Tópico comentários fusão 2024 [628]

• **Configuração 1**

Servidores como costumavam ser nos "bons velhos tempos". Sem bônus. Apenas valores padrão.

-----------------Servidor justo , porém só jogadores antigos iriam aderir a ele e olhe lá( VISTO QUE SE DAQUI UM TEMPO TIVER UMA OUTRA FUSÃO QUE MISTURE ESSE SERVIDOR COM AS OUTRAS CONFIGURAÇÕES , NÃO FAZ SENTIDO) , provavelmente seria um servidor mais vazio inclusive do que as outras opçoes das configurações anteriores que mudaram.

**Configuração 2**

* A produção de madeira e mármore será 35% maior que o normal.

* Os navios comerciais são 25% mais rápidos que o normal.

---------- É o melhor servidor juntamente com o 4, porém , por que não colocar também o beneficio das tropas e barcos em todos os outros?

**Configuração 3**

* A produção de madeira e cristal será 35% maior que o normal.

* Os cientistas criam 25% mais pontos de pesquisa.

-------------------- Configuração bem parecida a 2º configuração, porém só iria quem está pensando em pesquisas ou tem só cidades de cristal.

Agora me diz , quem tem tanta cidade de cristal assim? Bonus sem sentido nenhum , garanto que dos 4 servidores , esse seria o mais vazio de todos.

**Configuração 4**

* A produção de madeira e enxofre será 50% maior que o normal.

* A produção de vinho é 10% maior que o normal.

* Tropas e navios são construídos 25% mais rápido.

* Unidades terrestres são 25% mais baratas de construir.

* Unidades terrestres se movem 50% mais rápido que o normal.

* Taxa de conversão de sacerdotes aumentada em 40% (7 conversões por sacerdote em vez das 5 normais).

----- CONFIGURAÇÃO OK e a melhor , onde todo mundo provavelmente vá e ja pensaram que ai teriamos problema de ilhas? Teria no minimo que aumentar o mapa para esse servidor.

Resumindo: Na minha opinião , essas 4 configurações estão piores que as últimas 4. Então , em vez de melhorar, piorou.

Agora vamos lá , por que não colocam 4 configurações iguais??

Todos recursos +35%

tropas e navios 25% mais rapido

unidades terrestres 25% mais baratas e e 50% mais rapidas que o normal

cientistas 25% mais.

Ou seja , pega-se os melhores bonus de todos e juntam-se , ninguém vai sair perdendo com isso , muito pelo contrário , garanto que a aceitação seria muito maior..... Qual a dificuldade da GF fazer isso? Visto que eles mesmo escolhem as configuraçoes que eles querem. Eles definem as % e nós votamos se sim ou não , mas quem disse que nosso voto vá mudar isso? Porque a votação não é baseada em cima do que queremos? É só fazer uma votação com todos os bonus, os mais votados formaria os 4 servidores, com bonus iguais, é simples.

E também pensando em pontuação....

SERVIDOR 1

Alpha - 5796 dias

Beta - 5793 dias

Omega - 4577

SERVIDOR 2

Acheron - 1607 dias

Kerberos - 1511 dias

Aeneas - 1317 dias

Adonis - 1232 dias

SERVIDOR 3

Eurydike - 1147 dias

Hekabe - 967 dias

Kalliope - 690 dias

Telemachos - 599 dias

SERVIDOR 4

Persephone - 389 dias

Perseus - 312 dias

Plutos - 242 dias

O mais ideal pensando no ''BR'' Seria uma divisão parecida com essa, afinal eu com minha conta de 5kk que tenho no Plutos, não seria justo eu junto com jogadores de 50kk, ou até entao o Plutos ficar de fora , visto que tem o melhor bonus de todos os servidores, onde eu sairia em desvantangem devido a minha produção de madeira ser 75% a mais.

Se o bonus fosse o unico problema , mas não , a questão das pontuações das contas na minha opinião é um problema bem maior.

E eu não consigo votar no discord, apesar da votação estar bem negativa ja kkkkk , muito mais votos contra , do que a favor.

• Será que na GF, trabalhando nessa fusão não tem 1 pessoa que realmente jogue?

Porque criar um servidor sem bonus? Chama atenção de quem ir para isso, como ser "VELHA GUARDA", se para fazer uma construção dos niveis novos com os bonus já é dificil.

Porque vocês não fazem 4 servidores iguais, com bonus legais. Dessa forma evita que os servidores morram 1 mês depois da fusão, assim vocês conseguem dividir os players e alianças nos demais servidores e não colocar todos para brigarem por vagas em um servidor apenas.

Enquanto vocês não ouvirem o que a comunidade quer, vamos ficar nessa, cada dia mais o ikariam fica menos atrativo de jogar, cada fusão feita o jogo morre.

LEOWAR.png?1629336286

• Exatamente isso , por que não criar 4 iguais? qual o problema nisso?

SERVIDORES IGUAIS COM OS MELHORES BONUS POSSIVEIS.

A aceitação seria muito melhor.

Daria para escolher o servidor baseado em qual o inimigo atual vá e não escolher pensando no ''melhor bonus''

• Aqui é o Benhur da SSWAR Com a fusão iminente no Ikariam, estou animado para compartilhar algumas ideias e dicas que podem tornar o jogo ainda mais interessante e atrair novos jogadores. Vamos aproveitar essa oportunidade para implementar mudanças que melhorem a experiência de todos.

1. Reintrodução da Pilhagem de Ouro :
      • Pilhem Ouro de Jogadores Inativos : Sugiro que seja reintroduzida a mecânica de pilhagem de ouro, mas desta vez, exclusivamente de jogadores inativos. Isso incentivaria a atividade contínua e recompensaria os jogadores ativos, criando um ambiente de jogo mais dinâmico.
    2. Melhoria das Minas :
      • Aumento de Produção em 50% : Proponho que todos os jogadores dediquem 50% dos materiais coletados para a melhoria das minas. Isso aumentou significativamente a produção de recursos, beneficiando tanto os jogadores individuais quanto as alianças.
      • Cooperação Comunitária : Incentivo à colaboração entre os membros da aliança para investir nas minas coletivas. Essa cooperação acelerará o crescimento e fortalecerá nossa posição no jogo.
    3. Novos Eventos e Missões :
      • Eventos Semanais : Apresentamos eventos semanais com recompensas exclusivas. Isso manterá os jogadores engajados e motivados a participar regularmente.
      • Missões de Aliança : Criem missões específicas para alianças que desativem a cooperação e o trabalho em equipe. Isso fortalecerá os laços dentro da aliança e promoverá a camaradagem.
    4. Melhorias na Defesa e no Combate :
      • Atualização das Unidades de Defesa : Revise as unidades de defesa e ofereça novas opções para fortalecer as cidades contra ataques. Isso incentivará os jogadores a investir mais em suas defesas.
      • Torres de Vigia : Introduz torres de vigia que alertam sobre ataques iminentes, dando aos jogadores tempo para reagir e se preparar.
    5. Expansão e Exploração :
      • Colonização de Novas Ilhas : Incentivo à colonização de novas ilhas com recursos abundantes e bônus exclusivos. Isso ampliará o território e oferecerá novas oportunidades de crescimento.
      • Exploração de Relíquias : Adicione uma mecânica de exploração de relíquias antiga, onde os jogadores podem encontrar tesouros e artefatos que oferecem vantagens únicas.
    6. Sistema de Comércio Melhorado :
      • Mercado Global : Implementar um mercado global onde os jogadores podem trocar recursos em tempo real. Isso tornará o comércio mais eficiente e estratégico.
      • Contratos Comerciais : Introduz contratos comerciais entre jogadores e alianças, estabelecendo acordos de longo prazo para troca de recursos.

Essas mudanças não só tornarão o jogo mais emocionante e competitivo, mas também atrairão novos jogadores e manterão a comunidade ativa e engajada. Vamos trabalhar juntos para implementar essas ideias e tornar o Ikariam ainda melhor!

Abraços,

Benhur

4o

• Completando...

Fora que , pensando na questão no tempo dos servidores para ficarem SERVIDORES JUSTOS.... Estamos atrás de servidores competitivos , com guerras , batalhas...

Não adianta nada lotar 4 servidores e o servidor morrer..... Lotado não significa movimentado....

• Leu minha mente8)

• Aqui é o Benhur da SSWAR Com a fusão iminente no Ikariam, estou animado para compartilhar algumas ideias e dicas que podem tornar o jogo ainda mais interessante e atrair novos jogadores. Vamos aproveitar essa oportunidade para implementar mudanças que melhorem a experiência de todos.

1. Reintrodução da Pilhagem de Ouro :
      • Pilhem Ouro de Jogadores Inativos : Sugiro que seja reintroduzida a mecânica de pilhagem de ouro, mas desta vez, exclusivamente de jogadores inativos. Isso incentivaria a atividade contínua e recompensaria os jogadores ativos, criando um ambiente de jogo mais dinâmico.
    2. Melhoria das Minas :
      • Aumento de Produção em 50% : Proponho que todos os jogadores dediquem 50% dos materiais coletados para a melhoria das minas. Isso aumentou significativamente a produção de recursos, beneficiando tanto os jogadores individuais quanto as alianças.
      • Cooperação Comunitária : Incentivo à colaboração entre os membros da aliança para investir nas minas coletivas. Essa cooperação acelerará o crescimento e fortalecerá nossa posição no jogo.
    3. Novos Eventos e Missões :
      • Eventos Semanais : Apresentamos eventos semanais com recompensas exclusivas. Isso manterá os jogadores engajados e motivados a participar regularmente.
      • Missões de Aliança : Criem missões específicas para alianças que desativem a cooperação e o trabalho em equipe. Isso fortalecerá os laços dentro da aliança e promoverá a camaradagem.
    4. Melhorias na Defesa e no Combate :
      • Atualização das Unidades de Defesa : Revise as unidades de defesa e ofereça novas opções para fortalecer as cidades contra ataques. Isso incentivará os jogadores a investir mais em suas defesas.
      • Torres de Vigia : Introduz torres de vigia que alertam sobre ataques iminentes, dando aos jogadores tempo para reagir e se preparar.
    5. Expansão e Exploração :
      • Colonização de Novas Ilhas : Incentivo à colonização de novas ilhas com recursos abundantes e bônus exclusivos. Isso ampliará o território e oferecerá novas oportunidades de crescimento.
      • Exploração de Relíquias : Adicione uma mecânica de exploração de relíquias antigas, onde os jogadores podem encontrar tesouros e artefatos que oferecem vantagens únicas.
    6. Sistema de Comércio Melhorado :
      • Mercado Global : Implementar um mercado global onde os jogadores podem trocar recursos em tempo real. Isso tornará o comércio mais eficiente e estratégico.
      • Contratos Comerciais : Introduz contratos comerciais entre jogadores e alianças, estabelecendo acordos de longo prazo para troca de recursos.

Essas mudanças não só tornarão o jogo mais emocionante e competitivo, mas também atrairão novos jogadores e manterão a comunidade ativa e engajada. Vamos trabalhar juntos para implementar essas ideias e tornar o Ikariam ainda melhor!

Abraços,

Benhur

• Meu nome é Ben Hur e jogo Ikariam há 25 anos. Atualmente, faço parte da aliança SSWAR, onde me sinto muito feliz e realizado. Nossa aliança é composta por jogadores dedicados e estrategistas habilidosos, com quem compartilham inúmeras vitórias e alguns desafios ao longo dos anos.

Na SSWAR, temos um espírito de camaradagem e união que nos distingue. Sempre nos apoiamos mutuamente, compartilhando conhecimentos e recursos para fortalecer nosso grupo. Este apoio mútuo é o que nos torna fortes e resilientes, mesmo diante das adversidades.

Ao longo dos anos, nossa aliança passou por muitas alegrias e perdas, mas uma coisa nunca mudou: o espírito de guerra está vivo em nós. Cada batalha enfrentada fortalece nossos laços e nossa determinação de sermos os melhores. Aprendemos a celebrar as vitórias juntos e a nos reerguer rapidamente após qualquer derrota.

Temos um lema que nos guia em todas as batalhas: "Ganhar sempre, perder nunca, recuar jamais." Este lema reflete a determinação e a resiliência que precisamos ter para continuar crescendo e vencendo no jogo.

Sou grato por fazer parte da Guerra SS e por ter companheiros de aliança tão incríveis. Juntos, continuaremos a enfrentar desafios, conquistar vitórias e fortalecer nosso império.

Vamos continuar lutando juntos e conquistando novos horizontes!

Abraços,

Ben-Hur SSWAR

• Em qual horário no dia 04/09 será iniciada essa fusão?????

Pergunto isso, pois pelas péssimas configurações será preciso estar online na hora que começar pra pegar boas ilhas na configuração 2 ou na 4 porque a 3 e a 1 são piada.

• Em qual horário no dia 04/09 será iniciada essa fusão?????

Pergunto isso, pois pelas péssimas configurações será preciso estar online na hora que começar pra pegar boas ilhas na configuração 2 ou na 4 porque a 3 e a 1 são piada.

Não foi mencionado.🤣 Eles estão perdidinhos... Conseguiram piorar a nova reformulação,o melhor a se fazer é replicar 4 servidores da configuração 4 ,para não super lotar somente 1 e os demais ficarem vazios.

pnVygARJj

• No meu ponto de vista como jogador deste jogo deste 2008.

O jogo dívida fazer que houvesse mais guerras como era primeira, para o jogo ficar mais ativo.

Para que fazer servidores para fazendeiros e outros para guerras, para isso temos o Ares Global 1 um servidor só para guerras.

Deveriam fazer servidores equilibrados, sem por aquilo de mais gastos de recursos para fazer generais

O jogo esqueceu que este jogo é de guerras.

Por isso deixam ficar sem bónus a área dos generais ( tropas e barcos)

Isto é um jogo de guerra.

Os outros bónus

No servidor 1 15 % a mais em todos os recursos só isso

No servidor 2 15 % a mais em todos os recursos só isso

No servidor 3 15 % a mais em todos os recursos só isso

No servidor 4 15 % a mais em todos os recursos só isso

E quem tiver falta de recursos só tem que fazer como era em 2008 pilhar os jogadores assim o jogo fique ativo.

Assim era mais fácil para todos os jogadores escolher servidores, para quê fazer divisão de fazendeiros com guerreiro não tem lógica isso, um jogo de guerra.

Porque se fizeram divisão de fazendeiros dos, guerreiro os servidores dos fazendeiros vão morrer como sempre foi até agora.

Depois podem fazer servidores novos com melhores bónus.

.

• Se a opção 4 é um "servidor de guerra" coloca aí uma opção para quem quer upar rápido para ir à treta!! Diminuição do tempo de construção, juntamente com navios mercantes mais rápidos e produção de cristais aumentada. Já tive uma conta que comecei lá no Theta, fui pro Gamma com 33 kk. Hoje mesmo com ajuda de um amigo,se leva uma eternidade pra upar, péssimas ilhas ,tem que espalhar as city pra não ficar sem Hefesto, acarretando na demora de viagem dos barcos mercantes...

pnVygARJj

• Dessa forma 4 servers com os mesmos valores, não faz sentido ter a fusão!! Deixa como estar. O grande problema é a disparidade dos bônus, tem que haver um equilíbrio, coloca um servidor focado em quem quer upar com bônus de servidor de quem queira guerra, pq aí vai ter treta, pq depois de um certo level com o bônus bom que incentiva a guerra muitos farms vão querer dar uma brincada e vai movimentar o servidor. Eu mesmo tinha uma corna de 33kk que eu podia ter o luxo de guerrear quando quisesse,hj com uma com menos de 2 k. Tudo que eu quero é upar pra depois ter condições de brincar com outros players. Mas aí tem péssima distribuição de milagres, tenho que espalhar city,tempos de viagem aumenta, demora demais para distribuir recursos e por aí vai acarretando outras coisas.

pnVygARJj

• Se a opção 4 é um "servidor de guerra" coloca aí uma opção para quem quer upar rápido para ir à treta!! Diminuição do tempo de construção, juntamente com navios mercantes mais rápidos e produção de cristais aumentada. Já tive uma conta que comecei lá no Theta, fui pro Gamma com 33 kk. Hoje mesmo com ajuda de um amigo,se leva uma eternidade pra upar, péssimas ilhas ,tem que espalhar as city pra não ficar sem Hefesto, acarretando na demora de viagem dos barcos mercantes...

Meu amigo para que todo isto.

Diminuição do tempo de construção

mais rápidos e produção de cristais

Unidades de terreno mais baratas de construir

Unidades terrestres movem-se mais rápido que o normal .

A taxa de conversão de sacerdotes aumentou.

Etc. etc. etc.

Bastava dar mais 15 % de todos os recursos

O resto só estraga o jogo

Se essas 4 servidores não vão ter jogadores novos.

Se todas as contas são velhas kkkk tenham todo evolui.

E agora com o Santuário dos Deuses temos todo mais recursos, mais ouro.

Com esses bónus que querem só vão dar mais vantagem as contas dos velhos mundos ainda não virem isso vocês.

Quando mais pontos tiver as contas menos guerras haverá e mesmo jogadores.

Tenham que pensar como jogadores de estratégia, se os bónus são bons para contas de 20 ml imaginam para as contas 50mil 100mil kkkkk :/:/:love:

• Sinceramente, permitir várias contas, legais com partilha, de um mesmo jogador por servidor foi um grande erro. Não falo dos cheaters com multis óbvio. Se um jogador tem contas em vários servidores e vai haver redução, que exista a possibilidade de ressarcimento, em ambrosias, recursos, o que seja, mas que o número de contas no servidor reflita a quantidade real de jogadores (e que os trapaceiros sejam punidos) é o primeiro passo pra tentar fazer o jogo voltar a ser interessante. Alguém discorda, e se sim, por que?

• a fusão é porque os mundos estão vazio com bônus melhores do que vão dar agora na fusão.

Se essas, servidores com bônus, bons estão vazios kkkkk

Para isso é fusão não para dar bônus para lá

Meu amigo vou por aqui um exemplo.

Tu queres bons bônus, para poder fazer guerras com os grandes ok isso é bom

Mas tem que passar que os bônus não vão ser só para jogadores de 33.000.000.kkkk

Se agora todos dizem que não é justo uma conta de 33.000.000 se juntar com contas 90.000.000.

Quando você tiver 40.000.000 pontos com essas bônus, às outras tenham 190.000.000 pontos kkkkk

Ninguém deu conta disso ainda kkkkk

Quando mais bônus, tiver o servidor mais ganha as contas grandes kkkk não as pequenas kkkk

• Se não vai caber em 4 servidores, quem dirá 1 rsrs. Não tem como 1 só.

• Senhoras e senhores...

Claramente a GF não entendeu a raíz do problema, essa "mudança" nas configurações dos mundos de nada adianta, podem mudar novamente e os jogadores sempre irão buscar a melhor opção dentre as propostas, acarretando no congestionamento e na insatisfação em grande escala devido a escassez das ilhas com milagre Hefesto. Peço a moderação que as informações sejam repassadas para GF, nesse tipo de alteração apenas trocaram seis por meia dúzia, as consequências negativas permanecem independente destas novas configurações.

Triste :thumbdown:

signwoozie.png?ex=671a3cd8&is=6718eb58&hm=dbc194079533d7642569ead54d62dc4fa50ea8e16cf93f65b4fe63a7695162be&