FUSÃO DE SERVIDORES [1827]

  • A primeira fusão na época tinha 31 servidores e 2 deles ficaram fora no caso o alpha e o ultimo servidor lançado não me recordo qual..


    hoje temos cerca de 28 servidores se forem se basear na fusão anterior ainda faltam + 3 servidores a serem lançados rsrs e como lançam 1 a cada 3 meses provavelmente uma fusão só ocorrera ano que vem e olhe la...


    mais seria bom pegar isso aqui como base eu nao sei quantos jogadores possui em cada server mais vamos la uma ideia inicial seria


    pegar os 5 primeiros e jogar em apenas 1 servidor novo com ou sem bônus ou apenas escolham um dos servidores mais vazios e migrem os jogadores para esse servidor..


    um exemplo:


    ALPHA

    BETA

    GAMMA

    DELTA

    EPSILON


    NOVO SERVIDOR NOME ALPHA


    PHI

    CHI

    PSI

    OMEGA

    EIRENE


    NOVO SERVIDOR NOME BETA


    EUNOMIA

    GAIA

    HADES

    HEPHAISTO

    KAIAKAS


    NOVO SERVIDOR GAMMA


    LIPS

    NOTOS

    PAN

    POSEIDON

    SKIRON


    NOVO SERVIDOR DELTA


    AQUI ENTRAMOS COM O ARES POR SER UM SERVIDOR DE GUERRA NAO SERA INCLUSO NA FUSAO...


    SOBRANDO AINDA 7 SERVIDORES


    PODERIA JUNTAR OS 6 E DEIXAR O ULTIMO QUE FOI LANÇADO DE FORA..


    FICANDO


    THANATOS

    ZELOS

    ZEPHYROS

    HERACKES

    HYDRA

    ORPHEUS


    NOVO SERVIDOR EPSILON


    ALCHERON SERVIDOR RECENTE FICA DE FORA... ALIAS OS 3 ÚLTIMOS QUE FORAM LANÇADOS NEM SEI COMO ESTÃO OS RANKING..


    VALE LEMBRAR QUE NÃO SEI E NEM CITEI QUAL SERVIDOR E ESPECIAL.... E APENAS UMA IDEIA...


    TERÍAMOS 7 SERVIDORES AO TODO COM ISSO O JOGO FICARIA MAIS DINÂMICO E MAIS MOVIMENTADO CREIO EU

    assinatura.png

  • o maior problema disso vai ser as mults o maximo sao 10.. e se forem reduzir a maioria dos servidores uma unica pessoa teria 50 contas em apenas 1 servidor se forem se basear que essa pessoa ja possui 10 contas em cada servidor..

    a questão e ou liberem as mults conta ou aumentar o numero de partilhas.

    assinatura.png

  • - Quais os servidores que, a vosso ver, teria lógica fundir?

    - Porquê?

    1- Quanto aos servidores só posso opinar em qual eu jogo, que é o Notos.


    A situação do Notos é a seguinte:

    - Alianças:


    Como podem ver, levando em consideração o numero de membros de cada aliança, basicamente no servidor teremos apenas 3, a ELITE, OVO, RGS, ambas fogem de confusão com a OVO, e nenhuma das duas brigam entre si.


    - Ofensivos / Defensivos.

    Este é o atual top 10 de ofensivos no dia 25/03/2020. Gostaria de ressaltar dois itens, primeiro, só a partir do top 6 teremos 1k de ofensivos. E o segundo ponto, que apesar de não colocar no print, temos apenas 21 jogadores com alguma pontuação de ofensivos. Sim, exatamente isto, o top 22 a pontuação de ofensivos dele é 0.


    Aqui temos o top 10 defensivo, como podem ver, não foge muito do top ofensivos. E a pontuação é 0 a partir do top 28.


    Como muitos sabem, para saber o quanto um servidor é movimentado basta ver a pontuação de ofensivos e defensivos dele, pois assim mostrará que existe combates entre os jogadores. Com as pontuações apresentadas aqui, qualquer jogador com um minimo de noção de jogo, consegue ver a situação do servidor o quanto está parado.


    Só um adendo, o Notos foi criado aproximadamente 07/03/2017 (data de criação da minha conta).


    - Total de jogadores

    E para finalizar, estas são as ultimas contas do servidor, ou seja, o servidor tem apenas 292 contas, o numero de jogadores devem ser menores que isto.


    2- Porquê?


    Conforme prints que mostrei da situação do Notos, observasse claramente a falta de jogadores e de movimentação do servidor, não levantei dados de quantos inativos ou MDF o servidor tem, mas sei que são muitos.


    Se pensar que quando começa um novo servidor quantidade de contas que tem nos primeiros dias é aproximadamente 1000 contas, o Notos hoje tem apenas 1/3 de contas de quando foi criado, Isto dificulta muito realizar combates e preencher os TCs, tendo em vista que hoje é necessário escolher qual dos dois o jogador quer ter.


    Obs: Cada jogador pode ter no máximo 252 TCs, o notos possui 292, só que os ultimos jogadores não tem a pesquisa do museu. Logo, futuramente ninguem conseguirá preencher todos os TCs.



    Eu não sei como está a situação dos outros servidores, mas a do Notos é este, gostaria que fizessem um dossie do mundo de vocês para expor a real situação de cada um.

  • Cenário ideal!


    #vivaafusao

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • O cenário seria esse mas como eu disse aínda tem o problema das mults.


    Precisamos saber tbm se a database tem algum limite de jogadores em servidor x para assim podermos ter uma visão melhor de como podemos querer a tal sonhada fusão...


    Pq a primeira o Alpha não esteve presente pq falaram do número de contas que não seria compatível com os demais servidores, a GF poderia se pronunciar sobre isso pq só ela tem os dados certos vale lembrar que contas fantasmas não se encaixa na contagem assim como foi feito na 1 fusão..

    assinatura.png

  • Para manter o objectivo deste tópico e mantê-lo activo, pergunto:

    - Quais os servidores que, a vosso ver, teria lógica fundir?

    - Porquê?

    Na minha opinião deveria ser igual ao outro que já teve anteriormente.

    Mas com livre escolha para quem estiver neles tbem se movimentar.

    Ou liberar a movimentação independente do ranking da conta.

  • Mas pro exemplo, eu tenho uma conta no chi e de jeito nenhum quero continuar lá! desse jeito, eu ficaria no chi, só fundiria com outros serves?

    ou eu posso escolher, outo novos servidores que irão se fundir?

    Eu Por exemplo, gostaria de colocar minha conta do chi no novo servidor gamma! Se assim Fosse distribuido!

  • Para manter o objectivo deste tópico e mantê-lo activo, pergunto:

    - Quais os servidores que, a vosso ver, teria lógica fundir?

    - Porquê?

    Bom , como já falado acima temos sempre um empecilho, quem tem 30 multi

    Escolhe por ex

    10 para mandar para o Alpha

    10 para outro

    10 para outro

    Deixando o mesmo para livre escolha das tal

    E vamos falar a vdd né, quem joga com esse tanto de multi joga pelo TOR

    Nem partilha tem, então eu não vejo isso como um problema


    Mas precisamos fundir o Alpha com algum outro mundo...


    Esperando ansioso por essa FUSÃO


    Tuba

  • Nem partilha tem, então eu não vejo isso como um problema

    mas minhas estão todos no Lobby, as que estão no mesmo mundo, tem partilha!

    Não do conta de jogar com tanta conta não! Deus me livre, essas ja me dão trabalho:)

  • Concordo plenamente com sua colocação.

    Ikariam esta cada dia mais complicado, já não tem movimentação nos mundo antigos e ainda lançam 1 a cada 3 meses... fica difícil.


    Essa fusão tem que sair logo, para movimentação do jogo!


    Sobre as mults, cada jogador com 1 acc somente kkkkk....

  • Bom, acredito que a fusão deverá ocorrer baseada na estatísticas que a GAMEFORGE possui, como a quantidade de player ativos, tempo de vida do servidor e a pontuações dos mesmo, definido isso, deveriam serem divididos proporcionalmente a quantidade de player em cada novo servidor, a fusão deverá observar alguns pontos como a quantidades de multi e as pontuações, não adianta fundir mundos antigos com novos, pois seria questão de tempo para que os player menos evoluídos desanimassem do jogo o que faria o Ikariam cair novamente nos mesmo problemas que sofremos hoje, "MUNDOS VAZIOS".

    VFkzf5t.png

    -_ Elimine tudo aquilo que não te ajuda a evoluir 8)

  • Minha conta era top 3 do servidor, preparada pra guerra, parei se jogar pq via 2 ou 3 pessoas online, Hades tá morto, comecei jogar em servidor de outro país pra ver se dá pra brincar, se não fizerem nada o jogo vai morrer

  • Por mim, fazer um servidor Brasil (1 servidor só), liberar as mults com partilha e voltar as regras antigas do game, onde todos os dias jogadores eram pegos trapaceando e a lista de banidos ficava cada vez mais lotada a cada dia :)


    Tem mais de uma conta no servidor? Faz partilha, não tem? tenta a sorte.


    Coisa mais fácil hoje em dia é identificar uma mult conta, já que aparece o país de onde tal conta é acessada, sem falar nas constantes troas de IPs no histórico ^^


    Joga em servidor BR mas mora fora do país? Manda ticket relatando o país onde habita, pois se eu moro na Alemanha, como terei IP americano ou IP da Singapura no meu histórico? Qualquer irregularidade o operador chama o jogador no chat para um interrogatório (como era feito nas antigas)


    Pra tudo há solução, PRA TUDO! Mas tem gente que gosta de fazer curvas em estradas de linha reta


    FusãoDeImediato!

    czQgqL0qBnX6WxDr.gif

  • Por mais que fosse melhor unir tudo em um único servidor, aumentar a quantidade de ilhas e/ou adaptações necessárias para isso, acredito que é o mais impossível de ser feito.


    Então, a minha sugestão é unir em até 3 mundos, Alpha, Beta e Gamma. Se estes mundos ficarem muito cheios, unir em até 4 mundos e colocar o Delta na jogada (mais plausível).


    Tenho minhas críticas quanto ao mercado negro, banco de generais/ouro e também quanto a essas partilhas (mais atrapalha do que ajuda). Para as partilhas, simplesmente tirem o limite máximo de contas partilhadas. O resto dessa história é com o alto escalão e "eles" já sabem o que deve ser feito.