TÓPICO DE COMENTÁRIOS - FUSÃO 2026 [132]

• Porque vocês não escutam a comunidade? ninguem pediu fusão! Parem com os banimentos arbitrarios e voltem os codigos que o resto se resolve, quem faz esse jogo são os jogadores e vocês só atrapalham

• Pq o jogo é viciante ... é nosso Crack! <3
    Se é fusão, vamos para ela ...

Salão dos Mortos

Gordi-NZin-N-2.png

Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatinne muié ... vamos esperar a sua volta ! <3

• Fusões a mais. Já cansa.

3fOAZ6Y.png

ASSINATURA-3.png

We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

I have no enemies, I have angry fans

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

• Dureza, porque não param de lançar novos servidores? Deixa o povo criar conta nos que já tinham desde o inicio, fragmentam o jogo em dezenas de servidores só pra depois ter o trabalho de fundi-los, logica zero.

• Eu jogo desde o final dos anos 2000, joguei em vários servidores diferentes, e devido a todas essas fusões, estou em uma situação que tenho várias contas no mesmo servidor para poder jogar, tudo com partilha de ip, legal. Também jogo em outros servidores, e com essa fusão, provavelmente vai tudo pro mesmo server de novo e eu vou ter ainda mais conta. Tudo legal, só pra enfatizar.

Se eu não sou o único nessa situação, e imagino que não seja, é bem óbvio que, continuando essas fusões e mundos novos desse jeito, vai chegar o dia que vcs vão criar mundos cheios com apenas 10 jogadores humanos diferentes, que vão morrer instantaneamente por razões óbvias. Absurdo.

Do meu ponto de vista, do jogador, por que fazer diferente? Eu investi ambrosias, tempo, doações, roubos aqui e ali, porque eu não iria colocar tudo no mesmo server e mesma ilha pra voltar os níveis das florestas, minas e milagres o mais rápido possível?

Quem tem que achar uma solução criativa pra contornar isso, ao invés de ficar fazendo fusão atrás de fusão como dementes, é a equipe. Justifiquem o salário, ou seja lá o que vcs ganham, e sejam criativos e achem uma solução para o jogo.

• Preciso de uma informação para planejamento, pois a fusão será inevitável.

Todos os recursos que eu doar agora para a ilha até um dia antes da fusao, será contabilizado como "bônus de doação" quando houver a fusão?

• ISSO É REVOLTANTE DEMAIS OUTRA FUSÃO, CARA GASTA MO DINHEIRO COM AMBROSIA, INDEPENDECIA DE INIMIGOS. AUMENTANDO FLORESTA E RECURSOS. PARA SIMPLESMENTE OS CARAS QUEREM APAGAR TUDO E DA UM BONUS DE 50% POR 1 MES.

CARA PAREM DE CRIAR SERVIDORES E DISTRUIBUIR A GALERA E DEIXA-LAS SEPARADAS. LEVARAM MAIS DE 10 ANOS PARA FAZER A PRIMEIRA FUSAO E AGORA E MENOS DE 2 ANOS QUEREM FAZER ISSO DENOVO..

SIMPLEMENTE RIDICULO. DA NEM VONTADE DE CONTINUAR NESSE JOGO APOS ISSO NOVAMENTE,

• O problema de ficar fazendo fusão é que não melhora nada no jogo de ninguém. Só prejudica os que ainda insistem em jogar. Perde todos os tratados, perde todo os niveis de ilhas, perde tudo. Ai ficam criando servidor atrás de servidor e daqui dois anos vem fusão de novo. Se fosse tão 'bom' fazer fusão porque já é a 3 em 5 anos??

• O jogo está bem menos interessante, jogadores criam contas nos mundos novos e logo param, contas começam a ir para o cemitério, vem a fusão. O problema de ficar fazendo fusão atrás de fusão é que não resolve o problema principal do jogo: começar uma conta do zero é legalzinho, mas depois de 1 a 2 meses de jogo fica chato. Não tem mais guerra, todo mundo tem partilha com todo mundo, e ainda tem os trapaceiros que obviamente nunca foram embora. Se não melhorar o jogo e deixar interessante outra vez, vai ser sempre a mesma porcaria a cada 2 anos.

E com toda sinceridade, não acho que dá mais pra ficar remendando, o jogo tá horrível, ou muda radicalmente ou aceita a realidade que vai ser sempre a mesma coisa até ter só 1 jogador por servidor controlando tudo e a GF perceber que não dá mais pra ganhar dinheiro e fechar as portas do ikariam.

• Eu nao acho ruim fusoes, porem tem que ter justificativas claro.. o motivo da fusao deste agora, nao sei, por tanto irei guardar minha opiniao.

Mas aproveitando como estao as coisas, queria expor que tem que ter um jeito mais interessante de tirar esse lance de jogadores fazendo multi ilegais e tambem abolir mercado negro. =P

• O que mais me incomoda no jogo (que só piora a cada fusão) são as multi-multi-multi-contas legalizadas que vão se acumulando.

O TOP 50 de Generais está de férias, enquanto as contas principais acumulam Ouro.

Tinham que acabar com isso, apenas uma conta por jogador e ponto final, sem partilha de IP (gambiarra pra multi legalizada).

"Aiiiiin, mas eu gastei com Ambrósia em 1973, não é justo."

Azar seu... aquele Fifa 98 que você comprou também desativou o servidor e você não joga mais, para de chorar pelo passado.

• Eu nao acho ruim fusoes, porem tem que ter justificativas claro.. o motivo da fusao deste agora, nao sei, por tanto irei guardar minha opiniao.

Mas aproveitando como estao as coisas, queria expor que tem que ter um jeito mais interessante de tirar esse lance de jogadores fazendo multi ilegais e tambem abolir mercado negro. =P

Só lembrando que eu trouxe o assunto de multis legais. Ilegais eu acho que não preciso dizer o que a GF tem que fazer :)

Só lembrando que eu trouxe o assunto de multis legais. Ilegais eu acho que não preciso dizer o que a GF tem que fazer :)

relaxa que eu tava dando indireta pra alguem em especifico e sim falei de forma geral kkkk