[Tutorial MetaGaming] Muralha de Troia

  • announcement_ikariam_br_5f4e56608603ce0d2d51df55d7de0c14.png


    [Tutorial - MetaGaming] Muralha de Troia



    Introdução



    Esta é uma estratégia de guerra avançada para combates terrestres, que tem como objetivo destruir as munições do seu adversário para obter ampla vantagem em um combate, partindo de um contra ataque, ou seja, você lutará no lado atacante, em uma cidade aliada.



    Requisitos



    Para aplicar a Muralha de Troia você deve cumprir certos requisitos, sendo eles:


    1 - Você deve estar sendo atacado em uma cidade sua ou de um aliado, ou seja, não é possível utilizar a Muralha de Troia na cidade de um inimigo (e se for na cidade de um aliado, ele deve lhe auxiliar na estratégia).


    2 - O dono da cidade atacada não pode possuir muralha em sua cidade, ou deve desfazê-la para que possa executar a estratégia.


    3 - Não é possível aplicar esta estratégia caso o inimigo esteja utilizando a ordem "roubar", ele deve ocupar a cidade para que sofra a Muralha de Troia.


    4 - A estratégia falhará caso o inimigo tenha muitas tropas a ponto do combate terminar ainda fora da cidade (ou seja, com as tropas do lado defensor acima do limite da cidade).



    Execução



    Quando a cidade aliada for atacada, você deve retirar suas unidades desta cidade, deixando que o inimigo a ocupe, e então, vai mover suas unidades para a cidade aliada que foi ocupada (forçando um combate na cidade aliada, onde você lutará no ataque). E aqui vem o truque, o dono da cidade (seja você, ou seu aliado) deve fazer a Muralha antes que suas tropas cheguem e iniciem o combate, como o tempo para colocar a muralha no nível 1 é de 90 segundos, você pode evoluir ela logo antes do combate iniciar, e acelerar a construção gratuitamente.


    Uma vez com a Muralha erguida, ela lutará no primeiro round enquanto as munições do inimigo atirarão atrás da muralha, porém, a muralha tem um nível muito baixo, e sua artilharia a destruirá por completo facilmente antes que sua linha de frente entre em ação, o que significa que quando sua linha de frente atacar, o inimigo estará sem linha de frente (que era a muralha), então você eliminará as unidades da segunda linha e da artilharia que estiverem no campo, destruindo gratuitamente 84 Fuzileiros e 30 Morteiros (podendo variar de acordo com as pesquisas do inimigo e o tamanho do campo de batalha).


    Esta estratégia é muito efetiva principalmente nos primeiros meses do mundo, onde você não precisa se preocupar em evoluir as muralhas, já que poderá aplicar a Muralha de Troia, e onde ninguém tem tantas unidades a ponto de estourar por muito o limite de tropas de uma cidade. Além do mais, no início do mundo, os jogadores raramente tem muitas cargas de munição, o que provavelmente significa que caso você aplique a Muralha de Troia, o seu inimigo vai ficar sem munição nenhuma no combate.


    Caso o combate comece fora da cidade, isso não necessariamente significa que a estratégia falhou, pois quando as tropas do inimigo entrarem no limite da cidade, a muralha (nível 1) entrará automaticamente no combate.



    Estatísticas



    84 Fuzileiros atiram por 3 rounds, e eliminam uma média de 42 Hoplitas por round, isso significa que quando você aplica a muralha de Troia em 84 Fuzileiros, você deixa de perder 126 Hoplitas que seriam destruídos pelos Fuzileiros.


    30 Morteiros atiram por 5 rounds, e eliminam uma média de 30 Hoplitas por round, isso significa que quando você aplica a Muralha de Troia em 30 Morteiros, você deixa de perder 150 Hoplitas que seriam destruídos pelos Morteiros.


    Esse cálculo considera o máximo de efetividade da Muralha de Troia (que é o caso mais comum), lhe poupando 276 Hoplitas dentro de 5 rounds e destruindo 84 Fuzileiros e 30 Morteiros, o que lhe fornece uma vantagem no dano de 1652 generais, sendo 1266 generais de vantagem garantidos no primeiro round do combate.



    Mantenha-me Informado



    Caso você, leitor, deseje ser avisado das futuras FAQs que serão postadas pela equipe, basta mandar uma mensagem a um membro da equipe no privado e você será colocado em uma conversa com os interessados, sendo notificado sempre que tiver algum conteúdo novo para ler, e terá o acesso a ele facilitado, da mesma forma, caso deseje não ser mais informado de novas FAQs, basta sair da conversa.