O IKARIANO - Edição Agosto/24 [4]

• rQJzi3N.png

EVbj4Dw.png

Há alguns dias, dois antigos redatores dos jornais das comunidades BR e PT, decidiram unir esforços e tentar agitar um pouco o Fórum. Aqui no BR claro, uma vez que a comunidade PT foi extinta.

São eles, o Maker SKULL e eu que rabisco estas linhas.

Sabemos que não será tarefa fácil – ambos os antigos jornais (O Ikariano e o Papyrus), tinham conquistado um cantinho no coração de muitos usuários dos fóruns, mas vamo-nos esforçar por agradar aos novos e velhos leitores.

E contamos também com a vossa colaboração. Mesmo que não possam assumir um compromisso permanente, podem colaborar como freelancers. Todos têm histórias que gostariam de partilhar, ou temas mais sérios de que tenham conhecimento.

A cada matéria esperamos os vossos comentários – o que está bem e o que está menos bem. Estamos abertos e atentos a todas as críticas construtivas.

E não esqueçam que aqui não há profissionais mas a essência do nosso/vosso jornal, é informar e divertir os nossos leitores.

Mas não esqueçam que com a alteração do fórum, o jornal já não pode ter a mesma apresentação. Assim, irão aparecer neste tópico todas as matérias que formos fazendo e que vocês podem comentar.

E por agora é tudo. Não esqueçam que cada linha que escrevemos, cada passatempo que inventamos (ou não), são para vocês.

Contamos convosco.

megar

(redatora)

JI7Lx0X.png

ASSINATURA-3.png

We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

I have no enemies, I have angry fans

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

• gzHNR6C.png

A HIDRA

Na reabertura do jornal, O IKARIANO, nada melhor para começar, do que apresentarmos um tema actual e ao mesmo tempo polémico - o evento da Hidra. Assim fomos procurar os 1ºs. classificados, e mais alguns dos premiados  e interrogá-los para saber as suas opiniões sobre os seguintes pontos: 

1 - Gostaste do evento? 

2 - Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos? 

3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar? O que achaste bem, o que achaste mal, o que podia ser melhorado, etc.

xxXXXxx

Alpha

Tu foste o Top 1 do servidor Alpha e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas

R: PANTERA

Olá, megar! Tudo bem?

Estou muito feliz em participar desta nova edição do jornal, que nunca deveria ter acabado, pois sempre trouxe informações incríveis para o Ikariam.

Sobre o Evento da Hidra...

1 - Gostaste do evento?

Sim, foi algo totalmente novo e envolveu todo o mundo, permitindo a participação de todos os interessados. O que me levou a participar do evento foi principalmente o *ícone de cidade* especial que pode ser ativado ou desativado em cada Prefeitura.

Com certeza! Como ex-líder e atual general de aliança, sei da importância dos eventos para a mobilização dos jogadores. Eles trazem vida, animação e inspiram novos desafios em equipe!

3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar? O que achaste bem, o que achaste mal, o que podia ser melhorado, etc.

Pontos Positivos: Estímulo à interação dentro do próprio jogo e premiações exclusivas que fogem do comum!

Pontos Negativos: O maior problema, sem dúvidas, foi não ter recebido a premiação após virar a noite em uma disputa acirrada pelo top 3. Isso levantou muitas dúvidas sobre a existência da premiação, que foram esclarecidas posteriormente pela equipe do Ikariam no fórum. Outro ponto foi a falta de clareza nas premiações. Quando sabemos quais são as recompensas, o interesse pela batalha aumenta!

- Melhorias: Assim como a publicação de estatísticas no fórum dos "heróis mortos", seria legal uma com comandantes que os lideraram (vencedores do evento) da forma que foi no jogo, complementarmente no fórum, certamente mobilizaria outros jogadores em busca da glória eterna, assim como os olimpianos imortalizavam seus heróis e campeões em estátuas ou os romanos no coliseu.

Um forte Abraço!
    Avante Guerreiros(as)!

Tu foste um participante do servidor Alpha e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas

R: -MT- godevskii

1 - Gostaste do evento?

Ter eventos novos é bom, mas este evento considerei um pouco desgastante e falta ver ao certo se os prémios vão compensar.

Sim, desde que sejam equilibrados.

*Acho desgastante uma vez que é necessário estar muito presente;

*O facto dos milagres não funcionarem penso ser uma oportunidade a rever;

*Devia-mos de ter tido algum guia ou página na ajuda do jogo, pois estava a ser tudo às escuras e demorou a perceber quais as melhores unidades monstro a monstro, até para descobrir onde ficavam os rc's demorou...

*Penso que este evento terá de ser balanceado, pois da forma como está mais uma vez só vem dar hipótese para ganhar a quem tem bancos de generais e quiser usar motores de tritão, isso geralmente tem um nome "Pay to win".

R: L u n a

Participei no evento pois não ia perder a oportunidade de experimentar e poder depois decidir se gostava ou não pelo que eu joguei e não pelo que ouvi dizer.

Penso que poderá ter feito parte da estratégia da GF o não ter havido muita informação sobre o evento porque o pessoal acabou por aderir sem saber o que era suposto fazer e quais seriam os ganhos/recompensas. Possivelmente se soubesse de antemão as recompensas e como usar as unidades da melhor forma não teria feito tantas tentativas, não teria enviado tantos ataques. Assim como eu calculo que muitos. Procurávamos entender como fazer da melhor forma.

Terminado este primeiro evento , que teve uma boa adesão sem qualquer informação da gameforge, num próximo evento igual já sabemos com o que contar então a participação, do meu ponto de vista, irá ser muito menor a não ser que as recompensas aumentem substancialmente. Penso até que haveria maior adesão se ao invés de recursos os prémios fossem itens pagos. Sei lá do género 1º classificado conta premium 60 dias, 2º conta premium 30 dias e 3º conta premium 10 dias. Depois a partir daí semelhante aos piratas. Dp 3º ao 10º X item, do 11´º ao 20º Y item e etc. Penso que terá mesmo que haver mais informação e melhores recompensas para poder ser novamente bastante participado o evento

R: Kilhonero

1 - Gostaste do evento?

Gostei do evento, trouxe um novo desafio ao jogo e a constância de desafios e aumento de atratividade aumenta a motivação pelo jogo.
    Fomenta ainda a comunicação entre jogadores/alianças e acresce ao interesse de todos.

2 -Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos?

Acredito que o dinamismo e mudança são a base do interesse pelo jogo.
    Penso que a GF tem estado bem nesse sentido, foram inúmeras já as mudanças no jogo desde que comecei a jogar, das mais elementares (como novas opções do jogo) às mais "drásticas" (como mudanças de servidores) mas cada uma em si, constitui novas oportunidades de melhoria e progressão.
    Os eventos são sempre fontes de disputa, rivalidade mas igualmente de confraternização que é, no fundo, o fundamental num jogo criado para divertir.
    A GF está de parabéns sabendo que as versões devem ser melhoradas e as opiniões ods utilizadores atendidas na medida do possível.

No seguimento do transmitido anteriormente, edições pioneiras são sempre mais passíveis de erros e falhas (que foram notóriias nesta v1 do Hydra e que ainda se aguarda inclusivamente resolução).
    O que gostei (e aqui partilho opiniões igualmente trocadas com alguns elementos internos na aliança)
    - A dinâmica do novo jogo;
    - O acréscimo e motivação ao mesmo na busca de um objetivo e respetiva bonificação;
    - A interação e resultados obtidos no empenho demonstrado pelos jogadores:

O que não gostei particularmente
    - A falta de "animação" nas batalhas (acredito que a GF tenha condições e como meta melhorar neste ponto, de forma a transmitir maior realismo às batalhas, relatórios, criação dos monstros marinhos e unidades utilizadas em combate);

- A falta de critério/informação sobre o mecanismo do mesmo.
    Compreendo, em parte, a falta de informação sobre as unidades a utilizar e o efeito criado mas uma total desinformação funciona, na minha perspetiva, em total ausência de lógica e poucos serão os jogadores a quererem participar em jogos que não percebem....parece-me ser o ponto de partida para tudo o resto.

- A falta de "equilibrio" na disputa dos primeiros lugares.
    Nitidamente é um jogo que benificia jogadores ou quadros com "bancos de generais" e com amplas possibilidades de uso permanente de motores tritão.
    Se por um lado é verdade que as mesmas oportunidades são dadas a todos, por outro, esta primeira edição (pelo menos) beneficiou quem melhor munido estava nesse sentido e que, na verdade, é um beneficio individual de uma condição diferenciadora.
    Aguado com expectativa as novas versões e desafios.

Bom jogo a todos

Beta

Tu foste o Top 1 do servidor Beta e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas

R: GhostMan

Ola megar, boa tarde

1 - Gostaste do evento?

Sim, o evento foi bem igualitário e deu uma movimentada no servidor apesar não ter interação entre jogadores de forma direta

A GF precisa continuar melhorando e inovando para manter o jogo vivo, essa primeira versão do evento foi bacana e esperamos ver mais em breve

3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar?

foi uma boa iniciativa, após um bom tempo sem nada novo vemos a empresa voltar a investir no jogo

- O que achaste bem

A limitação no envio das unidades, o tempo padrão de viagem e carregamento trouxeram igualdade do evento.

- o que achaste mal

O BUG da premiação foi uma surpresa bem desagradável. Como a premiação não foi devulgada previamente a comunidade criou uma expectativa para descobrir os prêmios, e no fim descobrimos foi um baita BUG que derrubou os servidores

- o que podia ser melhorado, etc.

Houve muito feedback da comunidade de itens que precisam ser melhorados e ajustados, como o banner fixo por exemplo. Então é interessante que a GF esteja atenta e faça as alterações necessárias para que a segunda versão do evento seja mais forte que a primeira

Att,

Ghost Man

Tu foste um participante do servidor Beta e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas

R: rch

1- Sim gostei

2- sim a continuar! Já não me lembrava de produzir tropas

3- Mas os prémios deviam ser maiores e mais extensos:) gastei muito para não ganhar nada:)

Acheron

Tu foste o Top 1 do servidor Acheron e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas

R: Sousou no Argo

Antes de mais o meu nick é Argonaut, alguns de vós já me conhecem pois tento ser ativo não só no jogo como também no fórum.

1 ->Em relação ao evento, desde cedo me propus a vencer simplesmente pelo título que o top1 garantida "Intocável". No geral foi divertido mas quando se soube as recompensas devo confessar que ficou muito aquém das expectativas.

2 -> Acho que a GF deve implementar sempre coisas para motivar a vinda ao jogo e mobilizar a atividade dos jogadores. Ainda ontem falei com colegas de aliança que isto teria sido muito mais divertido se fosse um evento em aliança em que todo o dano feito era somado sob a TAG da aliança, e a aliança que ganhasse teria direito a um banner/skin com cores, escolhidas pelo líder, que seria aplicada na capital de todos os membros da dita aliança.

3 -> Acho que o evento teve muita pouca informação prévia, compreendo que seja a primeira edição, mas mesmo assim começámos isto sem saber de nada. Depois notou-se facilmente a influencia do uso de ambrósias para permitir um maior número de ataques o que tornou difícil a quem não as usou competir pelo pódio. Relativamente à sugestão das recompensas deixaria que só seria rentável aumentando os valores de recursos e que, há semelhança da pirataria, fossem atribuidos a todas as cidades.

Meus amigos, o que vos apraz comentar? Os vossos comentários são bem vindos.

megar

(Redatora)

JI7Lx0X.png

ASSINATURA-3.png

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

• iMgdwDy.png

Os nossos cidadãos estão desconfiados que andam ladrões a tentar roubar-lhes os bens.

Após uma reunião na Câmara Municipal, resolveram policiar toda a cidade, sem deixar nenhum recanto por conferir.

Assim, distribuíram-se por grupos e nós vamos acompanhá-los. Para os mais idosos os percursos mais curtos e para os jovens os percursos mais compridos.

6SosiS8.png

Vamos então unir os bens iguais, sem deixar nenhum quadrado em branco, não andar em diagonal, nem cruzarmos uns com os outros. Indiquem a sequência dos números que unem os mesmos bens.

Afinal, a tarefa é muito fácil.

megar

(redactora)

JI7Lx0X.png

ASSINATURA-3.png

• Soluções - Passatempo

Parece que os nossos leitores não apreciaram o Passatempo proposto. De qualquer modo, aqui vai a solução:

ZrTcScY.png

O - 5 - 6 - 12 - 11 - 17 - 23 - 29 - 35 - 36

MC - 26 - 25 - 31 - 32

V - 1 - 2 - 8 - 7 - 13 - 14 - 20 - 19

M - 18 - 24 - 30

C - 4 - 10 - 16 - 22 - 28

E - 3 - 9 - 15 - 21 - 27 - 33 - 34

Claro que no sentido inverso, também dá. Fácil não é verdade?

megar

(redatora)

JI7Lx0X.png

ASSINATURA-3.png