Controle de Bancos Militares - Mudança no requisito para mover conta entre servidores [35]

• Essa sugestão deve ser implementada? 28

1. Sim (27) 96%
    2. Não (1) 4%

Atualmente, é amplamente reconhecido que o Ikariam tem enfrentado desafios significativos devido ao uso excessivo de bancos militares. Embora esses bancos sejam uma mecânica legítima e permitida dentro do jogo, o uso combinado com a opção de transferência de contas entre servidores transformou o equilíbrio do jogo, favorecendo jogadores que podem importar mais contas carregadas de generais.

O problema reside no sistema atual de mudança de servidores, que avalia apenas a pontuação geral da conta, exigindo que esta esteja fora do top 50 do servidor de destino. No entanto, isso não impede que contas focadas exclusivamente em pontuação militar sejam transferidas, criando um desequilíbrio significativo nos servidores menores ou mais fracos.

Para resolver essa questão, sugiro uma alteração na regra de transferência de servidores, adicionando um novo requisito:

A conta também deve estar fora do top 50 militar no servidor de destino.

Essa mudança dificultaria a migração de contas que, embora não sejam competitivas em pontuação geral, possuem grandes quantidades de generais acumulados. Essa medida não eliminaria os bancos militares, que são uma parte válida das estratégias no jogo, mas ajudaria a limitar o impacto desproporcional causado pela chegada de bancos massivos.

Com isso, a produção militar dos jogadores dependeria mais dos próprios recursos do servidor, equilibrando as disputas e mantendo as adversidades naturais do ambiente. Essa abordagem preservaria o espírito estratégico do Ikariam, enquanto promove um ambiente de jogo mais justo e desafiador para todos.

Obs: Essa sugestão não pediriam muitas mudanças no atual código do jogo, ou seja, seria de facil implementação.

zb9CdkM.png

• Quando foi criado a transferencia de mundo, ja foi colocado a regra de que apenas contas que nao estivessem no top 50 poderiam migrar, tendo em vista que nao seria justo para aqueles que estao a começar do zero.

Então tendo em vista isso, acredito que a parte militar também teria que ter a mesma regra, não é justo para jogadores que utilizam de recursos de seu servidor para criar bancos de generais, sendo que a qualquer momento pessoas mal intencionadas possam trazer milhares de generais de outros servidores

Super apoio a ideia, e tenho certeza que não seria difícil a mudança no código do jogo

• Joguei Ikariam há mais de 10 anos, e estou voltando agora no Theseus.

O jogo para mim perdeu completamente a graça e a essência ao descobrir sobre o tanto de multi-contas e bancos militares que os players utilizam.

Não tem mais estratégia, não tem mais diplomacia, não tem mais aliança, não tem mais guerra no fórum. Só o que vale atualmente é a pessoa ter paciência e disposição para ficar controlando múltiplas contas via VPN, farmando recursos e tropas, chegando ao ponto de ser capaz de dominar um servidor sozinha.

• Sou jogador antigo de Ikariam. Tive conta na época de 2015. Infelizmente o que vejo hoje é um jogo 100% pay to win. O pior é quando o player ainda compra generais em outro mundo e traz para um mundo novo, ele já entra no top 1 generais do game. Essa regra precisa mudar de fato para trazer equilíbrio ao jogo. Do jeito que está. não vai sobrar mais ninguém em alguns anos. Deixou de virar um jogo de estratégia e habilidade para virar um jogo de quem compra mais ambrosia na turquia para trazer contas ao Brasil e depois ficar migrando para outro mundo com bancos lotados de generais e sem nenhuma restrição.

• Além disso, muitos jogadores que estão no topo de grandes alianças sabem da existência de um "mercado negro" de contas. Alguns jogadores lucram com o jogo, o que é, de fato, contra as regras.

Sou jogador antigo de Ikariam. Tive conta na época de 2015. Infelizmente o que vejo hoje é um jogo 100% pay to win. O pior é quando o player ainda compra generais em outro mundo e traz para um mundo novo, ele já entra no top 1 generais do game. Essa regra precisa mudar de fato para trazer equilíbrio ao jogo. Do jeito que está. não vai sobrar mais ninguém em alguns anos. Deixou de virar um jogo de estratégia e habilidade para virar um jogo de quem compra mais ambrosia na turquia para trazer contas ao Brasil e depois ficar migrando para outro mundo com bancos lotados de generais e sem nenhuma restrição.

zb9CdkM.png

• Boa noite, acho legal a ideia, se for para frente teria um balanceamento muito mais amplo em varios sentidos nos servidores mais novos, onde a galera acaba sofrendo mais. Muitos jogadores que voltam a jogar desanimam literalmente por se ver sem muitas opções, ou entram nesse mercado de contas ou quitan do serve e vão para o proximo. emfim super apoio :thumbup::thumbup::thumbup::thumbup::thumbup::thumbup::love:

1233.jpg

• Apoio a 100% a sugestão

assinatura.png

Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

• Uma mudança que já deveria ter sido implantada a muito tempo! Nada mais justo do que a entrada de novas contas nos servidores obedecerem a uma regra que mantenha o equilíbrio e que principalmente não desmotive novos jogadores a se manterem competitivos nas batalhas. Está na hora de acabar com o monopólio de jogadores antigos que simplesmente dominam os novos servidores com bancos de generais absurdos e estragam a experiência dos outros jogadores deliberadamente pois se aproveitam dessa brecha do sistema.

• Caso a sugestão seja aceite e procedam ás alterações, quanto a mim deveria estender-se a todas as categorias de pontuação. Por exemplo num servidor novo o ouro é difícil de juntar, as pesquisas demoradas a fazer e etc. Uma conta que venha carregada de ouro já vai ficar em vantagem, Uma conta que tenha meia dúzia de pesquisas efetuadas igualmente e aí por adiante. A ser aceite e a atualizar o jogo nesse aspeto é ser proibida a mudança de servidor desde que qualquer das pontuações fique no top 50.

Antes de existir asphodel a transferência só era possível com ambrosia o que podia limitar algumas contas a mudar de servidor. Neste momento é só ter stock variado de contas. ( infelizmente)

assinatura.png

Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

• Caso a sugestão seja aceite e procedam ás alterações, quanto a mim deveria estender-se a todas as categorias de pontuação. Por exemplo num servidor novo o ouro é difícil de juntar, as pesquisas demoradas a fazer e etc. Uma conta que venha carregada de ouro já vai ficar em vantagem, Uma conta que tenha meia dúzia de pesquisas efetuadas igualmente e aí por adiante. A ser aceite e a atualizar o jogo nesse aspeto é ser proibida a mudança de servidor desde que qualquer das pontuações fique no top 50.

Antes de existir asphodel a transferência só era possível com ambrosia o que podia limitar algumas contas a mudar de servidor. Neste momento é só ter stock variado de contas. ( infelizmente)

Sim! Além dessa questão de controlar contas com muito ouro também controlaria entrada de contas de doação. Mas tenho medo de sugerir algo assim muito maior que a primeira ideia pois atingiria várias mecanicas de estratégias e teriam menos jogadores a favor.
    Se essa ideia mais complexa seguisse a frente só teriamos que nos preocupar com contas que acumulam pontos para fazer pesquisa. Pois seria a única brecha que causaria um desbalanceamento num servidor que tivesse essas mudanças.

zb9CdkM.png

• Engraçado a LosPP

Joguei Ikariam há mais de 10 anos, e estou voltando agora no Theseus.

O jogo para mim perdeu completamente a graça e a essência ao descobrir sobre o tanto de multi-contas e bancos militares que os players utilizam.

Não tem mais estratégia, não tem mais diplomacia, não tem mais aliança, não tem mais guerra no fórum. Só o que vale atualmente é a pessoa ter paciência e disposição para ficar controlando múltiplas contas via VPN, farmando recursos e tropas, chegando ao ponto de ser capaz de dominar um servidor sozinha.

Engraçado o Sr dizer isso, enquanto joga com uma conta criada em 2019 em um servidor de 2024.

• nao entendi a graça...

Voltei jogar ikariam em agosto, e vi que meu email já estava atrelado a uma conta, que havia jogado previamente. Loguei no email e minha conta apareceu, nao sabia nem que dava para utilizar uma conta velha em servidor novo, acho tudo isso muito zuado, mas é do jogo. Enfim, já estou para parar de jogar novamente, pois não há muito sentido no jogo como já houve antigamente.

• Trazer conta de outros servidores é uma função normal do jogo e o que estamos propondo aqui não é a retirada dessa ferramenta. E sim uma mudança nos requisitos para mudança de servidor. Por favor, leia novamente a primeira postagem que explica detalhadamente essa questão e o motivo da mesma.
    Caso sinta muita necessidade eu posso resumir e tentar explicar de maneira mais compreensível.

zb9CdkM.png

Edited once, last by Ravenna ().

• Eu entendi sim.

Vocês não querem resolver o problema de banco de generais, vocês querem usar isso a seu favor.

Vocês querem a produção em massa no servidor, mas uma pessoa que tem 10 contas, vai produzir muito mais que uma pessoa com 1 conta só.

Ou seja, isso não resolve o problema.

Não seria mais fácil pedir pelo fim do mercado negro?

Acaba o assunto.

Mas não, vocês querem banco, mas do jeito que fique melhor pra vocês, né ?

• Ué, se já vai parar tá querendo mudança por que ?

Outra coisa, você disse no primeiro comentário que jogou ikariam há 10 anos, mas o print da criação da sua conta é de 2019, há 5 anos.

Decida-se, quando foi que você jogou ??? rsrs

• Quero mudanças justamente para não ter que parar de jogar, porém, do jeito que está é inviável.

Joguei há muito mais de 10 anos aliás.

• Perdão, para mim tinha dado a entender que você não compreendeu a questão. Já que desenvolvi sobre a manutenção dos bancos. Mas acho que é melhor eu descrever melhor.

Banco de generais fazem parte da estratégia do jogo. É necessário ter uma boa quantidade de membros pra mante-lo, ter um bom trabalho em equipe e organização. Então realmente uma aliança de um jogador não teria como ter banco de generais, mas também não vejo sentindo de uma com esse número de membros escolher enfrentar uma com dez vezes o seu número.

Mas vamos seguir....

A diferença de um banco de generais nativo do mundo e um pronto trazido de outro servidor:

O banco trazido de outro servidor simplesmente quebra o ritmo de jogo. Passa a deixar de ser sobre estratégia, união e organização. E passa a ser quantas contas com generais vc possui em outro servidor e pode trazer.

Enquanto um banco de generais nativo depende de seus membros constantemente alimentando o mesmo, ele não chega pronto, ele é construído com organização, esforço e trabalho em equipe. E todas as alianças tem o potencial de atingir isso para se manter.
    Ou seja, um banco de generais trazido de outro servidor não possui merito dos jogadores do servidor em questão, enquanto um produzido no próprio servidor depende de varias questoes internas da aliança. Além de segurar todas as adversidades naturais do jogo. O que torna a produçao e manuntenção do banco nativo muito mais complicada porém legal e justa do que bancos trazidos prontos de outros servidores.

Enfim, a ideia é que toda aliança forte tenha acesso a essa ferramente e consiga lidar de frente com outras alianças, dependendo apenas de sua organização, cooperação entre membros e estratégias. Diferente de bancos trazidos de outros servidores.

zb9CdkM.png