Tópico comentários fusão 2024 [628]

• a ultima fusão foi recente menos de 3 anos (dezembro de 2021) antes tínhamos pedido porque a outra foi em 2015.

Configuração horrível. porque todos tem cientistas produzindo mais o que deprecia quem investe em pesquisas e não tem recursos balanceados favorecendo troca. jogo no archeron onde fica 25% todos os recursos. o vinho com duas cidades já sustenta as outras 10 com sobra se aumentar para 35% só trocando.

Essa de mexer em generais não segura guerra no caso do 1.

ganhei uma realocação das conquistas eu mantenho essa e ganho o numero de cidades?

• comigo não vão ganhar mais dinheiro e não volto a fazer novas contas nos servidores novos.

Fim de dar dinheiro para eles.

A só perder tempo neste jogo chaga de ser tratado como se fosse Edit

Estou farto destes discursos deles sem perguntar para os jogos primeiro.fazem o que querem sem dizer nada, e quem lha dá o dinheiro somos nós.

Censurado por Chirris

€dit by Chirris:
    Aviso: Flamming

• Eu acho incocebivel que nao haja uma opçao com o recurso enxofre a ser produzido com bonus. Tenho uma conta, num mundo com enxofre a +50%, com 8 cidades numa ilha, gasto imensas ambrosias, tenho torres do alquimista a 33 (um custo absurdo para chegar ai) e agora vejo me com opçoes que me deitam a estrategia toda que montei a pagar por terra.

Se tiver de escolher outro mundo, terei um estrago astronomico pois as torres do alquimista nao se convertem automaticamente noutro edificio doutro bem de luxo.

Espero que haja uma resoluçao face a isso.

Depois de ler todos os comentarios, subescrevo por baixo.

Fechem o jogo, sempre a abrir mundos, mundos e mais mundos para depois nao saberem que fazer a tanto mundo e terem de os fundir.

Em relaçao a malta que compra ambrosias isto so vai ao sitio de uma forma, é deixar de comprar, nao é so prometer. Com a ultima fusao, passei de 5 contas para 3 contas, tenho duas no cemiterio, agora deixo de jogar, a nao ser que ainda arranjem alguma coisa decente para a minha situaçao. Se nada mudar, adeus ikariam. Desde 2008 nisto, ja todos os meus amigos desistiram e bem, sou o unico atrasado mental que ainda joga e pior gasta dinheiro e andam a gozar com a nossa cara.

E pelo amor de deus parem de abrir mundos, isto nao vai parar de acontecer, aprendam com os erros do passado, ate os caes quando levam com um jornal depois de mijar fora do jornal aprendem com os erros, e humanos nao sao capazes de ver uma açao-reaçao e tirar ilaçoes?

• Boa noite, tenho uma duvida se eu colocar uma conta para morrer que necessita de uns 50 dias por exemplo por causa de bufs ativos, ela sera realocada automaticamente no fim do periodo ( dia 28 ). os dias que estou afk no server antigo vao continuar sendo contados nesse novo aleatorio ?

Se até o fim do período de fusão as suas contas inativas não forem realocadas por você, irão para o cemitério, conforme as regras atuais e que poderão escolher um novo servidor para destino.

a ultima fusão foi recente menos de 3 anos (dezembro de 2021) antes tínhamos pedido porque a outra foi em 2015.

Configuração horrível. porque todos tem cientistas produzindo mais o que deprecia quem investe em pesquisas e não tem recursos balanceados favorecendo troca. jogo no archeron onde fica 25% todos os recursos. o vinho com duas cidades já sustenta as outras 10 com sobra se aumentar para 35% só trocando.

Essa de mexer em generais não segura guerra no caso do 1.

ganhei uma realocação das conquistas eu mantenho essa e ganho o numero de cidades?

Quem investe em pesquisas, como eu, ganhará bônus nos novos servidores e continuarão à frente de quem não investe, apesar do bônus ser para todos. Nesse quesito não há nenhuma desvantagem.

Se tens uma realocação no seu inventário, irá ganhar novas realocações correspondentes ao número de cidades que tens.

Eu acho incocebivel que nao haja uma opçao com o recurso enxofre a ser produzido com bonus. Tenho uma conta, num mundo com enxofre a +50%, com 8 cidades numa ilha, gasto imensas ambrosias, tenho torres do alquimista a 33 (um custo absurdo para chegar ai) e agora vejo me com opçoes que me deitam a estrategia toda que montei a pagar por terra.

Se tiver de escolher outro mundo, terei um estrago astronomico pois as torres do alquimista nao se convertem automaticamente noutro edificio doutro bem de luxo.

Espero que haja uma resoluçao face a isso.

O que trazes como realidade da sua conta é pertinente e um cenário que, dada a devida sugestão, como essa, poderia ser realmente analisada pela Gameforge.

Não posso prometer, mas poderiam minimizar os impactos, já que o vinho é o único recurso com 50% de bônus diante de outras vantagens, os demais chegam até 25%, o que talvez poderia se alcançar com o enxofre, assim minimiza a questão e sem perder o impacto da reformulação dos servidores, que vejo com mudança de paradigma de jogabilidade.

Fusão mais simplificada do que a última e com situações mais claras, nivelando os benefícios gerados a quem alterna de servidor, coisa que não aconteceu com quem estava nos servidores de destino na última fusão.

• Eu to chocado que todo mundo estava falando mal da empresa e a GF jogou uma atualização e fusão de servidores ao mesmo tempo que exclui os servidores tudo e joga os tops lá para a casinha da broaca na tabela.

Eu to impressionado com essa situação.

GF, nunca critiquei e se critiquei foi só uma leve ameaça de processo por uma insatisfação com as regras do jogo que são bem confusas.

Mas estou aqui desde 2008.

Bjos.

• Olá jvsfreire ,

Obrigado pelo retorno.

Então, na verdade, a escolha ficará apenas entre os 4 servidores (o que é o óbvio, claro). Perfeito.

Sobre o ponto 5, perdão, mas não achei sua resposta muito clara, então vou repetir e, se você puder, peço gentilmente que ratifique o entendimento. Meu ponto foi sobre as contas que não escolherem um mundo e que estejam exclusivamente em MDF. Está claro para mim que se ativas serão aleatoriamente distribuídas entre os 4 servidores de destino e se inativas vão para o cemitério. Pelo seu comentário, entendo que se elas estiverem em MDF, elas também serão distribuídas entre os 4 servidores de destino. É isso?

E outro ponto que me apareceu: a ida ao cemitério das contas inativas independe de tempo? Ou seja, se ela estiver com 7 dias de inatividade ou 30 dias, pouco importa, todas que estão inativas irão diretamente para o cemitério, certo?

Atenciosamente,

Pinky ,

Aproveito para endossar o discurso sugestivo do pessoal sobre a criação de novos mundos. Sabemos que é uma tentativa da GF de manter o jogo "vivo", já que a compra de moedas premium (leia-se ambrosia) no início do jogo parece ser algo mais intenso, mas se vai meter essa fusão e depois vai continuar criando novos mundos a cada 90 dias, de nada adianta. O caso do colega que se sente prejudicado é parecido com o meu, embora eu não gaste dinheiro com esse jogo (e me recuso a tal). Se a GF mantiver a política de criação de mundos, vale mais a pena eu deixar minhas contas inativarem, irem para o Asphodeus até aparecer um novo mundo que me apeteça ser lançado, como o Plutos, e ir para lá.

"Ah Rhaegar, mas aí tem a regra do top 50"

Eu sou um jogador que cresce lentamente, então minha pontuação geral não é tão alta. Em 30 dias do mundo Plutos, o top 50 já tinha pontuação de uns 100k. Em 60 dias, isso já tinha ampliado para 300k/500k. Por causa de como o jogo está funcionando, através de ilegalidades mascaradas + outros pontos que não cabe a mim destacar aqui, o crescimento do top50 é bem rápido.

Talvez seja a hora da GF rever a criação de novos mundos e, novamente, a situação das partilhas. A ideia original da 2ª fusão (em 2021) era acabar com partilhas e, com isso, multicontas. Entendo que tenha ocorrido uma pressão dos usuários para isso cair, mas parece que a GF só ouve as situações que vão realmente mexer no bolso dela de forma negativa.

Também reforço a solicitação quanto a expansão dos mundos, por causa da situação do Hefesto e Poseidon, que provavelmente gerarão problemas principalmente nesse servidor 4 e a revisão da intersecção entre outras comunidades, para não gerar o problema de superlotação e falta de espaço que o pessoal comentou.

É isso.

Obrigado!

Atenciosamente,

Ex-SGO BR

:closedthread:

• Essa fusão não leva em conta a opinião da comunidade, a maioria que vejo está pra abandonar o jogo de vez. Ela só favorece os jogadores dos servidores mais antigos como alpha, beta e omega, todos os outros servidores saem prejudicados (Archeron, Adonis, Plutos, eurydike, aeneas, telemachos, kalliope, plutos e perseus) pois já tem bonus muito melhorres que qualquer uma das 4 opções, peço que revejam isso a tempo, pois vai ser um desastre no jogo, imagina pra mim que vou sair do plutos onde tenho uma conta no top 20 e vou para um servidor com bonus pior, ter que upar ilha do zero e ficar no top 2000... Muito triste e desanimador

• Essa fusão não leva em conta a opinião da comunidade, a maioria que vejo está pra abandonar o jogo de vez. Ela só favorece os jogadores dos servidores mais antigos como alpha, beta e omega, todos os outros servidores saem prejudicados (Archeron, Adonis, Plutos, eurydike, aeneas, telemachos, kalliope, plutos e perseus) pois já tem bonus muito melhorres que qualquer uma das 4 opções, peço que revejam isso a tempo, pois vai ser um desastre no jogo, imagina pra mim que vou sair do plutos onde tenho uma conta no top 20 e vou para um servidor com bonus pior, ter que upar ilha do zero e ficar no top 2000... Muito triste e desanimador

agora q vc reclamou e pediu pra eles reverem, eles vao mudar de ideia

assinatura-cerebro.png

agora q vc reclamou e pediu pra eles reverem, eles vao mudar de ideia

obrigado maromba rei do plutos

• Pelo menos, se nao mudarem as configuraçoes dos mundos, deiam a opçao de converter uma torre do alquimista num viticultor ou qualquer outro sem custos. Ja vao dar realocaçoes de cidades gratuitas como sabemos, comparando a mudança da torre do alquimista para um viticultor não é nada comparado com permitir mudar uma cidade, é o minimo numa fusao.

• Lamentável a falta de consideração com os jogadores que jogam esse jogo ikariam ,tendo em vista que não agrada a maioria trazendo essa fusão que vai eliminar um mundo como o plutos que já é competitivo devido aos bônus e aos milagres .

Deixa a desejar a GAME FORCE e toda sua equipe ,eles não querem saber o que é bom para nós ,agora faço uma pergunta e todo o dinheiro que a galera gastou em ambrosias compradas no site GAME FORCE para que agente tenha certas vantagens como fica isso ? ,terá um reelbolso ??

Gostaria de saber sobre os itens premium como realocação premium ( eu mesmo tenho em todas as minhas ilhas no local premium ) quero saber se vou ganhar essas realocações premium??? ,tendo em vista que é uma fusão ` `PREMATURA´´ sem o consentimento de todos ..

:polegar para baixo::polegar para baixo::polegar para baixo::!:

• Lamentável a falta de consideração com os jogadores que jogam esse jogo ikariam ,tendo em vista que não agrada a maioria trazendo essa fusão que vai eliminar um mundo como o plutos que já é competitivo devido aos bônus e aos milagres .

Deixa a desejar a GAME FORCE e toda sua equipe ,eles não querem saber o que é bom para nós ,agora faço uma pergunta e todo o dinheiro que a galera gastou em ambrosias compradas no site GAME FORCE para que agente tenha certas vantagens como fica isso ? ,terá um reelbolso ??

Gostaria de saber sobre os itens premium como realocação premium ( eu mesmo tenho em todas as minhas ilhas no local premium ) quero saber se vou ganhar essas realocações premium??? ,tendo em vista que é uma fusão ` `PREMATURA´´ sem o consentimento de todos ..

Assim né... tudo bem que tem muita coisa digna de crítica nessa fusão, mas não dá para exigir que a GF preste atenção na comunidade se a própria comunidade é incompetente e não presta atenção ao que a GF fala.

Sua pergunta já foi respondida, várias vezes inclusive. Aprenda a ler antes de reclamar.

• Jogaram fusão do nada sem mais nem menos, não houve 1 comunicado sobre isso só temos que seguir e abaixar a cabeça? Antigamente as ideia para fusão eram coisas boas, hoje vejo que são uma porcaria, melhorem esses bônus ou não mexam nós servidores com menos de 1 - 2 anos..

Antigamente ficavamos anos debatendo e suplicando por fusao,dessa vez ,nem opiniao pediram:D:D

• Pelo menos, se nao mudarem as configuraçoes dos mundos, deiam a opçao de converter uma torre do alquimista num viticultor ou qualquer outro sem custos. Ja vao dar realocaçoes de cidades gratuitas como sabemos, comparando a mudança da torre do alquimista para um viticultor não é nada comparado com permitir mudar uma cidade, é o minimo numa fusao.

Não é possível converter os edifícios. Você terá realocações de cidades creditadas no seu inventário - de espaços comum e premium - assim que transferir a conta para um dos servidores de destino, logo, você pode ou não remanejar as cidades de acordo com os bens de luxo anteriores e de acordo com o seu estilo de jogo.

A resposta anterior é aplicável aqui.

• O que mais me irrita nisto é que sei que vai faltar ilhas de Forja de Hefesto de Pedreira como de Poseidon.

E o que vamos fazer se tiver que ficar em ilhas diferentes que tenho agora nas contas.

Vou ter que desfazer o edifício, a produção de Mármore é aumentada em 2%. E nível 50 ?

Isto é o que não falaram aqui ainda.

É como jogadores de jogam numa só ilha com o seu templo.

Se não haver mais ilhas vamos ter que mudar muita coisa nas cidades que levou tempo para fazer como Ambrosia gastos para se fazer esses edifícios.

Se não houver essas ilhas vamos ser obrigados a jogar em ilhas com templos que não servem para nada.

Como nos vamos defender de quem tem esses templos?

Como jogo há muito tempo isto sei que muitos jogadores vão jogar de má-fé, vão fechar essas ilha todas com as multis que tenham que não são poucas.

Porque 4 mundo eu acho que não vai ter ilhas dessas para todos Forja de Hefesto Poseidon.

Eu acho que vão deixar de jogar muitos jogadores.

Porque este jogo não tem jogadores novos, são os mesmos jogadores que jogam em todos os mundos que são abertos.

Assim vamos ficar com umas 20 contas por mundo porque jogamos em todos os mundos e agora temos que juntar tudo em 4 mundos

O jogo pensou nisso com essa fusão.

10 mundos se um jogador tiver por mundo 2 contas são 20 contas se tiver 4 são 40 contas alguém fez estas contas primeiro.

Alguém pensou que há alianças que são só de um jogador por este jogo ter tentas fusão!!!!

E depois não venham dizer que pode mudar de pais no fim da fusão porque tem muita gente que já fez isso na última fusão é agora não sabe o que vai fazer as contas todos que fez novas.

Censurado por Chirris

• Estimados usuários,

Lembro que este não é um tópico de spam. Comentários sarcásticos ou que não agreguem ao tema podem ser direcionados para a seção de spam.

Compreendemos que as mudanças iminentes possam não ser do seu agrado. Este tópico é para expressar sua opinião, sempre com respeito, para que nossa CoMa possa transmitir suas opiniões à área correspondente.

Evitem comentários ofensivos e insultos, pois eles apenas causarão o fechamento do tópico ou sanções desnecessárias.

Para qualquer dúvida ou comentário envie MP por este meio, discord ou ticket para o sistema de suporte.

Mod Chirris

Equipe Ikariam.Br.

icon_ikariam_br_208e1bcba5eb461996477fc4dc7ee5a5.gifCódigo de Conduta barra.jpg icon_ikariam_br_3a49887caf66ff816e4fc885f540c8d1.gifRegras do Jogo barra.jpg icon_ikariam_br_a51c66c9967d2257ca660bf3be10990c.gifDiscord barra.jpg icon_runesofmagic_fr_f768156b586fceefb4d5783160d9c650.gifSuporte barra.jpg icon_ikariam_br_c339a910f4947d1b058384b33df79063.gifT&Cs

k8SVfTR.jpg
    Soy una mujer. Puedo ser tan contradictoria como quiera.

Mod Es Comunidad / B&A / F&G / Telemachos / Theseus

Mod Br D&F / Bugs / Servers / Off Topic

• As suas dúvidas já estão respondidas no decorrer do tópico. Releia, por gentileza.

• A empresa sempre foi clara! Há toda uma possibilidade de caminhos para o jogador crescer e se desenvolver gratuitamente, porém, há benefícios nas partes premium que é o foco dela. Afinal, é uma empresa privada!

Outro ponto é que a gameforge sempre, sempre devolveu os trocinhos premium. Tudo e inclusive, dá realocação para a galera que nasce na mesma ilhota. Ou seja, mesmo aqueles que estão como free, usurfruem das oportunidades dos premium em algumas ocasiões. Nesse aspecto o jogo sempre foi muito honesto!

Há outros aspectos que precisamos comentar aqui.

Inclusive, queria saber se há pretenções de aumentar o número de ilhas com hefesto, posseidon, etc... o objetivo do jogador será catar essas ilhas.

• Então, essa sugestão já foi repassada segundo a equipe do jogo.

O que tomei conhecimento por outros jogadores é que o layout dos mundos novos deve ser mantido e que, aparentemente, apenas o layout do Alpha, Beta e Omega são diferentes (não faço ideia se isso é verdade ou não. Para mim, não deve ser, porque nesse caso eles estariam ferrados nessa fusão).

Caso seja, para quem pertence aos mundos mais novos, é tentar mapear as melhores áreas antes da fusão e estar de prontidão a partir do dia 13.

Caso não seja, aí é caos mesmo.

Ex-SGO BR

:closedthread:

• Eu comentei no discord e um moderador de jogo respondeu.

Ele informou o mesmo que você.

O ponto do Alpha, Beta é que o Alpha não participou da primeira fusão.

Lembro-me que quando a GF anunciou, retirou o alpha da jogada. A galera ficou puta! Mas os outros servidores, esvaziados, o jogo foi unificando até os dias atuais está como está. Essa será, acho a terceira fusão. E o alpha nem recebeu, nem participou das fusões. Lá, os hefestos são em ilhas de enxofre. Nos demais, pode-se encontrar nos de enxofre e também nos de marmórie. Condição para o hefesto infinito, uma vez que, os jogadores não premium, não conseguem ter acesso a essa de ficar convertendo os recursos. E os que conseguem, levam muita vantagem.

Na minha nem tinha deuses só para recursos como é hoje, antigamente todo mundo lutava e se divertia sem os deuses. Mas já que puseram, quero meu hefesto infinito. 7 slots são meus GF. hehehehe