A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [264]

  • Eu também já tive problemas com ban por multi conta sem ser múlti conta

    eu jogava no ômega e no épsilon e no ômega jogava o falcon que era moderador acho que é ainda eu atacava ele direto no omega e ele viro moderador do épsilon 3 dias depois eu fui banido por múlti conta no épsilon

    abre tickt e nada e fui falar com o falcon isso em 2009 se não me engano via chat no ikariam não lembro mais dava para falar online e briguei feio com ao falcon até ameacei de processar o jogo a resposta foi que eu não poderia processar visto que o jogo era da Alemanha ou algo assim. ele respondeu ai falei para ele que não era justo pois eu não era múlti conta e a conta que foi banida comigo era de um jogador do paraná e eu era de campinas impossível dar o mesmo ipê resposta foi que houve muita queixa das duas contas serem múlti e que a minha conta ia continuar banida. então falei para ele ok já que é múlti me da os números do ip quero ver se bate se bate calo minha boca a resposta não posso fazer isso eu insiste a conta e minha e tenho direito vc pode printar e mostra se é o mesmo ip se tiver coisa da GF que não pode mostrar e ´so apagar no paint só Quero o print do nome da conta e o ip resposta foi não tem como mais vc pode abrir o tickt e falar com outra pessoa acima de mim.

    fiquei p.... da vida e não reclamei mais e fez um monte de múlti contas e passei a jogar com multi contas.

    Mais ainda com o ban na cabeça resolve fazer um teste com alguns amigos crie uma conta e pede para mais 5 criar e

    Colocar a mesma senha e um símbolo igual no nome tipo 171 eu fez a Rodolfo 171 meu amigo Elaine 171 etc. por uma semana começamos a fazer ataques em conjunto e defesa em conjunto para parecer múlti contas e como teste depois denunciamos a nossa conta e pedimos para outros jogadores denunciar e ai vê que eu estava certo tomamos ban por Multiconta ou seja nem um dos 5 morava na mesma cidade ou seja o ip não tinha como ser igual mais mesmo assim estávamos banidos.
    Ai percebemos que o julgamento foi o numero 171 e senha igual que nem sempre e banido pelo ip e sim pelo critério do moderador demos todos os sinais de múlti e com isso venho o ban.

    Depois disso passei a jogar com muitas múlti contas depois parei de jogar por causa de certas coisas que achava errado no jogo quem joga no épsilon vai lembra disso lars guile tomo ban por multi mais não era segredo que ele tinha amigo moderador isso nunca mais esquece falando com ele no Skype temos que pede para o moderador entrar na sua conta banida e passar a liderança para outro a resposta dele foi não é preciso já falei com meu amigo moderador amanha minha conta vai sair do ban junto com todas a contas banidas e de fato saiu do ban com Um total de 8 contas. já viu né foi um tal de abre tópico e vem os moderadores e fecha o tópico deu um rolo danado.Eu lembro que teve gente que parou de jogar por causa disso.

    Fora isso muita gente abriu tópico querendo saber como ele saiu do ban a equipe br fechava o tópico e não dava uma resposta clara e com isso deu oportunidade de surgir vários boatos na época tipo ele pago 100 reais outros que ele pago com cupom de ambrosia foram várias especulações de como ele milagrosamente saiu do ban


    Rios de sangue não trazem a paz,mais trazem a obediência

  • sim senha para acessar a conta

    Colocamos tudo igual.

    Porque na época a beatriz morales e o lars comentou conosco que quem usava

    vpn ou o navegador da cebolinha não tinha como ser banido

    Que só era pego se colocasse a mesma senha nas contas pois quem tem muita multi costuma colocar a mesma senha em todas as contas imagina vc ter 50 contas e lembrar de todas as senhas ou seja a maioria das pessoas coloca a mesma senha para todas as contas do jogo então presumimos que mesmo que o ip não bata e for feita uma denúncia os moderadores verificam a conta mesmo que não pegue o mesmo ip mais na verificação a senha igual nas contas vc acaba levando o ban

    20 contas

    Vamos lá 20 contas denunciadas o moderador verifica a conta o ip não bate

    Mais as 20 contas tem a mesma senha ta na cara que é multi conta acaba sendo banida mesmo que o ip não bata

    Pode falar que sou doido mais os moderador tem como ter acesso as nossas senhas por mais que falem que não

    já fui viciado de varar a noite cheguei a fazer mais de 100 contas

    50 contas eu usava uma senha mestra nas outras 50 usava senhas diferentes nunca fui banido nas contas com senha diferente mais as contas com senha mestra perde quase todas na época

    E sim pede para 5 amigos fazer contas e colocar a mesma senha para saber se levaria ban ou não por múlti contas em caso de denuncia mesmo sendo de cidades diferentes ne época as 5 contas tomo ban e eu julgo que foi pela senha e simbolos iguais apesar de um de nos achar que um do grupo acabou logando nas contas e melo o teste

    Mais na minha opinião ainda acho que o critério do moderador foi a senha igual o símbolo igual e os ataques em conjunto.

    mais por desencargo de consciência vou ver se acho mais 5 loucos na aliança para fazer de novo só para ver se vai dar ban de novo

    A descuklpa pelos erros ortograficos mais to no trampo o patrão está aqui tenho que digitar rapido para não levar bronca

    kkk trabalhar de laçador de pinto não é mole nãokkk ve se não vai me punir pela palavra pinto visto que essa é a minha profissão.


    Rios de sangue não trazem a paz,mais trazem a obediência

  • jvsfreire , você leu o contexto do que postei. Sobre a aplicação do ban porque um amigo do GO solicitou?


    Bom, o caso relatado acima é do BR e deixou claro que não havia mesmo ip e os ban aconteceram. Podemos discutir esse caso Lilica. ? Você era da equipe nessa época? O tal de falcon respondia a você?


    Na boa, quando algum de vocês virá aqui falarão honestamente sobre os problemas? Quando virá aqui e admitirá que há sim desvio de conduta por parte de algum de vocês? Até quando ficarão passando pano para os amiguinhos desonestos?


    Caramba, vocês também são jogadores! A impressão que tenho é que vocês não querem mudanças, não querem punir os errados (separar o joio do trigo). Parece que vocês não tem interesse em mudar o status quo, e acredito eu que o motivo seja o provável favorecimento que vocês devem ter por fazer parte da panela, todos se apoiam e todos se ajudam.


    E jvsfreire  Bigfoot343 , ainda estou no aguardo da explicação técnica. Cadê o discurso de estamos aqui para educar e auxiliar os jogadores? A resposta do freire é um subterfúgio para não responder e assim admitir que há sim desvio de conduta. Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.


    Sobre o nicks iguais, foi o que aconteceu com 2 membros da minha antiga Aly. Foram denunciados sem serem multi contas e o GO, SGO e TM baniram pelo nick parecido, mesmo provando que eram 2 jogadores distintos e que não havia ip igual. Só liberaram as contas mediante a partilha obrigatória. Ou seja, todos os níveis ignoraram o contexto.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Engraçado que outro dia, um jogador maior que eu, em um servidor que minha conta é pequena, estava me atacando na pirataria, fiz denuncia do jogador e nada aconteceu a ele! São dois pesos e duas medidas, de acordo com o "amigo" de quem, que está sendo lesado!

  • Ai percebemos que o julgamento foi o numero 171 e senha igual

    Pera...senha igual?

    Senha pra acessar a conta?:/

    Olha o Lobby aí gente:D:D:D:D

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Engraçado que outro dia, um jogador maior que eu, em um servidor que minha conta é pequena, estava me atacando na pirataria, fiz denuncia do jogador e nada aconteceu a ele! São dois pesos e duas medidas, de acordo com o "amigo" de quem, que está sendo lesado!

    E qual seria a infração? Atacar faz parte do jogo...


    Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.

    Vá no suporte do seu fornecedor de internet e lhes questione sobre isso. Quanto a possíveis falhas do sistema não me compete a mim esse assunto.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • jvsfreire , você leu o contexto do que postei. Sobre a aplicação do ban porque um amigo do GO solicitou?


    E jvsfreire  Bigfoot343 , ainda estou no aguardo da explicação técnica. Cadê o discurso de estamos aqui para educar e auxiliar os jogadores? A resposta do freire é um subterfúgio para não responder e assim admitir que há sim desvio de conduta. Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.

    Falando o português claro, o buraco é bem mais embaixo. Envolve tanta análise e informações que a ideia da empresa em não deixar que os jogadores saibam os procedimentos internos é totalmente viável nesse caso.


    Nós sabemos tudo sobre as contas, tudo. Sabemos se o jogador está tentando ou não maquiar uma comunicação de IP, uma comunicação entre as contas e afins. No entanto, isso choca diretamente com aquela ideia de banir com certeza.


    A ideia de manter jogadores na equipe tem prós e contras, obviamente, mas um dos prós muito fortes é que os jogadores sabem o que outros jogadores fazem e como fazem. Hoje temos uma situação em quê os jogadores acreditam que conseguem enganar a equipe e anonimizar a sua conexão, atualmente é um dos maiores erros que um jogador pode cometer no Ikariam enquanto acredita que não vai acontecer nada. E sim, nós conhecemos também "aquele navegador" e sabemos bem mais dele do que vocês pensam.


    Tenha certeza que a forma como utilizamos para analisar os dados é possível saber se foi ou não um erro ao atribuir o mesmo IP (quem trabalha com isso sabe que é muuuuuuuuuito raro e específico que isso aconteça) a diversos jogadores ou se estes, ao tentar burlar o jogo, deixaram rastros.


    Sobre as histórias acima, eu prefiro não opinar porque eu não sei o que aconteceu internamente numa específica conta se eu não tenho acesso àquele mundo. Mas já vi por aí nos aplicativos de mensagens jogadores que denunciaram outros (e era de conhecimento geral o que o outro fazia, só não havia tido uma real análise na conta) ou jogadores que trataram seu caso via ticket falarem "tenho amigo GO" ou que o amigo GO dele "vai dar um jeito nisso".


    Isso eu ouço desde quando criei minha conta no Ikariam PT e nem existia Ikariam BR. Ouvi bastante no início do servidor Psi e no extinto Apollon também porque naquela época tinha começado uma série de mudanças nas regras também. Ainda hoje eu ouço isso, claro, bem menos já que sabem quem eu sou agora e eu também não faço questão de esconder, eu sei separar o João Freire jogador e o jvsfreire GO.


    Não estou tentando enganar ninguém aqui. O jogador acima expôs um caso e eu, como membro da equipe e que deveria saber as regras, ajudei a entender o caso. Novamente, não embarquem em casos de terceiros. Cobrar é uma coisa, falar por outra pessoa que você não sabe como joga, principalmente em casos que envolve ainda um outro jogador que era totalmente alheio, só piora a situação aqui.


    Enfim, vai muito além disso.


    Histórinha particular minha, eu só tive um ban retirado por hierarquia acima de mim. De fato, a forma com quê eu apliquei um ban de Pushing internamente não tinha sido muito bem explicada e fundamentada, então sem pena uma das GAs prontamente removeu o ban e me proibiu de banir o jogador novamente com aquele motivo, justamente porque, em tese, o ban poderia estar contaminado. O caso subiu para reanálise e no final optaram pelo desban. É essa a política interna da empresa a grosso modo.

  • Engraçado que outro dia, um jogador maior que eu, em um servidor que minha conta é pequena, estava me atacando na pirataria, fiz denuncia do jogador e nada aconteceu a ele! São dois pesos e duas medidas, de acordo com o "amigo" de quem, que está sendo lesado!

    E qual seria a infração? Atacar faz parte do jogo...


    Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.

    Vá no suporte do seu fornecedor de internet e lhes questione sobre isso. Quanto a possíveis falhas do sistema não me compete a mim esse assunto.Exart

    exato, mas atualmente não se pode atacar a sombra que é mult contas! Nesse caso como muitos ja disseram antes, mesmo com pirataria, conta grande ataca conta pequena, quer dizer que a pequena é mult conta da grande, e tasca-lhe o ban, se faz parte do jogo, porque tanto ban por causa de ataque a conta pequena? O ban é dado sem aviso, nem explicação, Antes do ban, deveria vir um aviso, ou um prazo para o jogador se explicar, e que tal atividade naõ pode ser praticada, pois a maioria não faz ideia do que fez, Eu levei ban de um ano em duas contas, que tinham material no mercado, ( quase não entrava nas contas) e uma terceira pessoa comprou material das duas contas, detalhe, eu não fiz o comercio, foi a terceira conta que é de uma pessoa que está fora do país, que comprou do mercado das duas contas que eu tinha partilha, e levei ban, e a pessoa que comprou naõ! Em que momento isso caracteriza dolo ao próximo? se a pessoa que veio comprar, foi porque precisava!

  • Ah meu amigão, vocês literalmente não sabe nada sobre "aquele navegador", alias, "aqueles inumeros navegadores e também programas específicos de troca de IP" e que funcionam muito bem, mas muito bem mesmoooooo; sei de varios, mas varios jogadores que mantem contas e todas interagindo o tempo todo, mas fazendo troca de IP.

    Então se vocês sabem de tudo, absolutamente tudo e mais do que nós, como você disse , porém só alguns jogadores são punidos, vocês são parciais, punem quem querem e não de acordo com os acontecimentos, rapida e facil conclusão pelo seu comentário, você apenas fortaleceu e deu ainda mais credito as nossas "certezas".

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

    Edited once, last by The Doctor ().

  • Bom dia!

    Que só era pego se colocasse a mesma senha nas contas

    Olha o Lobby aí gente

    Nós sabemos tudo sobre as contas, tudo.


    Tá, mas peraí, gente!

    Isso não é invasão de privacidade ou isso não existe pra jogos?

    Ou a senha fica "coberta" e eles só contam o número de caracteres?

    Pergunto isso, pq podem existir jogadores que colocam até senha de email, senha de banco. Vai saber? Tem louco pra tudo.:/

  • Eu acompanho casos de terceiros porque preciso entender qual a diretriz, se é que existe, para aplicação de punições e continuarei fazendo e comentando e, inclusive, se for o caso, expor como esta sendo tratado, lógico que não vou expor o jogador, mas como ele/caso esta sendo tratado, isso eu vou.


    Entendi sua explicação quanto a interação entre as contas com o mesmo IP, mas se o jogo impediu a transação entre as contas, ótimo, o mecanismo funciona, agora não faz sentido nenhum dar um BAN de 1 ano, punir por algo que na pratica não aconteceu; nem cabe discutirmos a intenção do jogador, se foi por um erro ou malicioso, o fato é que a ilegalidade não aconteceu, não se consumou e a punição é desproporcional.

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

  • Pois é, pura invasão de informação (senha) que é absolutamente ilegal; a senha é pessoal, inacessível, o jogo pode ter mecanismos de acesso ao nosso jogo, assim como o banco tem acesso a nossa conta e, inclusive pode fazer transações, mas não podem ter acesso a senha pessoal e aí nós nos deparamos com um jogo acessando nossas senhas que realmente muita gente usa um padrão para banco, sistemas, entre outros...., e não me venham falar aqui que não devem fazer isso, a senha é pessoal e cada um coloca o que quiser, o que não pode é ser acessada.


    Realmente ele nos passou uma informação preocupante.

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

  • fenixvb, não, não vim cá pedir para resolverem o meu problema... até porque como disse antes, estou a abandonar o jogo porque já não acredito nele.


    .Lilica, aqui não se trata de assuntos de outras comunidades ou não. quando este novo forum foi criado foi com a intenção de haver mais interacção entre comunidades. Por isso, o problema de uns é o problema de outros.


    Antes de falar de regras quero só dizer que eu também as conheço, e conheço não só as regras como o programa interno que a Team usa onde naturalmente que pode aceder a outras coisas que nós não. Assim como conheço o vosso forum interno (só vosso) onde discutem varias coisas. Também conheço a lista de nomes que têm onde diz que nomes são considerados insultos, ou insultos graves e etc... Ou mesmo seja... conheço muito mais do que muitos membros da Team possam pensar.


    Falando de um caso aqui comentado sobre terem tido o mesmo IP sem serem a mesma pessoa.

    Há redes moveis que possuem um determinado nº de Ip's, estes Ip´s vão alterando de tempos em tempos e é natural que mais dia menos dia possa haver jogadores com o mesmo IP sem se conhecerem.

    Eu já tive o mesmo IP que um dos meus (inimigos e que um membro da Team), mas isto por sí só não deveria levar a Ban porque para banirem têm por norma que reunir cerca de 3 combinações.

    Tipo... o mesmo IP, a interacção entre as mesmas contas dos IP'S, e por ser varias vezes...

    Palavras pass iguais e não parecidas, mesmos movimentos, sequências sempre iguais.

    Palavras pass iguais e não parciais porque antes podiam ver as Pass mas deu raia porque houve jogadores a queixarem-se de contas roubadas e que mais tarde se veio a saber que era por os membros da Team darem as pass aos amigos para que estes ficassem com as contas... em muitos casos resultou.

    para acabar com isso deixaram de poder ver a pass mas recebem aviso de passe igual. Mas lá está, ainda assim têm que conjugar com outras coisas porque por ex, muitos podem usar o nome de um Clube de futebol, ou até de uma Escola de Samba, ou de um outro grupo musical qualquer... cantores, e etc...etc...


    3. Pushing

    Não é permitido obter vantagem de jogadores mais fracos. É considerado um jogador mais fraco caso as estatísticas totais sejam mais baixas.

    Em casos de pushing, os jogadores têm um prazo de 48h para devolverem os recursos.


    Quanto à regra de Pushing, resumidamente a mesma diz que não se pode tirar partido de jogadores mais fracos... uma vez que é basicamente isto e é uma regra muito vaga, tipo Futebol... bola na mão ou mão na bola... com intenção ou sem intenção... Isto está criado desta forma mesmo já com o intuito de proteger a GF porque permite várias avaliações e assim a empresa nunca fica comprometida com os processos que lhes colocam.

    E agora pergunto...??? Um jogador pequeno na pirataria não pode ter mais força que um Grande...??? Pode pois ambos começam de forma igual, logo aqui a regra é pura e simplesmente mal aplicada... Compreensível para evitar as muitas polis e Boot's para gerar piratas, mas ainda assim mal aplicada.

    Ainda para mais quando diz que se tem 48h para devolver os recursos... Isso acontece no Pushing por Pirataria...?? Não pois não há devolução de recursos.

    Ainda aqui no Pushing... encher a ilha com multis mesmo que legais e fazer das multis as doadoras de recursos para evoluir as minas, serem elas a manter o templo no máximo para que a contra principal não preciso de gastar recursos nessas coisas... não o mesmo que obter vantagem de jogadores mais fracos.??


    Para resolver isso, e conforme um membro da Team (e lembro que não interessa aqui de que pais pois o problema é de todos):

    -O membro da Team (Ao criar uma conta no jogo Ikariam, o jogador declara que aceita respeitar as suas regras específicas e os T&C (os Termos e Condições gerais).


    Ora nem mais... o jogador declara que aceita respeitar as suas regras específicas e os T&Cs... então não bastaria aplicar a regra de Proxy prevista nos T&C... e passo a citar a regra.

    3.2.5

    Não é dada permissão para utilizar os Serviços ‪Gameforge‬ através de serviços de anonimato ou outros meios capazes de suprimir ou ocultar o endereço de IP real ou a origem do utilizador.


    Ao aplicar isto acabaria-se com as alterações de Ip's... isto faria acabar com as multis ilegais... mas não interessa que tal aconteça pois mesmo nessas há entrada de dinheiro para a GF. Mas como resposta dizem que como o jogo é Alemão, e a Alemanha está inserida num contexto sem fronteiras e de liberdade de circulação, logo não podem aplicar a regra de Proxy. Mas meus amigos... uma coisa é eu passar de Portugal para Espanha, que mesmo aqui ao lado, e depois para França que fica logo a seguir, outra coisa é passar de Portugal para a China em segundos, e da China para o Brasil novamente em segundos... Acho que todos percebem o que quero dizer.


    1. Multi-Contas

    É possível ter mais que uma conta no mesmo mundo, no entanto, todos esses casos têm que ser reportados a equipa através de uma função interna do jogo. Não é permitida nenhuma interacção entre as contas que se encontram nessa situação. A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido.


    No caso do meu Ban já referido no meu Post lá mais para trás, consideraram que A evasão a estas regras recorrendo a outros jogadores não é permitido.


    Ora... depois de tudo o que expliquei... das mens e tick's a dizer que posso responder a um ataque feito a uma das minhas contas com a principal, pergunto como posso fazer isso se sempre que atacar o jogador que ataca uma das minhas contas irei estar a pilhar recursos ou pontos piratas que eram das minhas contas...???

    Sem assim a informação foi mal dada e fui levado a cometer o erro porque ao atacar o jogador na pirataria consideraram que fui buscar os pontos das minhas contas (legais) e por isso o que fiz era ilegal... Multi conta ilegal por usar 3ºs.

    Mas não conhecia o jogador que atacava nem pedi a ninguém para o fazer...

    Conclusão... como a regra e igualmente incompleta e pouco clara e mesmo depois de tudo explicado, permitiu ao membro da Team fazer o que quis... no meu caso optou pelo Ban... a outros possivelmente iria por Pushing... e lembro que ao ser multi conta Ilegar por intremedio de 3ºs tinham que provar que a conta que eu atacava era minha ou de alguém e a meu pedido... o que nunca foi provado pois não havia nada a provar... para alem disso tambem esta deveria ter sido punida... mas não foi.

    O tentar negociar dizendo que me devolviam a conta mais fraca se eu admitisse foi mesmo a prova de que não tinham provas de nada e apenas baniram por banir.


    Atenção que não estou aqui a querer que resolvam nada... apenas estou a mostrar factos para que todos possam perceber melhor como funcionam as coisas e assim poderem corrigir o que possa estar mal.


    O mesmo que me baniu foi também o mesmo que aplicou um Ban por ofensas leve a um jogador que foi denunciado por dizer coisas como:

    Espeto-te uma caneta que te mato... vais aparecer morto na cama e etc...

    Ora... se isto não é ameaças à vida de uma pessoa então o que será...???


    Uma vez mais uma regra, varias avaliações.


    Também tenho visto que por cá pelo menos parece haver uma pouco mais de bom senso por parte da Team, mas .Lilica... de nada serve quando quem manda não deixa passar desse nível... por mais que queiras melhorar as coisas e ajudar os jogadores / utilizadores, ira sempre esbarrar na COMA que não permitira que as coisas avancem por defesa da empresa (GF).


    Só para conhecerem mais um pouco da COMA...

    Há uns tempos um jogador foi banido por multi-conta após avaliação por parte de mais que um membro da Team... pouco tempo depois regressou.

    Iniciou uma conversa por ticket com a COMA e sem os restantes membros da Team saberem... durou para cima de um Mês a troca de tickt's onde constavam varias informações sobre vários membros da Team... alguns deles acabaram por ser expulsos ou convidados a sair... Baseada em PrtSc de conversas internas da Team e outras coisas mais. Usou essas informações para limpar a Team mas entretanto outros PrtSc apresentados à Team a provar que o jogador tinha sido banido correctamente, não poderem ser considerados válidos.

    Ou seja... A COMA conseguiu estar a falar mais de um mês com um dos maiores batoteiros do Ikariam e nem a capacidade de o apanhar a ele teve.


    Devemos de confiar na COMA....??? Pois eu acho que não...


    Em resumo:

    Temos uma COMA na qual não podemos confiar aliado a regras que permitem varias avaliações, aliado a alguns membros das Team's que pouco conhecem do jogo.


    É caso para se dizer... que o Ika está condenado..


    Uma vez mais volto a lembrar que não quero ajuda em nada e apenas denuncia estas coisas para que possam perceber melhor o quanto mal isto está.


    Continuem com esta luta pois está a ser muito bonito ver a união dos jogadores / utilizadores aqui no BR... Parabéns a todos vós.


    Qualquer coisa em que possa ajudar é só dizerem.

    Se quiserem que não coloque mais post's...é só dizerem.


    Continuação de um bom dia para todos.


    Ass: Régia

    Regia.png

    Edited once, last by Regia ().

  • pura invasão de informação (senha) que é absolutamente ilegal; a senha é pessoal, inacessível, o jogo pode ter mecanismos de acesso ao nosso jogo, assim como o banco tem acesso a nossa conta e, inclusive pode fazer transações, mas não podem ter acesso a senha pessoal

    Invasão de informação e não de privacidade. Entendi!

    Putz! Gameforge deve muitas explicações

    porque antes podiam ver as Pass mas deu raia porque houve jogadores a queixarem-se de contas roubadas e que mais tarde se veio a saber que era por os membros da Team darem as pass aos amigos para que estes ficassem com as contas... em muitos casos resultou.

    para acabar com isso deixaram de poder ver a pass mas recebem aviso de passe igual.

    Ah, bom!

    fenixvb, não, não vim cá pedir para resolverem o meu problema... até porque como disse antes, estou a abandonar o jogo porque já não acredito nele.

    Obrigada. Sua participação está ajudando a enriquecer nossa discussão.


    Há redes moveis que possuem um determinado nº de Ip's, estes Ip´s vão alterando de tempos em tempos e é natural que mais dia menos dia possa haver jogadores com o mesmo IP sem se conhecerem.

    Acho que foi a Kali que já disse por aí: não seria conflito de IP?

    Edited once, last by fenixvb ().

  • Ah meu amigão, vocês literalmente não sabe nada sobre "aquele navegador", alias, "aqueles inumeros navegadores e também programas específicos de troca de IP" e que funcionam muito bem, mas muito bem mesmoooooo; sei de varios, mas varios jogadores que mantem contas e todas interagindo o tempo todo, mas fazendo troca de IP.

    Então se vocês sabem de tudo, absolutamente tudo e mais do que nós, como você disse , porém só alguns jogadores são punidos, vocês são parciais, punem quem querem e não de acordo com os acontecimentos, rapida e facil conclusão pelo seu comentário, você apenas fortaleceu e deu ainda mais credito as nossas "certezas".

    Qual das certezas? A certeza que você tinha sobre o procedimento da Partilha de IP ou a certeza que você tem que banimos a esmo e não analisamos as contas?


    Na boa, os colegas têm feito um trabalho brilhante aqui trocando informações com a TM e a CoMa. Eu parabenizo a todos por isso, principalmente para quem ainda não desistiu.


    Você generalizou de uma forma o meu comentário que eu só consigo ser mais claro do que já fui se explicar como funciona aqui dentro e isso não vai acontecer.


    É como disse, o fato de sabermos algo é diferente de ter certeza de algo ilícito. Isso vai muito além de ouvir do próprio jogador que ele está burlando. Não trabalhamos com achismo, com falas e sim com dados. Hoje você pode conseguir disfarçar um dado, mas vez ou outra você pode não conseguir.

  • 1 - Sobre a partilha de IP você falou, mas no fim das contas o jogador foi e esta banido por uma interação de contas que não se concretizou, ou seja, na pratica não houve violação, como eu disso o sistema do jogo funcionou. Eu questiono a punição de 1 (um) ano por algo que foi impedido de acontecer, é como se o jogador, antes do aviso do jogo que informaria que não foi possível concluir em razão da utilização de um mesmo ip (eu sei como funciona), ele perceberia o erro e mandaria voltar os barcos, ele deveria ser punido por isso!? Ele impediu que o erro fosse cometido, não deve ser punido; Aí o sistema do jogo alertou sobre o erro que estava cometendo e depois vem um Ban de 1 ano, pra mim grosseria.


    2 - Eu concordo que o trabalho aqui do forum é bom, porém esse brilhante é só pra você né ou para os interesses da GF, porque para os nossos como clientes esta longe disso e, se falarmos dos responsáveis pela fiscalização do jogo propriamente dito, aí meu amigo, esse brilhante fica anos luz, mas não chega nem fagulha do brilho, é lamentável e indignante..., todos reclamam a mesma coisa, não temos respostas claras, sempre são evasivos, são orgulhosos a ponto de não reverter o ban mesmo que esteja errado, NUNCA FAZEM PROVA SOBRE O BAN, não dão ouvido aos jogadores no sentido de tentar entender o que realmente houve.... enfim, a coisa não é nada boa, nada mesmo. Preocupante a sua visão dizendo que o trabalho esta brilhante, sinal que esta bom né, ou seja, não precisa de mudança. Obrigado por nada.


    3 - Não generalizei não, você afirmou com todas as letras que tem acesso as senhas, isso é absolutamente preocupante, acessa informações confidenciais, que devem ser protegidas por sigilo absoluto, com acesso somente do usuário e cedido por força de decisão judicial, nem mesmo autoridade policial pode quebrar o sigilo (ja falaram essa besteira aí); quanto as certezas, se vocês tem todas as informações como disse, que somos nós que não temos ideia de como é, porque não fazem o que tem de fazer de modo correto, esses dias mesmo fiz denuncia de um jogador do PAN que tem duas claras e evidente multicontas na mesma ilha dele, que a todo momento faz troca de ouro, recurso e generais, mas ignoraram literalmente, aí mandei uma msg pro jogador e desafiei ele a denunciar, ele denunciou e eu fui banido por 24hs, abri o ticket e a resposta principal sobe o ban foi que eu desafiei o jogador a denunciar (ou seja, desafiei a equipe) e, por isso fui punido rsrsrs... Como dizia minha avó: _ Tem Cabimento fio!? Onde ta escrito que isso é motivo de Ban? Percebe o que esta acontecendo quanto ao jogo!?

    Ah, detalhe, para conseguir resposta foram as 24hs do BAN, ou seja, certo ou errado, PUNIMOS E PRONTO, PROBLEMA SEU SE NÃO DEU TEMPO, mais ou menos por aí.

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

    Edited once, last by The Doctor ().

  • Colega,


    Sabemos tudo sobre o que ocorre nas contas. Informações pessoais como senhas, cartões de crédito, ambrosias e afins não estão disponíveis para a equipe. No caso das ambrosias há até um suporte específico que trata somente das compras no jogo. Definitivamente não vemos senhas, cartões e afins.


    Você não precisa afirmar que eu disse que conheço as senhas porque eu não disse. Basta ler o quote que deram no meu post acima que contém apenas “sabemos de tudo”, justamente no sentido de movimentações dentro das contas. Talvez a minha frase tenha sido mal redirecionada, mas basta ler o post e o parágrafo em questão que você rapidamente entende que eu estou tratando das movimentações na conta e entre contas.


    Quanto a Partilha de IP, releia o meu comentário alguns posts acima novamente. Eu expliquei passo a passo como funciona e porque o banimento é justo.


    O modo de tratamento no suporte parte da empresa. Quanto aos motivos internos, os banimentos são fundamentados, sim. Não preciso reexplicar que um banimento sem a devida fundamentação não se mantém.


    A discussão aqui neste tópico está sendo sobre a transparência ou não da empresa em falar abertamente sobre um banimento no suporte. Quanto ao “elogio” de ser orgulhoso, eu prefiro que não faça. Definitivamente seguimos regras, como em toda empresa. Ao tópico de brilhante, isso se refere ao trabalho dos jogadores aqui no fórum, tanto que foi separado por uma conjunção antes de falar sobre a TM e a CoMa.


    Por fim, você diz que não fazemos como deve ser feito, portanto, volto a repetir: o fato de sabermos algo é diferente de ter certeza de algo ilícito. Isso vai muito além de ouvir do próprio jogador que ele está burlando. Não trabalhamos com achismo, com falas e sim com dados.


    Quanto ao tratamento via ticket, você sempre está livre para procurar o superior de quem te atendeu. Tenha certeza que ele vai reanalisar o caso e fazer o quê deve ser feito, bloquear ou desbloquear.

  • A discussão aqui neste tópico está sendo sobre a transparência ou não da empresa em falar abertamente sobre um banimento no suporte. Quanto ao “elogio” de ser orgulhoso, eu prefiro que não faça. Definitivamente seguimos regras, como em toda empresa. Ao tópico de brilhante, isso se refere ao trabalho dos jogadores aqui no fórum, tanto que foi separado por uma conjunção antes de falar sobre a TM e a CoMa.

    No suport via ticket não se fala abertamente sobre o banimento não, não dão provas das supostas ilegalidades, o direito de defesa do jogador fica cerceado o tempo todo e mais, antes de se definir se realmente o ban foi aplicado corretamente o jogador ja esta sendo punido; Bom estamos falando de um ban ja aplicado né, pois então porque não comunicar o jogador que a movimentação esta sob análise, informa qual foi a suposta violação das regras, o jogador se defende e aí vem a decisão de realmente aplicar banimento, qual o período ou libera-lo, não parece difícil de resolver, a questão é a vontade de fazer.


    Sim, tem bastante gente orgulhosa aí, que por vezes vê que o ban não foi corretamente aplicado, mas não volta atras não, ate deixa que vá para um superior e depois o ban seja revertido, mas ele mesmo fazer, ãã, não faz não.

    Qual das certezas? A certeza que você tinha sobre o procedimento da Partilha de IP ou a certeza que você tem que banimos a esmo e não analisamos as contas?

    Eu não felei que vocês banem a esmo, o que eu falei é que banem quem querem banir, isso se chama seletividade, parcialidade..., isso não é a esmo, isso é direcionado! perceba que não sou somente eu que reclamo disso, é a avassaladora maioria que por muitas vezes ja denunciou, não deu em nada, sequer um retorno temos, aí passado um tempo sofremos o que parece ser "consequência" e se não for, ao menos temos a certeza de que não há justiça ou imparcialidade.



    Bom, vou cuidar das minhas contas (tenho duas e com partilha de ip, bom falar antes de tomar um ban por multiconta ilegal) que a conversa aqui não vai a lugar algum; infelizmente não vão admitir que há excessos, que algo esta errado (quando muitas gente reclama é porque tem né), esta tudo uma maravilha, brilhante, então pra que mudar né, pra que melhorar ou dar ouvidos quanto tudo esta brilhante.

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

  • Sinceramente? Pensa comigo. Em um exemplo agora por palavras, eu aplico um Pushing da forma errada, já que analisei de maneira errada e não percebi falhas nessa análise. Do meu ponto de vista, está tudo certo, a forma com quê eu analisei estava correta à princípio.


    Isso vai passar por uma análise superior futura, óbvio. Antes que ocorra essa análise, o jogador abre um ticket no suporte e busca informações. Aquela condição do meu ponto de vista se manteve.


    No entanto, ao subir o atendimento, o superior percebe, também antes da análise sem ser cutucado e apenas para conferir o trabalho do inferior, que o banimento foi equivocado.


    Percebe que há um lapso? Não podemos então generalizar que os GOs são orgulhosos, claro, não posso dizer totalmente que não são orgulhosos ou totalmente que são orgulhosos. Pessoas são pessoas.


    Ao restante dos comentários, tenha certeza que isso surte efeitos na equipe sim. Porém, o procedimento é o mesmo para todos.