Tópico comentários fusão 2024 [628]

• Imagina uma pessoa Com TDHA, o cancelamento ja ta me deixando doida! kkkkkkkkkkkkkkk

eu já fiquei doida com a fusão do nada, agora to ficando doida com o cancelamento, mas se for para melhorar a configuração dos novos servidores, será melhor pra todos!

• Também não haverá uma mudança nas regras para permitir mais de 10 contas adicionais por servidor. No final das contas, você terá que tomar uma decisão então. As regras permanecem como estão: você pode ter até 11 contas por servidor e todas elas precisam ter compartilhamento de IP inserido no jogo usando a função correspondente. Qualquer outra coisa continuará sendo uma infração passível de banimento e levará a sanções.

Tinha gente pedindo mais? Deus me livre. A melhor sugestão é limitar isso aí, isso sim. Diminui para 5 ou 4 ou mesmo tira.

Eu pedi férias na empresa, vai começar dia 10/08, por conta dessa fusão.
    Será que a GF pensou no dano que estou tendo ?

Procon é a instituição que você está procurando. Boa sorte.

Resumindo: meteu o louco. Mesmo que você tente justificar, a decisão de retirar os 100 TCs manualmente foi algo aquém do que se imaginaria. Desejo sorte para ti! Mas, sinceramente, não acredito que vão demorar para anunciar a nova data.

Quanto ao restante das infos solicitadas, das sugestões, vejam com eles se pelo menos nos darão um feedback, mesmo que negativo (quanto à expansão das ilhas, questão dos milagres e etc).

Ex-SGO BR

:closedthread:

• o problema dessa fusão é a falta de opção pois são só 4 mundos, mas 2 mundos são inúteis (servidor 2 e 3), vou explicar o servidor 3 é inútil pois o servidor 4 tem os mesmos bônus ou bônus melhores ou mais bônus. a mesma coisa o servidor ,2 o único bônus que no servidor 2 é melhor que o servidor 4 é os 10% de produção de madeira e mármore, mas se você quer produzir madeira e mármore você vai criar a conta no servidor 1.

ou seja, foi dada 2 opções de mundo para nós, se não foi rápido para pegar vagas nesses 2 mundos vai ter que se contentar em colocar a conta em mundos inúteis.

minha ideia é colocar 4 servidores com bônus totalmente diferentes entre eles, e não fazer 4 servidores bônus iguais só com % diferentes entre os mundos.

outra coisa que eu não entendi é que a GF sabe quais os bônus que são mais procurados e quais o bônus são menos procurado, pela quantidade de contas em cada servidor, e me coloca uns bônus nada a ver nos servidores novos achando que todo mundo iria achar bom??

• Boa noite, gostaria de tirar uma duvida até o momento dessa mensagem fixada como imagem os moderadores estavam respondendo que os servidores que vão existir depois da fusão seria os 4 de destino + medusa e plutos, com essa alteração o minotaurus vai continuar existindo ?? portanto após a fusao vão existir 7 servidores ?

1233.jpg

• Imagina uma pessoa Com TDHA, o cancelamento ja ta me deixando doida! kkkkkkkkkkkkkkk

eu já fiquei doida com a fusão do nada, agora to ficando doida com o cancelamento, mas se for para melhorar a configuração dos novos servidores, será melhor pra todos!

Não houve cancelamento

Houve adiamento

Ou seja, irá acontecer mas não na data inicial informada.

Até seria na data, mas em todas as comucidades houveram alguma reclamação de algum ponto, e a GF resolveu ouvir e revisar o processo antes dele começar. Então pelo lado bom, a comunidade foi ouvida. O que não garante que tudo o que foi pedido será feito, mas é uma luz de que a empresa está atenta ao fórum, discord etc

normal rss

• Todos estávamos esperando por uma fusão global, onde servidores Beta seriam fundidos com outros Betas, Alpha com Alpha, e assim por diante. Em vez disso, teremos uma fusão que já começa com um servidor falido!

GF, por favor, repensem essa decisão. Abram um plano de ação de urgência, pois essa fusão sem data agora frustrou muitos jogadores de Ikariam. Façam uma votação no fórum, pois a resolução dos problemas está com seus jogadores – eles têm a solução, então ouçam-nos!

Acredito que o futuro do Ikariam é ser global, o que tornaria o jogo muito mais competitivo, com alianças entre jogadores de diferentes países, caso não faça nada disso abram as opções de combinação para votação!

Assinatura-Ikariam.png

Edited once, last by FireStorm ().

Olá Emília, e eu com TAG como fico? e não é a TAG das alianças não kkkkkkkk
    Um abraço

• Nobres colegas, boa noite! ;)

Apesar da espera ser angustiante, acredito que a Gameforge fez bem em considerar o feedback da comunidade, afinal é a opinião que mais importa, pois os jogadores são os responsáveis pelo seu lucro ou pela falta dele.

Sem mais delongas, gostaria de apresentar a minha opinião/sugestão sobre o assunto e se for pertinente que a moderação leve adiante, visando o melhor para todos os envolvidos.

Como já mencionado antes, o grande problema nessa fusão são as 4 opções de mundo no mínimo controversas, uma vez que a grande maioria dos jogadores irão buscar a melhor opção causando congestionamento, caos e insatisfação em grande escala (sem mencionar que isso acarreta na escassez, no monopólio e comércio ilegal das ilhas de milagre Hefesto).

Vale lembrar que também existe a insatisfação na ideia de jogadores de alta pontuação como dos mundos Alpha e Beta, se unirem em um mesmo servidor com jogadores de pontuações muito inferiores, como dos mundos Perseus e Plutos por exemplo. A diferença é imensa, totalmente desbalanceado, é desanimador sair de um mundo tão bem estruturado quanto o Plutos, para virar figurante entre as contas mais antigas, com muitas vantagens pois foram criadas a muitos anos atrás... X/

Atualmente são 16 servidores PT/BR envolvidos na fusão correto? (sem considerar Medusa e Theseus) Me corrijam se eu estiver equivocado... Acho que existem maneiras muito simples e justas de resolver o assunto:

1 - Dividir esses 16 servidores em 4 grupos, classificando-os de acordo com a idade (ex: os 4 mais velhos serão grupo 1, os próximos 4 serão grupo 2, etc);

2 - Separar esses 4 grupos cada um em mundo diferente. Porém mundos idênticos com as mesmas vantagens ou até mesmo sem vantagem alguma;

3 - Para dar mais liberdade de escolha, se possível, também existe a possibilidade de aumentar essa quantidade de novos servidores de 4 para 8 (praticamente metade do que se tem hoje), deixando que cada grupo tenha 2 opções de escolha.

Sei que existem barreiras e burocracia para tentar alterar qualquer coisa nos milagres, por isso acredito que a solução mais prática seria esse caminho de trabalhar com o que já existe, com objetivo de manter o divertimento de todos através de opções dignas, minimizando qualquer ônus para gameforge e para os jogadores.

Grato.

signwoozie.png?ex=671a3cd8&is=6718eb58&hm=dbc194079533d7642569ead54d62dc4fa50ea8e16cf93f65b4fe63a7695162be&

• Todos estávamos esperando por uma fusão global, onde servidores Beta seriam fundidos com outros Betas, Alpha com Alpha, e assim por diante. Em vez disso, teremos uma fusão que já começa com um servidor falido!

GF, por favor, repensem essa decisão. Abram um plano de ação de urgência, pois essa fusão sem data agora frustrou muitos jogadores de Ikariam. Façam uma votação no fórum, pois a resolução dos problemas está com seus jogadores – eles têm a solução, então ouçam-nos!

Acredito que o futuro do Ikariam é ser global, o que tornaria o jogo muito mais competitivo, com alianças entre jogadores de diferentes países, caso não faça nada disso abram as opções de combinação para votação!

A mescla de comunidades com línguas distintas é muito difícil por vários fatores, mas ressalto um:
    Imagine que o BR-PT mescle com o Espanhol, Britânico e o Alemão. Qual linguagem adotar no suporte e comunicações.
    Seria o Inglês a língua nativa? Naturalmente afasta jogadores que não estão dispostos a isso e o caminhar seria um jogo, não com múltiplas nacionalidades, mas algo mais próximo de quem é nativo naquele idioma.

É diferente dos servidores Internacionais, em que todas as comunidades sabem exatamente que ali se trata de um server global, e escolheram lá estar.
    Essa mescla em opções torna o Ikariam um jogo aberto às escolhas dos jogadores e, inclusive hoje, é permitido que uma conta mova do Alpha BR para um servidor internacional, cumprindo a proposta de um Ikariam centralizado globalmente.

Falando de visão pessoal, é melhor estar em comunidade e poder ter a possibilidade de escolher estar aqui, num server mesclado, ou jogando na Polônia.

Atualmente são 16 servidores PT/BR envolvidos na fusão correto? (sem considerar Medusa e Theseus) Me corrijam se eu estiver equivocado... Acho que existem maneiras muito simples e justas de resolver o assunto:

1 - Dividir esses 16 servidores em 4 grupos, classificando-os de acordo com a idade (ex: os 4 mais velhos serão grupo 1, os próximos 4 serão grupo 2, etc);

2 - Separar esses 4 grupos cada um em mundo diferente. Porém mundos idênticos com as mesmas vantagens ou até mesmo sem vantagem alguma;

3 - Para dar mais liberdade de escolha, se possível, também existe a possibilidade de aumentar essa quantidade de novos servidores de 4 para 8 (praticamente metade do que se tem hoje), deixando que cada grupo tenha 2 opções de escolha.

Feedback importante e trago algumas questões também:

Hoje uma conta de 2009 pode estar no Acheron e uma de 2023 pode estar no Alpha. Esse tópico 1 poderia ser aplicado mais justamente no instante em que as contas não poderiam ser migradas tão facilmente de servidor. Hoje basta deixar inativa e mover gratuitamente pelo cemitério.
    Mas a lógica é bem interessante e equilibraria mais a distinção de contas recentes e antigas nos mundos existentes.

Teríamos, até então, 4 grupos de servidores novos, mais dois existentes, ficaríamos então com 6, acho que quanto mais enxuto o número de servidores, melhor.
    Mas que estas novas configurações, depois do feedback da comunidade de jogadores em todo o mundo, possa equilibrar a distribuição pelos servidores novos, e também, quem sabe, uma alteração profunda na distribuição de milagres obsoletos, ou que os milagres existentes e obsoletos possam dar outras vantagens nas batalhas, modificando assim a jogabilidade e teríamos que traçar novas estratégias de jogo, não ficando presos a ter hefesto full, poseidon e colosso.

O pessoal fala em expansão dos mapas, ou em que não caberá todas as contas nos poucos servidores. Digo até que possa ser possível reduzir o número de servers.
    Uma mudança muito benéfica é tornar as ilhas inúteis em utilizáveis.
    Vejam o print do arquipélago acima, só existem contas na ilhas úteis. Esse servidor já foi lotado, e não teve desenvolvimentos nas ilhas sem milagres como poseidon, colosso e hefesto.
    Ou seja, não importa o número total de ilhas disponíveis, e sim quantas ilhas ÚTEIS no mundo.

Portanto, alterar os milagres existentes é fundamental para povoar linearmente os novos servidores. O player pode construir 12, 15, 18 cidades, mas só interessam três milagres. Fazer com que sejam necessários os outros, é fundamental para movimentar a estratégia de jogo e "economizar" a sobra de espaços nos servidores.

• Completo amadorismo !! As duras críticas à GF ao longo da existência do game,se fazem verdadeiras. Anunciam fusão, deixam a comunidade em uma correria, acredito que a mesma deve ter tirado o sono dos mais entusiastas!! E agora com o feedback,adiam!! Selo de incompetências e arrogância. Eu irei para o servidor que diminua esses tempos asquerosos de construção, quê é um dos motivos que levaram/levam muitos newplayers abandonarem o game.

pnVygARJj

• os servidores que vão existir depois da fusão seria os 4 de destino + medusa e plutos, com essa alteração o minotaurus vai continuar existindo ?? portanto após a fusao vão existir 7 servidores ?

Por enquanto isso não mudou, é apenas uma questão de interpretação. Mas se você olhar, é a mesma data referência do post inicial do anúncio.

Então o anúncio segue de que teremos 6 servers:

4 novos + Medusa + Theseus

A mensagem diz que os servidores APÓS 09/02/24 ficarão como estão, o minotauros é do dia 9. Após 9 só temos medusa e Theseus...

É confuso, mas é isso...

Mas você sabia que o formato de fundir indo para um server novo foi pedido pela comunidade nas reclamações da fusão de 2021?

A GF atendeu os pedidos...

A diferença é que atenderam 3 anos depois da fusão... Dessa vez eles passaram antes para ajustar em relação ao feedback

• tipo, uma simulacao entao de fazer o jogo excluindo museus?

• parece que vc ou seu time nao entende.. com relacao ao seu ultimo ponto
    nos NAO QUEREMOS ilhas inuteis.. sacou? ikariam tem tambem guerras e quem vai querer ilhas inutei que nao ajudem nas guerras? se vc for atacado vai ficar so olhando e ser roubado? nao ne...
    resumindo, voces estao admitindo que estao forcando a gnte engulir coisas que nos nao queremos comer..