Reformulação dos milagres - [16]

• Essa sugestão deve ser Implementada? 8

1. Sim (6) 75%
    2. Não (2) 25%

Como sabem, existem muitos milagres inúteis no game e com isso várias ilhas vazias... Minha ideia é reformular os milagres pouco utilizados e darei algumas sugestões do que pode ser feito:

Poseidon+Tap%25C4%25B1na%25C4%259F%25C4%25B1.jpg

Fúria dos sete mares

Poseidon, Deus dos mares, ele tem abençoado muitos marinheiros desrespeitosos levando-os por odisseias tolas. Mas quem prova que o venera pode ter certeza que seu barco será abençoado para que seja o mais destemido até sobre águas furiosas.

1 Aumenta em 5% a vida máxima dos barcos de guerra. 1D 7D
    2 Aumenta em 10% a vida máxima dos barcos de guerra. 1D 7D
    3 Aumenta em 15% a vida máxima dos barcos de guerra. 1D 7D
    4 Aumenta em 20% a vida máxima dos barcos de guerra. 1D 7D
    5 Aumenta em 25% a vida máxima dos barcos de guerra. 1D 7D

Ares%2527in+Kalesi.jpg

Massacre

Ares, o odiado deus da guerra selvagem, sedento de sangue e de massacre enche de ódio puro o coração de todos os guerreiros que estão ao redor das suas cidades. Estes guerreiros se envolvem na batalha sem pensar na sua vida e lutam até nenhum homem permaneça de pé.

1 Aumenta em 5% a vida máxima das tropas. 1D 7D
    2 Aumenta em 10% a vida máxima tropas. 1D 7D
    3 Aumenta em 15% a vida máxima tropas. 1D 7D
    4 Aumenta em 20% a vida máxima dos tropas. 1D 7D
    5 Aumenta em 25% a vida máxima dos tropas. 1D 7D

athenas.pngProteção Divina

Atena, a incansável, a invencível, a protetora. Como deusa protetora das suas cidades e dos seus cidadãos, Atena é capaz de reforçar a defesa de seus homens garantindo assim que seus pontos vitais não sejam expostas aos inimigos.

1 Aumenta em 5% a redução de dano recebido das tropas e barcos de guerra. 1D 7D
    2 Aumenta em 8% a redução de dano recebido das tropas e barcos de guerra. 1D 7D
    3 Aumenta em 12% a redução de dano recebido das tropas e barcos de guerra. 1D 7D
    4 Aumenta em 15% a redução de dano recebido das tropas e barcos de guerra. 1D 7D
    5 Aumenta em 20% a redução de dano recebido das tropas e barcos de guerra. 1D 7D

Hermes.pngMais rápido que a luz

Hermes, deus do transporte, não aguenta ver barcos e soldados se movimentando lentamente. Ele realiza os desejos dos teus homens de chegarem ao destino mais rapidamente ao dar poderes sobre-humanos. Isto significa que cada barco e cada soldado só tem de passar uma fração do tempo normal para percorrer as distâncias.

1 Aumenta em 10% a velocidade dos barcos de guerra e de carga. 4h 1D
    2 Aumenta em 30% a velocidade dos barcos de guerra e de carga. 4h 1D
    3 Aumenta em 50% a velocidade dos barcos de guerra e de carga. 4h 1D
    4 Aumenta em 70% a velocidade dos barcos de guerra e de carga. 4h 1D
    5 Aumenta em 100% a velocidade dos barcos de guerra e de carga. 4h 1D

Demeterin+Bah%25C3%25A7eleri.jpg

Colheita abençoada

Demeter, deusa da terra e da cultura pode abençoar os teus habitantes com terras férteis e colheitas fabulosas. Os teus habitantes também aumentarão mais rápido e seus soldados aprenderão o combate mais rápido, mas apenas se existir espaço habitável na cidade e haver espaços na fila de treinamento de suas unidades.

1 A população das tuas cidades está a aumentar 3/h e todas as unidades serão construídas 5% mais rápido. 1D 12h 9D
    2 A população das tuas cidades está a aumentar 5/h e todas as unidades serão construídas 10% mais rápido. 1D 12h 9D
    3 A população das tuas cidades está a aumentar 7/h e todas as unidades serão construídas 15% mais rápido. 1D 12h 9D
    4 A população das tuas cidades está a aumentar 9/h e todas as unidades serão construídas 20% mais rápido. 1D 12h 9D
    5 A população das tuas cidades está a aumentar 14/h e todas as unidades serão construídas 25% mais rápido. 1D 12h 9D

Hades%2527in+Kutsal+Orman%25C4%25B1.jpgRéquiem

Hades, o poderoso senhor do submundo, pode enviar terríveis Gorgons que transformam inimigos em pedra com um simples piscar de olhos. No entanto, isso tem um efeito secundário positivo, é que teremos sempre bastante pedra depois de uma batalha para voltar a reconstruir nossas muralhas. Também haverá a prece para os mortos, parte de nossos exércitos se erguerão novamente para a batalha, no entanto, após o término da batalha seus homens revividos descansarão em paz.

Bárbaros não são afetados por esse milagre.

1 20% do custo das matérias-primas de todas as unidades que morreram durante a batalha na cidade será creditado como o mármore e 5% de nossas unidades serão revividas para essa batalha. 16h 4D
    2 30% do custo das matérias-primas de todas as unidades que morreram durante a batalha na cidade será creditado como o mármore e 8% de nossas unidades serão revividas para essa batalha. 16h 4D
    3 40% do custo das matérias-primas de todas as unidades que morreram durante a batalha na cidade será creditado como o mármore e 12% de nossas unidades serão revividas para essa batalha. 16h 4D
    4 50% do custo das matérias-primas de todas as unidades que morreram durante a batalha na cidade será creditado como o mármore e 15% de nossas unidades serão revividas para essa batalha. 16h 4D
    5 80% do custo das matérias-primas de todas as unidades que morreram durante a batalha na cidade será creditado como o mármore e 20% de nossas unidades serão revividas para essa batalha. 16h 4D

Obrigado a todos, viva a Deus e nada mais.

• hummmmmm, interessante, muito interessante....

não vejo aqui referido tanto a forja de hefesto como o colosso por isso deduzo que não tenham alterações, certo?

é uma boa ideia para acabar as ilhas "mortas".....

eu sou o que sou, não gostas, azar o teu.....

• Eu penso é que deveriam extinguir isso!

Não há como pensar no jogo sem pensar nisso! Deuses dando uma força POWER aos solados.

Isso deveria estar vinculado a economia. Não ao poder de ataque!

• Achei extremadamente interesante e boa esta sugestao. Assim todos os monumentos e configuracoes de ilhas sera extreamadamente importantes e cada player podera criar sua propria estrategia e nao ficar apenas em Marmore/Efesto ou vinho/efesto

• Achei extremadamente interesante e boa esta sugestao. Assim todos os monumentos e configuracoes de ilhas sera extreamadamente importantes e cada player podera criar sua propria estrategia e nao ficar apenas em Marmore/Efesto ou vinho/efesto

Essa comunidade é igual a do tibia infelizmente, eles querem que continue exatamente do mesmo jeito, a ideia deles é dobrar o tamanho do mapa e não aproveitar o já existente e diversificar estratégias...

• hummmmmm, interessante, muito interessante....

não vejo aqui referido tanto a forja de hefesto como o colosso por isso deduzo que não tenham alterações, certo?

é uma boa ideia para acabar as ilhas "mortas".....

Exatamente, não haveria alterações... O que já esta bom bom não precisa mudar

• A ideia é boa mas pergunto se já foi apresentada aos coordenadores da GF ou se estão á espera de mais pessoal se pronunciar ?

ASSINATURA.png

• Opa pessoal, boa noite.

Antes de falar sobre a ideia do nosso colega, trago uma reflexão se os milagres são realmente inúteis como pensamos. Confesso que atualmente só uso Hefesto, Poseidon e Colosso e sempre considerei todos os outros inúteis, mas parei para ler cada um e começo a formar uma outra opinião no momento (aberto a mudar novamente).

Atualmente temos 8 milagres diferentes, dos quais podemos resumir abaixo:

1. Hefesto -> reforço de armadura + dano das tropas/frotas.
    2. Hades -> custo das matérias-primas das unidades mortas viram mármore.
    3. Demeter -> aumento de população.
    4. Hermes -> aumento da velocidade de carregamento.
    5. Poseidon -> aumento da velocidade dos barcos.
    6. Colosso -> dispersar tropas que estão a lutar.
    7. Atena -> aumento de % de segurança das matérias.
    8. Ares -> aumento de moral para todo mundo, incluindo tropas inimigas.

ÚTEIS: Hefesto, Hades, Demeter, Hermes, Poseidon e Colosso

MAIS OU MENOS: Atena

INÚTIL: Ares

Em relação ao milagre de Ares, acho que não preciso opinar muito da inutilidade dele. Aumento de moral para AS TROPAS DO INIMIGO tira todo motivo para ter um milagre desse. Quem pensou nisso aqui deve ter levado em consideração que Ares gosta de guerra, independente de quem vença (a menos que ele esteja lutando, claro), mas na mitologia é uma coisa, no jogo deveria ser outra. Acredito que este milagre deveria ser realmente extinto ou revisado.

Em relação ao milagre de Atena, acho que depende. Se você usa o cadeado (comprado com ambrósia) ou se você tem uma outra forma de guardar seus recursos (como no caso de doar tudo), não há muito utilidade, mas dependendo de sua forma de jogo, que não dá o braço a torcer, com a maximização do milagre, fica interessante você tê-lo (embora não ache que isso torna muito interessante, por isso o "mais ou menos").

Em relação aos milagres abaixo, que considerei úteis, vou tratar os 3 mais utilizados e conhecidos primeiro, para acalmar o seu coração:

• Hefesto: dispensa-se comentários do motivo de ser bom. Todos usam e querem maximizar. Extremamente necessário.
    • Colosso: dispensa-se comentários do motivo de ser bom. Muitos usam. Acho que o ideal seria mudar apenas a %, não ter a de 100%, porque aí já acho que é sacanagem. Nesse caso, ele precisa ser rebalanceado.
    • Poseidon: dispensa-se comentários do motivo de ser bom. Muitos usam e querem maximizar. Extremamente necessário, ainda mais porque ikariam segue sendo um jogo de evolução e demora muito algumas coisas (precisa ser mais dinâmico e essa é uma forma).

Daqui para frente espero ler bons argumentos contrários aos milagres, mas espero que vocês reflitam antes de opinarem:

• Hades: sinceramernte, não acho ele tão inútil. Se você se envolve em muitas batalhas, queima bastante recursos, por que não ter este milagre? Podemos pensar que este milagre funciona como um cashback que, ao invés de retornar em dinheiro para a gente, volta em saldo para usar no aplicativo da empresa que deu o cashback. "Ah, mas ninguém gosta do cashback por isso"; aí você precisa avaliar: depois da madeira, qual é o outro recurso que mais é utilizado? Tenho certeza que muitos falarão que é o mármore, justamente o recurso especial que recebemos em cashback.
      • Se você parar para pensar, você pode maximizar até 80% de "cashback" no 2º recurso que mais utilizamos nos edifícios. Acho que o que aconteceu é os jogadores simplesmente não pensaram em tê-lo e nunca vingou, mas, com essa consciência agora, pode ser um bom momento para rever (eu mesmo vou rever).
    • Demeter: quando você utiliza sua população para ir à guerra, temos um período para restabelecer os cidadãos. Uma forma rápida é comprar lanceiros de outros jogadores e se desfazer, para não prejudicar a renda. O problema disso é que, se você superlotar sua população, vai obter insatisfação na sua cidade. Uma forma de você aprimorar esse retorno é justamente o milagre de Demeter.
      • Talvez você precise se organizar para utilizar, mas, sinceramente, maximizando, são mais 12 cidadãos por hora. Talvez o que não tornou essa ideia foi o atrativo de cidadãos (a quantidade) e acho que isso pode ser revisto sim, mas, fazendo um cálculo, considerando que são 12 cidadãos por hora e o milagre dura 36h, você teria em 36h uma recomposição de 432 cidadãos (que é o número que você perde depois de 4h de caos na sua cidade ao atacar um aliado - não sei se isso muda de acordo com o nível da cidade).
    • Hermes: esse aqui é bizarro o quanto é subestimado. Temos que lembrar que sempre há reclamação sobre a lentidão do jogo. Os servidores novos começaram a vir com bônus justamente por isso, para melhorar esta situação.
      • Neste momento estou tendo que esperar 4h de carregamento numa cidade, porque pilhei um cara e estou usando uma móvel de baixo nível para transportar 100k de recursos. Se eu tivesse este milagre, isso poderia me economizar. Até entendo de certa forma que ele não é muito funcional no dia a dia, porque você tende a ter cidades bem evoluídas (no caso, o porto), mas pense no caso que estou ou numa estratégia de entrada e saída rápida de um ataque o tempo de carregamento FAZ diferença.

O importante é: mesmo que os 3 milagres acima não estejam diretamente relacionados à melhoria de tropas/frotas no combate, eles auxiliam ou obtêm benefícios (in)diretamente.

Agora vamos à sugestão do colega: no início achei que a ideia era muito boa e ela já tem votos positivos, mas quero trazer um contraponto, pois a ideia do colega é apenas para reforçar aspectos militares. Até entendo a ideia, mas diante do cenário que estamos atualmente, esses milagres só aumentariam o desequilibrio que o Hefesto já traz.

Já imaginou você ter hefesto (reforço de armadura), massacre (aumento DA VIDA MÁXIMA), proteção divina (redução de dano recebido) e Réquiem (unidades revividas)?

Novamente, entendo que o jogo é de guerra, mas isso traria um desequilíbrio ainda maior ao jogo (que é proporcionado pelo Hefesto). Acho que quando você dá uma sugestão, embora seja difícil sua implementação, não é simplesmente imaginar números aqui e colocar. Cálculos deveriam ser feitos, para que o equilíbrio do jogo (que já não tem muito por causa de bancos de generais e milagres exagerados) não seja ainda mais prejudicado.

Mais uma vez, acho que alguns milagres deveriam ser revisados sim, principalmente seus números, mas a sugestão trazida pelo colega não é boa ao meu ver.

Portando, diante do argumento acima, RECUSO A SUGESTÃO E VOTO NÃO.

Atenciosamente,

Rhaegar.

Ex-SGO BR

:closedthread:

• Meu único problema com Hades é só funcionar na cidade do milagre, então acaba que você fica dependendo de outra pessoa para poder usar, diferente dos outros, que você pode usar ativamente.

• E está tudo certo ter problemas com os milagres atualmente, por isso acho que a revisão dos milagres deveria ser o foco, não a reformulação completa.

Acho doideira votar Sim para sugestão, principalmente porque as alterações são bem desbalanceadas.

Tente revisar este voto!

Ex-SGO BR

:closedthread:

• Vamos lá!

Como o Rhaegar disse:

Atualmente temos 8 milagres diferentes, dos quais podemos resumir abaixo:

1. Hefesto -> reforço de armadura + dano das tropas/frotas.
    2. Hades -> custo das matérias-primas das unidades mortas viram mármore.
    3. Demeter -> aumento de população.
    4. Hermes -> aumento da velocidade de carregamento.
    5. Poseidon -> aumento da velocidade dos barcos.
    6. Colosso -> dispersar tropas que estão a lutar.
    7. Atena -> aumento de % de segurança das matérias.
    8. Ares -> aumento de moral para todo mundo, incluindo tropas inimigas.

ÚTEIS: Hefesto, Hades, Demeter, Hermes, Poseidon e Colosso

MAIS OU MENOS: Atena

INÚTIL: Ares

Vou dar minha singela opinião direta para reformulação dos monumentos...

Ares - Os exércitos inteiros tem medo dele. Se voce ora por ele seu exército da sua vida em nome do próprio Deus Ares, correto? Então porque esse milagre se estenderia ao seu inimigo?? Ares é o deus da guerra e ele tem sede de sangue! o Ikariam deveria remover a inclusão de tropas inimigas.

Atenas - Em caso de ataque seria interessante te-la no nível 5 e ativa-la por precaução. Nao sei porque os jogadores evitam ela.

------------

Colosso - Diminuir o x% de dispersão de tropas.

1-10%

2-20%

3-30%

4-40%

5-50%.

Só de ter a possibilidade de 100% e dispersão de até 7h vai contra o jogo.

Demeter - Deveria aumentar o % de aumento da população por durar apenas 36 horas a cada 9D

Poseidon, Hefesto, Hermes, Hades e Hefesto nada a acrescentar.