS RESPOSTAS TRANSPARENTES...


    O DIREITO A TER REIVINDICAÇÕES LEVADAS AOS DESENVOLVEDORES DO JOGO, E NÃO APENAS "A UM MODERADOR AVANÇADO" QUE PUBLICA OFERTAS DE COMPRA E ABERTURA DE SERVIDORES...


    O DIREITO AO NÃO FECHAMENTO DE TÓPICOS DE PROTESTO, QUANDO ALGO ESTA ERRADO...


    O DIREITO DE PODER FALAR TODAS ESTAS VERDADES SEM QUE O "FULANÃO" FECHE TODOS OS TÓPICOS E DEIXE CLARO QUE "EU MANDO E VCS OBEDECEM"...


    O DIREITO DE TODA VEZ QUE ALGUM MOLEQUE(QUE TEM O NOME VERDE OU VERMELHO NO FÓRUM) PASSAR DOS LIMITES "A GENTE NÃO RECEBA A INFELIZ FRASE DE SEMPRE: "SE VC SE SENTIU LESADO, PROCURE UM SUPERIOR!" POIS A POSTURA ADOTADA POR TDS É CÓDIGO DE CONDUTA ENSINADO OU PASSADO PELO PRÓPRIO SUPERIOR, QUE MAIS TARDE VEM AQUI DAR RESPOSTAS SEM ESCLARECIMENTOS E CENSURAR TÓPICOS COM REIVINDICAÇÕES E INDIGNAÇÕES DOS PAGADORES.(NÃO SOMOS SÓ JOGADORES, SOMOS CLIENTES).

    Hoje a tarde, entrei em contato com um Operador de Jogo que aparentemente mantem a postura de um OPERADOR DE JOGO RAIZ...

    Meu interesse era fazer parte da TEAM para contribuir da melhor forma possível ao ikariam... Tenho certeza que não só eu, como qualquer pessoa experiente e conhecedora das normas do jogo e do fórum podem ajudar muito.


    MAS DEPOIS DA POSTURA ADOTADA PELO COMA, EU DESISTI... INDIGNEI-ME... FIQUEI REALMENTE PERTURBADO! (NÃO PELA PESSOA, MAS PELA POLITICA ADOTADA, QUE ACEITEMOS OU NÃO, É ISSO E PONTO FINAL)


    Talvez hoje o maior defensor e também critico da TEAM e do IKARIAM no jogo e no fórum, se torne unicamente UM CRITICO FERRONHO!


    TUDO ISSO É INACEITÁVEL... OU MELHOR LAMENTÁVEL...:rolleyes::thumbdown:


    Ps.:

    TÓPICO COPIADO PRA ÁREA DE TRANSFERÊNCIA... SE FOR EXCLUÍDO OU FECHADO, SERÁ REABERTO!:whistling:

    ..................................................assinatura.png..............................................................

    ................................................Venha visitar a minha fazendinha no Herakles! Tenho uma surpresa pra você!:evil:......................................................

  • O fechamento do tópico anterior foi uma carteirada linda por parte da COMA.


    Lamentável a postura da chefe-mor. O que me leva a pensar, o que podemos esperar do restante da Team quando o posto mais alto da hierarquia presta esse tipo de atendimento.


    É uma pena nem poder contra-argumentar naquele tópico que ela criou, pois eu desconstruo facilmente os argumentos colocados por ela. Paciência e esperança é o que nos resta.


    RIP IKARIAM:thumbdown:

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • A discussão tem que acabar porque para haver uma discussão, tem que haver dois lados a participar em igualdade de circustância e tal não é possível porque a equipa não pode responder à letra a todos os que acusam a equipa de não ser transparente.

    Essa é também a razão pela qual não permitimos discussões de bloqueios no fórum, porque os jogadores acabam sempre por acusar de tudo e a equipa não se pode defender porque não pode dizer em público toda a verdade. A razão: Lei de Protecção de Dados.


    Quer a equipa quer eu, cumprimos regras. Assim como os jogadores têm o dever de cumprir regras para que todos os jogadores tenham o direito a jogar num servidor da forma mais justa possível. É do conhecimento de todos que muitos joagdores têm multis, todos os dias recebemos dezenas de reportes com queixas sobre jogador X ou Y ter multis ou de comprar a um preço a um jogador e vender a esse mesmo jogador por outro preço. Quando conseguimos comprovar, banimos. As regras são essas: jogadores podem ter multis desde que linkadas e nenhuma conta mais forte pode ter vantagem sobre um jogador mais fraco.

    Acho que em relação a isso não há dúvidas, certo?


    Se algum jogador não tiver a certeza se algo que está a fazer ou a pensar fazer, apenas tem que contactar a equipa. Afinal nós não estamos cá só para punir mas sim para ajudar e esclarecer os jogadores dentro dos nossos limites.


    Assim sendo, quem tiver dúvidas em relação a alguma coisa que esteja a fazer ou a pensar fazer, contacte a equipa.



    Mais uma vez informo que, tabelas de bloqueio e procedimentos internos não serão discutidos. Não vamos dizer que se fizerem assim assim e assado serão bloqueados para depois os jogadores irem fazer assado assado e assim e depois virem queixar-se que não foi dito que se fizessem dessa maneira eram bloqueados.

  • Assim sendo, quem tiver dúvidas em relação a alguma coisa que esteja a fazer ou a pensar fazer, contacte a equipa.


    Como falei anteriormente... Mesmo procedimento, mas solução...:thumbdown:

    ..................................................assinatura.png..............................................................

    ................................................Venha visitar a minha fazendinha no Herakles! Tenho uma surpresa pra você!:evil:......................................................

  • Já foi tentado um esclarecimento aqui no fórum e o problema é que as questões que fazem são sempre gerais e nunca com os dados concretos.

    Se perguntarem aqui: se eu fizer troca com um jogador mais fraco é considerado pushing? A resposta geral será não. Mas se formos para uma situação em concreto como: se eu fizer sempre trocas com o mesmo jogador mais fraco e ele ficar sempre prejudicado, aí será pushing. Se um amigo (ou desconhecido) fizer trocas com a minha multi e depois vier trocar esses recursos comigo, é um caso de multi-conta. Utilizar o mercado para trocar recursos com a minha multi-conta também é contra as regras.

    Estes são apenas alguns exemplos.

    Por isso mais vale perguntarem no suporte, a situação em concreto nomeando os jogadores intervenientes e aí podemos dar uma resposta mais acertada.


    O link de contas já previne muitas acções ilegais mas não todas. Nós precisamos de regras e da equipa porque nem tudo pode ser feito de forma automática.

    As regras também estão feitas de uma forma geral porque é impossível prever todos os casos. Infelizmente, muitos jogadores tentam sempre apanhar buracos para passar no meio (lembra-te do exemplo do assim assim e assado e do assado assado assim ou se quiseres, assado assim assim)

  • No meu ponto de vista, as respostas são sempre evasivas e as atitudes de "sumirem" com os tópicos, limitam direitos a liberdade de expressão e acesso a informação.


    Parece-me que a empresa Gameforge não tem demonstrado transparência com os consumidores dos seus jogos.


  • Estou contigo nessa TeteuxXxMaciel ..

    Somos tratados como animais..:cursing:


    Eu assino embaixo em suas palavras..:thumbup:


    Att..

    Caverinha

  • Precisamos ser atendidos, os servidores estão esvaziando........


    provas??

    no dia 22 de setembro esses eram os numeros dos players servidores abaixo ao lado como estão hoje:

    Psi 1200................1041

    notos 450>>>>>>>>>291

    eirene 350.......................269

    poseidon 750>................629

    sabemos que algo em torno de 20 a 30% são de gente inativa, possivelmente multi.....



    já passou da hora de tomarem uma atitude

  • Se perguntarem aqui: se eu fizer troca com um jogador mais fraco é considerado pushing? A resposta geral será não. Mas se formos para uma situação em concreto como: se eu fizer sempre trocas com o mesmo jogador mais fraco e ele ficar sempre prejudicado, aí será pushing. Se um amigo (ou desconhecido) fizer trocas com a minha multi e depois vier trocar esses recursos comigo, é um caso de multi-conta. Utilizar o mercado para trocar recursos com a minha multi-conta também é contra as regras.

    Justamente, e correto, mais veja bem, tomei um pushing de 4 dias creio eu, devido um jogador de menor pontuação q a minha, comprar meus bens por várias vezes. exclusivamente madeira que onde podemos lucrar alguma coisa.

    Este player já havia me procurado antes pedindo ajuda pois estava tentando mudar evoluir uma colônia na ilha q a a minha, onde eu respondi, que ajudaria vendendo bens q era só ir no mercado que teria ofertas minhas agora isto é eu tirar vantagem dele, já que ele usa os bens para evolução?


    Me falaram pra abrir o Ticket para resolver, porem são tantos testemunhos de respostas evasivas que nem o fiz.

    Esta foi a primeira vez desde 2009, fiquei mais de um ano afastado do jogo, devido ver estas situações acontecer com amigos q começaram a jogar comigo e desistirem.


    Bom, tirar vantagem de um jogador mais fraco é rouba-lo por varias vezes sem deixar ele evoluir, e não vender bens, já que o dito cujo vai usar o q comprou em benefício próprio.

    Tirar vantagem de um menor é vender os bens em preço máximo e depois comprar os mesmos bens a preço mínimo, então se é como foi dito as regras, estas estão sendo aplicadas com equívocos.

    assinatura.png

  • Vamos lá Pinky , já que tu sugeriu, vou contatar a equipe através de você que veio aqui se pronunciar.


    Explica para mim: 2 jogadores distintos (pessoas distintas e reais), com conexões e IPs distintos, que sempre jogaram juntos na mesma Aliança e ilhas, sempre se ajudaram e interagiram com trocas de bens e/ou ataques em conjuntos nas guerras por mais de 9 anos. Nunca foram acusados ou notificados por partilharem os IPs, nem pelo jogo nem pela Equipe, mas de repente um dia a equipe resolve que ambos estão usando a mesma conexão e o mesmo IP e mesmo ambos provando que não partilham o IP a equipe os obriga realizar a partilha sem apresentar prova nenhuma, sem apresentar 100% de certeza nenhuma. Apenas a palavra da equipe e seus dados secretos contra a prova dos jogadores (que por sinal não tiveram acesso as supostas irregularidades de suas contas). Explica para mim como isso é possível. Acha mesmo que erros não acontecem? Acha mesmo que todos os GOs são perfeitos na aplicação das regras?


    Outra situação real: Obrigaram um jogador de São Paulo realizar a partilha com um jogador do Nordeste. Como que ambos podem estar usando o mesmo IP sem nem moram no mesmo Estado?


    Na boa, não estamos exigindo que abra dados sigilosos sobre os jogadores, estamos exigindo transparência com os envolvidos e apenas para eles. Estamos exigindo que tratem os jogadores com respeito e provem sem sombra de dúvidas que há realmente 100% de certeza quando ocorre uma quebra de regras.


    Últimas perguntas: você como COMA fiscaliza 100% dos banimentos e partilhas exigidas por parte da equipe? Você como COMA tem como provar que todos foram aplicados com 100% de certeza? "Coloca a mão no fogo" por toda a equipe? Garante que não existe PESSOAS mal intencionadas aí dentro que usam o "poder" em benefício próprio ou dos coleguinhas?


    Todos nós temos várias provas de que há corrupção aí dentro. Estamos exigindo que você como COMA e representante da GF nos ouça e faça algo para consertar/melhorar as coisas. Simples assim.


    Boa noite!

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Tony Stark


    Eu não sou a CoMa e ela com certeza virá de dar as respostas que necessita, e eu como já foi falado somente publico lançamento de servidores e anúncios de compras de itens, vou lhe dar uma pequena resposta porque simplesmente me deu vontade.

    Quando alguém é banido ou tem um jogo sujo como muitos que você nem pode imaginar, aliais isso é uma grande sorte sua, ele abre um ticket, esse ticket é tratado por quem o baniu, se não tiver satisfeito pede pra subir, se ainda não tiver satisfeito pede pra mandar para a CoMa, ela vai receber o ticket, aliais você sabe que quando você clica no ticket em queixa ele chega até ela?

    Pois é, aí o que ela faz le o ticket, vai na continha e verifica a nota com a explicação do banimento. Se tiver errado e o jogador foi injustiçado ela vai e clica em desbanir e pede desculpas. É assim que funciona entende.

    Então, como pode ver, pode falar para o jogador que estava no Nordeste e foi banido com outro em São Paulo para fazer isso.

    Quanto a corrupção, pessoas mal intencionadas, você vai abrir um ticket e dar nomes e provas disso pois agora vou ser eu que irei reclamar com a CoMa, GF e com quem eu tiver direito sobre essas insinuações, estou bem cansada de ficar lendo isso por todo lado sem ninguém provar nada. Diferente de mim que quando aplico um banimento em uma conta posso provar que esta certo e o jogador é sujo.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Obrigado por aparecer Lilica.


    Bom, no primeiro caso que citei eu fiz ambos os jogadores falar contigo via IRC ao mesmo tempo, pois o ticket foi mal atendido e nenhuma prova foi apresentada de que da noite para o dia o IP era o mesmo.


    Você educadamente e prontamente os atendeu. Contudo não apresentou as provas, nem os 100% de certeza que o GO jvsfreire disse que é necessário para se aplicar o ban. No fim você disse que era o mesmo IP sim porque você estava dizendo que era e que isso bastava, então os obrigou a realizar a partilha ou não teriam as contas de volta.


    De novo, pessoas distintas com conexões distintas que jogavam até então mais de 9 anos com interações e nunca tinham sido notificados ou punidos. Não sei qual é o segredo para isso ocorrer da noite para o dia ou quais as ferramentas que a equipe tem acesso. E na boa, eu realmente não tenho o direito de saber, contudo os envolvidos nesse caso e no do SP/Nordeste deveriam sim saber. Deveriam sim ter acesso a prova que deu ao GO 100% de certeza para aplicar o ban.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Aconteceu esses dias no DELTA de 2 jogadores estarem fazendo trocas de recursos e a mensagem automática do sistema bloquear a ação e mandar eles fecharem a partilha de IP.


    Até me perguntaram o que era melhor ser feito, daí eu disse pra fazer a partilha e enviar ticket mas nem sei se fizeram... E NÃO, eles não compartilhavam senhas das contas uns com os outros, simplesmente do nada bateram o mesmo IP no jogo

    czQgqL0qBnX6WxDr.gif

  • Tony Stark


    Todos os jogadores que se julgam injustiçados possuem o direito de recorrer sobre seu banimento até a última pessoa da hierarquia.

    Eu não tenho problema algum em levar qualquer reclamação de banimento a CoMa e muito menos em retirar banimentos que sejam feitos errados.

    Banimento corretos permanecem e nenhum de vocês além do próprio podem julgar, simplesmente porque desconhecem o outro lado.

    Eu tenho que provar a GF os banimentos que aplico e isso é feito, pois foi ela que me deu autorização para banir jogadores infratores.

    As regras foram criadas por ela, se um dia não existir mais nenhuma ótimo, enquanto isso não acontece banimentos vão existir, só lamento não poder dar conta de todos que precisam ser feitos.

    Uma dica: fale por si.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Será que é atoa que o ika esta caindo ladeira abaixo? jogo desde 2010,


    forummm um coisa de loco a quantidade de gente on


    jogo pura curtição,


    agora, os problemas acumulados ao longo do tempo com erros de análise.....são parte da culpa


    a GF simplismente aparentemente abandonou o jogo, afinal o app não funcionar na plataforma Android é um absurdo, além de que quando funcionava era cheio de problemas....


    esse sistema novo só revelou problemas:


    em 5 servidores neste momento tem 26 pessoas online, da pra crer nisso???


    """"PRECISAMOS ser melhor atendidos pela a staff, e precisamos saber se as nossas petições realmente chegam aonde queremos!!!""""

  • Falei por mim, caso inteiramente meu... estou ciente que deveria abrir o ticket e garanto que 99% dos q o fazem não são informados dos direitos de subir a escadinha como mencionou a Lilica. Espero nunca precisar abrir um dia.

    assinatura.png

  • garanto que 99% dos q o fazem não são informados dos direitos

    Pode ser sim que não saibam, mas também é falta de desatenção em procurar as informações necessárias... isso até mesmo sobre quais são as regras do jogo.


    Aqui no fórum, por exemplo, existe este manual da Equipe: Equipe Brasil. Nele está contida por diversas vezes a informação do contato aos superiores, além do próprio manual ser a informação que mostra quem são os superiores.


    Utilize sim o suporte. Mas haja com transparência e não omita fatos, por óbvio...

  • Curupira

    Todos possuem o direito de terem seus banimentos revistos pelo superior de quem os baniu desde que hierarquia seja respeitada.

    As respostas são dadas de acordo com nossas permissões.

    E o tão falado pushing que incomoda a tantos e que não vai deixar de existir, já foi praticamente desenhado pela CoMa e a mesma já disse para procurarem o suporte com a descrição detalhada da dúvida para que tenham suas respostas.
    Solicito que cada um fale por si. Solicitações de melhorias podem e devem ser feitas mas nunca elucidem elas usando exemplos do que aconteceu com terceiros simplesmente porque vocês não conhecem o outro lado.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Lilica. sabemos que uma fusao nao vira tão cedo ,os mundos estao vazios e a empresa lançando serv a cada tres meses,o que voce poderia antecipar para gente quanto a melhorias ou algo que possa ser feito para termos um ikariam mais atrativo?Caso possa responder e claro...gostamos do jogo e a maioria esta tentando fazer com que ele nao acabe e contamos com voces da equipe para nos ajudar,pois voces sao nosso elo junto a empresa!

  • Coisas do baú estão surgindo no nosso.......


    Precisamos de uma mudança real, menos interferência de jogadores que estão na staff, "staff me desculpe" mas eu hoje não jogo como nos antes da pirataria vir e destruir o ika, antes de aprovarem um meio das multis funcionarem de maneira sorrateira, e além desses dois fatores ainda não poucas vezes vimos um GO favorecer outro GO, em plena guerra banimentos estranhos que até recorrer a guerra ficou perdida, é preciso mudar, é preciso que o poder de "banimento esteja na cupula", se um GO viu uma irregularidade ele passa o assunto adiante, não pode ter poder de banimento, apesar de nossa constituição não tratar todas as coisas a respeito de jogo, é preciso que poder tão decisivo e que pode desanimar uma aliança inteira esteja na mão de gente responsável, é preciso transparência, é preciso que seja público qualquer processo de banimento, pra que leiamos as mensagens e as argumentações, é preciso que um GO não saiba quem é o outro GO, não tenha qualquer tipo de contato, pois favorecimentos já aconteceram e agora é dificil trazermos aqui os tickets da história doque ocorreu no IKA mas é preciso rever.


    oque adianta formularmos idéias que poderiam melhorar o ika se elas aparentemente ou não chegam a GF ou a GF não dá a menor importância.


    1 os mundos precisariam ser maiores

    2 no centro de cada mundo deveria ter algo para ser conquistado, que só uma ally conseguiria o benefício, oque dificultaria grandes alianças de alianças

    3 é preciso que poder de banimento esteja no topo da cadeia da staff

    4 é preciso ter um sistema anual de fusão

    ...................................precisamos ser ouvidos o jogo está morrendo