A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [264]

  • Tem aplicação a Lei brasileira porque, apesar do game não ser brasileiro, ele esta em comercialização e utilização no Brasil

    O povo não lê o CC (só lê memes). Nem sabe oq é e depois querem falar de soberania nacional e patriotismo.:D:D

    Depois ficam aí aceitando frase robotizada em ticket, vitimização e intimidação como se tem visto por aqui.

    Será que vc não é alguem da equipe que fez um usuário aqui?! Hummm... sei não heim!

    Pensei o mesmo. Mesmo sendo cadastrado em junho/19.

    Edited once, last by fenixvb ().

  • Também achei que fosse algum vermelhinho, afinal quando alguns atuais vermelhinhos não eram vermelhinhos, viviam na ilegalidade das mults e frequentavam bastante a lista dos banidos. Sem falar que sentavam o cacete na equipe no antigo fórum (de forma bem mal educada por sinal).


    Mas resolvi retornar a responsa pro cidadão. Vamos ver o que vai fazer. Se ficar mudinho, vou ter certeza que é um vermelhinho sabichão tentando lacrar kkk

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Esse assunto já deu já ou agora vão ficar monitorando usuários que falam bem ou mal da equipe se tiverem suspeitas ou provas fazem os reporte do perfil e pronto, abaixo esta um quote das regras sobre contas no fórum.


  • Mercado negro na minha visão tem que tomar o mesmo rumo da opção de convidar amigos (ACABAR)

    Só serve para burlar as regras e tornar o jogo chato! lembrando que isso e o fruto dessas tal melhorias que vocês tanto lutam !

    anos atrás vencíamos guerra na raça não tinha essa frescura de comprar generais ou receber ouro ! (Geração nutella)

    Óbvio que não sou da equipe, só estou tendo empatia por eles

  • volture quest ainda estou esperando você responder as perguntas.

    Aproveita toda essa empatia e responde com vontade criança.


    RodolfoDornelas , na boa, basta ir no fórum antigo e ver os posts do atual vermelhinho, que na época não era vermelhinho. E ainda estou esperando a equipe apresentar as provas do dolo. Tem jeito ou tu também foi picado pelo mosquito da incoerência?


    Enquanto isso, tu pode aproveitar a energia e responder as perguntas que são destinadas a equipe. Que tal?

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Boa noite, gente acho que vcs estão dando murro em ponta de faca, pq nada vai mudar nessa joça.

    O negocio da GF e lançar mundo novo os doze meses do ano e quem administra o jogo aqui no Br tbm não faz empenho pra que o jogo melhore, sou otimista mas pelo andar da carruagem não vai passar disso.

    Sem contar que tem regra pra isso regra pra aquilo vc não pode se expressar como gostaria se levar ban não dão satisfação te tratam com arrogância como se tivesse o Rei na barriga, emfim não vou me estender pq a revolta é grande só espero que essas mudanças que todos estão proponde venha ainda esse ano de 2020.

    Concordo, to realmente desanimada com o jogo! Imagina eu, que investi $$ e ainda não resolveram o meu problema!

  • Exato!

  • Mercado negro na minha visão tem que tomar o mesmo rumo da opção de convidar amigos (ACABAR)

    Só serve para burlar as regras e tornar o jogo chato! lembrando que isso e o fruto dessas tal melhorias que vocês tanto lutam !

    anos atrás vencíamos guerra na raça não tinha essa frescura de comprar generais ou receber ouro ! (Geração nutella)

    Óbvio que não sou da equipe, só estou tendo empatia por eles

    Bom, quero deixar bem claro ao amigo aí....

    Se vc acompanhou todos os Posts, desde o início dos debates que gerou estas reividicações, verá que sua opinião, no q diz respeito a mecado negro, é tbm de todos aqui.

    Se as implantações que foram feitas foram por sugestões de membros como acusou, basta postar o tópico em que ela foi votada, ou o retorno da aprovação da GF.


    Somo jogadores das antigas como vc, e por isso pedimos mudanças, pedimos mais jogabilidade, mais respaldo, mais respeito, pois somos todos por um mesmo objetivo, tanto jogadores, como a Equipe e o que procuramos é justamente alinhar as duas partes, no intuito de acharmos soluções para os diversos descontentos do jogo.


    Somos players de servidores antigos, o qual, estamos vendo morrer, estamos vendo grandes jogadores e amigos desistindo do jogo.

    Eu defendo o trabalho de vários da equipe, bem como, desaprovo o comportamento de outros e isto sempre haverá dentro de uma comunidade, basta separar o joio do trigo. ( Tem um da equipe que ainda estou estudado, já mandei os comentários dele pra NASA,. Nosso amigo jvsfreire kkkk). brincadeira aí cabeção




    assinatura.png

    Edited once, last by Curupira ().

  • Parabéns, você acaba de se tornar o P I A D Ã O S M O D... kkkkkkkkkk


    Suspeitas ou PROVAS!? Sério que você teve coragem de falar sobre prova, se tem um povo que foge de prova são vocês, por favor, mais respeito.


    Galera que usa todo o tipo de subterfúgio pra manter ban, não dão a mínima para os argumentos dos jogadores, colocam suas "frases montadas" e ja eras, pouco importa o que realmente aconteceu.

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

  • Qual seria o modo correto de se utilizar o Mercado Normal e o Mercado Negro sem incorrer nas regras e ao mesmo tempo usufruir das funcionalidades do próprio jogo (estamos solicitando uma auxílio/aula e não acesso aos procedimentos internos)?

    olha só um bom exemplo q pode dar Pushing, este cara aí tem muito cristal oferecido no mercado, porém a conta dele é de 24kk, agora se eu com conta menor q estou precisando do cristal for lá e comprar por varias vezes, é motivo de ban

    Eu mesmo fui punido por pushing de 3 dias devido ter colocado recursos em oferta no mercado e um players de menor pontuação te-los comprados

    Daí surge parte das dúvidas sobre mercado e como uma ação desta pode ter ocasionado pushing de beneficiamento do maior pelo menor.

    assinatura.png

  • Se o jogador de menor pontuação precisa do cristal (ex.), pra upar unidades na oficina, templo , CN (ex.) e vai comprando, aos poucos, do mesmo jogador, pq não tem barcos suficientes ou pq não tem como proteger, como isso pode dar BAN?

    Absurrrrrdo! Agora se colocarmos algo no mercado, vamos ter que fiscalizar quem está comprando e avisar pra não comprar repetidamente?

    As regras que não são claras, dão margem a qualquer interpretação de alguém que pode ter recebido uma má orientação.

  • Olha só um modelo de resposta quando se questiona um ban:


    Censurado por RodolfoDornelas


    Veja que essa resposta é uma resposta real, dada pelo Operador de Jogo Bigfoot343.


    A resposta é abstrata, evasiva, fala de outras contas, mas não diz quais contas e, repete duas vezes, mas em nenhuma é claro, não elenca quais as contas e qual a interação que houve entre elas, aí o jogador fica sem saber como se defender.


    *Obs.: Esse diálogo não é meu, estou acompanhando o caso com um amigo.


    [mod]Aviso: Divulgação de MP - RodolfoDornelas[/mod]

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

  • Qual seria o modo correto de se utilizar o Mercado Normal e o Mercado Negro sem incorrer nas regras e ao mesmo tempo usufruir das funcionalidades do próprio jogo (estamos solicitando uma auxílio/aula e não acesso aos procedimentos internos)?

    olha só um bom exemplo q pode dar Pushing, este cara aí tem muito cristal oferecido no mercado, porém a conta dele é de 24kk, agora se eu com conta menor q estou precisando do cristal for lá e comprar por varias vezes, é motivo de ban

    Eu mesmo fui punido por pushing de 3 dias devido ter colocado recursos em oferta no mercado e um players de menor pontuação te-los comprados

    Daí surge parte das dúvidas sobre mercado e como uma ação desta pode ter ocasionado pushing de beneficiamento do maior pelo menor.

    Esse é um dos casos absurdos.


    Se esta comprando, dentro das regras do jogo, o que faz pensar que é beneficiar alguem? Ignorancia.

    >> Ƭᕼᕮ Ð〇ᑕƬ〇ᖇ <<

  • Teu questionamento foi respondido pela COMA nesse post.

  • Conforme podem ver nos Termos & Condições (Ponto 9), a Gameforge tem que cumprir com as Leis Alemãs, uma vez que a sede da empresa é Alemã. As excepções que existem têm a ver com tratados comerciais que possam existir entre a Alemanha e um país em particular.

    As exceções, no caso, são conhecer e cumprir as leis de acordo com cada país, onde a GF está representada.

    No Brasil, basta seguir nosso Código Cívil e de Defesa do Consumidor, coisa que não tem acontecido com algumas empresas de jogos online MMORPG .

    Como disse anteriormente, apesar de parecer, o Brasil não é terra sem lei. Nem todo brasileiro é tacanho e limitado, que troca seus direitos por "espelhos".



    Sempre que solicitada, a empresa dá as informações necessárias. Quando um joagdor é bloqueado, é dada a explicação do que levou ao bloqueio

    Há controvérsias. Respostas são sempre evasivas, robotizadas.

    Jogador só pode ser banido se houver prova de ilegalidade de sua conduta.

    O problema são os banimentos abusivos que têm ocorrido sem aviso prévio ou chance de defesa.

    É tipo o que me disseram por esses dias aqui: "Se não quiser aceitar, não jogue".

    As Regras e Contrato de Adesão (termos de uso) não são claros. Em nosso país existe uma diversidade de cultura e formação. Nem todos que jogam, cursaram uma boa escola, tiveram incentivos a leitura e, portanto, não conseguem interpretar um texto (existem aqueles que nem com curso superior, conseguem), mas boa parte desses jogadores pagam pra jogar e ou, investem tempo diariamente, são consumidores protegidos pelo nosso CDC.

    Precisam tornar Regras e T&Cs mais acessíveis (de fácil interpretação) a todos os jogadores.




    Insultos. Se fossemos a seguir a regra de que se uma pessoa ficar ofendida, é insulto, então estavam os jogadores todos bloqueados, porque bastava um dizer ai, o outro que não gosta dele, ia dizer que ficou ofendido e caia o bloqueio.

    Existe uma lista com alguns insultos mais comuns mas é sempre pedido que seja feito o reporte no jogo para se verificar o contexto da conversa. No caso de nome de cidades, torna-se mais complicado porque para ser considerado um insulto, tem que ser claro qual o destinatário

    O problema é quando o insulto vira crime contra a honra, é quando ultrapassam o limite do nickname ou avatar para atacar a pessoa por trás deles com termos pejorativos, dos quais deviam estar cientes, como por exemplo, chamar de "advogado de m...", "advogadozinho", "advogado de porta de cadeia", como aconteceu com o The Doctor . Chamar alguém de "Lixo" também é um termo pejorativo e a maioria dos jogadores adoram usar, e por aí, vai.



    Pushing, a velha questão à qual já respondi aqui: Esclarecimento sobre a regras de Pushing e Multi-Contas

    Mas respondendo à tua questão com exemplos concretos:

    Eu, a Lilica, a Sham,, a _Criss_, o meu gato que toda a gente sabe que é meu, o meu gato que "ninguém" sabe que é meu até porque nem mora na mesma casa e o cão da Lenneth pertencemos à mesma aliança e estamos em guerra. A lenneth é a jogadora mais forte, depois sou eu, depois a SHAM, o meu gato que ninguém sabe que é meu, a _Criss_, o cão da Lilica e depois o meu gato que toda a gente sabe que é meu. Se todos produzirmos generais só para vender para a Lilica, será considerado pushing. Se produzirmos e vendermos alguns para ela, não é considerado pushing. Se o cão dela produzir generais, eu os comprar e depois for vender para a Lilica, é considerado pushing, se o meu gato que "ninguém" (e o ninguém está entre "" de propósito) sabe que é meu produzir generais para mim, é pushing. Se um dos meus gatos produzir generais para a Lilica e o cão dela produzir para mim, é pushing.

    Estes são apenas alguns exemplos mas por questão das dúvidas, podem sempre ir ao sistema de suporte e perguntar concretamente, referindo nicks e quantidades.

    Se aplicarem o exemplo aos Mercados, é a mesma coisa

    O problema dessa analogia toda, é a corrupção,quando vcs punem um e acoberta outro, pq tem amigo vermelhinho na Ally.

    Se a Lenneth é a jogadora mais evoluída da ally, tem estaleiro, quartel, oficina, cartas náuticas, bons monumentos e mercado negro tudo no "talo" (evoluído ao máximo), não tem lógica de não vendermos só pra ela que é a mais capacitada para guerra. O problema só seria esse balaio de gatos com cachorro.


    Em toda guerra há várias frentes, parecida com essa formação terrestre e marítima do jogo. Em toda aliança tem uma hierarquia a ser obedecida e quando em batalhas, os mais treinados e evoluídos vão para o front e os demais dão apoio. É melhor acabar com o Ikariam de vez.




    Se um jogador noob, que nunca jogou ikariam, regista uma conta no jogo e só vê multis, regista uma conta no fórum e só vê discussões e acusações, irá fazer o que eu faria: esquecer completamente.

    Está pedindo pra mascararmos os problemas reais e verdadeiros pro noob jogar e dar lucro pra GF? E o consumidor inocente que se interessou pela temática do jogo é noob, né? Tá "serto"! Ao invés de admitirem erros e falhas, pedem pra passar uma "massa corrida" pra enganar os trouxas.

    E a decisão de acatar a ideia de 11 contas com partilha e link de convidar amigos foi da GF


  • Não sei de quem você está falando mas normalmente acompanhar casos de amigos tem o problema da maioria dos amigos não falarem pra você 100% da verdade. E quando assim é corremos o risco de ficarmos falando das coisas sem saber tudinho.


    Se seu amigo tem dúvidas deve responder ao Ticket, tentarei ao máximo esclarecer e ajudar. Como a COMA referiu, existem informações que não podem ser divulgadas. Se no fim o desfecho não for do agrado do seu amigo eu passarei o caso a um superior.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • Primeiramente agradeço a Pinky e a Lilica. pela atenção e ajuda.


    Vamos lá, segue meu retorno:

    1. Leis - já que você não é advogada nem faz parte do setor jurídico, pode por favor esclarecer melhor essa questão com o setor jurídico? Especialmente sobre o Código de Defesa ao Consumidor Brasileiro? Faltou também o código da Lei Alemã sobre provar o dolo. Existe?
    2. Pushing - entendi (como já citei em algum tópico) que a nova interpretação/aplicação da regra foi a solução que a empresa (através da Team) ou a própria Team BR encontrou para resolver o problema dos generais congelados.
      1. Minha opinião particular? Solução errada. Essa nova postura vai matar de vez o ikariam. Sem venda de recursos, repasse de ouro e venda de generais, o que resta é fazendar. Triste fim de um jogo legal.
      2. Minha dica para a comunidade: comercialize poucas quantidades, com vários jogadores não partilhados e de forma não recorrente. Se ainda tiver paciência para guerras, produza seus próprios generais. Se nenhuma das opções te agradou, transforme seu império em fazenda feliz ou pare de vez.
      3. Como a fenix citou, o maior problema é a seletividade na aplicação das regras. Vocês banem uns e outros não, mesmo ambos estando fazendo a mesmíssima coisa. O caso mais recente foi o que aconteceu no Skiron no ano passado. Duas Alys em guerra. O GO bania a rodo uma aliança e a outra onde o SGO é membro passou incólume por várias semanas antes de começar algum banimento. Então das 2, 1: ou havia sim uma seletividade por motivos óbvios, ou o pessoal da Aly do SGO recebeu informações privilegiadas de como contornar as ferramentas da Team (já tive um bate papo com a Baioneta sobre isso na época).
      4. Minha dica final: torne-se membro da Team, assim é bem provável que tu aprenda a contornar as ferramentas e passe a ajudar seus amigos ou talvez seus amigos não serão mais vigiados como são seus adversários.
      5. Desculpa, não acredito que a COMA e TM fiscalize o trabalho da galera abaixo, se assim fosse, não teríamos as aberrações que temos. De novo, desculpa, não quero ofender ninguém nem reclamar do trabalho de vocês, mas eu não engulo essa explicação. Há sim favorecimentos via "olhos fechados" ou "repasse de informações privilegiadas" e não acho que está no poder de vocês acabar com isso, afinal o ser humano é corrupto por natureza. Talvez vocês duas pudessem fazer algo a mais do que fazem, porém como não sei a fundo o que fazem realmente, não posso julgar ou culpar. Porém, novamente, há sim corrupção nessa Team e não faltam exemplos concretos que corroboram isso. Já citei alguns desde que começamos todo esse movimento e não recebi uma explicação plausível até o momento.
    3. Ofensas - não vou me estender muito nesse, pois acho mais apropriado o The Doctor responder. Mas me parece que o contexto não é levado em conta em 100% dos casos. E na boa, Pateta não é nem de perto ofensa tão grave para se punir alguém que foi ofendido de forma muito pior, porém não considerado pelo juiz como ofensa. Sobre levar em consideração o sentimento do jogador, entendi. Realmente ficaria complicado.
    4. Sugestões, Bugs e Novidades - pelo que entendi, no fim o cargo de COMA é só um cargo para passar reportes semanais e fazer de conta que a GF está cuidando do jogo (e eu não estou reclamando nem desmerecendo seu trabalho). Será que nos outros jogos da empresa é assim também? Minha impressão é de que a empresa decide as coisas e só repassa para a COMA aquilo que a empresa acha interessante passar. O que por sua vez, explica o caos que temos no jogo em todas as comunidades. A GF não se importa com o jogo e muito menos com os jogadores. Se alguém tinha dúvidas, aí está a prova.
    5. Continuar - desculpa, mas continuarei fazendo o que acho correto pela comunidade. Não passarei a "massa corrida" só pra atrair mais jogadores que depois se irritarão e se decepcionarão com a forma como as coisas funcionam no jogo e aqui. Porém com a mesma educação e firmeza que sempre fiz. No fim creio que é só mais uma fase, como tantas outras que já ocorreram no jogo e no fórum. Um dia ou o jogo acaba de vez ou as coisas mudam. Estarei lá para presenciar.


    Muito obrigado a todos que contribuíram ao movimento e vamos pro jogo tentar fazer nossa diversão a despeito do sistema.


    PS: fico no aguardo do ponto 1.


    Abs

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Continuar - desculpa, mas continuarei fazendo o que acho correto pela comunidade. Não passarei a "massa corrida" só pra atrair mais jogadores que depois se irritarão e se decepcionarão com a forma como as coisas funcionam no jogo e aqui. Porém com a mesma educação e firmeza que sempre fiz. No fim creio que é só mais uma fase, como tantas outras que já ocorreram no jogo e no fórum. Um dia ou o jogo acaba de vez ou as coisas mudam. Estarei lá para presenciar.

    Bem isso Tony Stark ,vou continuar com meus principios...e espero que essa fase termine,estou desanimada do

    ika!