O IKARIANO - Tópico de comentários [48]

• Caros jogadores

foi com grande alegria que recebemos a proposta para reactivar O Ikariano. O jornal foi sempre um projecto acarinhado pelos jogadores das comunidades do Ikariam.br e do Ikariam.pt e esperamos que esse carinho continue a ser demonstrado.

Devido à estrutura do actual fórum, não será possível criar um espaço próprio mas tenho a certeza que as pessoas que decidiram ressuscitar este projecto irão fazer tudo para que alcance o sucesso merecido.

Boa sorte, bom trabalho e obrigada!

• Que excelente o retorno do jornal, li com muita alegria essa novidade. Grato aos redatores, que tenham sucesso na nova empreitada e vida longa ao O Ikariano, parabéns!

Quanto ao evento em si, acredito que foi uma forma muito bacana da empresa em nos apresentar algo novo e que não poderíamos fazer sozinhos, era necessário o servidor inteiro para o objetivo ser alcançado. Infelizmente algumas coisas não saíram da maneira imaginada, alguns ajustes finos serão necessários, mas entendo que o evento foi muito benéfico ao jogo em si, que os próximos ocorram e que os jogadores se divirtam mais e mais.

Abraços!

br.gif Administrador do Jogo br.gif

en.gif Game Operator us.gif

logo.png

• Parabéns a megar e ao Maker. por trazerem a proposta do jornal de volta, sempre foi uma coisa boa desde o tempo do antigo fórum e mesmo com a limitação desse novo fórum eu sei que conseguiram fazer belíssimas matérias como essa primeira.

• Algo que nunca deveria ter acabado é o jornal ikariano. Excelente notícia do retorno. Que venham mais e mais edições.

pTYEDMi.gif

• Marmelada
    Querem passar uma imagem de que o evento foi positivo.

• Boa recuperação de ideia..

Jornal sempre foi algo engraçado que trazia movimento, assim como a taberna e os jogos da mesma..

Boa sorte no projeto ;)

assinatura-2.png

• Marmelada
    Querem passar uma imagem de que o evento foi positivo.

A entrevista foi feita com jogadores que alcançaram os rankings maiores nos servidores citados.

Se o evento fosse 100% de ruim, essas pessoas não teriam dedicado teu tempo e generais nisso.

Mas se ler com atenção verá que assim como alguns pontos foram positivos, também a inúmeros pontos negativos listados nas mesmas respostas. Ou seja, até quem curtiu e participou ao máximo sabe que há pontos de melhorias.

Então sim, há pontos positivos
    Então sim, também há pontos negativos

E isso não torna o evento nem 100% bom e nem 100% ruim.

Por exemplo, existem pessoas que não gostaram do evento pelo simples fato de não conseguirem entender como funciona o dano ao monstro, ao passo que outros gostaram justamente porque entenderam e puderam otimizar ao máximo todos os ataques perdendo o mínimo de generais e alcançando os danos máximos.

E no geral, quem curtiu dificilmente vai aparecer aqui ou em outras plataformas para dizer isso (mas tivemos comentários assim no discord por exemplo). Do contrário, quem teve algum problema ou não curtiu certamente aparecerá por aqui para cobrar ou reclamar. O baixo de volume de comentários positivos não significa que eles não existem (o próprio exemplo disso é a entrevista do jornal que foi coletada no jogo e não no fórum ou discord), da mesma forma que se a opinião geral for contrária à sua não quer dizer que seja inválida, afinal são opiniões.

E sobre todo feedback, é bom que a GF já avisou que estão atentas a todas as opiniões: Comunicado do Responsável do Ikariam sobre a Emboscada Abissal

é bom ver novidades no ikariam, é bom saber que temos novamente devs trabalhando no jogo (quem joga desde 2008 sabe o que é isso).

assim como é bom ver o Jornal de volta, parabéns aos envolvidos no projeto.

• Marmelada, pegaram os que vão elogiar.
    Acha que a gente é Censurado por RodolfoDornelas, só pode.

• @biel- 

Convido-te a responderes ás perguntas da megar. Este tópico está aberto a comentários. Já vi comentários teus mas não conheço a tua opinião sobre o tema. Não sei se participaste no evento mas em caso afirmativo não terás dificuldade em dar a tua opinião.

Marmelada, pegaram os que vão elogiar.
    Acha que a gente é idiota, só pode.

1 - Gostaste do evento? 

2 - Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos? 

3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar? O que achaste bem, o que achaste mal, o que podia ser melhorado, etc.

E faço minhas as palavras do Ghost

é bom ver novidades no ikariam, é bom saber que temos novamente devs trabalhando no jogo (quem joga desde 2008 sabe o que é isso).

Venham mais novidades que é bom sinal

assinatura.png

Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

• biel-

Convido-te a responderes ás perguntas da megar. Este tópico está aberto a comentários. Já vi comentários teus mas não conheço a tua opinião sobre o tema. Não sei se participaste no evento mas em caso afirmativo não terás dificuldade em dar a tua

Acho que o convite pode ser estendido a todos

Principalmente aos que participaram do evento, independente do ranking.

É bom que serve para a GF colher feedback sobre os assuntos abordados.

Vamos ver a argumentação...

• O evento em si, poderia ter sido melhor de fato, é bom pra movimentar o jogo.

Vamos aos questionamentos:

1- Não gostei do evento, foi muito amador pela falta de COMUNICAÇÃO da GF que foi reconhecida por eles, porém acho muito importante ter algo de diferente, creio que possam melhorar e que fique acessível para todos;

2- Penso que a GF deve fazer eventos sim e ser PROFISSIONAL, trazer a informação de como é o evento, testar ele antes, olha esse tanto de problema que está acontecendo, ninguém sabe o que ganhou, um absurdo.

3- O evento me fez ficar o dia todo fazendo envio de unidades e analisando como funciona toda a operação envolvendo a HIDRA, a ideia em si é boa, não gostei do fato de 100% das tropas simplesmente morrerem, estamos enviando unidades pra dar dano com a certeza de que ninguém vai voltar, creio que o combate em si deveria fazer sentido em alguma coisa, cada objetivo tem uma tropa que tem vantagem e é só isso, o que achei ruim foi exposto acima, e concluo com a premiação super fraca, vi pessoas que gastaram de 500 a 4k de ambrosias, como acha que essas pessoas estão se sentindo ? Eu me sentiria enganado.

Acho que o convite pode ser estendido a todos

Também acho, só vejo a team em massa aqui comentando e argumentando em prol do evento que foi um fiasco do inicio ao fim.

Não fale que isso não foi algo combinado porque foi sim, só pegou comentario positivo, parece a nossa midia brasileira defendendo o que eles acreditam kkkkkkkkk

• Viu como é possível opinar e participar de forma argumentativa e tranquila? Parabéns pelas respostas, que a GF veja e leve como feedback assim como todas as demais opiniões.

Também acho, só vejo a team em massa aqui comentando e argumentando em prol do evento que foi um fiasco do inicio ao fim.

Não fale que isso não foi algo combinado porque foi sim, só pegou comentario positivo, parece a nossa midia brasileira defendendo o que eles acreditam kkkkkkkkk

Acho que a Team está aqui em massa porque sabemos do jornal e tal, enquanto talvez o tópico não tenha tido o alcance devido entre os jogadores no geral. Inclusive, você pode ajudar a propagar o tópico compartilhando o link.

E sobre a entrevista, eu já citei os critérios antes. Foram os jogadores mais altos no ranking onde o pessoal do jornal conseguiu perguntar. Agora, se vocês vão acreditar ou não, vai da consciência de cada um e tá tudo certo.

• Viu como é possível opinar e participar de forma argumentativa e tranquila? Parabéns pelas respostas, que a GF veja e leve como feedback assim como todas as demais opiniões.

O problema é que eles não ligam, só ver a parte de SUGESTÕES, tivemos diversas sugestões ótimas e cadê ?
    Ghost, eu sou jogador antigo, esse papinho não funciona comigo.

Quanto ao critério não vamos chegar a lugar algum né, melhor ficar por isso mesmo

• O problema é que eles não ligam, só ver a parte de SUGESTÕES, tivemos diversas sugestões ótimas e cadê ?
    Ghost, eu sou jogador antigo, esse papinho não funciona comigo.

Como diz o dicionário:

sugestão

substantivo feminino

1. 1. aquilo que é sugerido; proposta, conselho, ideia.

Sugestões são encaminhadas para GF (empresa privada), onde há pessoas responsáveis por receber e decidir se cabem ou não. Não é porque algo foi sugerido que será feito.

No fim, a decisão cabe a empresa. É ela quem julga o que traz ou não valor ao produto, e obviamente o que vai trazer retorno para a empresa.

Nossa parte é feita, as sugestões são periodicamente submetidas a empresa. A partir daí, nós não temos mais controle...

E uma observação adicional: a GF recebe as sugestões feitas em todos os países, ou seja, não existe só o BR.

e é isso, gostemos ou não.

• 1 - Gostaste do evento?

2 - Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos?

3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar? O que achaste bem, o que achaste mal, o que podia ser melhorado, etc.

Olá, eu fiquei em 2° no mundo plutos, sim eu gostei do evento foi bem disputado;
    Sim, a GF deve continuar a proporciona mais e mais eventos!

Pontos positivos: A limitação de quantidade de tropas/frotas que pode enviada isso trouxe um certo equilíbrio para que se preparou para o evento, e o fato de ter sido PVE sem multis para atrapalha a jogabilidade foi genial.

Ponto negativo: Tirando os erros que a equipa esta trabalhando para corrigir, a premiação fica como ponto negativo deveria ter sido mais atrativa e recompensadora deixando o pessoal da pirataria para trás rsrs.

O que pode ser melhorado seria a possibilidade de usar os milagres do jogo Hermes para acelerar o carregamento, posseidon para dimiminuir o tempo da viagem e hefesto para causar mais danos ao monstro, assim colocando mais possibilidades de estratégias ;)

2NZZrg6.png

• Vcs são os primeiros a criticar quem diz que Ikariam é guerra, vindo dizer que é estratégia e cada um tem a sua. Ok. Mas daí a idéia de evento é uma batalha (descobriram 15 anos depois que é isso que a galera quer kkkkkk) contra uma criatura que nem sequer existe. Por que não estimular batalhas entre jogadores, por meio de equipes sei lá o que, como uma partida de futebol, ou guerras mesmo, colocando premiações in-game para os vencedores da guerra ou do que quer que seja, mas 100% entre jogadores?? Tenho certeza que teria tido mais engajamento.

Sim sim acaba com as multis e o MN antes, óbvio :)

• Começar logo com uma crítica!! Mudem a fonte !! Me sentir lendo novamente Lucíola ( Romance de José de Alencar, aconselho a leitura ) . Me ajuda aí, estou sem PC e as letrinhas e o formato ficou hard. Fui um assíduo leitor do jornal, ganhei até uma menção muito tempo atrás por sempre me fazer presente nas matérias. O que fica de aprendizado... Fazer o que temos vontade, construir, fazer parte de algo. Espero que foquem em histórias de players, tem muita gente com excelentes passagens pelo game, principalmente em questões das boas e velhas guerras,madrugadas de apreensão de que as vezes quem dormia mais dançava rsrsrs.

pnVygARJj