FUSÃO DE SERVIDORES [1827]

  • Hipocrisia, vi gente que aqui pede fusão e diz não apoiar lançamento de novos servidores organizando grupos no Wh4tsapp para jogar no novo servidor :rolleyes:

    E assim caminhamos rumo ao abismo kkk

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • E assim caminhamos rumo ao abismo kkk

    :D:D a maioria nao acredita mais na fusao e de inicio o grupo foi criado para boicotar o mundo,mas uma galera das antigas resolveu jogar e ninguem quis boicotar,pessoas que nao frequentam o forum...e acabou por aceitarem o mundo e resolvemos brincar tambem,ai vai de cada um em gastar ou nao no jogo...e continuo insistindo na #fusao,pois ela vindo ou nao ,a criaçao de novos mundos vai continuar,como foi apos a fusao de 2015...nao existe hipocrisia e sim desanimo geral de algo que ninguem acredita mais!

  • Hipocrisia, vi gente que aqui pede fusão e diz não apoiar lançamento de novos servidores organizando grupos no Wh4tsapp para jogar no novo servidor :rolleyes:

    Tu é o cara que joga 2 meses e larga né ?

  • E assim caminhamos rumo ao abismo kkk

    :D:D a maioria nao acredita mais na fusao e de inicio o grupo foi criado para boicotar o mundo,mas uma galera das antigas resolveu jogar e ninguem quis boicotar,pessoas que nao frequentam o forum...e acabou por aceitarem o mundo e resolvemos brincar tambem,ai vai de cada um em gastar ou nao no jogo...e continuo insistindo na #fusao,pois ela vindo ou nao ,a criaçao de novos mundos vai continuar,como foi apos a fusao de 2015...nao existe hipocrisia e sim desanimo geral de algo que ninguem acredita mais!

    A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar

    Não há a menor dúvida em que o lançamentos de novos servs, traga rendimentos, pelo q se fala, a galera investe pesado por lá e queiramos ou não, é o que mantém o Ikariam vivo.


    Eu particularmente, defendo melhorias no jogo em sí e se haver x ou y números de servidores, que seja, desde que haja atualizações e novas implantações que motive principalmente o retorno da jogabilidade nos servs antigos, bem como o retorno de grandes players que hoje mantém suas contas somente por manutenção ou MDF


    O que nós, amantes do Ikariam vemos e ficamos revoltados é o fato da GF apenas investir em novos servidores, que com certeza trás rendimentos a empresa, lembrando que os mundos antigos ainda há colaboradores fortes a este balanço financeiro, porém, NÃO se vê qualquer investimento no jogo por parte de seus desenvolvedores.


    Vamos comparar a uma empresa de prestação de serviço: Sempre procuramos melhorar e aperfeiçoar o que oferecemos no intuito de crescer e conquistar novos clientes, esta é a lógica de qualquer empresa, no entanto vemos a GF sugando de seus clientes sem dar retorno em melhorias de implantações como as já sugeridas pela comunidade, correções de problemas de bugs ou mesmo os que o lançamento do lobby trouxe.


    A FUSÃO seria a meu ver, um ganhar de tempo a própria GF, possibilitando que os ainda ativos nos mundos antigo, se reúnam e possam se confrontar

    assinatura.png

    Edited once, last by Curupira ().

  • Qual dos três é pior?


    1. Ser contra a criação de novos servidores e criar uma conta para aderir a eles.
    2. Ser contra várias contas e ser membro de uma aliança onde a embaixada mostra que a maioria são IPs compartilhados.
    3. Estar contra as contas de bancos gerais, bancos de ouro ou a transferência de contas desenvolvidas e que sua aliança da qual você é membro o faz.

    Saudações,

  • E assim caminhamos rumo ao abismo kkk

    :D:D a maioria nao acredita mais na fusao e de inicio o grupo foi criado para boicotar o mundo,mas uma galera das antigas resolveu jogar e ninguem quis boicotar,pessoas que nao frequentam o forum...e acabou por aceitarem o mundo e resolvemos brincar tambem,ai vai de cada um em gastar ou nao no jogo...e continuo insistindo na #fusao,pois ela vindo ou nao ,a criaçao de novos mundos vai continuar,como foi apos a fusao de 2015...nao existe hipocrisia e sim desanimo geral de algo que ninguem acredita mais!

    A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.

    Falou pouco mas falou muita Censurado por RodolfoDornelas

    Melhor aderir do que boicotar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tu é uma piada, toda essa nossa luta serve pra que ?
    Fala pra mim Pinky
    Melhor aderir a esse jogo da GF que não está nem ai para os mais antigos, enquanto a Pinky tenta nos animar a ficar firme na luta, vem uns ai que jogam todos pra baixo.


    [mod='RodolfoDornelas'] Aviso: Linguagem Impropria [/mod]

  • Hipocrisia, vi gente que aqui pede fusão e diz não apoiar lançamento de novos servidores organizando grupos no Wh4tsapp para jogar no novo servidor :rolleyes:


    E assim caminhamos rumo ao abismo kkk

    :D:D a maioria nao acredita mais na fusao e de inicio o grupo foi criado para boicotar o mundo,mas uma galera das antigas resolveu jogar e ninguem quis boicotar,pessoas que nao frequentam o forum...e acabou por aceitarem o mundo e resolvemos brincar tambem,ai vai de cada um em gastar ou nao no jogo...e continuo insistindo na #fusao,pois ela vindo ou nao ,a criaçao de novos mundos vai continuar,como foi apos a fusao de 2015...nao existe hipocrisia e sim desanimo geral de algo que ninguem acredita mais!

    A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.

    Exatamente... Jogar em novos mundos não faz a fusão deixar de poder acontecer e nem anula os nossos pedidos por aqui.
    É notório que os novos mundos são abandonados, e cedo ou tarde uma fusão terá que ser feita.
    Não adianta, ninguém vai aderir a 10 servidores. A Gameforge pode criar quantos mundos ela quiser, mas o fato de que quanto mais mundos criam, menos jogadores empenhados aderem, é um fato.
    Ninguém quer começar do zero, num jogo que nem esse, que você depende do tempo pra jogar, algumas vezes dias, noutros, semanas.

  • Qual dos três é pior?



    Ser contra a criação de novos servidores e criar uma conta para aderir a eles.
    Ser contra várias contas e ser membro de uma aliança onde a embaixada mostra que a maioria são IPs compartilhados.
    Estar contra as contas de bancos gerais, bancos de ouro ou a transferência de contas desenvolvidas e que sua aliança da qual você é membro o faz.

    Saudações,

    Acho que essas perguntas sao faceis de responder,na 1 tu pode ser contra,mas ninguem aqui joga em todos,apenas qd um amigo convida e tu vai,nao vejo nada demais!Na 2 o jogo permite contas partilhadas,nao é ilegal...mas prefiro uma aliança com contas distintas!Na 3 transferencia de contas tambem e legal perante o jogo,quanto aos bancos,se for um jogador o dono desse banco e que tenha partilha tambem e legal...o que voce nao pode e levar vantagem em cima de outro jogador,mas se voce joga respeitando as regras,qual o problema de usufruir do que o jogo permite dentro das regras?Mas voltando ao que interessa nesse tópico #fusaoja

  • A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.

    Na boa, que grande besteira.

    Sua explicação sobre balanço pressupõe que a GF tem gasto considerável com a manutenção do jogo e que por isso tem de lançar servers a cada 3 meses, pra no fim ficar no zero a zero. Duvido disso com força.

    Acho mais crível a teoria (já apresentada por aqui) de que custa mais desligar do que deixar ligado. A GF deve ter um custo mínimo com a manutenção dos servidores (hardware) e lança novo server pra poder faturar em cima de algo que está lá parado, então ela simplesmente lança server pra gerar lucro em cima de algo que custa uma merreca e NÃO pra pagar as contas de manutenção e equilibrar o balanço, como você sugeriu.


    Nenhuma empresa manteria um produto que não gera lucro. A GF mantém o ikariam porque é ainda um jogo rentável pra ela, pois os custos de manutenção são baixíssimos, o investimento é quase zero e o lucro é constante a cada 3 meses.

    Vamos comparar a uma empresa de prestação de serviço: Sempre procuramos melhorar e aperfeiçoar o que oferecemos no intuito de crescer e conquistar novos clientes, esta é a lógica de qualquer empresa...

    Brilhante comparação!

    Qualquer empresa, principalmente as de tecnologia, têm por premissa a inovação como estratégia de mercado. Logo pressupõe-se que deveríamos ter investimento no ikariam e novas funcionalidades sendo implementadas ao jogo.

    A GF desistiu do ikariam há uns 3 anos e foi investir em outros jogos/negócios. No entanto, no mundo todo, ainda existem pessoas que continuam gerando lucro pra ela. O problema não é a empresa, pois ela já desistiu do jogo, e sim o ser humano que ainda vive na esperança da empresa resgatar um produto que a própria não acredita mais como negócio.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.

    Olha, aqui você se superou.

    Vamos pensar em algo simples que poucos se dão conta. Hoje o que move o mundo do entretenimento ($$) é o tempo e não os produtos (como era no passado). As empresas vendem o nosso tempo para anunciantes, logo precisam que nós gastemos o máximo de tempo em seus produto, pois quanto mais tempo estivermos logados mais poderão cobrar dos anunciantes por esse tempo. Sugiro assistir o documentário O Dilema das Redes disponível em um dos serviços de streaming. Nele explica bem como funciona essa nova economia baseada no tempo do usuário.


    Dito isso, voltemos ao cerne da questão: o ikariam compete hoje com diversos outros tipos de entretenimento (streamings, video game, redes sociais, jogos de celular e etc) e com certeza ele está perdendo a batalha, pois qualquer um desses que citei são mais atrativos e divertidos que o jogo. O jogo é maçante, parou no tempo, época de internet discada, onde tudo demorava. Pra citar alguns exemplos: pra transportar recursos entre ilhas vizinhas, gasta-se 20m de viagem (fora o tempo de carregamento), pra transportar barcos de guerra então nem se fala (mesmo com poseidon), pra evoluir os futuros ao máximo necessita-se de 2 a 3 anos (sendo bastante generoso) e por fim, os rounds de 15m que fazem as batalhas durarem DIAS. Percebe o tempo indo pro saco?


    Na hora que o ser humano perceber o quanto o tempo dele é valioso, a forma de consumo vai mudar, aí as empresas vão realmente pagar por nosso tempo e não ganhar dinheiro em cima dele como fazem hoje. A GF (com o ikariam pelo menos) está ainda na era do produto e não do tempo e exatamente por isso que o jogo ficou pra trás e ainda sobrevive porque temos vários usuários viciados que a cada 3 meses se dispõem a iniciar todo o ciclo de novo e gastar seu tempo com algo falido e sem perspectivas de futuro.


    "é preferível aderir do que boicotar" é uma verdadeira bizarrice, pois você incentiva as pessoas a desperdiçarem o tempo delas com algo que você sabe que não tem mais perspectiva. Chega a ser leviana essa sugestão. E pra piorar, vem de um GO, que é sustentado por esse próprio sistema (e é legítimo ser pago por seu tempo, não entenda mal).

    Logo, quanto mais servers, mais trabalho pra Team e o sistema se mantém. Essa frase vindo de um GO é um conflito de interesses enorme. Você pode até não ter pensado dessa forma, mas infelizmente é que deu a entender.

    E de novo, não estou julgando você como pessoa e sim você como GO, uma engrenagem desse sistema, que jamais poderia cogitar uma bizarrice dessas.


    E desculpem pelo textão e se ofendi alguém, virei um pragmático e ainda estou tentando descobrir se isso é bom ou ruim.


    PS: sobre a fusão, pode ser que um dia ela venha. Até gostaria que viesse, mas analisando a questão friamente, acho quase impossível dela acontecer. Porém as engrenagens do sistema continuam incentivando a gente a vir aqui postar nesse tópico para garantir seus pagamentos/empregos. Pensem nisso...

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • #FusãoJá


    Embora ultimamente depois de alguns post pessimistas, eu já não acredite tanto nessa possibilidade.


    Mas o que eu estou falando? Eu sou um Yoda! A minha esperança esta na "força"... então, até que exaure todas as possibilidades...


    #EsperandoFusão

  • Ta vendo ai Pinky

    Como vamos esperar algo se os proprios membros da team nos colocam pra baixo ?

  • Acredite!

  • É minha opinião pessoal, e como já disse anteriormente minha opinião é dada sem ter acesso a nenhum tipo de informação interna. Sou apenas eu somando 1+1= X (se eu tivesse informação seria 1+1=2 :D ). Outros têm colocado aqui suas opiniões, eu pessoalmente gosto que o façam (mesmo que cada um de nós não tenha acesso a todos os dados), desde que fundamentadas e com bom senso (seu caso por exemplo, como muitos outros), ao contrário de outros que só frequentam o Fórum para gerar mau ambiente que em nada ajuda a comunidade, ainda que eles achem que estão fazendo um favor a todos.


    Sobre Fusão, a Fusão já ocorreu no passado, portanto é algo que é possível. Porque ainda não aconteceu eu não sei o motivo ao certo mas acredito que estão trabalhando nisso. Já ocorreu novamente no OGame em 2020, não sei como correu, mas se houver recursos disponíveis e não tiverem ocorrido muitos problemas está para breve no Ikariam.


    Sobre balanço, não vou entrar em detalhes pois não sei os valores, concordo consigo que nenhuma empresa manteria um produto que não gera lucro, é o básico, ainda que esteja aqui postando um "amigo meu que me adora" achando que a GF é uma empresa de apoio social. Apenas referir que existem muito mais custos para além da manutenção de servidores (colaboradores, rendas, material de trabalho, impostos, etc), e se o jogo é free a receita para pagar tudo isso tem de vir de algum lado.


    "é preferível aderir do que boicotar" é uma verdadeira bizarrice, pois você incentiva as pessoas a desperdiçarem o tempo delas com algo que você sabe que não tem mais perspectiva. Chega a ser leviana essa sugestão. E pra piorar, vem de um GO, que é sustentado por esse próprio sistema (e é legítimo ser pago por seu tempo, não entenda mal).

    Logo, quanto mais servers, mais trabalho pra Team e o sistema se mantém. Essa frase vindo de um GO é um conflito de interesses enorme. Você pode até não ter pensado dessa forma, mas infelizmente é que deu a entender.

    E de novo, não estou julgando você como pessoa e sim você como GO, uma engrenagem desse sistema, que jamais poderia cogitar uma bizarrice dessas.

    Em 1º lugar não sou pago, nos muitos anos que levo desta vida não entrou 1 Real que fosse em minha conta pelo meu tempo. No dia que sair levo 1 t-shirt, repito, 1 t-shirt. Me ofereceram há uns anos num convívio. E estou aqui de livre vontade e porque quero, para que fique claro.


    Em relação ao resto do seu texto confesso que não entendi, e pelos vistos você também não me entendeu a mim. Estavam aqui falando de um boicote ao novo mundo, na minha opinião pessoal esse boicote só ia prejudicar os mundos mais antigos, porque partindo do princípio que o novo servidor gera receita no balanço do Ikariam como um todo vai ajudar a pagar as contas. Se deixar de haver novos mundos vai haver menos receita e menos receita é ruim para todos. Importante é apostar em melhorias e com isso fixar novos jogadores e manter os jogadores antigos, os novos mundos são inevitáveis e necessários.


    Vamos comparar a uma empresa de prestação de serviço: Sempre procuramos melhorar e aperfeiçoar o que oferecemos no intuito de crescer e conquistar novos clientes, esta é a lógica de qualquer empresa,

    Eu particularmente, defendo melhorias no jogo em sí e se haver x ou y números de servidores, que seja, desde que haja atualizações e novas implantações que motive principalmente o retorno da jogabilidade nos servs antigos, bem como o retorno de grandes players que hoje mantém suas contas somente por manutenção ou MDF

    Infelizmente passar do papel para a prática nem sempre acontece, mas concordo consigo.

    br.gif  Operador de Jogo  br.gif

  • As vezes quando vejo essa discussões sobre a GF eu tenho a impressão que julgamos a GF como se fosse uma empresa brasileira ou regida pelas regras de mercado brasileiro.


    Acho que fazemos isso porque somos brasileiros.:/


    Ao meu ver, isso é um erro.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.